Wadokai

Sugestão para José Aldo - Desafiar Nurmagomedov

Recommended Posts

Não é questão de dar valor ou não para defender o título, a questão é: Se não liga para cinturão e quer dar somente show pq disputa os cinturões para depois ficar correndo e não defendê-los?

Calma velho, espera, de tempo ao tempo, não podemos atravessar as coisas, por enquanto nada de concreto foi falado, ele lutou sábado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito nem um pouco nessa possibilidade.

O Aldo sempre demonstrou ser acomodado em relação a desafios, o Aldo poderia estar em uma posição muito mais privilegiada do que está, quando lhe foi oferecido a disputa de cinturão dos leves, depois do próprio já ter limpado todos os contenders, ele não aceitou, mesmo que obrigatoriamente tivesse que abdicar dos penas, até por que, em caso de derrota, provavelmente receberia o TS imediato e antes disso seria considerado o campeão moral. Se ele vencesse? Entraria AINDA MAIS pra história no seleto grupo de lutadores que conquistaram 2 cinturões, e tinha boas chances de fazer isso, é um lutador superior ao Pettis hoje e naquela época. Na verdade José Aldo nunca demonstrou vontade de sair de sua zona de conforto mesmo depois de já tê-la revirado, faltou ambição.

Por isso, não vejo essa possibilidade, quando era uma situação muito mais vantajosa, com um adversário em teoria mais fácil e tendo todo aquele contexto da cinta em jogo, ele não faz, não será agora que fará, espero estar enganado, Aldo poderia fazer boas lutas na lightweight.

Penso a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só se fosse uma luta para aposentar o Aldo.

A idéia de subir para os leves, eu compactuo e já falei aqui. Só que tem que saber com quem vai lutar. Escolher bem seu adversário.

Uma luta interessante para o Aldo seria justamente contra o Rafael dos Anjos. Pela questão da estatura, estilo e força. E pelo fato do Dos Anjos já ter sido campeão da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma velho, espera, de tempo ao tempo, não podemos atravessar as coisas, por enquanto nada de concreto foi falado, ele lutou sábado.

Ele lutou sábado e pela sua postura na entrevista após a luta e do seu treinador já ficou bem claro que vai correr do Nurma. Sem falar que vai fazer 1 ano que não defende a cinta da 66.

Como já falaram ai, se a próxima luta não for com Aldo ou Nurmagomedov/Ferguson vai ser muito vergonhoso. Do nível do Bisping correndo de Romero e Jacaré.

Não tem defesa pra esse tipo de lutador, na boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele lutou sábado e pela sua postura na entrevista após a luta e do seu treinador já ficou bem claro que vai correr do Nurma. Sem falar que vai fazer 1 ano que não defende a cinta da 66.

Como já falaram ai, se a próxima luta não for com Aldo ou Nurmagomedov/Ferguson vai ser muito vergonhoso. Do nível do Bisping correndo de Romero e Jacaré.

Não tem defesa pra esse tipo de lutador, na boa.

A questão dos pesos penas é patética, mas a responsabilidade é do UFC e não dele.

Não vejo muito você dando créditos as coisas ditas pelo Conor e pelo técnico dele, não poderia estar fazendo isso agora.

Editado por junior-ctba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conor tem uma visão de pegar o cinturão somente quando tem um frango retendo. Ele podia aproveitar o embalo e subir pros meios medios e nocautear o Bisping também, outro frango.

Kkķkkkk pior que eu acho que ele ganha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão dos pesos penas é patética, mas a responsabilidade é do UFC e não dele.

Não vejo muito você dando créditos as coisas ditas pelo Conor e pelo técnico dele, não poderia estar fazendo isso agora.

Realmente, o que eles falam não se escreve, mas esse tipo de postura de correr de desafios já é recorrente, e fica bem evidente na entrevista pós luta com esse mimimi que o Nurmagomedov se lesiona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, o que eles falam não se escreve, mas esse tipo de postura de correr de desafios já é recorrente, e fica bem evidente na entrevista pós luta com esse mimimi que o Nurmagomedov se lesiona.

Em uma das entrevistas do pós-fight ele falou isso, mas reiterou também que "se tiver que fazer, vamos fazer isso"..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, o que eles falam não se escreve, mas esse tipo de postura de correr de desafios já é recorrente, e fica bem evidente na entrevista pós luta com esse mimimi que o Nurmagomedov se lesiona.

Pode ter sido uma mera desculpa, eu não descarto isso, minha divergência em relação a você neste sentido seria por conta da motivação da desculpa, não acredito que o medo de perder seja o real motivo, eu acredito apenas que foi tudo muito rápido e ele quer dar um tempo pra pensar os próximos passos, que nunca são pequenos em se tratando do Conor até aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi garantido pra ele continuar com o cinturão igual fizeram com o McChicken?

O cara vai subir pra uma categoria mais forte e abandonar o que já tem? Nunca fizeram e nunca farão!

Nem o McChicken faria se tivesse que abdicar do cinturão

Cinturão é um pedaço de lata.

E se vc deixa ele pra disputar a cinta de cima vc continua como campeão moral da sua categoria. Foi assim com BJ.

Até se cê perde o cinturão por coisa extra ring vc continua como campeão moral na cabeça de mtos. Tipo o Jones.

Imagina que Aldo subisse pra enfrentar Bendo ou Pettis sem deixar a cinta. O que ele ia fazer depois de vencer? Ficar na light ou volta pra feather pra enfrentar um contender como Edgar ou Mendes certo?

Agora imagina que ele deixa a cinta e sobe. Se depois ele quisesse voltar pra feather já ia ser no TS.

Não faz nenhuma diferença.

E aposto que McGregor abriria mão da cinta pra disputar a de cima sim até pq na cabeça de vcs ele tá fugindo de Aldo, Edgar e Mendes né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo como todo bom brasileiro quer um atalho, uma maneira mais fácil então jamais iria desafiar o russo. Somente quer os desafios fáceis como aquele Chad, Edgad etc. Uns franguinho de 40kg em off.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só se fosse uma luta para aposentar o Aldo.

A idéia de subir para os leves, eu compactuo e já falei aqui. Só que tem que saber com quem vai lutar. Escolher bem seu adversário.

Uma luta interessante para o Aldo seria justamente contra o Rafael dos Anjos. Pela questão da estatura, estilo e força. E pelo fato do Dos Anjos já ter sido campeão da categoria.

Apostaria no Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volto a dizer, Aldo cometeu UM ERRO em 10 anos e tem mt gente imediatista no PVT tirando Aldo pra porra nenhuma.

Posso estar viajando mas Aldo tem um jogo chato pro Russo, junto com Jon Jones é o cara que menos foi quedado no UFC, qse 100% de aproveitamento em defesa de quedas (Edgar n conseguiu quedar o ALdo nenhuma vez em 2 lutas), se o Russo n conseguir levar pra baixo ta fudido.

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ter sido uma mera desculpa, eu não descarto isso, minha divergência em relação a você neste sentido seria por conta da motivação da desculpa, não acredito que o medo de perder seja o real motivo, eu acredito apenas que foi tudo muito rápido e ele quer dar um tempo pra pensar os próximos passos, que nunca são pequenos em se tratando do Conor até aqui.

Cara, qualquer um faria o mesmo. Essa idolatria é que eu não consigo entender.

Aldo tentou o mesmo, enfrentar Pettis pelo cinturão dos leves sem abdicar do pena e não foi permitido. DJ tb quer fazer o mesmo com o Cruz, Woodley tb faria o mesmo com Bisping...

Com todas regalias e favorecimentos que tem é muito fácil dar esses passos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora