Eder Jofre55

CABMMA acusa rival de Gadleha de forjar golpe ilegal

Recommended Posts

A dúvida que eu tenho sobre MMA e bjj: vc pode simular um golpe ilegal como finta em uma luta!?

Ou isso é cabível de punição!?

Alguém sabe? (Baseado na regra é não em machismo)

Isso não encaixa como conduta antidesportiva?

No JJ geralmente rola interrupção. Se vc não pode aplicar determinado chave e vai pra.ela rola interrupção. Acontece mais em treino não lembro de ter visto em competição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não encaixa como conduta antidesportiva?

No JJ geralmente rola interrupção. Se vc não pode aplicar determinado chave e vai pra.ela rola interrupção. Acontece mais em treino não lembro de ter visto em competição

Era achismo*

Queria uma reposta sem suposições.

Mas por exemplo, no bjj eu posso jogar na mão na cara da pessoa sem encostar como se fosse um soco e ir pra uma queda!? Se não pegar, isso é proibido!? Ou é só antiético!?

A mesma dúvida quando a simular golpe ilegal no MMA!? É cabível de punição ou "só" é antiético?

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava no córner da Cortney e acho que posso esclarecer algumas coisas.

O chute não pegou em cheio, mas pegou de raspão na cabeça da Cortney, tanto que ela ficou com um galo bem grande na linha do cabelo bem onde o chute pegou.

Uma coisa que o pessoal precisa entender também é que é uma coisa você tomar um golpe quando você esta esperando ele, seu corpo se tensiona e te ajuda a absorver o golpe, mas em uma situação dessa onde o golpe veio em condição ilegal e inesperada as chances e possibilidades de absorção são bem menores.

Não podemos comparar um golpe desse com um chute de raspão normal, pois são situações bem distintas.

Nós do córner podíamos claramente ver a mudança na expressão facial e movimentação da Cortney depois de voltar do golpe ilegal, se ela estivesse, como alguns estão dizendo, fingindo, não haveria por que ela se prejudicar no final do round se movimentando mais lentamente, piscando sem controle e não respondendo a comandos como aconteceu.

Mas independente de qualquer coisa, houve clara e indiscutível intenção no golpe ilegal. Mesmo que não tivesse pegado o juiz tinha que ter agido e punido a atleta.

Honestamente, fiquei muito desapontado com a forma que a CAB tratou a situação, fica assim a impressão de que em eventos supervisionados por eles os atletas podem tentar fazer coisas ilegais a vontade, mas só se eu conseguir ser muito eficaz e realmente acertar em cheio meu oponente com meu golpe ilegal eu vou ser punido. Isso cria um precedente muito perigoso.

Enquanto isso temos a luta do Bodão sendo mudada para No Contest após o fato, o que só agrava ainda mais a noção mundial de que o Brasil é uma república das bananas.

Disse tudo, Okamura.

Também vi pegar de raspão o golpe, não tem justificativa a Gadelha ter TENTADO aquilo e nem mesmo perder ponto.

Essa CABMMA eventualmente vai transformar o UFC no Brasil em Jungle Fight literalmente. Ninguém mais vai querer lutar aí.

Patético o amadorismo desses caras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô Goro,

Pra quem reverteu uma decisão contra o Fedor na Russia, reverter essa não deve ser dificil.

foi revertida mesmo a decisão?realmente,até hoje tenho essa dúvida pq nao mudou nada nos sites q tem os resultados de luta tipo sherdog e tal...Essa luta ou foi empate(eu acho q foi empate mesmo) ou vitória do fedor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver a reprise do revista combate e o André Azevedo disse qvfalou com o Yamasaki que disse que a comissão reviu várias vezes e Chegou a conclusão que não foi intencional

Porra como o cara tem a cara de pau de falar isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ter raspado maos ela valorizou exageradamente! Fez um teatro danado, detalhe é luta de MMA não é voley, a gente vê lutador levando chute limpo e não fica daquele jeito as vezes nocauteado e nao fica daquele jeito se arratando com as mãos na grade pra levantar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver a reprise do revista combate e o André Azevedo disse qvfalou com o Yamasaki que disse que a comissão reviu várias vezes e Chegou a conclusão que não foi intencional

Porra como o cara tem a cara de pau de falar isso?

É muita laje, ou muita incompetência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver a reprise do revista combate e o André Azevedo disse qvfalou com o Yamasaki que disse que a comissão reviu várias vezes e Chegou a conclusão que não foi intencional

Porra como o cara tem a cara de pau de falar isso?

Yamasaki = lixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava no córner da Cortney e acho que posso esclarecer algumas coisas.

O chute não pegou em cheio, mas pegou de raspão na cabeça da Cortney, tanto que ela ficou com um galo bem grande na linha do cabelo bem onde o chute pegou.

Uma coisa que o pessoal precisa entender também é que é uma coisa você tomar um golpe quando você esta esperando ele, seu corpo se tensiona e te ajuda a absorver o golpe, mas em uma situação dessa onde o golpe veio em condição ilegal e inesperada as chances e possibilidades de absorção são bem menores.

Não podemos comparar um golpe desse com um chute de raspão normal, pois são situações bem distintas.

Nós do córner podíamos claramente ver a mudança na expressão facial e movimentação da Cortney depois de voltar do golpe ilegal, se ela estivesse, como alguns estão dizendo, fingindo, não haveria por que ela se prejudicar no final do round se movimentando mais lentamente, piscando sem controle e não respondendo a comandos como aconteceu.

Mas independente de qualquer coisa, houve clara e indiscutível intenção no golpe ilegal. Mesmo que não tivesse pegado o juiz tinha que ter agido e punido a atleta.

Honestamente, fiquei muito desapontado com a forma que a CAB tratou a situação, fica assim a impressão de que em eventos supervisionados por eles os atletas podem tentar fazer coisas ilegais a vontade, mas só se eu conseguir ser muito eficaz e realmente acertar em cheio meu oponente com meu golpe ilegal eu vou ser punido. Isso cria um precedente muito perigoso.

Enquanto isso temos a luta do Bodão sendo mudada para No Contest após o fato, o que só agrava ainda mais a noção mundial de que o Brasil é uma república das bananas.

Galera aqui não perdoou o Bodão que tomou uma cabeçada limpa na maçã do rosto, o que dirá de um chute de raspão na tampa da cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava no córner da Cortney e acho que posso esclarecer algumas coisas.

O chute não pegou em cheio, mas pegou de raspão na cabeça da Cortney, tanto que ela ficou com um galo bem grande na linha do cabelo bem onde o chute pegou.

Uma coisa que o pessoal precisa entender também é que é uma coisa você tomar um golpe quando você esta esperando ele, seu corpo se tensiona e te ajuda a absorver o golpe, mas em uma situação dessa onde o golpe veio em condição ilegal e inesperada as chances e possibilidades de absorção são bem menores.

Não podemos comparar um golpe desse com um chute de raspão normal, pois são situações bem distintas.

Nós do córner podíamos claramente ver a mudança na expressão facial e movimentação da Cortney depois de voltar do golpe ilegal, se ela estivesse, como alguns estão dizendo, fingindo, não haveria por que ela se prejudicar no final do round se movimentando mais lentamente, piscando sem controle e não respondendo a comandos como aconteceu.

Mas independente de qualquer coisa, houve clara e indiscutível intenção no golpe ilegal. Mesmo que não tivesse pegado o juiz tinha que ter agido e punido a atleta.

Honestamente, fiquei muito desapontado com a forma que a CAB tratou a situação, fica assim a impressão de que em eventos supervisionados por eles os atletas podem tentar fazer coisas ilegais a vontade, mas só se eu conseguir ser muito eficaz e realmente acertar em cheio meu oponente com meu golpe ilegal eu vou ser punido. Isso cria um precedente muito perigoso.

Enquanto isso temos a luta do Bodão sendo mudada para No Contest após o fato, o que só agrava ainda mais a noção mundial de que o Brasil é uma república das bananas.

Concordo. Se houve intencao ou nao, o golpe foi lancado e pegou. Como voce Disse, mesmo que de raspao, ainda e um golpe de chute na cabeca e illegal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver a reprise do revista combate e o André Azevedo disse qvfalou com o Yamasaki que disse que a comissão reviu várias vezes e Chegou a conclusão que não foi intencional

Porra como o cara tem a cara de pau de falar isso?

Parece ate brincadeira. Lamentavel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dúvida que eu tenho sobre MMA e bjj: vc pode simular um golpe ilegal como finta em uma luta!?

Ou isso é cabível de punição!?

Alguém sabe? (Baseado na regra é não em machismo)

Fizeram uma pergunta pro Big John no Twitter, não é bem isso, mas acho que responde. Perguntaram se é considerado falta um lutador tentar um golpe ilegal mas não acertar, ele disse que se o golpe não acerta, não há falta. Acho que dá pra considerar que o mesmo serve pra fintas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fizeram uma pergunta pro Big John no Twitter, não é bem isso, mas acho que responde. Perguntaram se é considerado falta um lutador tentar um golpe ilegal mas não acertar, ele disse que se o golpe não acerta, não há falta. Acho que dá pra considerar que o mesmo serve pra fintas.

Interessante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fizeram uma pergunta pro Big John no Twitter, não é bem isso, mas acho que responde. Perguntaram se é considerado falta um lutador tentar um golpe ilegal mas não acertar, ele disse que se o golpe não acerta, não há falta. Acho que dá pra considerar que o mesmo serve pra fintas.

Obrigado, Will!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fizeram uma pergunta pro Big John no Twitter, não é bem isso, mas acho que responde. Perguntaram se é considerado falta um lutador tentar um golpe ilegal mas não acertar, ele disse que se o golpe não acerta, não há falta. Acho que dá pra considerar que o mesmo serve pra fintas.

Minha opinião:

Acho que isso é válido para o MMA, que utiliza praticamente toda uma variedade de golpes, ainda que com restrições (chutes, joelhadas, cotovelos etc.).

Imagino que se você fintar um chute no boxe ou um soco no JJ, você deve levar uma advertência. Se essa advertência desconta ponto ou não eu não saberia dizer. Mas acho que o árbitro não deixaria passar despercebido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora