Lemos

Belfort explica por que nunca disputou o Mundial: ‘É uma exploração’

Recommended Posts

O Vitor nunca disputou um campeonato porque se disputasse não ia levar.

Alguém acha que Vitor venceria Saulo Ribeiro, Roleta, Gordo, Nino, Comprido, Fabio Gurgel, Margarida, Pé de Pano entre tantos outros, no pano ?

Com certeza, Vitor JAMAIS ganharia um mundial na preta. Mas nunca mesmo.

Sem contar que ele foi da roxa pra petra quando ele e o Carlson foram pros EUA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou atleta, não sou competidor.. mas caso fosse (da minha visão de leigo claro) chega a parecer deboche de um promotor de evento que viesse pedir para eu competir sem premiação, de graça, sendo que o cara tva lucrando sei lá quanto em cima.

Isso me lembra uma entrevista do Paulão pro Combate, mais ou menos no mesmo sentido, dizendo que os caras tvam de sanacagem em pedir que ele fizesse camp, se dedicasse, estourasse suas cartilagens, articulações, desse suor e sangue ... para ganhar um tapinha nas costas.

Esporte por amor = Ama + dor = sem remuneração

Padrão profissional = necessário remuneração = quanto mais alto o nível maior o investimento no atleta.

Atleta profissional quando trabalha tem que ser bem pago, e muito bem pago.

Essa palhaçada do atleta ter que pagar para competir e o dono do evento ganhar rios de dinheiro sem distribuir nada acontece muito no fisiculturismo. O cara tem ciclar, fazer camp e torrar uns 15k na preparação para no final ganhar uma sacolinha de maltrodextrina, isso SE ganhar dos outros 200 nego que competiram tb. VTNC :)

Essa é minha visão.

Editado por montecristo8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior é que o Belfort postou no instagram (se não me engano) uma foto dele com o comprido em um campeonato na qual ele saia vencedor. Mas eram moleques os dois.

Não lembro onde vi isso, na real nem tenho certeza se era o comprido, mas enfim... :lol:

Vc que é fã do comprido né ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mais uma do Pastor que nos surpreende...um ouro olimpico tb não vem com um cheque associado e é o apice de qq atleta em qualquer modalidade(diretamente).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belfort não precisou do jiu-jitsu pra fazer a sua carreira, fato.

Ele era pupilo do Carlson, bom de porrada e com 19 já estava no UFC.

Agora, quem precisa construir nome pra montar academia e ter alunos é bom investir nos campeonatos.

Correto... Pra um cara com o status que VB tem seria burrice lutar de graça pra encher o bolso dos organizadores, mas para atletas "novos" ou sem tanta projeção, lutar e vencer um mundial com certeza vai levá-lo a um patamar superior. Como bem disse o Pegaleve, um "amador" pode sair "profissional" do campeonato e a partir dai viver disso!

O Vitor nunca disputou um campeonato porque se disputasse não ia levar.

Alguém acha que Vitor venceria Saulo Ribeiro, Roleta, Gordo, Nino, Comprido, Fabio Gurgel, Margarida, Pé de Pano entre tantos outros, no pano ?

Vítor é lutador de MMA e todos os citados são lutadores de jiu-jitsu... Obviamente perderia para eles com o pano nas regras do JJ e os espancaria numa luta de MMA. Cada um no seu quadrado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou Atleta, nem luto em competição....apenas treino JJ (azul)e sou apaixonado pela arte. Uma dúvida: o VB ganhou a preta do Carlson mesmo, ou o Carlson já havia falecido??

Pois sempre teve aquela lista polemica dos Black Belt do Carlson...

Editado por INSANO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belfort não precisou do jiu-jitsu pra fazer a sua carreira, fato.

Ele era pupilo do Carlson, bom de porrada e com 19 já estava no UFC.

Agora, quem precisa construir nome pra montar academia e ter alunos é bom investir nos campeonatos.

Exato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto... Pra um cara com o status que VB tem seria burrice lutar de graça pra encher o bolso dos organizadores, mas para atletas "novos" ou sem tanta projeção, lutar e vencer um mundial com certeza vai levá-lo a um patamar superior. Como bem disse o Pegaleve, um "amador" pode sair "profissional" do campeonato e a partir dai viver disso!

Vítor é lutador de MMA e todos os citados são lutadores de jiu-jitsu... Obviamente perderia para eles com o pano nas regras do JJ e os espancaria numa luta de MMA. Cada um no seu quadrado!

Você sabe que o Vitor era lutador de jiu-jitsu antes de ser de MMA ? QUe ele chegou a ganhar um campeonato brasileiro de faixa azul juvenil nos anos 90 ?

Sabe também que a entrevista dele é justamente a respeito do jiu-jitsu , certo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera tem uma visão muito distorcida do esporte. Poha, medalha olímpica não dá dinheiro. Se você é campeão olímpico, você não recebe um centavo se quer. O dinheiro vem através de patrocínio e visibilidade...mas não da competição em si.

O prazer de se desenvolver em algo, competir e vencer é algo que não tem preço. Não vejo porque essa necessidade de ter que ter dinheiro envolvido no meio.

Competi em um monte de campeonato de jiu-jitsu e ficava amarradão quando davam algo além da medalha, como um quimono ou uma camiseta...Mas o motivo real de estar ali era me testar contra pessoas capacitadas como eu era na época...E ter momentos que nunca mais me esqueci de vitórias e derrotas incríveis.

Não fui um expoente no esporte por vários motivos. Mas me orgulho muito de ter competido contra pessoas que se tornaram campeões mundiais ou professores.

Nem tudo na vida se faz por dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Declaracao infeliz , jiu jitsu eh um esporte amador q necessita uma preparacao profissional para vencer , assim como o wrestling , mas diferente de todas as outras artes marciais , um campeao mundial pode sobreviver dando aulas e de patrocinios . E depois tem campeonatos de jiu jitsu e grappling por ai que pagam premios em dinheiro e mesmo assim nao te dao o status de uma medalha de campeao mundial .

Até entendo que vc não concorde, mas a pergunta foi feita diretamente para ele , o porque dele nunca ter participado! Ele respondeu baseado na vida e necessidade dele, simples assim.Para os padrões de "bolsas" que o cara sempre ganhou é sim uma exploração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior é que o Belfort postou no instagram (se não me engano) uma foto dele com o comprido em um campeonato na qual ele saia vencedor. Mas eram moleques os dois.

Não lembro onde vi isso, na real nem tenho certeza se era o comprido, mas enfim... :lol:

vitor-comprido.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Declaracao infeliz , jiu jitsu eh um esporte amador q necessita uma preparacao profissional para vencer , assim como o wrestling , mas diferente de todas as outras artes marciais , um campeao mundial pode sobreviver dando aulas e de patrocinios . E depois tem campeonatos de jiu jitsu e grappling por ai que pagam premios em dinheiro e mesmo assim nao te dao o status de uma medalha de campeao mundial .

Eu acho que a lógica dele não era nem em relações aos campeões e tops, mas um cara que vai disputar o campeonato e não o cara que vai com chances reais de títulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jiu jitsu não é olímpico. ñ dá p comparar uma olimpíada com o mundial de jiu jitsu.

muito menos os patrocinios e apoio recebidos p preparação de um e de outro.

Seria muito importante que houvesse dindin nas premiações do mundial. Não faz nenhum sentido defender q só se ganhe medalha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora