wolve22

[UFC 198] Demian Maia x Matt Brown

Recommended Posts

Cara, pelo menos não deveriam, né?

Por mim o próximo TS deveria ficar entre Rory e Thompson, mesmo antes deles terem que se enfrentar.

Demian vem abaixo desses dois e desceria mais um degrau com um possível retorno do GSP. Talvez esteja cabeça a cabeça com o Hendricks e o Woodley.

Esse é o segundo sprint do Demian nessa categoria, ele falhou no primeiro quando enfrentou os 'big fish', não acho que deveriam dar o TS agora antes de enfrentar algum desses mais uma vez.

não faz nenhum sentido ir pro rory já q foi o último a lutar pelo cinturão!Maia bateu story,nelson,brown,kim!Thompson de top foda mesmo bateu só o hendricks

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvir as pessoas falando que tem um monte de gente na frente dele, incluindo o rory, eh a mais clara prova de que nao soh o ufc nao eh justo, como influencia as pessoas a nao ser.

Como um cara que acabou de perder uma disputa de titulo esta na frente de outro com uma sequencia de vitorias nas quais foi EXTREMAMENTE dominante?

Dá-se muito valor a trocacao. A ponto de um cara que eh bom trocador e ganhar lutas dominando em cima ser considerado a frente de um que ganha lutas e eh dominante no solo.

Ouvi gente falando: "ah mas o demian nao luta e fica travando a luta, amarrando nas costas..."

Meu amigo, uma cobra quando pega uma presa e começa a se enrolar nao esta deixando de lutar... ela esta lutando, e de uma maneira muito inteligente. A cada vez que um sujeito vai pras costas e coloca o gancho daquele jeito a expectativa de vitoria do outro diminui drasticamente. Ele pode estar a alguns minutos de apagar.

"Ah mas o demian nao venceu nenhum nome top". O Demian lutou com quem lhe foi dado. Nao ficou pedindo luta, chorando. Ele entrou la e dominou amplamente todas as lutas. Entao se casam lutas com lutadores fracos pra ele, novamente o subestimam, por nao acharem que ele merece um top... mas isso ja nao é problema dele. O que lhe foi dado ele venceu e com passeio e isso lhe garante facilmente a disputa de cinturao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maia bateu story,nelson,brown,kim!Thompson de top foda mesmo bateu só o hendricks

Pra mim vitória sobre o Hendricks vale mais que esses todos q vc citou juntos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo...

Pra mim, o Demian tem, disparaaaaaado, o melhor JJ do MMA.

Sempre que ele enfrentou grapplers de ponta, ele dominou no chão. A exceção foi o Shields. Fitch e Nelson foram bonecos na mão dele.

O Jacaré tem ótimo JJ, mas quando enfrentou o Romero, que é um Wrestler de ponta, teve muitas dificuldades e perdeu a luta por não conseguir botar pra baixo. Quando botou, não foi contundente o suficiente para impressionar os juízes.

Demian sempre que cai por cima, brinca de lutar JJ. Contra o Nelson que é um faixa preta legítimo, foi 193 a 7 em golpes, se não me falha a memória.

Fora as transições que ele faz, que são muito mais precisas que a do Jacaré, que é outro monstro.

Acho que atualmente, existe o Demian, e depois vem o resto, quando o assunto é JJ.

Vc pode até achar q o Demian tem melhor jiu q o Jaca e apresentou seus argumentos pra isso, mas e com relação ao Werdum??? FinalizadorNATO e ainda da guarda (que é mais difícil). Pra mim o Werdum é o maior jiu jiteiro adaptado pro MMA no UFC. Ele finaliza suas lutas qdo trabalha o jiu jitsu e o Demian infelizmente faz tudo certo mas na maioria das lutas n consegue a finalização.

Conor é um animal de forte nos penas, e não é de todo unidimensional, perder no chão pro Diaz não é demérito pra ninguém. Reveja algumas outras lutas e verás que o chão do Conor não é nulo como os haters falam, ele sabe se virar e bem. Basta não ter visão seletiva pra determinado lutador.

Perder no chão pro Diaz realmente não é demérito nenhum, o problema é q ele forçou essa situação, se jogou no chão pra ser finalizado pq ia ser nocauteado e ai sim é demérito ser nocauteado rápido pelo Diaz q n tem punch e bateu pouco no Conor.

Eu até concordaria com vc, se o campeão não tivesse 2x0 em cima dele.

Mas se Rory vencer Thompson e Lawler perder a cinta, nada mais justo do que o Rory lutar pelo cinturão.

Porra ta 2x0 pro campeão e vc quer uma terceira luta do Rory com o campeão sendo q a categoria está cheia de pretendentes? Rory é top e possivelmente vai vencer qse todos os próximos contenders ao cinturão se colocarem pra lutar antes com ele (tal qual Cigano na época em q o Campeão era o Velasquez, Ficht no reinado do GSP e Benavides no reinado do DJ) e acho q o UFC vacilou de colocar o Thompson para enfrentá-lo correndo o risco de perder um contender, deveria ir direto pra cinta e não o Woodley, bateu o ex campeão. O UFC tinha q deixar o MCDonald enfrentando outros lutadores bons mas sem chances de cinta atualmente (tipo o Brown) meio q cozinhar ele até o Lawler perder a cinta, ai traz ele pro jogo de novo, ficar dando trocentas chances pro desafiante deixa a categoria desinteressante, desprestigia os outros lutadores possíveis desafiantes e o próprio cartel do campeão q vai ter sempre o mesmo lutador em seu cartel.

Pra mim vitória sobre o Hendricks vale mais que esses todos q vc citou juntos.

Concordo, era pro Thompson ir direto pra disputa da cinta, venceu o cara q era o ex campeão, q perdeu pro Lawler de forma duvidosa, q chocou o mundo ao mesmo perdendo espancar o GSP a ponto de aposentá-lo, o primeiro a acabar com a chatisse do Jon Fitch com um soco (Fitch com sua amarração era o destruidor de Contenders naquele momento). A vitória do Thompson sobre o Hendrix teve o mesmo contexto q a vitória do próprio Hendrix sobre o Jon Fitch, venceu o segundo melhor disparado, de forma bem superior e clara e tinha q ir direto pro chefão final (o campeão).

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pode até achar q o Demian tem melhor jiu q o Jaca e apresentou seus argumentos pra isso, mas e com relação ao Werdum??? FinalizadorNATO e ainda da guarda (que é mais difícil). Pra mim o Werdum é o maior jiu jiteiro adaptado pro MMA no UFC. Ele finaliza suas lutas qdo trabalha o jiu jitsu e o Demian infelizmente faz tudo certo mas na maioria das lutas n consegue a finalização.

Perder no chão pro Diaz realmente não é demérito nenhum, o problema é q ele forçou essa situação, se jogou no chão pra ser finalizado pq ia ser nocauteado e ai sim é demérito ser nocauteado rápido pelo Diaz q n tem punch e bateu pouco no Conor.

Porra ta 2x0 pro campeão e vc quer uma terceira luta do Rory com o campeão sendo q a categoria está cheia de pretendentes? Rory é top e possivelmente vai vencer qse todos os próximos contenders ao cinturão se colocarem pra lutar antes com ele (tal qual Cigano na época em q o Campeão era o Velasquez, Ficht no reinado do GSP e Benavides no reinado do DJ) e acho q o UFC vacilou de colocar o Thompson para enfrentá-lo correndo o risco de perder um contender, deveria ir direto pra cinta e não o Woodley, bateu o ex campeão. O UFC tinha q deixar o MCDonald enfrentando outros lutadores bons mas sem chances de cinta atualmente (tipo o Brown) meio q cozinhar ele até o Lawler perder a cinta, ai traz ele pro jogo de novo, ficar dando trocentas chances pro desafiante deixa a categoria desinteressante, desprestigia os outros lutadores possíveis desafiantes e o próprio cartel do campeão q vai ter sempre o mesmo lutador em seu cartel.

Concordo, era pro Thompson ir direto pra disputa da cinta, venceu o cara q era o ex campeão, q perdeu pro Lawler de forma duvidosa, q chocou o mundo ao mesmo perdendo espancar o GSP a ponto de aposentá-lo, o primeiro a acabar com a chatisse do Jon Fitch com um soco (Fitch com sua amarração era o destruidor de Contenders naquele momento). A vitória do Thompson sobre o Hendrix teve o mesmo contexto q a vitória do próprio Hendrix sobre o Jon Fitch, venceu o segundo melhor disparado, de forma bem superior e clara e tinha q ir direto pro chefão final (o campeão).

Werdum é mais finalizador, isso é fato. Mas o melhor chão não se mede apenas pelo quesito finalização. Arona tinha um chão espetacular, muito justo, mas não finalizava tanto. O chão do Demian é o melhor do UFC, fluido, dominante, ótimas transições, justo, tem apenas de melhorar esse aspecto da finalização, ele poderia ter vencido o Rory no primeiro assalto. O cara virou uma tartaruga de casco pra cima, mas o Damião não finalizou e acabou perdendo.

Eu acho que ninguém tem capacidade de trocar chão com o Demian. O máximo que dá pra fazer, se o cara for um grappler excepcional, como o Shields, é travar posições de dominância, mas não tem como soltar o jogo, senão já era.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pode até achar q o Demian tem melhor jiu q o Jaca e apresentou seus argumentos pra isso, mas e com relação ao Werdum??? FinalizadorNATO e ainda da guarda (que é mais difícil). Pra mim o Werdum é o maior jiu jiteiro adaptado pro MMA no UFC. Ele finaliza suas lutas qdo trabalha o jiu jitsu e o Demian infelizmente faz tudo certo mas na maioria das lutas n consegue a finalização.

Perder no chão pro Diaz realmente não é demérito nenhum, o problema é q ele forçou essa situação, se jogou no chão pra ser finalizado pq ia ser nocauteado e ai sim é demérito ser nocauteado rápido pelo Diaz q n tem punch e bateu pouco no Conor.

Porra ta 2x0 pro campeão e vc quer uma terceira luta do Rory com o campeão sendo q a categoria está cheia de pretendentes? Rory é top e possivelmente vai vencer qse todos os próximos contenders ao cinturão se colocarem pra lutar antes com ele (tal qual Cigano na época em q o Campeão era o Velasquez, Ficht no reinado do GSP e Benavides no reinado do DJ) e acho q o UFC vacilou de colocar o Thompson para enfrentá-lo correndo o risco de perder um contender, deveria ir direto pra cinta e não o Woodley, bateu o ex campeão. O UFC tinha q deixar o MCDonald enfrentando outros lutadores bons mas sem chances de cinta atualmente (tipo o Brown) meio q cozinhar ele até o Lawler perder a cinta, ai traz ele pro jogo de novo, ficar dando trocentas chances pro desafiante deixa a categoria desinteressante, desprestigia os outros lutadores possíveis desafiantes e o próprio cartel do campeão q vai ter sempre o mesmo lutador em seu cartel.

Concordo, era pro Thompson ir direto pra disputa da cinta, venceu o cara q era o ex campeão, q perdeu pro Lawler de forma duvidosa, q chocou o mundo ao mesmo perdendo espancar o GSP a ponto de aposentá-lo, o primeiro a acabar com a chatisse do Jon Fitch com um soco (Fitch com sua amarração era o destruidor de Contenders naquele momento). A vitória do Thompson sobre o Hendrix teve o mesmo contexto q a vitória do próprio Hendrix sobre o Jon Fitch, venceu o segundo melhor disparado, de forma bem superior e clara e tinha q ir direto pro chefão final (o campeão).

Eu disse que concordaria se não tivesse 2x0 pro Campeão, ou se Lawler perder a cinta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jacaré é bem mais forte hoje. Isso faria muita diferença.

Sim, mas (é algo hipotético) mesmo que fossem do mesmo tamanho, acho que o Jacaré tem muito mais armas que o Demian. Além do JJ top (um pouco abaixo do Demiam, é verdade), tá com a trocação boa, bom gnp... Acho que numa luta entre os dois, mesmo que o Demian tivesse o "tamanho" dele, o Jaca passaria sem problemas (mma, é claro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora