cisao

ESTREIA DO TUF 24 BATE RECORDE NEGATIVO DE AUDIÊNCIA

Recommended Posts

1 - Os Fertita já entendiam a tendência de retração do mercado, não largariam o "osso" se achassem que a tendência fosse melhorar e não piorar.2 - No Brasil o MMA está em declínio desde o final de 2014, só não vê quem não quer...eventos falindo, marcas deixando o mercado, lojas especializadas em produtos relacionados lacrando as portas.3 - Questão de dois ou três anos e teremos uma grande revolução no esporte. Acredito que teremos significativas alterações no formato dos negócios afim de viabilizar e perpetuar o esporte.4 - O TUF se tivesse um formato similar ao THE CONTENDER teria condições de ficar mais uma década dando certo.

Concordo, e sempre achei, e falei, que a popularidade do UFC, e pq não do MMA, era uma distribuição normal, rs, cresceu, atingiu o ponto máximo e agora está caindo.fig461.gif

Comentários bem fundamentados.

Também vejo uma queda do UFC, como discutimos em outros tópicos, em relação à audiência em tv aberta e número de estrelas que gerem interesse em ppv.

Mas em relação ao Brasil, acho que a questão tem dois pontos que ainda não foram abordados.

1. A proibição da divulgação de marcas pelo UFC. Antes víamos Pretorian, Bony Açaí, e outras marcas nacionais toda hora no UFC, o que aumentava o interesse pela marca e a meu ver o número de venda s e negócios no Brasil (eu mesmo conheci as marca no UFC e já comprei luvas de boxe da Pretoria). Agora é só reebok, reebok e reebok

2. A falta de um campeão brasileiro como tivemos o Anderson Silva por muitos anos. Quanto mais velho eu fico, mais eu acho que brasileiro gosta mais de torcer pra brasileiro vencendo do que de esporte em si. Pensemos no tênis, com o Guga, cresceu, depois... Na F1, com o Senna, só se falava de corrida, depois... E esse ponto me parece reversível, um brasileiro que volte a ser campeão e seja carismático despertaria de volta um grande interesse pelo esporte no país.

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o UFC teve o ápice do sucesos nos mercados consolidados, chegou no tetoune estabilizou, por isso dá a sensação de queda. Mas nao sei, puro achismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Os Fertita já entendiam a tendência de retração do mercado, não largariam o "osso" se achassem que a tendência fosse melhorar e não piorar.

2 - No Brasil o MMA está em declínio desde o final de 2014, só não vê quem não quer...eventos falindo, marcas deixando o mercado, lojas especializadas em produtos relacionados lacrando as portas.

3 - Questão de dois ou três anos e teremos uma grande revolução no esporte. Acredito que teremos significativas alterações no formato dos negócios afim de viabilizar e perpetuar o esporte.

4 - O TUF se tivesse um formato similar ao THE CONTENDER teria condições de ficar mais uma década dando certo.

Comentários bem fundamentados.

Também vejo uma queda do UFC, como discutimos em outros tópicos, em relação à audiência em tv aberta e número de estrelas que gerem interesse em ppv.

Mas em relação ao Brasil, acho que a questão tem dois pontos que ainda não foram abordados.

1. A proibição da divulgação de marcas pelo UFC. Antes víamos Pretorian, Bony Açaí, e outras marcas nacionais toda hora no UFC, o que aumentava o interesse pela marca e a meu ver o número de venda s e negócios no Brasil (eu mesmo conheci as marca no UFC e já comprei luvas de boxe da Pretoria). Agora é só reebok, reebok e reebok

2. A falta de um campeão brasileiro como tivemos o Anderson Silva por muitos anos. Quanto mais velho eu fico, mais eu acho que brasileiro gosta mais de torcer pra brasileiro vencendo do que de esporte em si. Pensemos no tênis, com o Guga, cresceu, depois... Na F1, com o Senna, só se falava de corrida, depois... E esse ponto me parece reversível, um brasileiro que volte a ser campeão e seja carismático despertaria de volta um grande interesse pelo esporte no país.

Abs,

Respondendo aos dois ótimos comentários acima, além do fato de Brasileiro não torcer para esporte e, sim, para vencedores enquanto vencem, temos um problema econômico grave e acredito que isso também influenciou pesadamente para marcas estarem "saindo" do MMA e eventos sumindo, também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Os Fertita já entendiam a tendência de retração do mercado, não largariam o "osso" se achassem que a tendência fosse melhorar e não piorar.

2 - No Brasil o MMA está em declínio desde o final de 2014, só não vê quem não quer...eventos falindo, marcas deixando o mercado, lojas especializadas em produtos relacionados lacrando as portas.

3 - Questão de dois ou três anos e teremos uma grande revolução no esporte. Acredito que teremos significativas alterações no formato dos negócios afim de viabilizar e perpetuar o esporte.

4 - O TUF se tivesse um formato similar ao THE CONTENDER teria condições de ficar mais uma década dando certo.

Não acredito nessa sua teoria de numero 1... Venda de empresas são perfeitamente normais no mundo corporativo, grupos cansam de vender empresas mediante a ofertas super atrativas, que acredito ser e mto esse caso. Além do que você acha que um investidor que coloca bilhões de dólares num investimento não faz uma porrada de estudos de sobre analise do mercado, perspectivas de retorno, etc?? Brincou né...

Quanto ao numero 2... eventos falindo acontece desde que acompanho os primórdios do vale-tudo, e justamente por não terem o profissionalismo do UFC, é normal isso... marcas e lojas fechando... amigos, estamos no Brasil, plena crise, o que mais tem são marcas e lojas fechando e isso em todos os setores e seguimentos, isso não é uma exclusividade do MMA.

Qto aos comentários 3 e 4 eu concordo plenamente contigo.

Editado por Marcelo_MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Os Fertita já entendiam a tendência de retração do mercado, não largariam o "osso" se achassem que a tendência fosse melhorar e não piorar.

2 - No Brasil o MMA está em declínio desde o final de 2014, só não vê quem não quer...eventos falindo, marcas deixando o mercado, lojas especializadas em produtos relacionados lacrando as portas.

3 - Questão de dois ou três anos e teremos uma grande revolução no esporte. Acredito que teremos significativas alterações no formato dos negócios afim de viabilizar e perpetuar o esporte.

4 - O TUF se tivesse um formato similar ao THE CONTENDER teria condições de ficar mais uma década dando certo.

Qual é o formato do The Contender?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Os Fertita já entendiam a tendência de retração do mercado, não largariam o "osso" se achassem que a tendência fosse melhorar e não piorar.

2 - No Brasil o MMA está em declínio desde o final de 2014, só não vê quem não quer...eventos falindo, marcas deixando o mercado, lojas especializadas em produtos relacionados lacrando as portas.

3 - Questão de dois ou três anos e teremos uma grande revolução no esporte. Acredito que teremos significativas alterações no formato dos negócios afim de viabilizar e perpetuar o esporte.

4 - O TUF se tivesse um formato similar ao THE CONTENDER teria condições de ficar mais uma década dando certo.

5 - o contrato com a Reebok foi a pior merda que o UFC já fez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comentários bem fundamentados.

Também vejo uma queda do UFC, como discutimos em outros tópicos, em relação à audiência em tv aberta e número de estrelas que gerem interesse em ppv.

Mas em relação ao Brasil, acho que a questão tem dois pontos que ainda não foram abordados.

1. A proibição da divulgação de marcas pelo UFC. Antes víamos Pretorian, Bony Açaí, e outras marcas nacionais toda hora no UFC, o que aumentava o interesse pela marca e a meu ver o número de venda s e negócios no Brasil (eu mesmo conheci as marca no UFC e já comprei luvas de boxe da Pretoria). Agora é só reebok, reebok e reebok

2. A falta de um campeão brasileiro como tivemos o Anderson Silva por muitos anos. Quanto mais velho eu fico, mais eu acho que brasileiro gosta mais de torcer pra brasileiro vencendo do que de esporte em si. Pensemos no tênis, com o Guga, cresceu, depois... Na F1, com o Senna, só se falava de corrida, depois... E esse ponto me parece reversível, um brasileiro que volte a ser campeão e seja carismático despertaria de volta um grande interesse pelo esporte no país.

Abs,

Acho que no Brasil teve uma ideia de que era algo que cresceu pq uma grande parte da população começou a acompanhar la para 2011 por ai, depois de tanto alarde na luta do belfort e anderson, e no primeiro ufc no rio... mas hj vivemos num mundo de moda passageira, principalmente aqui no Brasil onde a cultura de massa (e foi isso que o UFC virou), é algo efêmero; pegue por exemplo quantas musicas não eram sucesso 1, 2 anos atrás e hj nem se ouve falar no artista que a gravou... o UFC como qse tudo foi uma moda passageira para o grande público.

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TUF sempre foi muito chato, não fico impressionado. Para quem ainda assiste, continua tendo aquelas patifarias de reality show? nunca consegui gostar do TUF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Os Fertita já entendiam a tendência de retração do mercado, não largariam o "osso" se achassem que a tendência fosse melhorar e não piorar.

2 - No Brasil o MMA está em declínio desde o final de 2014, só não vê quem não quer...eventos falindo, marcas deixando o mercado, lojas especializadas em produtos relacionados lacrando as portas.

3 - Questão de dois ou três anos e teremos uma grande revolução no esporte. Acredito que teremos significativas alterações no formato dos negócios afim de viabilizar e perpetuar o esporte.

4 - O TUF se tivesse um formato similar ao THE CONTENDER teria condições de ficar mais uma década dando certo.

O MMA no Brasil ta em declinio mesmo, Hugo? O que eh preciso para o MMA ficar em alta no Brasil?

No geral vc acha que o MMA esta diminuindo com o mercado? e nos EUA?

Valeu por dividir suas experiencias!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que no Brasil teve uma ideia de que era algo que cresceu pq uma grande parte da população começou a acompanhar la para 2011 por ai, depois de tanto alarde na luta do belfort e anderson, e no primeiro ufc no rio... mas hj vivemos num mundo de moda passageira, principalmente aqui no Brasil onde a cultura de massa (e foi isso que o UFC virou), é algo efêmero; pegue por exemplo quantas musicas não eram sucesso 1, 2 anos atrás e hj nem se ouve falar no artista que a gravou... o UFC como qse tudo foi uma moda passageira para o grande público.

Sera que o Brasil precisa de mais herois/campeoes?

Estou curioso para saber o tanto o UFC pode crescer ate saturar o mercado no Brasil e em outros paises.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora