João P

Cris Weidman recebe faixa preta de Renzo

Recommended Posts

Treinar e competir anos no jiu jtsu para ganhar a preta virou banal. Basta ser atleta de MMA que uma hora será presenteado com a faixa.

Em 2015 vocês ainda não perceberam que existem dois tipos de Jiu Jitsu, a grosso modo?

Ninguém precisa competir em jiu jitsu esportivo pra ser faixa preta.

Tenho amigos que jamais lutaram campeonato e são durissimos no treino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, Weidman não chegou "do nada". Como dito aí, de roxa já fez grande luta com o André Galvão.

Em segundo, fiquei curioso pra saber tua graduação em jiu jitsu pra querer contestar uma faixa preta dada pelo grande renzo Gracie.

É muita pretensão e petulância.

Essa luta foi de kimono?

no sub nem deveria existir faixa, desde o pressuposto que a faixa serve para amarrar o kimono.

Sobre o Renzo, ninguem esta acima de questionamentos, ate pq o Weidman ganhou a faixa e nem de kimono estava.

Ps: não me venha falar que era surpresa, que ninguem e tão inocente para acreditar que o Renzo chegou la de surpresa e entregou a faixa para um cara que nem aluno dele é. Ele falou isso depois que viu como pegou mau.

jiu-jtsu = kimono

Editado por didigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada contra o Wand, estou dando só um exemplo, mas ele tem quase 20 anos de MMA e tem UMA ÚNICA FINALIZAÇÃO no cartel. Ele é um preta de jiu? Não parece. O Weidman em menos de 5 anos, tem 3 finalizações. Não é muito, mas é o TRIPLO! E agora, quem merece mais essa faixa preta? :rolleyes:

Isso não quer dizer nada, o Aldo só tem uma sub e foi há mais de 10 anos atrás...

Pra mim o Weidman tem nível de preta sim, não de preta competidor, mas tem.

Belfort tem quase 20 anos de carreira e três finalizações apenas! E já foi finalizado pelo Overeem e Pelo Jones que é branca de Jiu! Mas é preta do Carlson!

Vamos ser sincero! Se a gente pegar o Gracie JJ de Carlos, Hélio e Carlson, Weidman é muito mais preta que esses "campeões" que só sabem arrastar a bunda no chão fazendo 50/50 e berimbolo! Allan Goes deu a letra!

!

Weidman pode não ser preta mas se brincar merece mais a faixa que muito preta campeão por aí!

Editado por MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que perderam o respeito pela faixa preta do JJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é um bom debate, tudo depende do ponto de vista.

Renzo, logicamente, pelo fato de acompanhar o Weidman diariamente, sabe do que o mesmo é capaz, então fica difícil de nós julgarmos. Eu, honestamente, pelo que ele mostrou até hoje no UFC, não o vejo com nível de um preta...até porque tô mal acostumado, eu vi Nino, Zé Mário, Murilo Bustamante, a família Gracie, Jacaré... Porém, sei que os tempos são outros, e se Renzo acha que Weidman tem porte pra usar a preta, quem sou eu pra discordar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belfort tem quase 20 anos de carreira e três finalizações apenas! E já foi finalizado pelo Overeem e Pelo Jones que é branca de Jiu! Mas é preta do Carlson!

Vamos ser sincero! Se a gente pegar o Gracie JJ de Carlos, Hélio e Carlson, Weidman é muito mais preta que esses "campeões" que só sabem arrastar a bunda no chão fazendo 50/50 e berimbolo! Allan Goes deu a letra!

!

Weidman pode não ser preta mas se brincar merece mais a faixa que muito preta campeão por aí!

Pois é... Concordo com você...berimbolo, como defesa pessoal?? Não, acho que o jiu-jitsu, se continuar indo por esse caminho, vai perder a essência. Isso é arte marcial, pros mais fracos se defenderem dos mais fortes, acho que esse não é o caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta foi de kimono?

no sub nem deveria existir faixa, desde o pressuposto que a faixa serve para amarrar o kimono.

Sobre o Renzo, ninguem esta acima de questionamentos, ate pq o Weidman ganhou a faixa e nem de kimono estava.

Ps: não me venha falar que era surpresa, que ninguem e tão inocente para acreditar que o Renzo chegou la de surpresa e entregou a faixa para um cara que nem aluno dele é. Ele falou isso depois que viu como pegou mau.

jiu-jtsu = kimono

Jiu jitsu e jiu jitsu. Com ou sem kimono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jiu jitsu e jiu jitsu. Com ou sem kimono.

Não é verdade. Existe a arte marcial chamada de Luta Livre, que na verdade é até mais antiga que o jiu-jitsu. E além disso, há também, atualmente, as competições de submission.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é verdade. Existe a arte marcial chamada de Luta Livre, que na verdade é até mais antiga que o jiu-jitsu. E além disso, há também, atualmente, as competições de submission.

Você é um usuário antigo e eu o respeito. Mas sou professor e faixa preta 2 grau. Esqueça competições. Jiu jitsu esportivo? Sim, este é necesariamente de kimono.

Lato sensu, jiu jitsu e ARTE MARCIAL. E, sob esta perspectiva, independente do uso de kimono.

Luta livre está longe de ser jiu jitsu, apenas por não utilizar kimono. E uma arte bem menos completa.

Editado por Valderazzi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você é um usuário antigo e eu o respeito. Mas sou professor e faixa preta 2 grau. Esqueça competições. Jiu jitsu esportivo? Sim, este é necesariamente de kimono.

Lato sensu, jiu jitsu e ARTE MARCIAL. E, sob esta perspectiva, independente do uso de kimono.

Luta livre está longe de ser jiu jitsu, apenas por não utilizar kimono. E uma arte bem menos completa.

Mano, respeito sua opinião também.

Concordo sobre o Jiu-Jitsu ser arte marcial, e por essa razão, não sou simpático aos "berimbolos" e outras adaptações recentes. Acho que estão transformando essa respeitada arte, que foi criada para ser um instrumento de defesa, em apenas arte para competidores.

Porém, discordo no que tange ao assunto Luta Livre. Sou faixa marrom desta referida arte, e garanto que ela não deixa a desejar, quando representada por bons nomes, ao Jiu-Jitsu. A história pode exemplificar isso. Lógico, o Jiu-Jitsu tem um número bem maior de praticantes, é (e foi, por bastante tempo) o esporte do momento, assim como quis o destino que a familia Gracie fosse a idealizadora do maior evento do mundo, o UFC, e assim divulgasse e levantasse mais o nome da arte...com isso, o nome Jiu-jitsu sobressai ao nome Luta-livre. Porém, afirmar que é muito mais completa...lógico, é um bom debate, questão de opinião, assim como é natural que eu defenda o meu, e você o seu.

Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o fato de estar com ou sem kimono não muda o fato de estar usando uma técnica de determinada arte marcial. Não quero desmerecer o que o povo do jj considera como tradição, mas tem que ser menos extremista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela logica de alguns, se um lutador de aikidô ganhar de um lutador de boxe este automaticamente ganha faixa preta de kung fu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que o judo tem muito mais moral e respeito que o jiu-jtsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora