hitman20

Minotauro anuncia aposentadoria e aceita cargo de embaixador do UFC

Recommended Posts

Rodrigo Minotauro anunciou, nesta terça-feira, a sua aposentadoria do MMA, em coletiva de imprensa realizada pelo Ultimate na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ex-campeão do Pride e do UFC, o brasileiro agora assume a função de Embaixador de Relacionamento com Atletas do UFC Brasil. Em seu novo cargo, segundo comunicado da organização, Minotauro "vai participar de diversas iniciativas pelas regiões do Brasil. Ele será a ligação da organização entre atletas, patrocinadores, mídias e órgãos governamentais (...) e irá auxiliar o UFC a manter o mais alto padrão dos lutadores e, ao mesmo tempo, atuar como um mentor no desenvolvimento de jovens atletas".

- Para mim é um grande prazer e uma honra continuar meus laços com o UFC. Sempre tive a paixão de acompanhar o desenvolvimento de novos atletas e é isso que desejo continuar fazendo. Quero ajudar a disseminar o MMA por todo o mundo e dar minha contribuição para o surgimento e desenvolvimento de jovens talentos. Agradeço a confiança que Dana White e que Lorenzo e Frank Fertitta estão depositando em mim, e creio que, com muito trabalho, vamos alcançar grandes resultados juntos. Eu sei que posso, e vou, contribuir muito para o crescimento do nosso esporte - afirmou Minotauro.

minotauro_1.jpg

Presidente do Ultimate, Dana White fez elogios ao agora ex-lutador e mostrou-se ansioso para trabalhar junto com o brasileiro.

- Minotauro é uma lenda no MMA. Ele é respeitado por lutadores e fãs por todo o mundo. Tem sido uma honra assisti-lo competir e estou feliz pela sua aposentadoria. Ele será um trunfo enorme para o UFC, atletas e para o esporte como embaixador. Mal posso esperar para trabalhar com ele nesse novo capítulo de sua vida - disse, através da assessoria de imprensa da companhia.

Diretor do UFC no Brasil, Giovani Decker, que esteve ao lado de Minotauro na coletiva, foi o primeiro a falar e também enalteceu o baiano.

- Uma honra estar nesse momento histórico, não só para o UFC, mas para o esporte brasileiro. Hoje essa lenda chamada Antônio Rodrigo Nogueira, sai do octógono e vem trabalhar com a gente Hoje, oficialmente, ele deixa o octógono e vem trabalhar como embaixador. Sua principal função vai ser a relação com atletas, patrocinadores e tudo que envolve o UFC no Brasil. Ele começa a exercer sua função no mês que vem. Ele é respeitado como cidadão, como ser humano, porque sempre tratou todo mundo com respeito. Hoje ele é um exemplo de entendido do esporte, mas um ser humano. Por isso que temos que valorizar um cara como ele, que acaba a carreira, mas vem trabalhar junto com a gente, por tudo que representa pelo MMA, mas também para a vida.

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2015/09/minotauro-anuncia-aposentadoria-e-aceita-cargo-de-embaixador-do-ufc.html

Obrigado por tudo Minota!

Tem uma retrospectiva da vida e carreira do Minotauro na matéria original, mas postei só a notícia pela relevância no momento.

Editado por hitman20

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PARABENS MINOTA! UM DOS LUTADORES MAIS IMPORTANTES DA HISTÓRIA DO VALE-TUDO/MMA, JUNTO COM WAND, O FEDOR E ALGUNS OUTROS!

Pra mim deveria ter parado após a vitória para o Schaub, mas terá meu eterno respeito e merece um lugar no Hall da Fama do esporte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só desejo que ele, o Wand e o Minotouro não venham a desenvolver nenhuma lesão cerebral.

O Danna entrou em acordo com ele, pois estava com medo do cara morrer no Cage, ai o UFC acabava, quanto mais nos USA.

Pode ser que até já apareceu algum coagulo ou algo na tomografia da cabeça do Minotauro e não esta sendo divulgado.

Hora do Lyoto também se aposentar e parar com saúde.

Respeito o passado e a carreira dele.

Mais pelas duas ultimas lutas, se ele não parar, caminha para o risco de ter sequelas por porradas na cabeça.

Pense na mulher, nos filhos, e saia enquanto é tempo.

Certamente é um cara cabeça e já deve ter obtido a independência financeira dele , é só não viver a vida com desperdício e ostentação como jogador novo que veio da favela e fez sucesso e não tem cabeça e orientação e todo mundo quer ganhar encima.

O Lyoto é cabeça, como o Aldo parece ser, independente de comparar valores ganhos, nenhum deles é um Adriano desperdiçador que centenas de parasitas mamam na grana do cara, e com 50 anos vai morrer na merda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora