Entre para seguir isso  
Axe_Spartan

Chad Mendes: "Eu acho que mataria Conor McGregor"

Recommended Posts

A questão é o ganeplan, a equipe do Edgar é muito boa nisso e já provaram. Que teste o Mcgregor passou pra entrar como favorito? Qual lutador do nível do Edgar ele venceu?

Sinto muito galera, mas não entra na minha cabeça colocarem um calouro como favorito contra um ex-campeão casca como o Edgar.

Do nível do Edgar, ele ainda não enfrentou ninguém. Mas já venceu o Holloway que é top 15 e logo deve estar no top 10, Brandão que é um cara duro e o Poirier, que está entre o top 5 e 10.

Sim, a equipe pode armar um bom gameplan, mas mesmo assim o jogo vai continuar casando bem pro Connor.

Respeito a sua opinião, mas discordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que o jogo do Swanson casa melhor para o McGregor, pelo fato do Cub ser um striker que aceita bem a trocação em pé, claro, o americano tem um boxe muito técnico, como tem pegada também, mas esse jogo favorece o irlandês. O Edgar já é aquele wrestler boxer estilo Chad Mendes, com menos pegada, mas com mais velocidade, e tem a possibilidade das quedas, e como é possível que o McGregor não se dê bem contra wrestlers, o jogo do Edgar tem mais chances de não casar para ele.

Mas acho que o Swanson pode derrubar também. O americano tem um bom grappling. E em pé, também acho que o irlandês seria favorito, mas por pouco.

Acho que o Edgar se expõe demais em pé, visto que quase em todas as lutas, ele sai bem estragado. É claro que ele pode vencer, mas não creio muito não. Também não acho que o McGregor nocautearia, mas bateria bastante no Edgar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas acho que o Swanson pode derrubar também. O americano tem um bom grappling. E em pé, também acho que o irlandês seria favorito, mas por pouco.

Acho que o Edgar se expõe demais em pé, visto que quase em todas as lutas, ele sai bem estragado. É claro que ele pode vencer, mas não creio muito não. Também não acho que o McGregor nocautearia, mas bateria bastante no Edgar.

Swanson pode derrubar sim, mas as chances do Edgar derrubar seriam maiores por motivos óbvios, quem queda BJ no auge nas 2 lutas, Gray Maynard em boa fase, Ben Henderson que além de ter um background em wrestling é grande até para os leves (nas duas lutas) e queda duas vezes o Aldo que tem uma defesa de quedas excelente, quedaria o McGregor na minha opinião. Duvido muito que o McGregor conseguiria o nocaute contra o Edgar, e é aí que ele poderia se dar mal, principalmente numa luta de 5 rounds contra o baixinho, que tem um ritmo frenético, não cansa e poderia quedar e controlar o McGregor por baixo, acho o jogo do Edgar bem pior para o irlandês comparado ao Swanson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Swanson pode derrubar sim, mas as chances do Edgar derrubar seriam maiores por motivos óbvios, quem queda BJ no auge nas 2 lutas, Gray Maynard em boa fase, Ben Henderson que além de ter um background em wrestling é grande até para os leves (nas duas lutas) e queda duas vezes o Aldo que tem uma defesa de quedas excelente, quedaria o McGregor na minha opinião. Duvido muito que o McGregor conseguiria o nocaute contra o Edgar, e é aí que ele poderia se dar mal, principalmente numa luta de 5 rounds contra o baixinho, que tem um ritmo frenético, não cansa e poderia quedar e controlar o McGregor por baixo, acho o jogo do Edgar bem pior para o irlandês comparado ao Swanson.

O irlandês se movimenta bem, acho que o Edgar e o Swanson (se tentasse derrubar), encontrariam dificuldades pra colocá - lo pra baixo.

E acho que o Swanson pode acabar com a luta com um único golpe ou com uma sequência, coisa que acho que o Edgar não conseguiria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de pegar um wrestler bom eu cesso minhas dúvidas sobre o irlandês, mas com o que eu vi delw até hoje eu penso que o Mendes trituraria ele. Mas é um mero achismo...

Nocauteou o Poirier caminhando para frente, cara!

Ele já é uma realidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Mendes que lutou com o Lentz não passaria do irlandês, resta saber se foi um dia ruim ou se o cardio dele ta ruim assim mesmo.

Quanto ao Frankie:

O Edgar não é um grinder, ele não força o jogo na grade e evita dar brechas ao oponente. Ele confia em sua movimentação não ortodoxa e principalmente em sua velocidade para trocar e explodir em queda quando a oportunidade surgir. Ele é tipo o Rashad, o próprio Maynard, etc. Ele não é um cara que pressiona e não da espaço para o opoente.

E sua defesa é precária, se vale muito de sua velocidade e da ma movimentação dos seus adversários que sempre o perseguem, facilitando sua movimentação lateral.

O McGregor não o perseguiria, cortaria o ângulo e puniria o Edgar de encontro com a sua movimentação previsível que seria facilmente lida por um striker do calibre do Mcgrgor. Aí tu pergunta, então pq o Aldo não nocauteou? Pq não quis se arriscar, se contentou com uma vitória segura, sem der brechas para o azar. O Mcgrgor é um cara bem mais agressivo, com mais pegada e um instinto nocauteador mais aguçado. O cara é um nocauteador nato, o Aldo hoje é mais um striker clínico,

Enfim, eu apostaria em um nocaute do irlandês.

Imagino que o Holloway treinou exaustivamente defesa de quedas contra o Bermudez e montou uma estratégia baseada nisso... contra o Connor provavelmente não ai é foda na hora ali mudar todo o gameplan.

Não to falando que ele seja ruim de quedas... mas acho que isso pesou.

E nunca achei o Brandão grande coisa no wrestling mas posso estar enganado por não lembrar mto bem de suas lutas.

Acredito que contra o Chad ele sofreria mto. Contra um Bermudez por exemplo eel teria mtas chacnes pq tem uma tecnica em pé MUITO precisa... e o Bermudez leva soco na cara toda luta, balança toda luta... contra o Connor acho que ele não aguentaria levar esses golpes.

Sim, tem isso também. Realmente faz diferença. Mas ainda assim, a facilidade que o McGregor teve e a dificuldade que o Bermudez teve por si só diz muito. O Irlandês tem várias quedas do judô em seu repertório e as utiliza muito bem.

E o Brandão tem um jogo de quedas razoável pra bom, cara. É só ver o tanto de wrestler que ele já quedou, brincou de quedar o Pineda, etc. Ele não é bobo nesse aspecto não.

A questão é o ganeplan, a equipe do Edgar é muito boa nisso e já provaram. Que teste o Mcgregor passou pra entrar como favorito? Qual lutador do nível do Edgar ele venceu?

Sinto muito galera, mas não entra na minha cabeça colocarem um calouro como favorito contra um ex-campeão casca como o Edgar.

Pela tua lógica o Weidman nunca teria vencido o Anderson, nem o Dillashaw o Barão, etc.

Editado por nobremaia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela tua lógica o Weidman nunca teria vencido o Anderson, nem o Dillashaw o Barão, etc.

Não é uma questão de lógica, tô falando de um caso específico. De um cara experiente, que sempre entra com um gameplan foda contra um cara que tem um jogo bom, mas nunca mostrou muita variação no mesmo.

Pensando simples: o Edgar tem jogo, velocidade e ritmo pra entrar e sair do Mcgregor e abrir brecha pra quedar. Ou você acha que ele ia ficar trocando, deixar o Mcgregor controlar a distância, ou pior, se deixar encurralar?

Editado por Praga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Mendes que lutou com o Lentz não passaria do irlandês, resta saber se foi um dia ruim ou se o cardio dele ta ruim assim mesmo.

nobre, o Mendes estava doente nessa luta, gripado, não dá para tomar como base essa luta, e mesmo assim foi incrível, levando em conta essa adversidade, ele vencer um lutador duro como o Lentz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nobre, o Mendes estava doente nessa luta, gripado, não dá para tomar como base essa luta, e mesmo assim foi incrível, levando em conta essa adversidade, ele vencer um lutador duro como o Lentz.

Se não me engano a sinusite dele tinha atacado agressivamente. Quem tem sinusite sabe o quanto fica dificil pra respirar quando essa merda ataca, congestiona o nariz, causa febre, dor de cabeça e um ml estar fudido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é uma questão de lógica, tô falando de um caso específico. De um cara experiente, que sempre entra com um gameplan foda contra um cara que tem um jogo bom, mas nunca mostrou muita variação no mesmo.

Pensando simples: o Edgar tem jogo, velocidade e ritmo pra entrar e sair do Mcgregor e abrir brecha pra quedar. Ou você acha que ele ia ficar trocando, deixar o Mcgregor controlar a distância, ou pior, se deixar encurralar?

Então, não concordo, irmão.. Não acho que o Edgar tenha game plans foda, ele sempre faz exatamente a mesma coisa. Também não acho o McGregor não tenha demonstrado muita variação em seu jogo. Pelo contrário, toda luta ele mostra algo novo.

Por fim, não concordo que o Edgar tenha jogo para entrar e sair contra o irlandês. O Edgar se expõe demais trocando, muitas vezes angula errado e outras tantas se limita a apenas se movimentar para o lado. Para um striker de alto nível, ele é um cara bem simples de se ler e de se envolver. A maneira que ele se movimenta o coloca frequentemente em perigo e ele só se safa na imensa maioria dos casos por dois motivos: velocidade e falta de compreensão dos ângulos por parte dos seus oponentes.

Aí tu pode argumentar, mas ele não iria querer trocar, iria abusar do wrestling.. O Edgar não sabe jogar assim. Seu jogo de quedas depende do seu jogo em pé para funcionar, é só ver que ele jamais mudou seu jogo, trocou até com o Aldo.

Esse jogo dele dificilmente daria certo contra um striker do nível do Conor que não o permitiria se movimentar dessa maneira impunemente e nem concederia ângulos para quedas. Enfim, por uma questão de jogo, eu apostaria no McGregor por KO/TKO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nobre, o Mendes estava doente nessa luta, gripado, não dá para tomar como base essa luta, e mesmo assim foi incrível, levando em conta essa adversidade, ele vencer um lutador duro como o Lentz.

Pode crer, Axe. Não sabia dessa. Ta explicado então.

Se não me engano a sinusite dele tinha atacado agressivamente. Quem tem sinusite sabe o quanto fica dificil pra respirar quando essa merda ataca, congestiona o nariz, causa febre, dor de cabeça e um ml estar fudido.

Na verdade ninguém tem sinusite, tu pode ter uma predisposição a adquiri-la de quando em vez, mas ter em ti, não. Hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nobre,

O Edgard puniu bastante o Aldo. Entrou e saiu várias vezes sem ser tocado. Só tomou atraso mesmo, enquanto o Aldo estava fintando no 1-2 e soltando lowkicks na saída. Entraram várias limpas em sequência. Achei até que o Edgard entregaria o ouro ali.

Mas no boxe em si, apesar de ser sempre criticado pela sua fragilidade defensiva, fez excelentes rounds de pura trocação com o Aldo. E na minha opinião levou vantagem em vários momentos. Tanto que grandes sites levantaram polêmica sobre quem foi o vencedor daquela luta.

Até agora só vimos o McGregor jogar o seu jogo. Sempre no seu ritmo, andando pra sempre, pressionando o adversário e absolutamente SEMPRE em vantagem no combate. Ele nunca foi frustrado por um adversário mais rápido ou que combinasse bem as fintas com as quedas, como o Edgard faz muito bem.

Na minha opinião, o Edgard levaria essa luta. Seria bastante atingido, como sempre faz em praticamente todas as suas lutas, mas levaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade ninguém tem sinusite, tu pode ter uma predisposição a adquiri-la de quando em vez, mas ter em ti, não. Hehe

Post apagado por ser chato demais. Deixa quieto :lol:

Editado por Principes Bonita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nobre,

O Edgard puniu bastante o Aldo. Entrou e saiu várias vezes sem ser tocado. Só tomou atraso mesmo, enquanto o Aldo estava fintando no 1-2 e soltando lowkicks na saída. Entraram várias limpas em sequência. Achei até que o Edgard entregaria o ouro ali.

Mas no boxe em si, apesar de ser sempre criticado pela sua fragilidade defensiva, fez excelentes rounds de pura trocação com o Aldo. E na minha opinião levou vantagem em vários momentos. Tanto que grandes sites levantaram polêmica sobre quem foi o vencedor daquela luta.

Até agora só vimos o McGregor jogar o seu jogo. Sempre no seu ritmo, andando pra sempre, pressionando o adversário e absolutamente SEMPRE em vantagem no combate. Ele nunca foi frustrado por um adversário mais rápido ou que combinasse bem as fintas com as quedas, como o Edgard faz muito bem.

Na minha opinião, o Edgard levaria essa luta. Seria bastante atingido, como sempre faz em praticamente todas as suas lutas, mas levaria.

Na minha opinião enquanto o Aldo esteve no gás, ele sobrou na luta. Venceu com facilidade os 3 primeiros rounds e só não nocauteou porque não forçou o ritmo. O Edgar só começou a se criar na luta la pelo quarto round, quando o Aldo nitidamente havia caído muito de produção e perdido sua velocidade.

Acho que o Edgar pode quedar o irlandês sim, mas não soh que ele definiria a luta ali. E com o jogo que tem em pé, ele com certeza seria duramente atingido algumas vezes e acho que um pegador como o McGregor não perdoaria e uma hora nocautearia.

Na minha opinião o Swanson deveria pegar o vencedor de Aldo vs Mendes e o McGregor sim é que deveria enfrentar o Edgar. Mas Edgar vs Swanson será um lutaço também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso