mzplampona

3 Ex lutadores UFC entram na Justica contra Zuffa

Recommended Posts

Por exemplo no caso do Barão que foi humilhado pelo o Dana White por não bater o peso, isso é ASSÈDIO MORAL. E se o Barão processar, ganha.

Mano, razão ou emoção ? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente no caso do Barão, quem não cumpriu o acordo de bater o peso e lutar foi ele. Ou seja, quem perdeu dinheiro foi o UFC. Dana White é esquentado e fala um monte de merda, mas não é diferente do que qualquer chefe faça quando um funcionário faz merda. E nesse caso, Barão poderia processar por assédio moral, mas também ser processado por fazer o evento perder muito dinheiro por não cumprir o acordado em contrato para a luta. o Barão perderia muito mais que ganharia. Então todo mundo fica de boa e vida que segue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

" Eike Batista quebrado...

Xuxa demitida

André Marques magro

Petrobrás quebrada

Seca em Sp

Barrichello campeão

Chaves morto...

UFC se fudendo...

O A-ha de volta num Rock in Rio...

2014 foi o ano que nos ensinou que o improvável pode acontecer!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita coisa no processo, mas destaco que invocaram a Lei Sherman Antitruste, em processos semelhantes onde as empresas gigantes foram acusadas de quebrar essa lei muitas perderam (Microsoft, Apple, Google) e o UFC não tem o poder delas. Se ficar caracterizado formação de monopólio/truste pode se alegar que os lutadores foram 'obrigados' a assinar um contrato abusivo por falta de opção e que tiveram que se sujeitar ao UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita coisa no processo, mas destaco que invocaram a Lei Sherman Antitruste, em processos semelhantes onde as empresas gigantes foram acusadas de quebrar essa lei muitas perderam (Microsoft, Apple, Google) e o UFC não tem o poder delas. Se ficar caracterizado formação de monopólio/truste pode se alegar que os lutadores foram 'obrigados' a assinar um contrato abusivo por falta de opção e que tiveram que se sujeitar ao UFC

A questão do monopólio é zuado. Isso sim pode feder para a Zuffa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é , não quis me estender muito, mas deve ter uma boa parte disso já "respondida" nos contratos que os caras assinaram.O UFC como empresa deve ter um jurídico tratando das clausulas contratuais, e os lutadores em teoria , deveriam fazer o mesmo, já que estão assinando com o maior evento do mundo.

Eu acho que eles jogaram pra galera pra ver se muda algo "amigavelmente" por conta do UFC, pq na justiça eu acho difícil.

Independentemente de terem assinado contratos, nem sempre contratos possuem cláusulas válidas. O cara pode escrever que "abóbora é da cor verde" no contrato, que se na lei tiver "abóbora é da cor laranja", o empregador vai ter que arcar com as consequências no caso de ser investigado ou processado. Obviamente que os advogados e empresários dos lutadores sabem disso, mas quem que vai querer perder um contrato com o UFC? Imagino que por encararem como "coisas mínimas", sendo o foco principal é o lutador entrar no maior evento de MMA do planeta, deixam passar batido e a vida segue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independentemente de terem assinado contratos, nem sempre contratos possuem cláusulas válidas. O cara pode escrever que "abóbora é da cor verde" no contrato, que se na lei tiver "abóbora é da cor laranja", o empregador vai ter que arcar com as consequências no caso de ser investigado ou processado. Obviamente que os advogados e empresários dos lutadores sabem disso, mas quem que vai querer perder um contrato com o UFC? Imagino que por encararem como "coisas mínimas", sendo o foco principal é o lutador entrar no maior evento de MMA do planeta, deixam passar batido e a vida segue.

Pois é, pessoal fala como se qualquer contrato tivesse validade legal.

Um exemplo simples é na minha ex-empresa. Eles pagavam um treinamento com a condição do empregado assinar uma cláusula de permanência na empresa por 1 ano após o curso. Isso é totalmente ilegal, e várias pessoas saíram e não pagaram nada.

O fato de terem assinado um contrato não quer dizer que esteja de acordo com as leis trabalhistas vigentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece bem mais útil que ficar postando vídeo falando mal do Dana e do UFC, mas espero que o processo vá pra frente e não que o UFC dê uma grana a eles por fora e eles desistam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é ainda ter gente defendendo o UFC.

Com certeza não leram a notícia inteira, nem as 64 páginas do processo.

Como o colega ai em cima disse, não são apenas salários que estão sendo cobrados. Tem até direitos de imagens nos jogos de XBOX e PS que não foram repassados aos lutadores. Com certeza os 3 vão morder um bom dinheiro nessa ação.

O lutador assinar um contrato, não quer dizer que o UFC não está sujeito as leis trabalhistas americanas.

Por exemplo no caso do Barão que foi humilhado pelo o Dana White por não bater o peso, isso é ASSÈDIO MORAL. E se o Barão processar, ganha.

Cara já tive empresa nos EUA por 5 anos, tive funcionários brasileiros, latinos e até 2 americanos. A única diferença é que pros americanos eu pagava com paycheck. Eu podia demitir ou o funcionario pedir demissão na hora e nenhum sofrer com qualquer lei trabalhista. Estou apenas me baseando na lei do estado da GA. Quanto aos direitos de imagem se até hoje o Couture tem sua imagem vinculada ao UFC e não ganha NADA, não são os outros que vão ganhar.

No caso dos lutadores eles são terceirizados, estes EMPREGAM seus treinadores e equipe, os contratos com estas empresas são muito complexos, e raramente os contratados da Zuffa para escrever os contratos deixarão alguma brecha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito que vá dar em alguma coisa. A situação só vai mudar através de um movimento organizado pelas maiores estrelas da companhia. O problema é que pra esses dinheiro não parece ser problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dana não ferrou com o filho do Couture. Deram duas lutas e ele perdeu ambas, foi pra rua como qualquer outro.

Fato. O moleque não mostrou absolutamente nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O UFC é o que é por competência. Dana White é um gênio e tem uma visäo de negócios como poucos. Agora, na minha opinião, o UFC passou dos limites em algumas situações para minar o crescimento de outros. Um exemplo é mudar a data de evento e bombar o card para esvaziar o evento concorrente. Acho que os três estão sendo oportunistas sim. Fitch ganhou muito dinheiro no UFC, Le fez hora extra por muito tempo e Quarry lutou em outra época, longe de ser top. Mas, alguns comportamentos da Zuffa, somados à arrogância domDW, que fala mais do que deve, podem levar o UFC a uma condenação. Mas, longe de acabar com a posição dominante no mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece bem mais útil que ficar postando vídeo falando mal do Dana e do UFC, mas espero que o processo vá pra frente e não que o UFC dê uma grana a eles por fora e eles desistam.

Eu já acho bem mais útil o MV8 comentar contra o UFC aqui no fórum. O Dana White com certeza deve estar lendo nesse momento no google tradutor e vai pagar e tratar melhor os lutadores.

Editado por Wand Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara já tive empresa nos EUA por 5 anos, tive funcionários brasileiros, latinos e até 2 americanos. A única diferença é que pros americanos eu pagava com paycheck. Eu podia demitir ou o funcionario pedir demissão na hora e nenhum sofrer com qualquer lei trabalhista. Estou apenas me baseando na lei do estado da GA. Quanto aos direitos de imagem se até hoje o Couture tem sua imagem vinculada ao UFC e não ganha NADA, não são os outros que vão ganhar.

No caso dos lutadores eles são terceirizados, estes EMPREGAM seus treinadores e equipe, os contratos com estas empresas são muito complexos, e raramente os contratados da Zuffa para escrever os contratos deixarão alguma brecha.

Sei não... eles por terem o monopólio do MMA devem ter feito muita coisa errada, e os lutadores por medo e por desinformação nunca entraram com um processo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora