Garcez

Veterano do UFC elogia Weidman e detona Vitor Belfort

Recommended Posts

Vitor é rápido e bate muuuuito forte.

Mas boxe é mais que isso. Pessoal subestima o CW.

Ele caminha muito bem no octagon e corta ângulos como poucos. Sabe se defender, tem boa noção de distância e ótima envergadura. E, como Belf, é tb muito forte.

Esse papo de que "em pé no começo da luta o Vitor é muito superior" não é tão verdadeiro. Vitor leva vantagem sim. Mas menos do que alguns crêem.

Por fim, a ameaça de quedas equaliza muita coisa na trocacao. Vide o qto a mão do Cain entrou no queixo do Cigano, mesmo no primeiro round...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitor é rápido e bate muuuuito forte.

Mas boxe é mais que isso. Pessoal subestima o CW.

Ele caminha muito bem no octagon e corta ângulos como poucos. Sabe se defender, tem boa noção de distância e ótima envergadura. E, como Belf, é tb muito forte.

Esse papo de que "em pé no começo da luta o Vitor é muito superior" não é tão verdadeiro. Vitor leva vantagem sim. Mas menos do que alguns crêem.

Por fim, a ameaça de quedas equaliza muita coisa na trocacao. Vide o qto a mão do Cain entrou no queixo do Cigano, mesmo no primeiro round...

Na verdade o Cigano foi pego em ambas as lutas (a 2ª e a 3ª) da mesma forma, Cain fintou lindamente na entrada de pernas e subiu com o soco. Desde então ele não foi mais o mesmo. Cain é muito inteligente lutando, me impressiona como o Cigano é o contrário nesse aspecto, porém tem muito coração.

Weidman tem movimentação muito boa mesmo, mas eu não acredito que ele consiga trocar com o Vitor na curta como está acostumado a fazer com seu jogo de abafar, como fez com Lyoto que não tem uma boa potência na curta e não conseguiu fazer muita coisa na luta. Agora, o Belfort tem um Boxe muito bom na curta e a potência é sempre forte, portanto eu acredito que ele vai entrar pra derrubar mais do que andamos vendo ultimamente em suas lutas, e meter o ground-and-pound, onde ele também é forte. Em última ocasião o Jiu-Jitsu, mas acho que ele não vai querer abafar o Belfort na curta dessa vez. Metendo um bom gnp, mesmo torcendo pro Belfort eu o vejo nocauteado no chão, só não saberia dizer em que assalto. Talvez no segundo ou no terceiro, seria meu palpite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitor é rápido e bate muuuuito forte.

Mas boxe é mais que isso. Pessoal subestima o CW.

Ele caminha muito bem no octagon e corta ângulos como poucos. Sabe se defender, tem boa noção de distância e ótima envergadura. E, como Belf, é tb muito forte.

Esse papo de que "em pé no começo da luta o Vitor é muito superior" não é tão verdadeiro. Vitor leva vantagem sim. Mas menos do que alguns crêem.

Por fim, a ameaça de quedas equaliza muita coisa na trocacao. Vide o qto a mão do Cain entrou no queixo do Cigano, mesmo no primeiro round...

Concordo. Acho que o Vitor vai temer ser quedado no começo. Mas se conseguir frustar uma ou duas vezes o Cris, pode ganhar confiança pra soltar seu jogo. E o Vitor sabe jogar no contra-ataque. O Cris tb não pode se atirar que nem louco em cima do Belfort que pode tomar uma só e cair. Vide Hendo. Creio que será uma luta de estudos no começo. E um erro de qualquer lado pode ser fatal. Acredito no Vitor, mas Weidman é favorito mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Severn é assim mesmo. Lembro dele como comentarista de uns UFCS, falando que o Royce lutava "como uma cobra, na surdina" algo assim. Meio que desmerecendo.

Mais Americano que esse cara não tem, só faltava entrar com uma Magnum no octógono.

No mais, quanto à luta do Weidman/Belfa, só tenho a dizer que será interessante.

Afinal, a princípio o Weidman é mais ponta firme (gás, psicológico, jogo sólido). Belfort é aquele momentum onde tudo pode acontecer e .... fica nisso... ou acontece e é mais um highlight ou fica aquela sofrência... o vitor precisa de UM soco/chute limpo para terminar a luta, UM apenas ... mas o Weidman é inteligente e sabe disso.

Aposto eu em uma luta bem clinchada e pegajosa, com muito jogo de grade e dirty boxing.

Editado por montecristo8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Severn é assim mesmo. Lembro dele como comentarista de uns UFCS, falando que o Royce lutava "como uma cobra, na surdina" algo assim. Meio que desmerecendo.

Mais Americano que esse cara não tem, só faltava entrar com uma Magnum no octógono.

No mais, quanto à luta do Weidman/Belfa, só tenho a dizer que será interessante.

Afinal, a princípio o Weidman é mais ponta firme (gás, psicológico, jogo sólido). Belfort é aquele momentum onde tudo pode acontecer e .... fica nisso... ou acontece e é mais um highlight ou fica aquela sofrência... o vitor precisa de UM soco/chute limpo para terminar a luta, UM apenas ... mas o Weidman é inteligente e sabe disso.

Aposto eu em uma luta bem clinchada e pegajosa, com muito jogo de grade e dirty boxing.

Ok... Mas o cara do vídeo é o Don Frye.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na época ainda não havia a divisão de peso e o fator jiu jitsu já não causava tanta diferença como no tempo do Royce, pois a arte suave já vinha sendo mais estudada pelos adversários.

Discordo em partes mano. Isso foi no UFC IX. Royce parou no UFC V...não fez tanto tempo de diferença assim. Don Frye era, sim, mais completo, forte e preparado... Já dava pra ver, a essa época, que só o jiujitsu não salvava mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na base do achismo: O 1o americano que surgiu no UFC que pra mim seria franco favorito contra o Royce foi o Mark Coleman.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu via o Frye como um Ken Shamrock com um boxe melhor, mas não me lembro dele com bom JJ defensivo. Coloco ele no nivel do Severn.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok... Mas o cara do vídeo é o Don Frye.

O velho, tu tá certo. Eu confundi mesmo, esses caras com essa carona de testo e bigodão, parecem clones, veja no google, kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora