Entre para seguir isso  
Shadow Man

Wanderlei silva vs Anderson Silva

Recommended Posts

Reza a lenda que tem um vídeo ao contrario do que vc afiirma, rola um vídeo ai que o AS tira o Wand pra nada em um treino na antiga CB, Rodimar teve que separar os dois pq que pau estava comendo e o Wand estava apanhando. Este vídeo é da época em que o Wand estava no auge e AS nem era muito conhecido. Anderson adorava mostrar esse vídeo pros seus alunos quando saiu da CB.

Tem um video na academia do Rafael , o Anderson dando personal para o Werdum em um vídeo e no outro para o Wanderlei.

Wanderlei toma aula com Anderson, eu acho que o Anderson um abismo técnico entre os dois, logico que Wand no auge já pode ter dado calor no Anderson, mas espnacar dúvido muito!!!.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wand e AS do Pride = Vitoria do Wand (dec ou tko)

Wand e AS do UFC = Vitoria do AS (Tko brutal)

Wand e AS no auge = Vitoria do AS (estilos fazem luta, AS iria pegar num contra golpe, mesmo com toda pressão que o Wand tentaria impor)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reza a lenda que tem um vídeo ao contrario do que vc afiirma, rola um vídeo ai que o AS tira o Wand pra nada em um treino na antiga CB, Rodimar teve que separar os dois pq que pau estava comendo e o Wand estava apanhando. Este vídeo é da época em que o Wand estava no auge e AS nem era muito conhecido. Anderson adorava mostrar esse vídeo pros seus alunos quando saiu da CB.

Isso não diz muita coisa, quem sabe se o AS não tava descansado e tinha pego o Wand depois de um sparring com o Pelé, por exemplo? O Wand que enfrentou o Mezger e o CroCop na primeira luta no Pride teria chances de vencer sim, e não seriam poucas! Ainda mais num ringue! Bastaria o AS parar em algum canto por 1 segundo e o Wand destruiria ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No auge parece que o Wand regrediu tecnicamente em detrimento da força, nas lutas mais antigas ele jabeada e chutava muito mais, depois que virou um monstro eram só cruzados e mais cruzados.

Eu acho que seria um passeio do AS, os dois lutando no auge o Wand não teria nenhuma chance e tomaria Knockdowns seguidos, vcs lembram que o Wand quase tda a luta dobrava o joelho ou caia com uma porrada? isso pq ele encurtava de uma forma não muito tecnica, não cobria sua entrada com algum golpe reto, e o AS é um mestre em usar o movimento de cabeça (principalmente para trás) para contra-golpear.

E lembrando que ele fazia isso com caras de envergadura, o Wand tem os braços bem curtos e não conseguiria encontrar o AS do auge neeem fudendo, além do fato do punch monstro do AS que tem um jab muito mas muito poderoso, quem já viu o cara fazendo manopla se assusta, inclusive alguns lutadores do UFC ficaram assustados ao ver ele se aquecer no vestiario em suas lutas iniciais no ufc, por isso que muitos lutadores ficam em posição fetal quando tomam porrada dele, os caras se encolhem pq a mão é pesadissima.

Lembram dele dando Knockdown no Griffin, no okami, destruindo a cabeça do sakurai somente no jab?

Estilisticamente seria o pior confronto possivel para o Wand, só um milagre mesmo.

Essa é a minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não diz muita coisa, quem sabe se o AS não tava descansado e tinha pego o Wand depois de um sparring com o Pelé, por exemplo? O Wand que enfrentou o Mezger e o CroCop na primeira luta no Pride teria chances de vencer sim, e não seriam poucas! Ainda mais num ringue! Bastaria o AS parar em algum canto por 1 segundo e o Wand destruiria ele!

Wanderlei em um ringue, em um octógono, no meio da rua, debaixo d'agua, em qualquer época da sua vida não teria chances contra o Anderson.

Estilos fazem lutas.

Desconsiderando é claro um lucky punch, mas essa chance até o maldonado teria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No auge parece que o Wand regrediu tecnicamente em detrimento da força, nas lutas mais antigas ele jabeada e chutava muito mais, depois que virou um monstro eram só cruzados e mais cruzados.

Eu acho que seria um passeio do AS, os dois lutando no auge o Wand não teria nenhuma chance e tomaria Knockdowns seguidos, vcs lembram que o Wand quase tda a luta dobrava o joelho ou caia com uma porrada? isso pq ele encurtava de uma forma não muito tecnica, não cobria sua entrada com algum golpe reto, e o AS é um mestre em usar o movimento de cabeça (principalmente para trás) para contra-golpear.

E lembrando que ele fazia isso com caras de envergadura, o Wand tem os braços bem curtos e não conseguiria encontrar o AS do auge neeem fudendo, além do fato do punch monstro do AS que tem um jab muito mas muito poderoso, quem já viu o cara fazendo manopla se assusta, inclusive alguns lutadores do UFC ficaram assustados ao ver ele se aquecer no vestiario em suas lutas iniciais no ufc, por isso que muitos lutadores ficam em posição fetal quando tomam porrada dele, os caras se encolhem pq a mão é pesadissima.

Lembram dele dando Knockdown no Griffin, no okami, destruindo a cabeça do sakurai somente no jab?

Estilisticamente seria o pior confronto possivel para o Wand, só um milagre mesmo.

Essa é a minha opinião.

Isso é verdade, no começo da carreira o Wand era muito mais técnico, só ver as lutas dele no IVC e comparar com as mais recentes.

Mas se no Pride ele tomava not dall em todas as lutas, nunca era nocauteado! O poder de recuperação era sobrenatural! Até contra o Belfort quando ele leva o meteoro, a luta é interrompida e o Wand já está consciente e recuperado. As revanches com Crocop e Hendo foram justamente a marca de que ele estava entrando em decadência!

Pra mim o Wand que fez a 1ª luta com o Crocop tinha boas chances sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q daria AS, mas o Wand era um mostro na epoca e era mais forte fisicamente q o Negão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wanderlei no auge era um macaco no quesito força e explosão. O Wand lutava na casa dos 96 kg, mas parecia que tinha 110 kg. Pegou duas feras do K-1 no auge (Cro Cop e Mark Hunt) e não deu moleza à nenhum dos dois (na primeira luta entre o brasileiro e o croata, o Wand até venceu, mas as regras diziam que haveria um empate se no combate não houvesse nocaute ou finalização. Contra o Hunt 30 kg mais pesado, o brasileiro deu sufoco e perdeu na decisão dividida, alguns chegaram a falar que ele venceu o duelo). No Pride apostaria sem medo no Wanderlei, o ringue e as regras favoreceriam o cachorro louco. Vejo o Wand trocando com o Anderson e se ele começasse a levar atraso, faria o que fez com o Cro Cop e com o Hunt, colocaria pra baixo e trabalharia o Ground and Pound. O Wanderlei na versão 2001 a 2004 era assustador e nenhum lutador do mundo o venceria sem passar perrengue. Já nas regras do UFC, vejo boa vantagem para o Aranha. O Octógono casa bem com o seu estilo de jogo e o Wanderlei teria dificuldades para o achar.

Eles possuem estruturas físicas completamente diferentes, o Wanderlei no auge era muito mais forte, chegando perto ao shape dos pesos pesados de origem.

308396516_small.jpg

Enquanto o Anderson sempre foi franzino.

Anderson-Silva-imagem-6.jpg

Os dois juntos no auge do Wand.

.Wanderlei-Silva-Anderson-Silva_m.jpg

Como disse acima, vejo duas lutas: Wanderlei vencendo nas regras do Pride e o Anderson vencendo nas regras do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É normal que alguns membros comparem o Wand do UFC x Anderson do UFC. É a lembrança mais recente que possuem, até por isso falam que seria um passeio. O auge do Wanderlei foi há mais ou menos 10 anos, então poucos lembram do Wanderlei de 2003 (ano que ele venceu o GP do Pride, evento que possuía os melhores do mundo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É normal que alguns membros comparem o Wand do UFC x Anderson do UFC. É a lembrança mais recente que possuem, até por isso falam que seria um passeio. O auge do Wanderlei foi há mais ou menos 10 anos, então poucos lembram do Wanderlei de 2003 (ano que ele venceu o GP do Pride, evento que possuía os melhores do mundo).

No meu caso, não estava comparando o Wanderlei do UFC x Anderson do UFC. Aliás, nem acompanhei esse auge do Wanderlei. Do PRIDE eu só acompanhei mesmo o ultimo ano. Antes disso eram apenas lutas aleatorias quando algum amigo mostrava ou quando passava na FX (se não me engano).

Quando digo que seria um passeio, estou comparando exclusivamente o estilo dos dois lutadores. E o Wanderlei, mesmo no auge, sempre teve esse mesmo estilo porradeiro porra louca, caminhando em linha reta pra cima do adversario e repetindo o mesmo golpe a luta toda, prezando pela força em detrimento da técnica.

Enquanto isso, do outro lado, temos um lutador que se defende muito bem, tem reflexos excelentes, se movimenta quase que perfeitamente e sempre acha os melhores angulos pra bater, com uma precisão de assustar e punch pra derrubar qualquer um, além de ser imprevisivel, ter uma variedade de golpes de fazer inveja somada a um ótimo queixo.

No auge dos dois não tenho medo de dizer que, por mais bruto que o Wanderlei podia ser, o outro Silva provavelmente lhe entregaria um espancamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso, não estava comparando o Wanderlei do UFC x Anderson do UFC. Aliás, nem acompanhei esse auge do Wanderlei. Do PRIDE eu só acompanhei mesmo o ultimo ano. Antes disso eram apenas lutas aleatorias quando algum amigo mostrava ou quando passava na FX (se não me engano).

Quando digo que seria um passeio, estou comparando exclusivamente o estilo dos dois lutadores. E o Wanderlei, mesmo no auge, sempre teve esse mesmo estilo porradeiro porra louca, caminhando em linha reta pra cima do adversario e repetindo o mesmo golpe a luta toda, prezando pela força em detrimento da técnica.

Enquanto isso, do outro lado, temos um lutador que se defende muito bem, tem reflexos excelentes, se movimenta quase que perfeitamente e sempre acha os melhores angulos pra bater, com uma precisão de assustar e punch pra derrubar qualquer um, além de ser imprevisivel, ter uma variedade de golpes de fazer inveja somada a um ótimo queixo.

No auge dos dois não tenho medo de dizer que, por mais bruto que o Wanderlei podia ser, o outro Silva provavelmente lhe entregaria um espancamento.

No auge do Wanderlei, ele não se limitava apenas a um golpe. Seu clinch era animal (Rampage que o diga).

wandyfinishrampage2.gif

Seu Ground and Pound era fortíssimo (Ikuhisa Minowa sabe disso)

insta12.gif?w=256&h=192

Suas respostas a low kicks eram perigosíssimas (Sakuraba experimentou)

wandysakuraba3.gif

Seus pisões eram assustadores (Yuki Kondo levou alguns)

kondostomps.gif

wandystomps.gif

Sem contar que sabia ele aplicar quedas também, conseguiu derrubar o Cro Cop, o Hunt e aplicou uma linda queda no Sakuraba (quem tiver o gif posta aí). Tudo isso aliado a um queixo duro e ótima forma.

irtQCbQIlbrUx.gif

É uma tremenda injustiça falar que o Wanderlei se limitava apenas a um golpe, ele já nocauteou chutando, dando joelhadas, pisões, socando, etc. Ele e o Shogun usavam as regras do Pride como ninguém e por isso acredito que ele nunca levaria um passeio em um ringue com regras do Pride no auge. Estamos falando de um dos maiores nocauteadores do esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar que sabia ele aplicar quedas também, conseguiu derrubar o Cro Cop, o Hunt e aplicou uma linda queda no Sakuraba (quem tiver o gif posta aí). Tudo isso aliado a um queixo duro e ótima forma.

Achei o gif da queda que ele aplicou no Sakuraba.

WanderleiSilvaBreaksSakurabasSho-1.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, ele tinha joelhadas brutais no clinch. Mas não da pra negar que em 95%do tempo tudo o que o Wanderlei fez foi distribuir cruzados. Inclusive, no gif que você postou como "resposta a low kicks", foi o que ele fez. Cruzadões abertos, expondo a cara, e pra um contra golpeador como o Anderson Silva isso seria só o necessario.

Simplesmente não tem como cara, existe um abismo de qualidade entre os dois. O Wanderlei não poderia pisar na cabeça do Anderson (claro que eu estou considerando as regras atuais), provavelmente não derrubaria, e faria clinch com um cara excelente nesse quesito (Franklin que o diga). A maior parte da carreira do Wanderlei foi soltando pirocópteros, não tem como discordar disso.

Por mais bruto que o Wanderlei possa ter sido no passado, a luta do Anderson com o Hendo nos dá uma idéia do que teria sido a trocação entre eles

A chance do Wanderlei seria de acertar uma bomba, chance essa que a grande maioria dos lutadores tem (Menos o Bisping, Sonnen e Shields :lol:), de resto ele não tem nada pra entregar ao negão.

Editado por Principes Bonita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, ele tinha joelhadas brutais no clinch. Mas não da pra negar que em 95%do tempo tudo o que o Wanderlei fez foi distribuir cruzados. Inclusive, no gif que você postou como "resposta a low kicks", foi o que ele fez. Cruzadões abertos, expondo a cara, e pra um contra golpeador como o Anderson Silva isso seria só o necessario.

Simplesmente não tem como cara, existe um abismo de qualidade entre os dois. O Wanderlei não poderia pisar na cabeça do Anderson (claro que eu estou considerando as regras atuais), provavelmente não derrubaria, e faria clinch com um cara excelente nesse quesito (Franklin que o diga). A maior parte da carreira do Wanderlei foi soltando pirocópteros, não tem como discordar disso.

Por mais bruto que o Wanderlei possa ter sido no passado, a luta do Anderson com o Hendo nos dá uma idéia do que teria sido a trocação entre eles

A chance do Wanderlei seria de acertar uma bomba, chance essa que a grande maioria dos lutadores tem (Menos o Bisping, Sonnen e Shields :lol:), de resto ele não tem nada pra entregar ao negão.

Em nenhum momento falei que os dois se equiparam na técnica, mas a técnica não é tudo em uma luta. No Pride por exemplo, Wanderlei venceu muitos combates por saber usar as regras do evento. Se você reparar no meu primeiro post, verá que eu afirmo que vejo duas situações em possíveis lutas entre eles. No Pride, vejo o Wanderlei em vantagem, porque no evento japonês prevalecia a brutalidade. E no UFC acho que prevaleceria o Anderson, por saber usar melhor o octógono a seu favor. Porém você fica afirmando que o Anderson entregaria um espancamento ao Wanderlei em pleno auge (mas dá pra entender, já que você mesmo disse que não acompanhou o Pride, nem a melhor forma física do Wand). No auge do Cachorro Louco, Cro Crop e Hunt vindos do K-1 e mais pesados que o brasileiro não conseguiram e tenho quase certeza que o Anderson não faria isso no Japão, o ringue era a casa do Wanderlei, lá ele distribuiu tiros de meta e pisões em vários lutadores, enquanto o Anderson batia em chaves do Ryo Chonan e Daiju Takase. Regras são regras e nas regras do Pride, vejo um favoritismo para o Wanderlei. Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso