EwertonLança

Sonnen: "Ronda Rousey foi um fenômeno criado pela mídia"

Recommended Posts

Inacreditável...Agora, a Ronda tornou-se mediana, e nunca foi isso tudo. Por mais que eu soubesse que existem muitos imediatistas por aqui, não imaginei que chegasse a esse ponto...

Só quero ver a loucura que será esse PVT, quando o Jon Jones perder...

Eu entendo este pessoal. Nao eh imediatismo, eh puro haterismo mesmo. Quando o Jon Jones perder serei o primeiro a falar que ele era uma fraude etc etc etc... kkkkkkkkk...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sonnen cagabdo pela boca mais uma vez. Obviamente, a Ronda não é a Deusa que a mídia criou, mas ela tem seus méritos. Está à frente de sua categoria, até a derrota vinha sendo extremamente dominante. Concordo com o forista que falou que, de certa forma, parece com o Royce. O MMA nem era MMA naquela época, mas ele foi melhor do que todos os seus oponentes, motivo pelo qual merece os devidos créditos.

Outra coisa, vejo muita gente dizendo que a Ronda perdeu pq QUIS trocar com a Holm. Eu mesmo pensei isso no calor da luta, mas tá errado!

A qualidade da Holm foi tão absurda que nem mesmo encurtando a Ronda conseguiu aplicar seu jogo. Revejam a luta. Não é tão fácil se aproximar de uma ex campeã mundial de boxe e kickboxer que trabalha no jogo de movimentação há quase 2 decadas. A questão é que a qualidade da Holm pra manter a distância foi superior à da Ronda pra aproximar.

Nos 2 momentos que a Ronda conseguiu grudar mesmo, ela foi derrubada e teve um armlock defendido, coisa que ngm tinha feito até agora. A Miesha apenas tinha sobrevivido à Ronda.

Não se tratou de arrogância da Ronda e sim de méritos da Holm que é uma puta lutadora e que estava MUITO bem treinada. Parecia que ela tava pronta pro que a Ronda tinha a oferecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ronda não é a lenda que Dana Branco queria, mas é uma excelente lutadora, nível TOP do universo em que está inserida (MMA fêmea)

Holly Holm não teve uma apresentação tão digna nas lutas anteriores, entrou contra a Ronda num dia perfeito e com a esstratégia perfeita (acho que ganha de novo).

Ronda subestimou a Holm, e, no píncaro de sua arrogância, achou que venceria na especialidade da adversária.

Nenhum lutador é bom em tudo: Anderson não defende queda, Jones não tem punch, Cigano não tem chão, Velasquez não tem gás, Aldo não é um wrestler... Ronda é uma judoca nível olímpico, mas isso não faz dela unidimensional, já nocauteou um pessoal, mas não é trocadora como a Ciba ou a Holly Holmer Simpson.

Até que a Ronda é "franga igual ao Sonnem" eu tive que ler aqui hoje...

Muda o nome pra Portal do Vale Nada. Tá osso!!!

Que o Velasquez não tem gás??? Acho ele o pesado com mais gás de todo o UFC, e demostrou isso em quase todas as suas lutas (menos na ultima contra o Werdum).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sonnen cagabdo pela boca mais uma vez. Obviamente, a Ronda não é a Deusa que a mídia criou, mas ela tem seus méritos. Está à frente de sua categoria, até a derrota vinha sendo extremamente dominante. Concordo com o forista que falou que, de certa forma, parece com o Royce. O MMA nem era MMA naquela época, mas ele foi melhor do que todos os seus oponentes, motivo pelo qual merece os devidos créditos.

Outra coisa, vejo muita gente dizendo que a Ronda perdeu pq QUIS trocar com a Holm. Eu mesmo pensei isso no calor da luta, mas tá errado!

A qualidade da Holm foi tão absurda que nem mesmo encurtando a Ronda conseguiu aplicar seu jogo. Revejam a luta. Não é tão fácil se aproximar de uma ex campeã mundial de boxe e kickboxer que trabalha no jogo de movimentação há quase 2 decadas. A questão é que a qualidade da Holm pra manter a distância foi superior à da Ronda pra aproximar.

Nos 2 momentos que a Ronda conseguiu grudar mesmo, ela foi derrubada e teve um armlock defendido, coisa que ngm tinha feito até agora. A Miesha apenas tinha sobrevivido à Ronda.

Não se tratou de arrogância da Ronda e sim de méritos da Holm que é uma puta lutadora e que estava MUITO bem treinada. Parecia que ela tava pronta pro que a Ronda tinha a oferecer.

Perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por explicar o rapaz. :rolleyes:

Ah, não é que só ele tinha A técnica. Na época cada um lutava com as suas armas. Mas até aí cada um com seus problemas, rs...

Não da pra comparar os dois casos. Ronda luta no peso dela, sem 1 kg a menos.

Dizer assim, da forma como vc disse, é menosprezar o que o Royce fez...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Põe a Roxa de Ponta ai que ela toma um vareio...nunca colocaram.

Perdeu encima....mas perde no chão também, fabricada e ainda tem DOENTE que acha que ela volta, só se for pro túmulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu te entendo e concordo em partes. De fato é desmerecer demais a Ronda colocarmos toda a sua história na conta do nível de suas adversárias. Ela é boa sim e tem MUITO mérito por isso. Ela não tem culpa se praticamente todas possuem nível amador. No mais, discordo com relação a "estar a frente do seu tempo". Na minha opinião ela estaria se fosse completa (ou perto disso, pelo menos). Sempre se mostrou limitada quanto ao seu jogo e vencia porque sabia se impor com a ajuda de sua força física, que sempre fez mt diferença, e, é claro, sua ótima técnica na área em que domina. Nunca fez/precisou fazer nada além disso. Quando houve a necessidade contra uma adversária que soube se impor diante do seu jogo de sempre, caiu. É tão unidimensional como a maioria esmagadora das outras lutadoras, porém com um jogo difícil de segurar devido aos motivos já citados.

Resumindo, revolucionou pelo carisma e vitórias, mas nunca pela forma de lutar. Não acho que esteja a frente, apenas que, de uma maneira geral, é melhor que a maioria mesmo.

Então parceiro, mas é utopia esperar por um atleta completo.

Anderson Silva esteve a "frente do seu tempo" por muitos anos sabendo apenas trocar. Messi está "a frente do seu tempo jogando com praticamente apenas a perna esquerda". Nadal dominou o tenis por muitos anos sem saber voleiar e jogando só no fundo de quadra. Isso é bem relativo.

Ronda, na minha humilde opinião, está a frente do tempo do MMA feminino, sabendo apenas enfileirar braços.

A derrota para a Holm não foi acidente, mas foi muito por conta de ela ter subestimado a adversária.

Pode perder de novo? Pode! Mas não vai ser essa baba toda não... Pode ter certeza...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, não é que só ele tinha A técnica. Na época cada um lutava com as suas armas. Mas até aí cada um com seus problemas, rs...

Não da pra comparar os dois casos. Ronda luta no peso dela, sem 1 kg a menos.

Dizer assim, da forma como vc disse, é menosprezar o que o Royce fez...

Velho, é ÓBVIO que a comparação se dá guardando-se as devidas proporções.. Esse critério não é levado em consideração pra comparação!

A comparação é apenas relativa ao fato de ambos os lutadores estarem à frente do seu tempo, melhor do que os seus adversários em razão da técnica. Claro que cada caso tem suas especificidades. Assim como Royce lutava várias vezes numa noite e contra caras mais pesados, a Ronda lutou contra lutadoras de MMA propriamente, que treinam trocação, wrestling, Jiu jitsu..

Entenda que quando se diz "guardadas as devidas proporções" indica-se que é uma comparação relativa, considerando apenas um ou alguns critérios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que o Velasquez não tem gás??? Acho ele o pesado com mais gás de todo o UFC, e demostrou isso em quase todas as suas lutas (menos na ultima contra o Werdum).

Exatamento qdo começou o controledunno[1].gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vejo dos comentários, alguns dizem que a Ronda só perdeu por causa da estratégia, como se bastasse ela querer que ela quedava, como se fosse apenas partir pra cima quedando e pronto. Holm foi melhor, frustrou tudo que a Ronda tentou, simples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vindo do sonnen parece até piada.

Ele foi um cara que nem toda a Mídia gerada em torno dele e o Marketing falastrão dele conseguiu transformar em fenômeno.

Ele vai ser sempre lembrado pelo cara que quase ganhou do Anderson e depois foi finalizado, e que na revanche tomou uma surra.

Pra mim a Ronda sempre teve uma brecha clara no jogo, que era pegar uma stkiker top e que conseguisse defender as quedas e manter a luta em pé ( ainda acho que a ronda insistiu pouco na queda, mesmo tomando um grande atraso em pé).Postei esse ponto de vista aqui várias vezes.

Fazer esse comentário depois da luta é mole.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Ronda acabava suas lutas no primeiro round , exceto contra a Misha ,confiante ,marrenta (isso também conta pra vender pvv e gerar midía),medalhista olimpica ,história de vida sofrida até atingir a fama ,bonita(não acho mas também não vou dizer que seja feia ) carismática (por força da midia ou por ela mesma ,o fato é que tinha muitos fãs por onde passava) mesmo achando exagerado muita coisa que se falava a respeito dela dá pra entender o modus operante americano.

Dana aproveitou a onda e faturou muita grana ,afinal a Ronda e o Mcgregor são os atletas que mais dão retorno para o evento ,além de lutarem bem mesmo que eu não goste de algumas coisas , idolos geram likes ,seguidores ,fãs , lucram e fazem riqueza para si e para quem está no entorno e sabe/pode /consegue se dar bem nesse mundo .

E a luta,dedicação ,esforço ,carreira ,história /legado ,aonde ficam?

Ha , verdade ...isso também existe ,gera quanto mesmo $$$$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela a criada pela midia sim. Espancou mulheres sempre menores e fracas tecnicamente...

O mma feminino esta engatinhando como foi dito aqui, mas ronda esta acima pelo menos destas...entao nao é de todo ruim tb.

Contudo sempre foi mto mas mto menos to que foi vedido pelo ufc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora