Will S. F.

Rory Macdonald fecha com o Bellator

Recommended Posts

Então, fico surpreso como muitas pessoas defendem as decisões do Ufc a partir da visão do Ufc. Uma coisa é entender os motivos, outra coisa é concordar. Como digo, por exemplo, o Nate pedir revanche ao Conor. Ele está certo em pedir. Faz muito dinheiro com isso e tem muita chance de ganhar. Agora, eu, como telespectador, entendo, mas discordo. E gostaria que o Ufc discordasse também. Não vou concordar que deve ser marcado simplesmente porque o Ufc vai ganhar uma boa grana com isso. Até duvido um pouco o que vem antes: se o Ufc realmente casa as lutas que a maioria quer ver, ou se o Ufc faz as pessoas quererem ver as lutas que casa. Tipo, qual interesse vem antes? Aplicando isso ao Rory, acredito que o Ufc poderia fazer crescer o interesse nessa ou em qualquer outra luta.

Mas aí é que tá: não tem como entender sem concordar, levando em consideração o que busca o UFC: lucro. Não estamos falando de um esporte ou de um evento que busca, de forma incessante, o melhor lutador, mas sim de algo ligado diretamente a lucro, assim como toda grande empresa. E o lucro, nós querendo ou não, vem com os fãs que pouco se importam com o Rory.

O UFC poderia sim trabalhar melhor a imagem do Rory, tentando deixá-lo mais atrativo, mas é como o Lyoto disse certa vez (não com essas palavras, exatamente): "ninguém liga pra você depois de uma derrota". Infelizmente essa é a realidade. O interesse diminui, consequentemente as vendas também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq vc não manda aqui o que tu mandou no meu privado? fica de papinho mimi coconato... rapaz tu que me quotou .. fica na sua aí o fafarrão

Rapaz vc só entra de sola. Ta aqui chamando o amigo de amador. E da uma opinião ridícula, sem base nenhuma. Mando o q julgar conveniente por aqui e por MP. Baixa sua bola e aprenda respeitar os outros q paro de te quotar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente eh isso.

Lutador perde as oportunidades pelo título e daí fala... Melhor ir pro Bellator ganhando mais e tendo mais chance de ser campeão.

A mesma coisa que o Mister Wonderful fez quando viu que seria apenas top 5!

Rory eh um monstro. Mas não consegue ganhar de monstros maiores ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí é que tá: não tem como entender sem concordar, levando em consideração o que busca o UFC: lucro. Não estamos falando de um esporte ou de um evento que busca, de forma incessante, o melhor lutador, mas sim de algo ligado diretamente a lucro, assim como toda grande empresa. E o lucro, nós querendo ou não, vem com os fãs que pouco se importam com o Rory.

O UFC poderia sim trabalhar melhor a imagem do Rory, tentando deixá-lo mais atrativo, mas é como o Lyoto disse certa vez (não com essas palavras, exatamente): "ninguém liga pra você depois de uma derrota". Infelizmente essa é a realidade. O interesse diminui, consequentemente as vendas também.

Procuro não monopolizar o debate, mas já que são foristas diferentes comentando acho correto eu contra-argumentar. Então Ewerton, eu entendo essa lógica (do lucro), mas acho que podemos questioná-la. Como fãs de MMA e praticante de artes marciais me vejo muito mais próximo da visão do atleta do que do Ufc (visão empresarial). Tento ver as coisas por todos os lados, mas minha opinião pessoal prepondera para esse lado. Sobre seu exemplo do Lyoto mesmo, foi bem lembrado, porém, é muito relativo. Quando Lyoto foi campeão meio pesado lembro do Joe Regan falando que se iniciativa uma nova era no Ultimate: a era Lyoto/carateca. Essa expectativa não se confirmou tão grandemente quanto se esperava e o Lyoto acbaou sendo tachado de um lutador chato, que foge da luta. Como também é muito respeitoso, acabou escanteado como alguém que não vende. Sempre essa expressão (vende ou não vende). Inclusive, o Jones falou que nunca mais queria lutar com ele por ser uma luta perigosa de pouco retorno financeiro. Veja, essas são peculiaridades da carreira do Lyoto. Não vejo como comparar ao Rory. Rory não foi campeão, mas é mais novo, pode vir a ser. E por aí vai, muitas diferenças para se criar uma regra única.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente eh isso.

Lutador perde as oportunidades pelo título e daí fala... Melhor ir pro Bellator ganhando mais e tendo mais chance de ser campeão.

A mesma coisa que o Mister Wonderful fez quando viu que seria apenas top 5!

Rory eh um monstro. Mas não consegue ganhar de monstros maiores ainda.

Ele já venceu o atual campeão e sempre promove guerras. Acho q a saída ta relacionada a uma proposta financeira irrecusável. Ele é bem novo e pode futuramente retornar para o UFC. Foi muito esperto, tem q ir atrás de grana mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evento muito melhor q o ufcirco.. que mais atletas sigam o exemplo e acabem com esse monopólio.

Muito melhor mesmo!!! Nível de competição é melhor e nunca tem lutas sem sentido, inclusive nos brindou com a luta do ano, entre Kimbo e Dada 5000!

Grande evento! Que gera PBP super concorrido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito melhor mesmo!!! Nível de competição é melhor e nunca tem lutas sem sentido, inclusive nos brindou com a luta do ano, entre Kimbo e Dada 5000!

Grande evento! Que gera PBP super concorrido!

Kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito melhor mesmo!!! Nível de competição é melhor e nunca tem lutas sem sentido, inclusive nos brindou com a luta do ano, entre Kimbo e Dada 5000!

Grande evento! Que gera PBP super concorrido!

Além de Royce X Shamrock, ambos com 300 anos

Fora que o Pride adorava lutas bizarras e superlotas também, a diferença é que quando os lutadores queridinhos deles estão por cima eles não reclamam, se começam a perder aí é UFCirco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de Royce X Shamrock, ambos com 300 anos

Fora que o Pride adorava lutas bizarras e superlotas também, a diferença é que quando os lutadores queridinhos deles estão por cima eles não reclamam, se começam a perder aí é UFCirco

Pior de tudo é chamar o amigo q discordou de amador rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior de tudo é chamar o amigo q discordou de amador rs

Tu da moral de quotar o mobral ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procuro não monopolizar o debate, mas já que são foristas diferentes comentando acho correto eu contra-argumentar. Então Ewerton, eu entendo essa lógica (do lucro), mas acho que podemos questioná-la. Como fãs de MMA e praticante de artes marciais me vejo muito mais próximo da visão do atleta do que do Ufc (visão empresarial). Tento ver as coisas por todos os lados, mas minha opinião pessoal prepondera para esse lado. Sobre seu exemplo do Lyoto mesmo, foi bem lembrado, porém, é muito relativo. Quando Lyoto foi campeão meio pesado lembro do Joe Regan falando que se iniciativa uma nova era no Ultimate: a era Lyoto/carateca. Essa expectativa não se confirmou tão grandemente quanto se esperava e o Lyoto acbaou sendo tachado de um lutador chato, que foge da luta. Como também é muito respeitoso, acabou escanteado como alguém que não vende. Sempre essa expressão (vende ou não vende). Inclusive, o Jones falou que nunca mais queria lutar com ele por ser uma luta perigosa de pouco retorno financeiro. Veja, essas são peculiaridades da carreira do Lyoto. Não vejo como comparar ao Rory. Rory não foi campeão, mas é mais novo, pode vir a ser. E por aí vai, muitas diferenças para se criar uma regra única.

Te entendo, mas acho que os que vendem muito são exceções. Lyoto está para o Rory como esse está para a maioria esmagadora dos lutadores do UFC. Se bobear o brasileiro vendeu mais ainda em seu auge que o canadense. Como fã, assim como vc, fico insatisfeito com muitas coisas que acontecem no UFC, mas, infelizmente, nós, que realmente acompanhamos e entendemos, não temos poder de "barganha". Eu já me acostumei, só que com esse costume também veio um certo desinteresse preocupante que vem aumentando nos últimos meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te entendo, mas acho que os que vendem muito são exceções. Lyoto está para o Rory como esse está para a maioria esmagadora dos lutadores do UFC. Se bobear o brasileiro vendeu mais ainda em seu auge que o canadense. Como fã, assim como vc, fico insatisfeito com muitas coisas que acontecem no UFC, mas, infelizmente, nós, que realmente acompanhamos e entendemos, não temos poder de "barganha". Eu já me acostumei, só que com esse costume também veio um certo desinteresse preocupante que vem aumentando nos últimos meses.

Tem acontecido o mesmo comigo. Antes não perdia nenhum evento, agora, quando muito vejo as lutas que me interessam ou se estiver em casa de bobeira. Isso certamente é efeito dessas decisões, ao meu ver equivocadas, que o Ufc vem tomando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem acontecido o mesmo comigo. Antes não perdia nenhum evento, agora, quando muito vejo as lutas que me interessam ou se estiver em casa de bobeira. Isso certamente é efeito dessas decisões, ao meu ver equivocadas, que o Ufc vem tomando.

Perdi muito a vontade de ver UFC. Tenho inclusive acompanhando pelo fórum qdo tem algum evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora