Lemos

Cyborg: “Sou bicampeã mundial de jiu-jitsu”

Recommended Posts

Ronda entra muito forte contra as adversárias, fica até parecendo que ela é uma ou duas categorias acima.

Sim, ela recupera peso muito rápido.

Ela ainda treina com os irmãos Diaz, Melendez e Shields.

Luta é luta, mas não vejo alguém derrotando a Ronda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Ronda é limitada no chão, entretanto ela tem um excelente arm lock e por conta disso o seu jiu-jistu torna-se perigoso, a Cris tem um jiu-jitsu agressivo, mas nada de espetacular, apesar de ter mais "habilidade" na arte, ela não tem jogo de finalizações o que a torna seu jogo de chão comum no MMA.

Ex: Toquinho tem um jiu-jitsu tecnicamente mediano, entretanto é muito perigoso com suas finalizações de chaves de pé, calcanhar e leg lock.

Não acho que o Toquinho tenha um jiu-jitsu tecnicamente mediano, é claro que sua maior arma são os ataques na perna do adversário, mas lembro quando ele finalizou o Ivan Salaverry (que só foi finalizado nessa luta em todas sua carreira) numa das finalizações mais bonitas que já vi em toda minha experiência que tenho com MMA, estava nas costas do canadense, trabalhando para pegar o mata-leão e do nada ele vai das costas para o armlock num movimento com execução perfeita, não lembro de ter visto mais nenhuma vez isso, não consigo conceber como um cara que faz isso, é campeão do ADCC Brasil finalizando o Barral, chega nas finais do ADCC no caminho finalizando o Rafael Lovato Jr., ser tecnicamente mediano, mesmo dependendo bastante do jogo forte de ataques nas pernas, talvez ele não seja completo, com uma guarda boa, mas tecnicamente mediano?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Naquela luta contra o Belcher chamar o JJ do Toquinho de mediano é até um elogio, considerando-se ser um lutador profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer coisa, essa é a minha opinião.

Respondendo a sua pergunta:

Tenho mais de 15 anos de jiu-jitsu, sou faixa preta a 4 anos e 11 meses e ministro aula para mais de 40 alunos (uma academia particular e outra numa Associação aqui em Salvador).

Complementando a minha opinião, vc percebe que eu coloquei uma aspas quando disse "tecnicamente'... vc pode ter um entendimento e eu outra sobre esse assunto, mas como aqui é um fórum onde expomos nossas opiniões, respeitarei o que vc vier a falar, entretanto não somos obrigado a concordar um com o outro.

Obs: Só coloquei essa informações porque vc me perguntou, pois independente de faixa ou tempo de arte marcial postamos aqui o que realmente achamos.

Respeito sua faixa preta, mas discordo de vc.

Ronda tem um excelente jogo de JJ aplicado ao MMA. Assim como o Toquinho...

Temos que diferenciar o JJ esportivo, com o JJ aplicado ao MMA, onde no chão vale socos e cotoveladas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Naquela luta contra o Belcher chamar o JJ do Toquinho de mediano é até um elogio, considerando-se ser um lutador profissional.

Naquela luta em particular não foi bom mesmo, nunca entendi o que aconteceu com o Toco contra o Belcher, mas não podemos pegar isso como base quando ele tem uma história de ótimas finalizações tanto no MMA como no submission grappling contra adversários duros de serem finalizados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de analisar um possível Cyborg x Ronda , quero ver como ela se apresentará no dia 5 de dezembro , em que estado chegará na pesagem , vamos ver como ela vem .....

Mas com esse doping que o UFC está usando agora , as chances da brasileira cair de novo são maiores ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Naquela luta contra o Belcher chamar o JJ do Toquinho de mediano é até um elogio, considerando-se ser um lutador profissional.

Pensei a mesma coisa!

Toquinho não deixa o JJ dele fluir nas lutas, por mais que ele seja um finalizador nato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer coisa, essa é a minha opinião.

Respondendo a sua pergunta:

Tenho mais de 15 anos de jiu-jitsu, sou faixa preta a 4 anos e 11 meses e ministro aula para mais de 40 alunos (uma academia particular e outra numa Associação aqui em Salvador).

Complementando a minha opinião, vc percebe que eu coloquei uma aspas quando disse "tecnicamente'... vc pode ter um entendimento e eu outra sobre esse assunto, mas como aqui é um fórum onde expomos nossas opiniões, respeitarei o que vc vier a falar, entretanto não somos obrigado a concordar um com o outro.

Obs: Só coloquei essa informações porque vc me perguntou, pois independente de faixa ou tempo de arte marcial postamos aqui o que realmente achamos.

Boa resposta, agora me responda uma pergunta, se puder. No caso do Toquinho vimos que ele é temido pelo seu jiu-jitsu no MMA, principalmente a sua chave de calcanhar, além dele ser forte pra caramba, a pergunta é, se ele participasse de competições com kimono ele ofereceria o mesmo perigo para seus oponentes ou muda muito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que o Toquinho tenha um jiu-jitsu tecnicamente mediano, é claro que sua maior arma são os ataques na perna do adversário, mas lembro quando ele finalizou o Ivan Salaverry (que só foi finalizado nessa luta em todas sua carreira) numa das finalizações mais bonitas que já vi em toda minha experiência que tenho com MMA, estava nas costas do canadense, trabalhando para pegar o mata-leão e do nada ele vai das costas para o armlock num movimento com execução perfeita, não lembro de ter visto mais nenhuma vez isso, não consigo conceber como um cara que faz isso, é campeão do ADCC Brasil finalizando o Barral, chega nas finais do ADCC no caminho finalizando o Rafael Lovato Jr., ser tecnicamente mediano, mesmo dependendo bastante do jogo forte de ataques nas pernas, talvez ele não seja completo, com uma guarda boa, mas tecnicamente mediano?!

Talvez eu tenha sido muito crítico e infeliz em emitir minha opinião sobre o Touquinho, até mesmo porque o cara representa nosso país num esporte tido por muitos como violento, é cabra macho só de subir no ringue, entretanto tenho o meu conceito de jiu-jitsu, infelizmente nem sempre a técnica vence a força e o que eu quis falar principalmente em relação ao Toquinho é que ele tem "algumas limitações", mas disse também que ele tem muitos pontos fortes, vou preferir encerrar por aqui essa minha observação, até porque já vi muitas pessoas serem insultadas por conta de opiniões polêmicas.

Editado por bsilva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa resposta, agora me responda uma pergunta, se puder. No caso do Toquinho vimos que ele é temido pelo seu jiu-jitsu no MMA, principalmente a sua chave de calcanhar, além dele ser forte pra caramba, a pergunta é, se ele participasse de competições com kimono ele ofereceria o mesmo perigo para seus oponentes ou muda muito?

Acredito que não! No jiu-jitsu de competição e estudado do jeito que hoje está, acredito que ele não figuraria entre os tops, principalmente porque no jiu-jitsu "verdadeiro"(de pano) a defesa das principais chaves que ele é excelente em aplica-las, perde um pouco da eficiente por conta da pegada no pano, além da força ser minimizada por conta do atrito e do "freio" que o pano nos proporciona.

Editado por bsilva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito sua faixa preta, mas discordo de vc.

Ronda tem um excelente jogo de JJ aplicado ao MMA. Assim como o Toquinho...

Temos que diferenciar o JJ esportivo, com o JJ aplicado ao MMA, onde no chão vale socos e cotoveladas.

Amigo, como eu falei anteriormente, só expus a minha "graduação" porque o rapaz me perguntou... e como falei anteriormente, independente de faixa ou tempo de luta, opinião é complicado... vc pode perceber que algumas pessoas no decorrer deste tópico tem a mesma opinião que a minha e ainda deram exemplos melhores para embasar a minha opinião.

Com relação a Ronda tenho uma opinião formada embasada na mesma informação que eu expus sobre o Toquinho, pra mim tem muitos erros técnicos. Entretanto afirmo que os dois são muitos bons em finalizar os seus adversários, cada um em sua especialidade.

Editado por bsilva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Ronda é limitada no chão, entretanto ela tem um excelente arm lock e por conta disso o seu jiu-jistu torna-se perigoso, a Cris tem um jiu-jitsu agressivo, mas nada de espetacular, apesar de ter mais "habilidade" na arte, ela não tem jogo de finalizações o que a torna seu jogo de chão comum no MMA.

Ex: Toquinho tem um jiu-jitsu tecnicamente mediano, entretanto é muito perigoso com suas finalizações de chaves de pé, calcanhar e leg lock.

Cara, numa boa, chão da Ronda limitado??? Só tem o juji gatame? Como aplicar o juji gatame com um ne-waza limitado?

Jiu-jitsu do Toquinho limitado? Já viu o cara treinando na academia, já treinou com ele? Conhece os titulos do cara?

Desculpa, descordo da sua avaliação.

Editado por Dr. Sapateiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez eu tenha sido muito crítico e infeliz em emitir minha opinião sobre o Touquinho, até mesmo porque o cara representa nosso país num esporte tido por muitos como violento, é cabra macho só de subir no ringue, entretanto tenho o meu conceito de jiu-jitsu, infelizmente nem sempre a técnica vence a força e o que eu quis falar principalmente em relação ao Toquinho é que ele tem "algumas limitações", mas disse também que ele tem muitos pontos fortes, vou preferir encerrar por aqui essa minha observação, até porque já vi muitas pessoas serem insultadas por conta de opiniões polêmicas.

Embora polemica foi respeitosa. E sempre bom ouvir quem conhece. E no caso da Cyba acha q ela tem chao psra fazer frente a Ronda? Sem kimono as coisas se desenvolvem mais na forca?

O toquinho se perde as vzs no mma quando nao consegue a finalizar na chave de pe. Gostaria de ver como a Ronda reage se alguem escapar de um a chave dela. Obs sou fa da Ronda.

Editado por PHDookie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez eu tenha sido muito crítico e infeliz em emitir minha opinião sobre o Touquinho, até mesmo porque o cara representa nosso país num esporte tido por muitos como violento, é cabra macho só de subir no ringue, entretanto tenho o meu conceito de jiu-jitsu, infelizmente nem sempre a técnica vence a força e o que eu quis falar principalmente em relação ao Toquinho é que ele tem "algumas limitações", mas disse também que ele tem muitos pontos fortes, vou preferir encerrar por aqui essa minha observação, até porque já vi muitas pessoas serem insultadas por conta de opiniões polêmicas.

bsilva, fica tranquilo cara, eu entendi a sua opinião, eu só tenho uma diferente, vamos debater numa boa aqui, respeito a faixa preta que você tem na cintura, pelo menos da minha parte você não irá ver nenhum insulto.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora