phbmendes

Nick Diaz revela que Nate fumou maconha em coletiva pós-UFC 202

Recommended Posts

Ninguém disse isso aqui.

Mas vamos lá, o Nate ele já sabe como vencer, já lutou 2 vezes. O Aldo ele sabe que não repetirá aquele nocaute em 13 segundos, e se o Aldo vencer todos vão dizer que foi sorte a primeira, e acabaria com o grande feito da carreira dele.

Ele tem muito mais a perder lutando contra o Aldo que contra o Nate.

perder o que ? por um acaso perder para o Aldo é mais indigno do que perder para o Nate?

uma derrota para o Nate seria pior para carreira dele, uma derrota para o Aldo teria uma trilogia imediata.

fora que ele já perdeu a cinta dos penas e estaria colocando a dos leves em jogo contra uma cara que ele demonstrou muita dificuldade em lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maconha é um dos principais ativadores de uma doença chamada esquizofrenia, só quem convive com pessoas assim sabe o drama que é.

os que divulgam e apoiam o uso são aqueles apesar de serem meio lesados como os irmaos Dias não desenvolveram a esquizofrenia,esses caras estão incentivando o uso e empurrando indiretamente milhões de pessoas para uma doença mental grave e sem cura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maconha é um dos principais ativadores de uma doença chamada esquizofrenia, só quem convive com pessoas assim sabe o drama que é.

os que divulgam e apoiam o uso são aqueles apesar de serem meio lesados como os irmaos Dias não desenvolveram a esquizofrenia,esses caras estão incentivando o uso e empurrando indiretamente milhões de pessoas para uma doença mental grave e sem cura.

O uso constante e a longo prazo potencializa as chances da esquizofrenia. Mas isso pra quem ja tem tendência. Maconha não é a causa. Pelo menos isso foi o que já vi de estudos.

Tive conhecidos que tiveram problemas dessa natureza, e chegaram a ter que ser internado e tudo. É algo muito delicado.

Sou a favor da descriminalização, e quem quiser Funar que fume. Mas disso a axhar que é igual água são outros 500.

Até água demais mata afogado. Nada que mexe com a mente deve ser usado em excesso.

Essa ideologia "louca vida" nunca fez bem a ngm na história que eu saiba. É muito romantizada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí e que tá o problema, só desenvolve a doença através do uso da maconha quem tem tendência,pelo que sei não tem exame que permita vc saber quem tem tendência ou não a desenvolver esquizofrenia, então pra que correr o risco?é uma roleta russa.

Eu acho que quem usa e se sente bem que continue usando sem divulgar pro "mundo", cada organismo é diferente e reage diferente, quem tem a mente fraca e experimenta pode ficar lesado pra vida toda, tenho uma pessoa próxima que usou umas duas ou três vezes apenas, começou a ficar esquisito, cheio de manias, paranóico, chegou num limite que teve que ir a um psiquiatra, e lá recebeu o diagnostico, esquizofrenia, era bom músico, tocava guitarra bem pra caramba mas hoje virou uma "criança" perdeu foco e depende de um auxílio doença do governo.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí e que tá o problema, só desenvolve a doença através do uso da maconha quem tem tendência,pelo que sei não tem exame que permita vc saber quem tem tendência ou não a desenvolver esquizofrenia, então pra que correr o risco?é uma roleta russa.

Eu acho que quem usa e se sente bem que continue usando sem divulgar pro "mundo", cada organismo é diferente e reage diferente, quem tem a mente fraca e experimenta pode ficar lesado pra vida toda, tenho uma pessoa próxima que usou umas duas ou três vezes apenas, começou a ficar esquisito, cheio de manias, paranóico, chegou num limite que teve que ir a um psiquiatra, e lá recebeu o diagnostico, esquizofrenia, era bom músico, tocava guitarra bem pra caramba mas hoje virou uma "criança" perdeu foco e depende de um auxílio doença do governo.

Eu nunca ouvi de ngm que usou poucas vezes e teve algum problema. Desses conhecidos um era bem próximo, outro irmão de um amigo bem próximo também, mas de todos eles pode botar no mínimo alguns anos de uso diário ou quase isso, e muitas vezes mais de uma vez ao dia. Esse sintomas que vc descreveu é bem típico de quem faz uso constante, paranóia, comportamento estranho, manias, etc...

Eu concordo que é arriscado, não acho que seja brincadeira ou 'leve' como muitos dizem. Mas discordo que seja algo tão grave assim. Temos que tomar cuidado pra não criar algo meio terrorista pelo efeito que tem em uma pequena minoria. Conheço uma PENCA de maconheiro que nunca teve nenhum problema. Mas respeito total "sua" experiência e lamento, pq sei como é doloroso ver alguém nessa situação. Não quero de qualquer forma duvidar, talvez ele tivesse muito mais propensão. Esses meus conhecidos, todos eles tinham casos na família que viemos a descobrir depois, o que indica uma propensão, que sem o uso intenso e constante de um psicoativo muito possivelmente nunca teria tido se manifestado, certamente foi o gatilho, concordo. Nada que mexe com a mente pode ser usada sem cuidado.

Mas acho que o uso recreativo, em quantidade segura e não constante na maioria das vezes não gera qualquer dano físico ou psicológico as pessoas. Isso não sou nem eu que falo, são diversas pesquisas de orgãos respeitados. Algumas apontam que faz menos mal que álcool e tabaco. Álcool, aliás, é uma droga que faz MUITO mal ao sistema nervoso também e as pessoas menosprezam.

O negócio é que a maioria das pessoas acha que quem fuma maconha é aquele estereótipo de maconheiro que não faz mais nada além de fumar maconha, e não é assim, a maioria tem uma vida profissional e social comum e fuma esporadicamente e para com o tempo. Esse tipo contido de uso, assim como o do álcool e do tabaco, não vejo como problemático.

Mas sou contra ter propaganda de álcool e cigarro na televisão, então também seria contra ter propaganda de maconha caso fosse legalizado. Mas sou pró uma educação realista sobre as drogas para os jovens, inclusive as ilícitas. Nada de reprimir e distorcer a realidade, acho que isso é pior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora