Éden Lucas

Anderson Silva não quer enfrentar Belfort ou qualquer outro brasileiro

Recommended Posts

Apesar de Dana White querer luta contra Belfort, Anderson diz que está em um momento de "reencontro" e que só lutará contra oponente não-brasileiro

especial_anderson_silva.jpg

Em meio ao seu processo de treinos para voltar a lutar no UFC, Anderson Silva contou, durante sua entrevista no programa SporTV Repórter (assista ao vídeo com o programa na íntegra), que não pretende voltar a enfrentar um lutador brasileiro do circuito. O presidente da entidade, Dana White, já manifestou sua vontade de promover um duelo entre Silva e Vitor Belfort.

- Eu estou em outra fase. Eu quero me reencontrar de novo. Se eu me credenciar de novo e tiver a chance de lutar pelo título outra vez contra o Chris Weidman, ou outro atleta que não seja brasileiro, eu lutaria com certeza - disse Anderson Silva, mencionando o nome do lutador que lhe tirou o cinturão dos médios no UFC 162, em julho de 2013.

Detentor do cinturão dos pesos médios entre 2006 e 2013, Silva torce para que o título volte a ser de um lutador brasileiro. Weidman colocará o cinturão em disputa contra Vitor Belfort em fevereiro de 2015.

- O Vitor é o atleta mais antigo ainda em atividade no UFC. Ele foi campeão quando tinha 19 anos, merece essa oportunidade. Acredito que ele vai vencer essa luta contra o Weidman. O Brasil precisa torcer para ele. O título é um patrimônio brasileiro, precisa ficar aqui.

A volta de Anderson Silva ao UFC está marcada para 31 de janeiro. O brasileiro lutará contra o norte-americano Nick Diaz, que também está afastado dos ringues desde março de 2013.

Anderson está sem lutar desde 12 de julho de 2013, quando fraturou a perna esquerda ao tentar um chute durante a luta contra Weidman. O duelo ocorreu no UFC 168 e era a revanche de Silva contra o norte-americano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara é funcionário e ainda fica escolhendo luta,assim fica difícil torcer a favor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara é funcionário e ainda fica escolhendo luta,assim fica difícil torcer a favor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara é funcionário e ainda fica escolhendo luta,assim fica difícil torcer a favor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou do Belfort porque Dana White quer a revanche sendo disputada no Brasil, independente do resultado de Weidman X Belfort mas o(s) problema(s) do Anderson são Machida e Jacaré.

Editado por OGROdrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos desta vez foi coerente. Não queria brasileiro enfrentando ele quando era campeão e agora se tira da linha de tiro. OK, isto eu acho que faz sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cara não falou nada de mais..

pelo amor de deus..

Vai me desculpar, Pipo, mas ele disse sim.

Tirando o Weidman, que é o campeão, o Top5 é formado pelo próprio Anderson (#1), Jacaré (#2), Machida (#3) e Belfort (#4).

Se o Anderson não quer lutar contra brasileiros, então não quer nada na categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora