cabrió

CroCop afirma que a USADA ofereceu-lhe acordo para virar informante

Recommended Posts

Basicamente o texto diz que a USADA, a seu exclusivo critério, pode suspender a totalidade ou parte do período de suspensão e outras consequências impostas em caso de cooperação.

CroCop, por sua vez, diz que foi compelido a entregar outros lutadores para ter revogada sua suspensão, tendo se negado a fazer isso.

Essa suposta liberdade da USADA é correta? Não abre margem para práticas clientelas?

Seria uma "delação dos lutadores"... é algo polêmico que pode ser usada tanto para o bem, como para o mal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria uma "delação dos lutadores"... é algo polêmico que pode ser usada tanto para o bem, como para o mal.

Se a ideia é limpar o MMA faz sentido.

Mas eu acho que vai dar merda.

Quem será que queriam que o Mirko entregasse? Será que era o Miocic?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Famosa delação premiada que estamos acostumados com os bandidos do congresso aqui.

Espero que funcione e de resultados concretos(AQUI)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Famosa delação premiada que estamos acostumados com os bandidos do congresso aqui.

Espero que funcione e de resultados concretos(AQUI)

Até porque no congresso pelo jeito não adianta nada, lula Aécio é cunha continuam rindo das nossas faces kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vão pro Rizin ser feliz.

A gente sabe que todo mundo usa mesmo, pra que ficar nessa mentirinha de esporte limpo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo delação premiada. A lei nacional inclusive prevê perdão judicial. Então, não vejo nada de anormal cancelar a punição pra atleta que colaborar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muitos negam mais o q o ufc e usada querem é limpar o esporte e ter a mesma seriedade que o esporte limpo...só que não adianta nada ser profissional nessa quesito e ser bizarro em casamentos de luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levando em comparação a delação premiada usada aqui no Brasil, vejo com naturalidade a possibilidade de reduzir pena e até conceder perdão a quem contribui com a "justiça". Ainda mais pelo trecho destacado pelo MV8, que o CoCrop teria avisado que faria uso fora da competição e foi entregue pelo Ufc. Mas o fato que vejo com estranheza é que o delator precisa ter provas ou ajudar a conseguir provas. Não adianta falar que Fulano ou Beltrano usa esteróides, tem que provar. Diferente do que ocorre com a lei criminal, ninguém está obrigado a produzir prova contra si, nem falar a verdade em julgamentos, então é mais difícil conseguir uma prova. Nos exames anti-doping, por sua vez, basta o fiscal solicitar a amostra de sangue e o lutador é obrigado. Se se recusar ou fugir é como se testasse positivo (parecido com a lei seca no Brasil). Não vigora a presunção de inocência. Então, vejo uma diferença enorme de necessidade entre ter delatores na política e no esporte. Sem falar que, ao menos em se tratando de MMA, diferente do corrupto de colarinho branco, a aparência física já dá indícios de uso. Em resumo, acho que a contribuição do delator no sistema anti-doping é bem vinda, mas de utilidade pequena, pelo que um pequeno abrandamento da pena já estaria de bom tamanho.

Editado por Ollie Ramone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muitos negam mais o q o ufc e usada querem é limpar o esporte e ter a mesma seriedade que o esporte limpo...só que não adianta nada ser profissional nessa quesito e ser bizarro em casamentos de luta

Do ponto de vista esportivo sim, tanto o anti-doping quanto o ranking deveriam ser respeitados. Concordo com isso. Mas fora isso não vejo como inconciliáveis o anti-doping e o lado promocional. Não curto, mas não vejo como inconciliável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levando em comparação a delação premiada usada aqui no Brasil, vejo com naturalidade a possibilidade de reduzir pena e até conceder perdão a quem contribui com a "justiça". Ainda mais pelo trecho destacado pelo MV8, que o CoCrop teria avisado que faria uso fora da competição e foi entregue pelo Ufc. Mas o fato que vejo com estranheza é que o delator precisa ter provas ou ajudar a conseguir provas. Não adianta falar que Fulano ou Beltrano usa esteróides, tem que provar. Diferente do que ocorre com a lei criminal, ninguém está obrigado a produzir prova contra si, nem falar a verdade em julgamentos, então é mais difícil conseguir uma prova. Nos exames anti-doping, por sua vez, basta o fiscal solicitar a amostra de sangue e o lutador é obrigado. Se se recusar ou fugir é como se testasse positivo (parecido com a lei seca no Brasil). Não vigora a presunção de inocência. Então, vejo uma diferença enorme de necessidade entre ter delatores na política e no esporte. Sem falar que, ao menos em se tratando de MMA, diferente do corrupto de colarinho branco, a aparência física já dá indícios de uso. Em resumo, acho que a contribuição do delator no sistema anti-doping é bem vinda, mas de utilidade pequena, pelo que um pequeno abrandamento da pena já estaria de bom tamanho.

Mas a ideia não é a USADA fazer o antidoping no timing correto? Tipo cê treina comigo e avisa eles que eu tô tomando?

Fiquei puto com a USADA e o UFC mano. Queimaram o Croata a toa. O cara fez tudo certo, preciso de um tratamento avisou e tal e o UFC e a USADA queimam ele assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a ideia não é a USADA fazer o antidoping no timing correto? Tipo cê treina comigo e avisa eles que eu tô tomando?

Acho que a ideia é essa mesmo. Tipo "voa pra Islândia agora".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao vejo nada demais , PF faz isso FBI tbm

Não amigo, não é a mesma coisa, a PF por exemplo acata uma delação de um processo ao qual o réu esteja fornecendo informações referentes ao esquema que ele próprio estava envolvido. Agora o que a USADA quer é que alguém sirva como informante sobre um assunto que não lhe diz respeito referente a conduta de um terceiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a ideia não é a USADA fazer o antidoping no timing correto? Tipo cê treina comigo e avisa eles que eu tô tomando?

Fiquei puto com a USADA e o UFC mano. Queimaram o Croata a toa. O cara fez tudo certo, preciso de um tratamento avisou e tal e o UFC e a USADA queimam ele assim?

Sim, pelo que você destaco rolou uma baita crocodilagem. Sem falar da desnecessidade desse tipo de atitude, ter delatores no meio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora