play

Anthony Pettis vs. Charles Oliveira

Recommended Posts

Charles tem um baita talento e é um dos caras que eu mais torço, de coração, e confesso que chego a ficar triste com suas derrotas. Mas definitivamente, ele não aguenta pancadas que alguns lutadores da divisão dele suportam. Uma pena...posso estar equivocado, mas essa é a minha leitura.

Acho que não é nem questão de aguentar, o problema é ficar com as mãos na altura do peito e não tentar bloquear nada, nem esquivar, aí vai sempre levar muitos golpes e acaba sentindo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

contra o cub não foi body shot,foi overhand q pegou na têmpora e ele tomou,absorveu(ou pareceu) e caiu depois

Tu está certo. Tinha visto só uma vez, me lembrava de outra maneira.

Valeu pelo video.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pettis deve ter se lesionado, pois parou de chutar a partir do segundo Round

boa luta do Pettis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, nego adora desmerecer os dois do que elogiar.

Eu achei ótima a luta, achei que o Charles lutou mto bem, inclusive que melhorou mto na trocação, só acho que ele deveria melhorar e mto a esquiva, ele deixa entrar mto jab e direto.

E mesmo o Charles lutando mto bem não deu pra ele pq o Pettis lutou demais... tava claro que ele estudou mto o jogo do Charles e estava mto bem preparado. Aquela inversão da montada deve ter sido treinada à exaustão, fiquei impressionado dele ter conseguido mais de uma vez fazer essa inversão. E finalizar o Charles não é pra qquer um.

Editado por Marcelo_MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, nego merece desmerecer os dois do que elogiar.

Eu achei ótima a luta, achei que o Charles lutou mto bem, inclusive que melhorou mto na trocação, só acho que ele deveria melhorar e mto a esquiva, ele deixa entrar mto jab e direto.

E mesmo o Charles lutando mto bem não deu pra ele pq o Pettis lutou demais... tava claro que ele estudou mto o jogo do Charles e estava mto bem preparado. Aquela inversão da montada deve ter sido treinada à exaustão, fiquei impressionado dele ter conseguido mais de uma vez fazer essa inversão. E finalizar o Charles não é pra qquer um.

Eu vejo por aí também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Pettis decaiu bastante pq os adversários viram q é menos perigoso (porém continua perigoso pq ele manda mt bem no jiu jitsu) ficar exercendo pressão no Pettis na grade, no clinch e tentar quedas seguidas de GNP do que ficar simplesmente trocando por trocar dando espaço pro Pettis pensar no q fazer (e o cara é fera na trocação, tão ou mais fera do que no jiu jitsu, seu maior problema e calcanhar de aquiles é n ter boa defesa de quedas e só conseguir sair de baixo qdo finaliza, se ele n conseguir finalizar da guarda ele acaba sendo amarrado o round inteiro, tem problemas para raspar e se levantar). Todos usam essa tática com o Pettis e ele sempre vai ter vida dura qdo fizerem isso.

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi um lutão, isso é indiscutível.

Do Bronx mostrou que tem, talvez, o melhor jogo de chão da categoria. Não tem boas entradas de quedas, mas sabe grudar, embolar e atacar dali - já sua trocação, creio que seja seu ponto fraco. Mesmo tendo melhorado em relação às suas últimas lutas, ainda se movimenta mal, e defensivamente deixa muito a desejar. E, faço coro aos que dizem que ele sente os golpes mais do que o normal. Por exemplo, aquele chute no corpo o deixou desestabilizado - pode ter acertado o fígado, mas caso não, acho que já passou da hora do brasileiro fazer um trabalho de fortalecimento muscular, pois é nítido que ele é fisicamente, um dos mais fracos da categoria.

Tem muito talento e tudo pra chegar ao topo, eu continuo acreditando.

Já o Pettis, mostrou mais uma vez uma trocação bastante técnica, com chutes muito fortes e cirúrgicos, além de ser muito bom no chão também.

Creio que possa mostrar mais do que mostrou nessa luta, mas como acabou de descer de peso, não pode servir ainda como parâmetro. Finalizou um grande nome do peso, mas ainda o coloco atrás do McGregor, José Aldo e Frankie Edgar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, nego adora desmerecer os dois do que elogiar.

Eu achei ótima a luta, achei que o Charles lutou mto bem, inclusive que melhorou mto na trocação, só acho que ele deveria melhorar e mto a esquiva, ele deixa entrar mto jab e direto.

E mesmo o Charles lutando mto bem não deu pra ele pq o Pettis lutou demais... tava claro que ele estudou mto o jogo do Charles e estava mto bem preparado. Aquela inversão da montada deve ter sido treinada à exaustão, fiquei impressionado dele ter conseguido mais de uma vez fazer essa inversão. E finalizar o Charles não é pra qquer um.

Po cara, um faixa preta do calibre do Charles jamais poderia perdes as costas, quanto mais tomar uma inversão. Perdeu a luta ali.

Lutou muito bem o Bronx, mas falhou no seu ponto forte e ainda foi finalizado, não tem como não criticar. Essa luta era o divisor de águas pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu está certo. Tinha visto só uma vez, me lembrava de outra maneira.

Valeu pelo video.

tranquilo,a gente confunde às vezes mesmo,memória nunca é 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tranquilo,a gente confunde às vezes mesmo,memória nunca é 100%

Pois é, por isso que falo sem muita ênfase logo após os eventos. É impossível fazer uma análise precisa assistindo uma vez só é por link.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, por isso que falo sem muita ênfase logo após os eventos. É impossível fazer uma análise precisa assistindo uma vez só é por link.

Abraço!

Posso pedir sua opinião sobre essas 'falhas' do Charles no chão? A perda de posições foi mais falha dele ou mérito do Pettis? Caso reveja a luta e tenha tempo, gostaria de ouvir sua análise do chão dessa luta.

Acho imperdoável jiu-jitero perder as costas, mas eu sou leigo no chão, não entendo toda a dinâmica, variáveis e detalhes da coisa.

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso pedir sua opinião sobre essas 'falhas' do Charles no chão? A perda de posições foi mais falha dele ou mérito do Pettis? Caso reveja a luta e tenha tempo, gostaria de ouvir sua análise do chão dessa luta.

Acho imperdoável jiu-jitero perder as costas, mas eu sou leigo no chão, não entendo toda a dinâmica, variáveis e detalhes da coisa.

Depois que assistir de novo te dou um feedback.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po cara, um faixa preta do calibre do Charles jamais poderia perdes as costas, quanto mais tomar uma inversão. Perdeu a luta ali.

Lutou muito bem o Bronx, mas falhou no seu ponto forte e ainda foi finalizado, não tem como não criticar. Essa luta era o divisor de águas pra ele.

Wand... Concordo contigo, mas não tem como negar como o Pettis foi excepcional nas inversões... pra mim ele tava mto bem treinado pra esse contra-ataque.

Em vista disso, desta vez, preferi falar que o Pettis foi melhor do que o Charles do que falar mal do Charles, pq sinceramente achei ele bem na luta no geral... gostei mto do boxe dele, acertou várias no Pettis e sempre indo pra frente.

De qquer forma, são dois lutadores que tem minha torcida sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora