Raphael Rezende

Lutadores "das antigas" - supostos combates

Recommended Posts

No auge, cain. Ia derrubar o tempo todo. Isso no 8 ne. No ringue, acho q o 49 teria mais chances.

Kerr x Velasquez

Como disse outras vezes, acho que Mark Kerr foi um dos melhores pesados de todos os tempos, talvez atrás de Fedor e Minotauro. Velasquez não aguentaria o jogo de ground and pound do Kerr, e sairia derrotado.

Mark Kerr, por TKO.

Rickson Gracie x BJ Penn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disse outras vezes, acho que Mark Kerr foi um dos melhores pesados de todos os tempos, talvez atrás de Fedor e Minotauro. Velasquez não aguentaria o jogo de ground and pound do Kerr, e sairia derrotado.

Mark Kerr, por TKO.

Rickson Gracie x BJ Penn

Po cara, contrariando mtos q acreditam no mito rickson, acho q o bj bateria c bastante facilidade. Era lutador de mma, c boxe afiado e chão mto bom tb. Bj por tko.

Jacare vs Paulo filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po cara, contrariando mtos q acreditam no mito rickson, acho q o bj bateria c bastante facilidade. Era lutador de mma, c boxe afiado e chão mto bom tb. Bj por tko.

Jacare vs Paulo filho

Paulão do Pride e Jacare atualmente, ambos sinistros, acredito numa luta parelha mas vejo uma pequena vantagem no ground and pound aplicado por Paulão que penso que seria o diferencial a favor de Paulão, creio que venceria por nocaute tecnico marretando Jacare no GnP.

Ryan Gracie Vs. Kazuhiro Nakamura, luta cogitada na epoca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulão do Pride e Jacare atualmente, ambos sinistros, acredito numa luta parelha mas vejo uma pequena vantagem no ground and pound aplicado por Paulão que penso que seria o diferencial a favor de Paulão, creio que venceria por nocaute tecnico marretando Jacare no GnP.

Ryan Gracie Vs. Kazuhiro Nakamura, luta cogitada na epoca

Lembro de algumas lutas do Ryan, e acho que ele não conseguia separar o lado pessoal do lado esportivo. Ele apresentava uma agressividade fora do normal, por muitas vezes parecia cego, sem saber muito bem o que estava fazendo. Nakamura era mais lutador, tinha noção de trocação, além de um judô excelente, e bom jogo de chão.

Acredito que Kazuhiro Nakamura venceria essa luta, por pontos.

Conan Silveira x Dave Beneteau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conan Silveira x Dave Beneteau

Cara eu achava o Carlão Barreto um lutador de vale tudo melhor que o Conan e perdeu pro Beneteau então não vejo resultado diferente.

Vou de Dave Beneteau por pontos.

Flávio Moura vs Macaco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu achava o Carlão Barreto um lutador de vale tudo melhor que o Conan e perdeu pro Beneteau então não vejo resultado diferente.

Vou de Dave Beneteau por pontos.

Flávio Moura vs Macaco

O flavio era muito duro, mas o macaco é casca grossa demais. Acho que levaria essa.

Frank Shamrock x Chris Weidman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O flavio era muito duro, mas o macaco é casca grossa demais. Acho que levaria essa.

Frank Shamrock x Chris Weidman

Seria uma ótima luta...

Mano, eu considero o Frank Shamrock, em seu auge, como um dos maiores da categoria de todos os tempos. Cárdio espetacular, bom em pé e no chão, dominou completamente sua categoria. Weidman é um ótimo lutador, e tá fazendo um bom trabalho atualmente, mas acho que não aguentaria o Frank em uma luta de 5 rounds. O que eu o vi fazer contra o Tito Ortiz foi sensacional.

Acho que Weidman iria colocar Frank pra baixo por alguns rounds, mas não suportaria o ímpeto do Shamrock por muito tempo, e sucumbiria.

Frank Shamrock, por TKO, lá pro 4° ou 5° round.

Dan Bobish x Scott Ferrozo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria uma ótima luta...

Mano, eu considero o Frank Shamrock, em seu auge, como um dos maiores da categoria de todos os tempos. Cárdio espetacular, bom em pé e no chão, dominou completamente sua categoria. Weidman é um ótimo lutador, e tá fazendo um bom trabalho atualmente, mas acho que não aguentaria o Frank em uma luta de 5 rounds. O que eu o vi fazer contra o Tito Ortiz foi sensacional.

Acho que Weidman iria colocar Frank pra baixo por alguns rounds, mas não suportaria o ímpeto do Shamrock por muito tempo, e sucumbiria.

Frank Shamrock, por TKO, lá pro 4° ou 5° round.

Dan Bobish x Scott Ferrozo

Duelo de pesadissimos, Bobish lutava representando o Judo, Karate, Shootfighting, Wrestling, mas mesmo assim nunca vi essa versatilidade em suas lutas mas mesmo limitado tinha um chao melhor que Ferrozzo e isso faria a diferença. Apostaria em Bobish nocauteando no GnP.

Ricco Rodriguez Vs. Naoya Ogawa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria uma ótima luta...

Mano, eu considero o Frank Shamrock, em seu auge, como um dos maiores da categoria de todos os tempos. Cárdio espetacular, bom em pé e no chão, dominou completamente sua categoria. Weidman é um ótimo lutador, e tá fazendo um bom trabalho atualmente, mas acho que não aguentaria o Frank em uma luta de 5 rounds. O que eu o vi fazer contra o Tito Ortiz foi sensacional.

Acho que Weidman iria colocar Frank pra baixo por alguns rounds, mas não suportaria o ímpeto do Shamrock por muito tempo, e sucumbiria.

Frank Shamrock, por TKO, lá pro 4° ou 5° round.

Dan Bobish x Scott Ferrozo

Capaz cara! Frank Shamrock e a turma da Lions Den eram fraquinhos de chão, eram bons em algumas finalizações mas eram cheio de buracos, não trabalhavam meia guarda, nao sabía repor, em pe Frank chutava muito melhor do que socava. Suas melhores qualidades eram o gás fenomenal e um ótimo senso tático. Weidman não precisaria nem de 3 rounds para liquidá-lo. Frank é um lutador superestimado que fez a luta de sua vida com Tito Ortiz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capaz cara! Frank Shamrock e a turma da Lions Den eram fraquinhos de chão, eram bons em algumas finalizações mas eram cheio de buracos, não trabalhavam meia guarda, nao sabía repor, em pe Frank chutava muito melhor do que socava. Suas melhores qualidades eram o gás fenomenal e um ótimo senso tático. Weidman não precisaria nem de 3 rounds para liquidá-lo. Frank é um lutador superestimado que fez a luta de sua vida com Tito Ortiz.

Cara, acho que realmente não se pode comparar o chão dos brasileiros que lutavam jiu-jitsu na época, como Murilo Bustamante, Fábio Gurgel, Roberto Traven e etc, com o chão do pessoal da Lion's Den. Mas, dizer que o chão desses era fraquíssimo, discordo. Até por quê, nós estamos falando de MMA, e não apenas de lutas de chão. Devemos lembrar que Jerry Bohlander já venceu o campeão mundial Fábio Gurgel, além de ter sido campeão do UFC 12; Guy Mezger, finalizou Tito Ortiz, e campeão do UFC 13; Ken Shamrock fez meia hora de luta contra Royce Gracie e não foi finalizado, assim como mais meia hora contra o finalizador Oleg Taktarov... Falando especificamente do Frank Shamrock, o cara fez estrago no passado, e não foi só em cima do Tito Ortiz. Ele ATROPELOU a maioria dos tops da época... Enson Inoue (chão de primeira), Kevin Jackson (wrestler olímpico, campeão do Extreme Fighting), Igor Zinoviev (lutador completo, também campeão do EF), John Lober (top de chão na época), Jeremy Horn (duríssimo lutador de chão) e, Tito Ortiz. Teve vitórias avassaladoras sobre estes, e deixou seu nome gravado na história.

Enfim...é minha opinião.

Quanto à Naoya Ogawa x Ricco Rodriguez, fico com Rodriguez. Não curtia o japonês, achava-o fraco... Vejo um atropelo do americano no chão, finalizando ou batendo muito.

Rampage Jackson x Randy Couture

Editado por Fedor Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que realmente não se pode comparar o chão dos brasileiros que lutavam jiu-jitsu na época, como Murilo Bustamante, Fábio Gurgel, Roberto Traven e etc, com o chão do pessoal da Lion's Den. Mas, dizer que o chão desses era fraquíssimo, discordo. Até por quê, nós estamos falando de MMA, e não apenas de lutas de chão. Devemos lembrar que Jerry Bohlander já venceu o campeão mundial Fábio Gurgel, além de ter sido campeão do UFC 12; Guy Mezger, finalizou Tito Ortiz, e campeão do UFC 13; Ken Shamrock fez meia hora de luta contra Royce Gracie e não foi finalizado, assim como mais meia hora contra o finalizador Oleg Taktarov... Falando especificamente do Frank Shamrock, o cara fez estrago no passado, e não foi só em cima do Tito Ortiz. Ele ATROPELOU a maioria dos tops da época... Enson Inoue (chão de primeira), Kevin Jackson (wrestler olímpico, campeão do Extreme Fighting), Igor Zinoviev (lutador completo, também campeão do EF), John Lober (top de chão na época), Jeremy Horn (duríssimo lutador de chão) e, Tito Ortiz. Teve vitórias avassaladoras sobre estes, e deixou seu nome gravado na história.

Enfim...é minha opinião.

Quanto à Naoya Ogawa x Ricco Rodriguez, fico com Rodriguez. Não curtia o japonês, achava-o fraco... Vejo um atropelo do americano no chão, finalizando ou batendo muito.

Rampage Jackson x Randy Couture

Vou de Quinton Jackson, principalmente se a luta fosse no Pride.

Royler Gracie x Rodrigo Ruas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou de Quinton Jackson, principalmente se a luta fosse no Pride.

Royler Gracie x Rodrigo Ruas

Royler...Rodrigo Ruas muito ruim. Randy Couture x Marco Ruas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou de Quinton Jackson, principalmente se a luta fosse no Pride.

Royler Gracie x Rodrigo Ruas

Pô, Rodrigo Ruas tinha uma boa escola, mas por alguma razão, não conseguiu se destacar no vale tudo. Já o Royler foi um guerreiraço, não se escondeu atrás do nome Gracie e fez bonito nos ringues.

Vou de Royler Gracie, por finalização.

Mark Coleman x Kazushi Sakuraba (quase se enfrentaram na final do Pride GP 2000)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, Rodrigo Ruas tinha uma boa escola, mas por alguma razão, não conseguiu se destacar no vale tudo. Já o Royler foi um guerreiraço, não se escondeu atrás do nome Gracie e fez bonito nos ringues.

Vou de Royler Gracie, por finalização.

Mark Coleman x Kazushi Sakuraba (quase se enfrentaram na final do Pride GP 2000)

Acho que Coleman venceria na decisão. Acho que faltaria pujança pro Saku finalizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Royler...Rodrigo Ruas muito ruim. Randy Couture x Marco Ruas

Mano, não sei se vocês têm essa impressão, mas lembro do Marco Ruas no WVC 2 (contra Oleg Taktarov), e acho que ele alcançou seu auge ali. Estava um monstro de forte, poderia ganhar de qualquer um...e nisso, incluo o Randy Couture. Acho que Couture poderia até botar pra baixo, como fez com o Pedro Rizzo, mas Ruas era mais agressivo, tinha mais opções no chão, e se sairia melhor que seu pupilo.

Iria de Marco Ruas, por TKO.

Frank Mir x Kevin Randleman

Editado por Fedor Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora