EwertonLança

Sonnen: "Ronda Rousey foi um fenômeno criado pela mídia"

Recommended Posts

Eu acho que tem um pouco de tudo aí...

As categorias femininas são bem fracas mesmo. Existem no máximo meia dúzia de lutadoras de nível em todo o mundo. Mas isso também é mérito daquelas que são tecnicamente superiores, como é o caso da Ronda.

É como falar que Pelé não é o melhor do mundo porque na época só tinha amadores mal treinados. Isso é injusto com o que o cara construiu. Para o tempo dele, ele estava a frente e aproveitou para desbancar todo mundo.

Ronda fez a mesma coisa, está a frente do tempo com relação às outras lutadoras, e isso é mérito, sim, da parte dela.

Vamos aprender a reconhecer também a qualidade ao invés de enxergar só os deméritos daqueles que perdem...

Eu te entendo e concordo em partes. De fato é desmerecer demais a Ronda colocarmos toda a sua história na conta do nível de suas adversárias. Ela é boa sim e tem MUITO mérito por isso. Ela não tem culpa se praticamente todas possuem nível amador. No mais, discordo com relação a "estar a frente do seu tempo". Na minha opinião ela estaria se fosse completa (ou perto disso, pelo menos). Sempre se mostrou limitada quanto ao seu jogo e vencia porque sabia se impor com a ajuda de sua força física, que sempre fez mt diferença, e, é claro, sua ótima técnica na área em que domina. Nunca fez/precisou fazer nada além disso. Quando houve a necessidade contra uma adversária que soube se impor diante do seu jogo de sempre, caiu. É tão unidimensional como a maioria esmagadora das outras lutadoras, porém com um jogo difícil de segurar devido aos motivos já citados.

Resumindo, revolucionou pelo carisma e vitórias, mas nunca pela forma de lutar. Não acho que esteja a frente, apenas que, de uma maneira geral, é melhor que a maioria mesmo.

Editado por EwertonLança

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ronda venceu todas as suas adversárias propostas até o Holly aparecer! Foi e é uma grande atleta. Perdeu. Vida que segue... Terá direito a revanche como qualquer outro campeão...

Não precisa essa celeuma toda!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ronda venceu todas as suas adversárias propostas até o Holly aparecer! Foi e é uma grande atleta. Perdeu. Vida que segue... Terá direito a revanche como qualquer outro campeão...

Não precisa essa celeuma toda!!!

Pois é... Não consigo entender esses papinhos de fabricada pelo UFC... Foi lá e tirou pra nada todas as TOPs do UFC, Cat Zingano e etc, mas pq não enfrentou a Cyborg é fraude?

Que papinho de hater sem sentido.

Editado por Wand Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Longe de ser fraude, mas não é nem perto aquilo que o UFC quer que vc acredite que ela seja. É uma boa lutadora em uma categoria repleta de lutadoras nível amador. Isso não faz dela fraude, mas tb não a transforma nesse fenômeno que a mídia pinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Longe de ser fraude, mas não é nem perto aquilo que o UFC quer que vc acredite que ela seja. É uma boa lutadora em uma categoria repleta de lutadoras nível amador. Isso não faz dela fraude, mas tb não a transforma nesse fenômeno que a mídia pinta.

Ue se todas outras são amadoras e ela foi a percursora disso, é fenômeno sim ue. Royce TB foi fenômeno numa época freak, só amadores. Volto a dizer, Ronda foi o Royce feminino. Claro que algum dia alguém ia defender as quedas e o arm lock, mas ela foi fenômeno. Tirou pra nada todas as tops.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Sonnen precisou do nocaute pra perceber isso? Cadê a novidade? Isso ta na cara desde os tempos do strikeforce. Ronda ficou conhecida por falar mal da cyborg que era o grande nome do MMA feminino até então. Apos vencer a miesha e pegar o titulo ela passou a ser um pouco mais vista pela luta. O Dana viu na beleza e falatório dela uma oportunidade de negócio, que deu certo até agora... Mas tava na cara que isso ia acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que ela venceria a Cyborg ninguém tem dúvidas. O problema foi que ela infelizmente foi mal orientada. Não foi seu dia, e isso acontece com os melhores lutadores. Na revanche deve ganhar facilmente. Minha opinião.

Carinha chato esse!!! Pqp!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ue se todas outras são amadoras e ela foi a percursora disso, é fenômeno sim ue. Royce TB foi fenômeno numa época freak, só amadores. Volto a dizer, Ronda foi o Royce feminino. Claro que algum dia alguém ia defender as quedas e o arm lock, mas ela foi fenômeno. Tirou pra nada todas as tops.

Não foi a precursora de nada, ela é apenas mais uma unidimensional, porém melhor que a maioria. Royce mostrou o Jiu ao mundo, Ronda mostrou o que? Entendi a comparação e até acho que faz um certo sentido, porém se analisarmos com cuidado veremos que ela é apenas mais do mesmo com um nível mais avançado devido ao seu background de judô.

Editado por EwertonLança

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que Tops Wand Forever? A única top que pode ser que ela tenha pego, antes da Holly Holm, foi a Zingano, e ainda assim a luta acabou rápido daquele jeito por afobação da Zingano. Ela é um produto fabricado pelo UFC sim, que fez todo leigo acreditar que ela é melhor do que realmente ela é. Isso é fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Hermano,respeito teu opinativo, mas pelo teu critério o MMA feminino só teria 2 profissionais, a Cris e a Holm... 3 se incluires a Ronda, as outras seriam todas amadoras.

2 - A Zingano estava invicta quando enfrentou a Bolacha, havia vencido Amandinha, Miesha, dentre outras, e durou 14 segundos na frente da Trakinas.

3 - Vejo muitos comparando o nível das mulheres com o dos homens, isso é deslealdade na avaliação, MMA feminino ainda é incipiente, o nível geral é fraco, as três indigitadas é que sobressaem bastante.

4 - A Ronda estrategista tem condições de ganhar da Cris e da Holm, desde que sem a arrogância de achar que pode trocar com nenhuma das duas, e com um gameplan fechadinho para encurtar, derrubar e finalizar... Armas para isso ela tem.

5 - Não, ela não é lenda, houve exageros... Não, ela também não é uma franga midiática como o Sonnem.

1- Sim, de lutadora de verdade mesmo só tem 4: Miesha, Ronda, cyborg e Holm.

2 - Isso mostrou como ela é amadora e afobada ao ir pra cima da Ronda daquele jeito, isca fácil pra Trakinas.

3 - Concordo, MMA feminino é amador.

4 - Não creio, o jogo dela é esse mesmo, duvido que evolua a ponto de bater de frente com a Holm e a Cyborg, seria tirada pra nada em todas lutas.

5 - Pra mim ela é tão franga quanto o Sonnen, só que deu sorte de entrar no MMA no momento certo e na categoria certa, fabricação total.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi a precursora de nada, ela é apenas mais uma unidimensional, porém melhor que a maioria. Royce mostrou o Jiu ao mundo, Ronda mostrou o que? Entendi a comparação e até acho que faz um certo sentido, porém se analisarmos com cuidado veremos que ela é apenas mais do mesmo com um nível mais avançado devido ao seu background de judô.

Ela mostrou o MMA feminino ao mundo. Levou o MMA Feminino ao UFC. Se não fosse ela talvez o MMA Feminino ainda estaria ligado somente a Cyborg e a Gina Carano. Acho que foi a percursora sim, assim como Royce.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que Tops Wand Forever? A única top que pode ser que ela tenha pego, antes da Holly Holm, foi a Zingano, e ainda assim a luta acabou rápido daquele jeito por afobação da Zingano. Ela é um produto fabricado pelo UFC sim, que fez todo leigo acreditar que ela é melhor do que realmente ela é. Isso é fato.

Todas as TOPs do UFC ue. Miesha sempre esteve no TOP, ex-campeã do Strikeforce. Não consigo entender pq desvalorizam tanto a gostosa da Miesha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E pra deixar bem claro, que nem gosto da Ronda. Queria ver a Cyborg a destronando... Acho que quem mais perdeu com essa vitoria da Holm foi a Cyborg... E bem feito, mimimi do caralho pra descer de categoria. Nunca vi, querer que o campeão da categoria suba de peso. Foi muito burra e perdeu um bom dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela mostrou o MMA feminino ao mundo. Levou o MMA Feminino ao UFC. Se não fosse ela talvez o MMA Feminino ainda estaria ligado somente a Cyborg e a Gina Carano. Acho que foi a percursora sim, assim como Royce.

Precursora*

E ela não mostrou, ela popularizou. E isso não é somente devido as suas lutas, mas sim beleza, carisma, presença e tudo mais o que vc quiser. Ronda é sim muito importante e contribuiu demais para o crescimento da modalidade, mas isso não a transforma numa lutadora melhor do que ela realmente é.

Só pra constar: estou falando da qualidade dela como lutadora, não de importância. É a respeito disso que eu concordei com o Sonnen: Ronda é boa, mas não tão boa quanto querem fazer vc acreditar que ela seja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora