mzplampona

3 Ex lutadores UFC entram na Justica contra Zuffa

Recommended Posts

Demorou hem,mas minha revolta do UFC ter acabado com o PRIDE enfim será lembrada em Tribunais do EUA.

Houve ilegalidade na compra do Pride ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara isso não vai dar em nada, os caras são contratados por combate, tinham patrocinadores próprios, se o patrão ganhou demais foda-se, fazem com Aoki, Bibiano e outros, que não estão na boca dos fans, mas faturam mais que a maioria dos atletas do UFC.

Já pensou se os funcionários do Bill Gated entrarem na justiça pois ele ganha 30 vi por ano e os funcionários apenas alguns dólares por hora, isso se chama investir e ter retorno. E se fosse o contrário, será que se juntari todos os lutadores e reergueriam o patrão?

Perfeita a tua colocação.

Qualquer um que tem a minima noção de como uma empresa funciona, sabe que isso não vai dar em nada!

Contratos foram assinados! Não adianta choramingar depois.

Ninguem foi obrigado a nada.

Abraços!

Editado por Rafo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida rápida no processo, e olha... tá bem feito. Os representantes das partes ( Quarry, Cung e Jon) fizeram uma abordagem geral, desde quando o ufc começou a se entender como ufc, comprado por 2 milhões de dólares e hoje valendo 2 bilhões de dólares. Eles utilizaram a perspectiva capitalista do negócio e analisaram minuciosamente a tendência de mercado estúpida que o ufc ganhou, e não foi proporcional ao pagamento dos lutadores ; utilizaram os jogos para playstation e xbox como forma de expor as imagens dos clientes deles (Quarry,Cung e Jon) , pedindo uma possível indenização e fazendo detalhadamente o lucro que cada jogo para cada plataforma teve ; os advogados pegaram como exemplo o Floyd e o Manny, se eu não me engano ganhando 40 milhões de dólares por luta, o que era um absurdo comparado ao ufc que paga em torno de 10 a 17% de cada evento aos atletas ; relataram também que o ufc, em 2008 teve uma renda média anual de 500 milhões ; relataram ainda que pela compra de eventos como PRIDE, STRIKEFORCE, WEC , entre outros, o monopólio passou a ser do UFC , e por isso, os lutadores tinham que seguir as regras impostas, fora o fato de ter citado o RFA e outros como "segunda " divisão do UFC ; citaram o próprio Ben Askren que falou que ganharia de todos os lutadores do UFC, mas que por ter batido de frente com o presidente, ficou sem sua chance.

Pedem indenização e medidas cabíveis por esses fatos citados e mais vários outros.

Gente, essa foi uma síntese da petição que eles fizeram. Tá muito bem estruturada. Bora ver se o Wand, o Tito, o Rampage e outros se juntam a essa causa. Capaz de ganharem direitos aos lutadores e sair com o bolso com alguns milhões.

Mas, é difícil.

No mais, bora ver !

Se está bem estruturado, vamos ver como a justiça americana vai agir. Em relação ao Wand, Rampage, Tito, seria bom eles apoiarem, mas sem ficar falando aquele monte de asneiras que eles costumam falar, pois isso ao invés de ajudar, podem prejudicar. E o Wand é o que tem que tomar mais cuidado, pois ele ainda tem contrato com o UFC e fica detonando. Ainda pode tomar um processo nas costas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito complicada essa situação.

Os lutadores pedem maiores beneficios, porém, ninguem enfia uma arma na cabeça deles para assinar contratos. O UFC tem um numero grande de lutadores, infelizemnte se o UFC pagar altos salarios e valores para todos, acaba a austeridade financeira e o esporte infelizmente pode se estacionar.

Como dito pelo amigo acima, posso não concordar com o Dana, mas o cara transformou o esporte, tornando algo brutal e algo legal

E outra, pessoal compara muito com as bolsas do Boxe. Mas quem realmente ganha muita grana no boxe num fim de semana de luta? Todos os lutadores ou só os 2 que fazem a luta principal, tipo Mayweather e Pacquiao? Pode ter certeza que tanto no Boxe quanto no MMA (leia-se UFC) quem ganha bem são só os principais lutadores. A grande maioria ganha pouco. E Wand, Couture, Tito, Rampage são caras que não podem reclamar porque ganharam muita grana do UFC. Pergunta para o AS e GSP se eles tem alguma reclamação da bolsa que eles recebem / receberam durante suas lutas? A verdade é que todo esporte é igual: cara é diferenciado ganha muito mais que os outros, mesmo as vezes sendo esporte coletivo (vide futebol). Neymar ganhava umas 30 vezes mais que a maioria do jogadores do Santos, mesmo ele não jogando sozinho. O problema é que negos como Wand querem que os lutadores recebam como caras da NBA, NFL, NHL. Só se esquecem que quem mantém os atletas são os donos dos Times, que lucram muito e pagam (bem por sinal) 20, 30 atletas só. Imagina UFC pagar os mais de 350 lutadores sob contrato na casa de $500.000,00 ou $1.000.000,00 por luta? Infelizmente eles vão pagar mais para quem dá mais retorno. Porque pagar bem um Renan Barão, que é um cara simples, de pouco estudo, que não sabe promover suas lutas, apesar de ser um excelente lutador? Porque tem caras como o Connor Mcgregor que trazem muito mais retorno ao evento que o Barão. A verdade é uma só: quem gera mais lucro recebe mais, quem gera menos lucro, recebe menos, como em qualquer empresa desse nosso mundo Capitalista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho isso confuso ,é uma mistura complicada .... o Padeiro entrando na justiça pq o dono da padaria ganha muito mais que ele e na verdade ele (o pobre padeiro) que faz o pão e atrai os clientes.

Eu sei que muitos vão criticar , mas eu não consigo entender uma comparação ao nível que os atletas estão "querendo". Acho que no caso dos uniformes , é até valido , pois é uma imposição e já que será feito desta forma o UFC/Reebok deveria pagar "bem" pelo direito de imagem dos lutadores nas datas que será obrigatório o uso do uniforme e a proibição da imagem dos patrocínios pessoais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho isso confuso ,é uma mistura complicada .... o Padeiro entrando na justiça pq o dono da padaria ganha muito mais que ele e na verdade ele (o pobre padeiro) que faz o pão e atrai os clientes.

Eu sei que muitos vão criticar , mas eu não consigo entender uma comparação ao nível que os atletas estão "querendo". Acho que no caso dos uniformes , é até valido , pois é uma imposição e já que será feito desta forma o UFC/Reebok deveria pagar "bem" pelo direito de imagem dos lutadores nas datas que será obrigatório o uso do uniforme e a proibição da imagem dos patrocínios pessoais.

Têm muita reinvidicações no documento do que simples salários, são 64 páginas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, isso é uma baita falta de caráter e é sim um oportunismo. Como citaram anteriormente, é como se qualquer funcionário de uma grande empresa se sentisse lesado porque o dono está lucrando milhões. Todos sonham em lutar no UFC, e que eu saiba nunca houve denuncia de trabalho escravo no mesmo. Dana paga os impostos, paga seus funcionários de acordo com o valor de mercado. Se ele conseguiu o patamar de hoje, méritos totais dele. Na época em que ele estava roendo osso aposto que nenhum atleta se ofereceu para lutar "de graça", já que eles estavam tendo prejuízo. Agora que chegou no filé, a galera fica igual urubu na carniça. Falar de Wand nesse tópico então...bom...deixa pra lá...já dei minha opinião sobre isso em outros tópicos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena que o Elite faliu... Esse parecia realmente incomodar o Dana.

Não faliu, o UFC comprou. Dana na época ainda questionou dizendo que, como alguém podia gostar de algo tão ruim? Temos áureos do pezao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só gostaria de um evento a altura do UFC que estimulasse concorrência e por consequência melhores ganhos para os lutadores.

Outro ponto que eu sempre achei, o UFC deveria diminuir a quantidade de eventos, ultimamente tenho visto um evento atrás do outro, outros as vezes na sexta e outro no sábado, isso cai considerávelmente a qualidade dos eventos. Diminuindo os eventos melhora o valor das bolsas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara isso não vai dar em nada, os caras são contratados por combate, tinham patrocinadores próprios, se o patrão ganhou demais foda-se, fazem com Aoki, Bibiano e outros, que não estão na boca dos fans, mas faturam mais que a maioria dos atletas do UFC.

Já pensou se os funcionários do Bill Gated entrarem na justiça pois ele ganha 30 vi por ano e os funcionários apenas alguns dólares por hora, isso se chama investir e ter retorno. E se fosse o contrário, será que se juntari todos os lutadores e reergueriam o patrão?

X___________

Obrigado por trazer o bom senso ao fórum...tá loco mimimi do caramba...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Maracatu

Acho um pouco estranho algumas colocações que fazem parecer que os atletas eram escravos.

1 - Foi assinado um contrato, neste contrato com certeza eram previstos os valores a serem pagos, direitos de imagem etc, não acredito que o UFC iria fazer alguma coisa extra oficial.

2 - O contrato dificilmente estará fora da legislação americana, o que pode se discutir é que se é justo ou não o que os atletas ganham, porém isso não vai levar a lugar nenhum, partindo do pressuposto que existia um acordo firmado e oficializado em um contrato onde esta pré determinado e aceito os valores de cada parte o não acredito que o contrato seja com PLR (participação nos lucros e nos resultados da empresa) e sim no PPV.

Portanto todo esse processo não vai dar mais do que algum dinheiro pouco relevante na minha opinião. Mesmo porque com o crescimento da empresa com certeza a mesma se estruturou juridicamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho um pouco estranho algumas colocações que fazem parecer que os atletas eram escravos.

1 - Foi assinado um contrato, neste contrato com certeza eram previstos os valores a serem pagos, direitos de imagem etc, não acredito que o UFC iria fazer alguma coisa extra oficial.

2 - O contrato dificilmente estará fora da legislação americana, o que pode se discutir é que se é justo ou não o que os atletas ganham, porém isso não vai levar a lugar nenhum, partindo do pressuposto que existia um acordo firmado e oficializado em um contrato onde esta pré determinado e aceito os valores de cada parte o não acredito que o contrato seja com PLR (participação nos lucros e nos resultados da empresa) e sim no PPV.

Portanto todo esse processo não vai dar mais do que algum dinheiro pouco relevante na minha opinião. Mesmo porque com o crescimento da empresa com certeza a mesma se estruturou juridicamente.

Falou tudo. Se assinaram o contrato, eh pq acharam bom.

Nao foram pra outro evento pq? Pq os outros eventos pagam MENOS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a mesma história de quando vamos arrumar um trabalho novo.

O empregador chega e fala: seu salário será de R$ 1500,00.

Você responde: quero ganhar R$ 5000,00.

Empregador diz: posso te pagar R$ 2000,00 no máximo + vale refeição de R$ 15,00/dia + vale alimentação de R$ 300,00/mês. Você aceita?

Eu digo: sim aceito.

Ambos assinamos o contrato e pronto. Depois disso, não adianta passar 15 dias e eu reclamar "porra, só ganha 2 mil por mês enquanto o cara tem um lucro líquido de 5 milhões por ano. Vou meter ele no pau". Contratos são negociados antes de assinar. Depois de assinado, cumpre. Se não quer cumprir, pague as exigências legais para rescisão e segue a vida. Não adianta chororô.

Se acha que assim não está bom, chega e fala, quero ganhar um fixo de $20.000,00 por mês, mais bolsa de $500.000,00 por luta, 5% do PPV do evento em que eu lutar. Se participar de canmpanhas promocionais, quero mais 30% do valor da campanha. Se o UFC falar não, pega suas coisas e faz igual o Ben Askren, vai ganhar rios de dinheiro em outro evento.

Depois aparece uns Nate Diaz da vida falando que ganha mal aí chega na porra da luta, não bate peso, leva um KCT gigante, sai humilhado e tem que ficar pianinho com o chefe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é ainda ter gente defendendo o UFC.

Com certeza não leram a notícia inteira, nem as 64 páginas do processo.

Como o colega ai em cima disse, não são apenas salários que estão sendo cobrados. Tem até direitos de imagens nos jogos de XBOX e PS que não foram repassados aos lutadores. Com certeza os 3 vão morder um bom dinheiro nessa ação.

O lutador assinar um contrato, não quer dizer que o UFC não está sujeito as leis trabalhistas americanas.

Por exemplo no caso do Barão que foi humilhado pelo o Dana White por não bater o peso, isso é ASSÈDIO MORAL. E se o Barão processar, ganha.

Editado por Wand Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Têm muita reinvidicações no documento do que simples salários, são 64 páginas...

Pois é , não quis me estender muito, mas deve ter uma boa parte disso já "respondida" nos contratos que os caras assinaram.O UFC como empresa deve ter um jurídico tratando das clausulas contratuais, e os lutadores em teoria , deveriam fazer o mesmo, já que estão assinando com o maior evento do mundo.

Eu acho que eles jogaram pra galera pra ver se muda algo "amigavelmente" por conta do UFC, pq na justiça eu acho difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora