Entre para seguir isso  
play

Anderson Silva diz que luta mais 3 anos e se aposenta

Recommended Posts

A lógica do Anderson é simples:

Muai Thay excelente, bons chutes, movimentação e trejeitos hipnotizantes- no entanto, sempre foi tímido na parte do boxe. Sempre precisou se valer das gracinhas e guarda baixa pra encontrar alguma coisa na troca de socos. Ontem mesmo passou a luta contra Rick Franklin e contra Hendo e só confirmei meu raciocínio: Seu carro chefe é o clinch, os chutes tbm tem grande papel em seu jogo, mas o seu recurso mais letal definitivamente é a joelhada.

Só é rever às lutas que isso fica bem nítido. Me mostre uma luta que o Anderson trocou socos de maneira tradicional(sem guarda baixa) como qualquer outro striker e levou plena vantagem(eu falei plena.) Obs: Fora o Lebben.

Sentiu dificuldades contra Demian, contra Thales e contra o próprio Sonnen. Todos os outros entraram na pilha da guarda baixa e não renderam nada. Um cara que trocou 5 rounds de igual pra igual com um pegador da categoria do Rampage- conseguiu entrar totalmente cagado contra Anderson.

Então contra Weidman foi o seguinte: Pegou um cara de maior, de maior punch, maior envergadura que não entrou na pilha das gracinhas e não abraçou essa grande lenda do Anderson contra=golpeador mortal. Houve sim doses cavalares de imprudência da parte do Aranha, mas ele foi completamente frustrado na sua tentativa de desestabilização, a única ferramenta que ainda tinha (já que a guarda baixa não funcionava e o expunha a troca de socos convencional-onde ele é de fato frágil) era os chutes baixos e esses sim funcionaram.

Anderson só acertou um soco no Weidman e totalmente inócuo.

Na segunda luta, sabendo disso, recorreu a sua velha arma: o clinch. Quando foi executar, tomou um cruzado na têmpora e caiu semi-nocauteado. Tem totais méritos em ter suportado aquele atropelo, tomou bombas limpas no GnP e não apagou. Já que o plano A não funcionou, iria pro plano B: chutes... sabemos o resultado.

Tão achando que é haterismo? Assistam ás lutas novamente, tem dezenas de links na internet pra tirar teima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem chance pro Silva contra o Weidman. Nessa terceira luta ele vai tomar o pau que estava se desenhando na segunda luta. As pessoas pensam que ele só perdeu pro Weidman pq brincou na primeira luta e pq se machucou na segunda. Na boa, isso é visão de leigo. Na primeira ele fez o que sempre fazia para intimidar os lutadores fracos sem expressão que sempre enfrentou, era uma forma de desmoralizar o oponente que perdia totalmente a confiança em si caindo nessa atmosfera intimidatória. Ele sempre dez isso com os frangos que escolhia pra lutar. Todo mundo que entende sabe, o dia que ele enfrentasse um top que não tivesse medo dele perderia. Ele fez a mesma coisa com o Bonnar, pode observar que vários socos entraram, mas ele é tão malandro que fingia não sentir, e isso intimidou o Bonnar que não acreditou que poderia vencer. Típico de lutadores fracos sem expressão. Mas com o Weidman foi diferente, ele foi lá e nocauteou.

Na segunda luta então, com o Weidman mais forte, mais preparado com confiança de campeão, o que se viu foi um pau violento que o Anderson estava tomando no primeiro round. É totalmente o contrário do que as pessoas pensam, a "fatalidade" da contusão, salvou o Anderson de tomar um pau inesquecível, isso salvou sua imagem, pois o tirou de cena na hora que era amplamente dominado, até knockdown levou, e já estava perdido na luta sem saber o que fazer. A sua aura é tão forte, tão positiva, sua estrela brilha tanto, que saiu de lá na hora certa e continuou com a imagem de fodao. Se a luta continuasse ele iria apanhar muito, pois o primeiro round foi um massacre, assim todos iriam ver que ele não é isso tudo que pensam, só escolheu frangos a vida toda (só venceu dois tops, Vítor, este na sorte igual mcgregor, e Hendo) e qd começasse a enfrentar os tops tomaria pau.

Muito obrigado por toda a sua explicação.

Quanta sorte tem esse AS. Bem que vc disse, só pegou frango.

Ainda bem que ele teve uma fratura exposta, que sorte a dele, pode salvar a cara dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A lógica do Anderson é simples:

Muai Thay excelente, bons chutes, movimentação e trejeitos hipnotizantes- no entanto, sempre foi tímido na parte do boxe. Sempre precisou se valer das gracinhas e guarda baixa pra encontrar alguma coisa na troca de socos. Ontem mesmo passou a luta contra Rick Franklin e contra Hendo e só confirmei meu raciocínio: Seu carro chefe é o clinch, os chutes tbm tem grande papel em seu jogo, mas o seu recurso mais letal definitivamente é a joelhada.

Só é rever às lutas que isso fica bem nítido. Me mostre uma luta que o Anderson trocou socos de maneira tradicional(sem guarda baixa) como qualquer outro striker e levou plena vantagem(eu falei plena.) Obs: Fora o Lebben.

Sentiu dificuldades contra Demian, contra Thales e contra o próprio Sonnen. Todos os outros entraram na pilha da guarda baixa e não renderam nada. Um cara que trocou 5 rounds de igual pra igual com um pegador da categoria do Rampage- conseguiu entrar totalmente cagado contra Anderson.

Então contra Weidman foi o seguinte: Pegou um cara de maior, de maior punch, maior envergadura que não entrou na pilha das gracinhas e não abraçou essa grande lenda do Anderson contra=golpeador mortal. Houve sim doses cavalares de imprudência da parte do Aranha, mas ele foi completamente frustrado na sua tentativa de desestabilização, a única ferramenta que ainda tinha (já que a guarda baixa não funcionava e o expunha a troca de socos convencional-onde ele é de fato frágil) era os chutes baixos e esses sim funcionaram.

Anderson só acertou um soco no Weidman e totalmente inócuo.

Na segunda luta, sabendo disso, recorreu a sua velha arma: o clinch. Quando foi executar, tomou um cruzado na têmpora e caiu semi-nocauteado. Tem totais méritos em ter suportado aquele atropelo, tomou bombas limpas no GnP e não apagou. Já que o plano A não funcionou, iria pro plano B: chutes... sabemos o resultado.

Tão achando que é haterismo? Assistam ás lutas novamente, tem dezenas de links na internet pra tirar teima.

Não revi a luta, mas me lembro que no início do segundo round, da primeira luta, Weidman já estava frustrado. Perdeu muito da autoconfiança do início do combate. Já estava sem tempo pra queda e a luta parecia que ia se desenrolar como Anderson gosta. Daí Anderson exagerou e deu no que deu: nocaute do Weidman. Mas, sinceramente, Weidman e Luke vencem o Anderson de hoje. Enquanto que para os "jovens"(Weidman e Luke) o passar do tempo traz maturidade e melhora em suas habilidades, para os adultos que estão perto dos "enta" ele traz maturidade também, mas acompanhada de redução de velocidade, força e reflexos. O novo sempre vem, meu caro. Em MMA, como em qualquer carreira, é preciso saber a hora de pendurar as "chuteiras", sob pena do lutador se tornar uma caricatura do passado e passar a ser chamado até de superestimado. Penso que atletas devem encerrar suas carreiras no auge. Abs.

Editado por Alex@valetudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não revi a luta, mas me lembro que no início do segundo round, da primeira luta, Weidman já estava frustrado. Perdeu muito da autoconfiança do início do combate. Já estava sem tempo pra queda e a luta parecia que ia se desenrolar como Anderson gosta. Daí Anderson exagerou e deu no que deu: nocaute do Weidman. Mas, sinceramente, Weidman e Luke vencem o Anderson de hoje. Enquanto que para os "jovens"(Weidman e Luke) o passar do tempo traz maturidade e melhora em suas habilidades, para os adultos que estão perto dos "enta" ele traz maturidade também, mas acompanhada de redução de velocidade, força e reflexos. O novo sempre vem, meu caro. Em MMA, como em qualquer carreira, é preciso saber a hora de pendurar as "chuteiras", sob pena do lutador se tornar uma caricatura do passado e passar a ser chamado até de superestimado. Penso que atletas devem encerrar suas carreiras no auge. Abs.

Ele ficou frustrado sim, em partes... mas ainda assim manteve o foco e tava vencendo. O que é mais válido pra vc?

1)Um atleta frustrado pelo fato da luta estar transcorrendo em pé enquanto vê o adversário debochar de seus ataques mas bem ou mal este continua atacando e tocando o oponente...

2)Um fodão de guarda baixa fingindo não sentir golpe nenhum enquanto leva bombas limpas na cara e ao mesmo tempo não conecta nenhum golpe na face do adversário- sendo que, não tem plano B em seu jogo- suas chances seriam exclusivamente em pé.

Quem vc acha que tava mais frustrado? Quem tava levando a pior?

É questão de lógica, nem precisa se esforçar muito pra perceber.

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita besteira nesse tópico, meu deus.

Quer dizer que o Weidman tomou uma surra do Rockhold, mas o Anderson não tomou do Weidman na segunda luta?

Weidman x Rockhold estava 1 x 1 claro, até o momento daquele chute inútil do Weidman ele estava melhor. Perdeu claramente, foi nocauteado. Mas surra? Imagina o wque acham de Jones x Shogun.

Só os gringos levam surra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela primeira vez concordo contigo :)

Você não deve ter entendido... só os haters querem uma terceira luta com o Weidman. Quem é fã de verdade não vai querer ver seu ídolo assassinado. Depois de um nocaute brutal, uma lesão chocante... o que esperar da terceira luta, um homicídio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele ficou frustrado sim, em partes... mas ainda assim manteve o foco e tava vencendo. O que é mais válido pra vc?

1)Um atleta frustrado pelo fato da luta estar transcorrendo em pé enquanto vê o adversário debochar de seus ataques mas bem ou mal este continua atacando e tocando o oponente...

2)Um fodão de guarda baixa fingindo não sentir golpe nenhum enquanto leva bombas limpas na cara e ao mesmo tempo não conecta nenhum golpe na face do adversário- sendo que, não tem plano B em seu jogo- suas chances seriam exclusivamente em pé.

Quem vc acha que tava mais frustrado? Quem tava levando a pior?

É questão de lógica, nem precisa se esforçar muito pra perceber.

Acrescento que parte da frustação do Weidman era gás, ele vinha de um longo período de inatividade e parecia estar começando a sentir o gás

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele ficou frustrado sim, em partes... mas ainda assim manteve o foco e tava vencendo. O que é mais válido pra vc?

1)Um atleta frustrado pelo fato da luta estar transcorrendo em pé enquanto vê o adversário debochar de seus ataques mas bem ou mal este continua atacando e tocando o oponente...

2)Um fodão de guarda baixa fingindo não sentir golpe nenhum enquanto leva bombas limpas na cara e ao mesmo tempo não conecta nenhum golpe na face do adversário- sendo que, não tem plano B em seu jogo- suas chances seriam exclusivamente em pé.

Quem vc acha que tava mais frustrado? Quem tava levando a pior?

É questão de lógica, nem precisa se esforçar muito pra perceber.

Pois é, a minha leitura da primeira luta foi mais ou menos essa. Eu acredito que se o AS tivesse tido mais calma, tivesse parado um pouco com o excesso das "danças" e não fizesse essa estratégia como a principal na luta teria grandes chances de ter saido vencedor na luta, pois o americano estava com uma cara de bosta, mas mesmo assim estava lutando bem e não se entregando as emoções (de ficar puto com a situação). Enfim, meio que o feitiço virou contra o feiticeiro. Weidman se defendeu bem e atacou com cautela e o negão se surpreendeu e exagerei por ter se desesperado já que todos caiam na sua estratégia não tinha porque um cara inexperiente não cair.

Já a segunda luta não tem muito o que falar. Weidman estava dominando e passando o carro, essa é a verdade. "Ah, mas você não viu a luta do AS x Sonnen". Porra isso sim é uma situação peculiar, rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A lógica do Anderson é simples:

Muai Thay excelente, bons chutes, movimentação e trejeitos hipnotizantes- no entanto, sempre foi tímido na parte do boxe. Sempre precisou se valer das gracinhas e guarda baixa pra encontrar alguma coisa na troca de socos. Ontem mesmo passou a luta contra Rick Franklin e contra Hendo e só confirmei meu raciocínio: Seu carro chefe é o clinch, os chutes tbm tem grande papel em seu jogo, mas o seu recurso mais letal definitivamente é a joelhada.

Só é rever às lutas que isso fica bem nítido. Me mostre uma luta que o Anderson trocou socos de maneira tradicional(sem guarda baixa) como qualquer outro striker e levou plena vantagem(eu falei plena.) Obs: Fora o Lebben.

Sentiu dificuldades contra Demian, contra Thales e contra o próprio Sonnen. Todos os outros entraram na pilha da guarda baixa e não renderam nada. Um cara que trocou 5 rounds de igual pra igual com um pegador da categoria do Rampage- conseguiu entrar totalmente cagado contra Anderson.

Então contra Weidman foi o seguinte: Pegou um cara de maior, de maior punch, maior envergadura que não entrou na pilha das gracinhas e não abraçou essa grande lenda do Anderson contra=golpeador mortal. Houve sim doses cavalares de imprudência da parte do Aranha, mas ele foi completamente frustrado na sua tentativa de desestabilização, a única ferramenta que ainda tinha (já que a guarda baixa não funcionava e o expunha a troca de socos convencional-onde ele é de fato frágil) era os chutes baixos e esses sim funcionaram.

Anderson só acertou um soco no Weidman e totalmente inócuo.

Na segunda luta, sabendo disso, recorreu a sua velha arma: o clinch. Quando foi executar, tomou um cruzado na têmpora e caiu semi-nocauteado. Tem totais méritos em ter suportado aquele atropelo, tomou bombas limpas no GnP e não apagou. Já que o plano A não funcionou, iria pro plano B: chutes... sabemos o resultado.

Tão achando que é haterismo? Assistam ás lutas novamente, tem dezenas de links na internet pra tirar teima.

A sua habilidade em escorregar de socos deve ser considerada, afinal as esquivas e head movement é um dos principais elementos do boxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele ficou frustrado sim, em partes... mas ainda assim manteve o foco e tava vencendo. O que é mais válido pra vc?

1)Um atleta frustrado pelo fato da luta estar transcorrendo em pé enquanto vê o adversário debochar de seus ataques mas bem ou mal este continua atacando e tocando o oponente...

2)Um fodão de guarda baixa fingindo não sentir golpe nenhum enquanto leva bombas limpas na cara e ao mesmo tempo não conecta nenhum golpe na face do adversário- sendo que, não tem plano B em seu jogo- suas chances seriam exclusivamente em pé.

Quem vc acha que tava mais frustrado? Quem tava levando a pior?

É questão de lógica, nem precisa se esforçar muito pra perceber.

Anderson foi atropelado no primeiro round e no segundo vinha melhor. Ele estava cozinhando o galo e esperando o de sempre: um erro do adversário. Acho que Anderson perderia de qualquer jeito aquela luta, mesmo sem o excesso de brincadeiras. Weidman é completo, wrestling top e Anderson não defende bem quedas. Deu a lógica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sua habilidade em escorregar de socos deve ser considerada, afinal as esquivas e head movement é um dos principais elementos do boxe.

Fast acabei de ver Anderson vs. Díaz, ali ele mostrou um Boxe levemente melhor que a média mas o forte dele foi o de sempre o controle de distância e movimentação. Díaz acertou bons golpes no negão, cabeça... Cintura, cabeça... Não foi esse passeio todo considerando ainda mais que tava lutando com um cara maisnleve, mais baixo, com menos envergadura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A lógica do Anderson é simples:

Muai Thay excelente, bons chutes, movimentação e trejeitos hipnotizantes- no entanto, sempre foi tímido na parte do boxe. Sempre precisou se valer das gracinhas e guarda baixa pra encontrar alguma coisa na troca de socos. Ontem mesmo passou a luta contra Rick Franklin e contra Hendo e só confirmei meu raciocínio: Seu carro chefe é o clinch, os chutes tbm tem grande papel em seu jogo, mas o seu recurso mais letal definitivamente é a joelhada.

Só é rever às lutas que isso fica bem nítido. Me mostre uma luta que o Anderson trocou socos de maneira tradicional(sem guarda baixa) como qualquer outro striker e levou plena vantagem(eu falei plena.) Obs: Fora o Lebben.

Sentiu dificuldades contra Demian, contra Thales e contra o próprio Sonnen. Todos os outros entraram na pilha da guarda baixa e não renderam nada. Um cara que trocou 5 rounds de igual pra igual com um pegador da categoria do Rampage- conseguiu entrar totalmente cagado contra Anderson.

Então contra Weidman foi o seguinte: Pegou um cara de maior, de maior punch, maior envergadura que não entrou na pilha das gracinhas e não abraçou essa grande lenda do Anderson contra=golpeador mortal. Houve sim doses cavalares de imprudência da parte do Aranha, mas ele foi completamente frustrado na sua tentativa de desestabilização, a única ferramenta que ainda tinha (já que a guarda baixa não funcionava e o expunha a troca de socos convencional-onde ele é de fato frágil) era os chutes baixos e esses sim funcionaram.

Anderson só acertou um soco no Weidman e totalmente inócuo.

Na segunda luta, sabendo disso, recorreu a sua velha arma: o clinch. Quando foi executar, tomou um cruzado na têmpora e caiu semi-nocauteado. Tem totais méritos em ter suportado aquele atropelo, tomou bombas limpas no GnP e não apagou. Já que o plano A não funcionou, iria pro plano B: chutes... sabemos o resultado.

Tão achando que é haterismo? Assistam ás lutas novamente, tem dezenas de links na internet pra tirar teima.

Guarda alta ou baixa não interfere em nada na qualidade do boxe. Mas concordo com o argumento ferakq eu a forte dele não é o boxe.

Discordo da coks auee o weidmab não peidou. Peidou sim.na primeira. Ele aceitou a luta em pé, parou de tentar quedar.

O Roy Jones Jr. Tava do lado do Dana e do primeiro pró segundo round ele falou prk daba "a luta acabou, ele enrou na cabeça dele", e era verdade. O problema que eu ahxo é que o AS tava muito nervoso e se excedeu na s provocações na volta por segundo round e deu no que deu diante de um erro grotesco bem capitalizado pelo americano.

Mas weidman tava apático, aceitando a lutabem pé e pelo que me lembro, claramente intimidado. Se o As tivesse voltado menos provocador e mais ofensivo, acho que ele tinha levado aquela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guarda alta ou baixa não interfere em nada na qualidade do boxe. Mas concordo com o argumento ferakq eu a forte dele não é o boxe.

Discordo da coks auee o weidmab não peidou. Peidou sim.na primeira. Ele aceitou a luta em pé, parou de tentar quedar.

O Roy Jones Jr. Tava do lado do Dana e do primeiro pró segundo round ele falou prk daba "a luta acabou, ele enrou na cabeça dele", e era verdade. O problema que eu ahxo é que o AS tava muito nervoso e se excedeu na s provocações na volta por segundo round e deu no que deu diante de um erro grotesco bem capitalizado pelo americano.

Mas weidman tava apático, aceitando a lutabem pé e pelo que me lembro, claramente intimidado. Se o As tivesse voltado menos provocador e mais ofensivo, acho que ele tinha levado aquela.

O que é mais válido? peidar e continuar batendo ou bancar o ultra fodão e não acertar um soco no adversário e engolir bombas limpas ?

Lawler precisa de guarda baixa pra conectar seus socos? Rory, GSP e tantos outros?

Anderson fica bem desconfortável quando esse jogo de baixar a guarda não funciona. Como falei, em qual luta ele levou vantagem plena contra alguém trocando socos(exceção Lebben)?

Da pra perceber, o encaixe a postura a fluência do soco a segurança. Ele não é muito melhor no Thay que no boxe, nem se compara.

Vc imagina Anderson trocando socos com Romero? Com Vitor?

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso