Entre para seguir isso  
Axe_Spartan

Ranking dos 9 campeões do UFC pelo nível de"invencibilidade"

Recommended Posts

Ronda, DJ e Cain pela falta de material humano de qualidade em suas categorias, e Jon Jones e Aldo logo atrás por terem quase varrido a categoria, porém restando ainda uma ou duas cartas no baralho. O resto, a batata ta assando. Tem uma galera com potencial pra complicar as coisas.

Nos galos: Barão, Faber, Cruz e Assunção.

Nos leves e meio-médios vejo que é questão de tempo pro Rory e o Khabib virarem os campeões dominantes da categoria.

Nos médios assim como os galos existem uns 3 ou 4 nomes que não estão muito atrás do Weidman na minha visão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É melhor você analisar os critérios antes.

Esse o ponto. Acho que os critérios não apontam a realidade mesmo que se usasse a mmatematica. O pessoal já deu vários argumentos e estou falando sem patriotismo algum. Maleidman na frente do Aldo só na balança, no inglês e na beleza como tem um florista aí que gosta de lembrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axe, confesso que não entendi.

Se o ranking original, com o Aldo somente à frente dos campeões que não defendem a cinta já é algo errado, o que é que faz o seu ranking, que nem considera o Aldo, estar melhor que o anterior?

Aldo é, talvez o segundo mais testado entre os campeões. Acho que só atrás do Jon Jones. E ainda assim isso é passível de análise, visto que o Aldo limpou a categoria, ao passo em que o Jones ainda tem ao menos dois contenders que representam perigo real.

Veja melhor meu ranking Predestinado, o Aldo está em terceiro junto do Demetrious.

Predestinado, o critério é simples, é a probabilidade desse campeão perder o cinturão num futuro previsível (esse foi o critério usado pelo bleacherreport, que publicou a matéria original) seja por questões de casamento de estilo ou outro que a pessoa ache relevante, não tem nada a ver com conquistas passadas, mas você pode levar isso em consideração desde que considere isso (o número de defesas de cinturão) um indicativo que ele não perderá o cinturão tão cedo por motivo de experiência, refinamento na técnica, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse o ponto. Acho que os critérios não apontam a realidade mesmo que se usasse a mmatematica. O pessoal já deu vários argumentos e estou falando sem patriotismo algum. Maleidman na frente do Aldo só na balança, no inglês e na beleza como tem um florista aí que gosta de lembrar.

Como não apontam a realidade? Não entendi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja melhor meu ranking Predestinado, o Aldo está em terceiro junto do Demetrious.

Predestinado, o critério é simples, é a probabilidade desse campeão perder o cinturão num futuro previsível (esse foi o critério usado pelo bleacherreport, que publicou a matéria original) seja por questões de casamento de estilo ou outro que a pessoa ache relevante, não tem nada a ver com conquistas passadas, mas você pode levar isso em consideração desde que considere isso (o número de defesas de cinturão) um indicativo que ele não perderá o cinturão tão cedo por motivo de experiência, refinamento na técnica, etc.

Fala, Axe, só agora vi o Aldo em seu ranking... erro meu.

O motivo do ranking eu entendi, e agora (corrigindo o meu erro de não ter visto o Aldo) eu acho o seu melhor que o original, e entendo completamente seus argumentos.

A invencibilidade longa do Aldo, ao meu ver, mostra que o memso foi muito mais testado contra os mais variados tipos de armas, wrestling de nível superior, trocação de nível superior, movimentação de nível absurdo, tudo isso ele superou em seus adversários. Isso nos leva concluir que, por maior que sejam as qualifciações do oponente, provavelmente ainda assim o Aldo deve se dar bem. É diferente, por exemplo, de ser campeão em categoria esvaziada, sem oponentes à altura, ainda que seja super-atleta (caso da Ronda, por exemplo).

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, Axe, só agora vi o Aldo em seu ranking... erro meu.

O motivo do ranking eu entendi, e agora (corrigindo o meu erro de não ter visto o Aldo) eu acho o seu melhor que o original, e entendo completamente seus argumentos.

A invencibilidade longa do Aldo, ao meu ver, mostra que o memso foi muito mais testado contra os mais variados tipos de armas, wrestling de nível superior, trocação de nível superior, movimentação de nível absurdo, tudo isso ele superou em seus adversários. Isso nos leva concluir que, por maior que sejam as qualifciações do oponente, provavelmente ainda assim o Aldo deve se dar bem. É diferente, por exemplo, de ser campeão em categoria esvaziada, sem oponentes à altura, ainda que seja super-atleta (caso da Ronda, por exemplo).

Entendo seu argumento Predestinado, como ficaria seu ranking então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses ranking sao todos subjetivos...

Jose Aldo pra mim é o cara mais imbativel do momento, se vc considerar o WEC como UFC ja q todos os melhores do mundo estavam la, o Jose aldo tem simplesmente 9 defesas de cinturao, 15 vitorias consecutivas e 7 anos e meio de invencibilidade no octogono...

Com certeza o primeiro deste ranking teria que ser Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como não apontam a realidade? Não entendi.

O seu ranking ok, mas não o do bleach pelo que vi.

Edit: ou melhor, olhei direito o seu agora e vi que o maleidman está em segundo. Não concordo. Rousey e DJ ok. O meu seria:

1. Rousey: duvido que a luta com a Cyba, então...

2. DJ: só se entrar a mão do último contender Lineker - se um dia acontecer a luta -, mas não vai entrar)

3. Zé: só falta o Irlanda pra limpar a área

4. Velazquez: se voltar a lutar

5. Janja (mas DC é ameaça. Já o sueco não o vejo ganhando uma revanche)

6. Weidman: ainda acho que pode perder pro Jaca ou até o Rockhold

7. TJ: Barão e Rafael ainda estão na área, mas deve já perder pro Dominik

8/9. Pettis/Barba: muito contender top nas categorias

Editado por danielxisto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso