JePortasio

Filho de Renzo briga com quatro nos EUA e deixa o pai orgulhoso

Recommended Posts

Fiquei mais fã e admirador do renzo.

Alguns falam que ele precisa de assessoria, como se ele tivesse feito essa postagem de maneira equivocada ou sem noçao.

Ao contrario, o Renzo postou de maneira totalmente proposital, ao meu ver se mostrou muito inteligente e, alem de tudo, se mostrou um verdadeiro e legítimo Gracie.

Ninguem sabe o que realmente rolou. Nao seria possivel que os 4 resolveram juntar o ruran pelo ocorrido na boate com o pai? algo do tipo: "seu pai gosta de brigar na rua, bater em segurança? entao agora vamos te dar uma liçao e te enfiar a porrada" ou entao "vc é um gracie? vamo ver" etc. De um jeito ou de outro o muleque saiu na mao com 4 (por mais pangaré que fossem) pra talvez defender a honra do pai, sua e da familia. Tanto q o renzo perguntou se foi uma luta justa (foi covardia da sua parte ou da parte deles?) e ele disse que foi uma luta justa.

nao conheço seu filho, nao sei se luta ou se ja lutou em campeonatos, mas é um gracie e na hora do vamo ver honrou o nome. que pai que nao ficaria orgulhoso com isso, ainda mais se tratando de um gracie (a maior familia de lutadores do mundo).

acho que se acontecesse isso com meu filho, se defendendo dessa forma ou defendendo a honra, eu ficaria orgulhoso por ele tb; só que o orgulho do pai aqui é ainda maior pq se trata de um legítimo Gracie, que nasceu, cresceu e viveu nesse ambiente de luta, de desafios, e cresceu numa familia marcada por isso e que inevitavelmente, de um jeito ou de outro, alguem vai ser testado e desafiado um dia.

Muito isso. Mas tem gente que não conhece - ou não reconhece - esse 'código de ética da porrada', comum a muitas famílias, especialmente entre lutadores. Num fórum de Vale-tudo, acho que muita gente vai compreender a atitude do Renzo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito isso. Mas tem gente que não conhece - ou não reconhece - esse 'código de ética da porrada', comum a muitas famílias, especialmente entre lutadores. Num fórum de Vale-tudo, acho que muita gente vai compreender a atitude do Renzo.

mas o que tem sido feito aqui é separar a atitude do filho (que talvez tenha tido boas razões pra fazer o que fez) e a atitude do pai. O código de ética da família já custou a vida de um, como alguém lembrou. Precisa estimular?

eu já tive situações em que eu, depois de eu mesmo atestar que o outro guri estava folgando, falei pra minha mulher que "agora era comigo e que depois ela consertava a merda" e mandei meu filho mirar no nariz do gordinho do prédio que estava dando tabefe nele por nada. Meu filho, que tinha uns nove anos, meteu um direto e deixou o guri com o nariz sangrando. Resolveu o problema (na verdade eu estava torcendo pro pai do guri, que era um babaca, vir tirar satisfações comigo)? Sim. Eu fiquei orgulhoso? Sim. Eu estimulei isso no meu filho? Não. Cheguei pra ele e disse "você entendeu que não é pra fazer isto em qualquer situação?", ele olhou e disse "entendi"; morreu o assunto lá em casa. É meu dever como pai fazer com que meu filho entenda que a porrada tem riscos e é a última saída. Foi isso que o Renzo não entendeu, como pai e como treinador. Não tô nem aí pra qual código e ética alguém segue. Se alguém põe em risco uma criança u adolescente ensinando que sair na porrada é a solução, deve ser criticado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas o que tem sido feito aqui é separar a atitude do filho (que talvez tenha tido boas razões pra fazer o que fez) e a atitude do pai. O código de ética da família já custou a vida de um, como alguém lembrou. Precisa estimular?

eu já tive situações em que eu, depois de eu mesmo atestar que o outro guri estava folgando, falei pra minha mulher que "agora era comigo e que depois ela consertava a merda" e mandei meu filho mirar no nariz do gordinho do prédio que estava dando tabefe nele por nada. Meu filho, que tinha uns nove anos, meteu um direto e deixou o guri com o nariz sangrando. Resolveu o problema (na verdade eu estava torcendo pro pai do guri, que era um babaca, vir tirar satisfações comigo)? Sim. Eu fiquei orgulhoso? Sim. Eu estimulei isso no meu filho? Não. Cheguei pra ele e disse "você entendeu que não é pra fazer isto em qualquer situação?", ele olhou e disse "entendi"; morreu o assunto lá em casa. É meu dever como pai fazer com que meu filho entenda que a porrada tem riscos e é a última saída. Foi isso que o Renzo não entendeu, como pai e como treinador. Não tô nem aí pra qual código e ética alguém segue. Se alguém põe em risco uma criança u adolescente ensinando que sair na porrada é a solução, deve ser criticado.

Mas concordar que a violência não deve ser estimulada não me impede de compreender a atitude do Renzo nesse episódio. Para mim, de forma previsível até, um mestre de artes marciais e pai demonstrou orgulho pelo filho ter encarado uma briga na mão, justa. Poderia ter agido de outra forma, feito um 'marketing' melhor, como disse outro forista? Certamente, mas acho que ele preferiu ser espontâneo, dentro da lógica da família. Não o condeno. Vivemos numa época que trata a violência de modo obsessivo. Você mesmo relatou um caso limite, 'resolvido' com alguma força, situações que podem nos levar a ações extremas... Somente estando lá para julgar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas concordar que a violência não deve ser estimulada não me impede de compreender a atitude do Renzo nesse episódio. Para mim, de forma previsível até, um mestre de artes marciais e pai demonstrou orgulho pelo filho ter encarado uma briga na mão, justa. Poderia ter agido de outra forma, feito um 'marketing' melhor, como disse outro forista? Certamente, mas acho que ele preferiu ser espontâneo, dentro da lógica da família. Não o condeno. Vivemos numa época que trata a violência de modo obsessivo. Você mesmo relatou um caso limite, 'resolvido' com alguma força, situações que podem nos levar a ações extremas... Somente estando lá para julgar.

mas eu compreendo o Renzo ficar orgulhoso. O que eu não concordo é com ele, como professor, pai, ex-lutador e etc sair falando que está orgulhoso disso. Sentir orgulho é um sentimento privado, falar que está com orgulho é um comportamento público.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala madruga

o julinho do ipase foi o melhor dos bailes de corredor mesmo ou é lenda?

Fala Buda!!!!!!

Lenda? rsrrsr! Are you crazy ?rsrsrs!

Não tinha pra ninguém! Ele varria o lado A praticamente sozinho! era um desespero infernal quando ele vinha pra cima , ninguém aguentava com ele no mano a mano! Era mistura de Diego Sanchez com Dan Henderson, rsrss, raça fodida e mãos de adamantium ! Tinha o Jajá de Jorge Turco, que ''empatou '' com ele, começou a falar , mas foi A LONA EM DOIS MANO A MANO SEGUIDO! Julinho uma época antes de morrer de forma bisonha, pois morreu soltando pipa eletrocutado, ele começou a treinar BJJ e salvo engano tinha pego a azul ou ia pegar.

Ele tinha um disposição infernal , vou te dizer uma coisa, uma vez a galera da Gracie Barra, foi pro baile, e ficou do lado B, e não é lenda não, um Gracie Famoso, começou a jogar todo mundo pro alto! e mandava o Julinho ir pra dentro ''Pode ir grandão, pode ir'' . Mas , a galera da GB , pelo menos os mais famosos só foram essa vez, pra não'' queimar o filme'' , quem ia mesmo era faixa azul, roxa... Sabe de quem estou falando né? Vou dar só uma dica, cria da Gracie Barra, MAS NESSA ÉPOCA , ESTAVA COM SUA CADMIA EM SP.

Julinho poderia ser um bom lutador de MMA, mas preferia baile, piranha, morro, dorgas.......

Mas não é lenda não, aliás tinha muito cara bom de porrada em baile funk, só que era muito mata cobra e técnica zero, mas disposição não faltava.

Nomes famosos: Julinho(IPASE, VILA DA PENHA), Jajá(JORGE TURCO), Norris(ILha), BG(Méier), Vampiro, Broa(CDD), Magoo(Penha), Mauro do Leme(Leme, da Antiga TJB ), ´Snoop,

Tinha uma galera, sinistra, metedade ai já morreu!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Buda!!!!!!

Lenda? rsrrsr! Are you crazy ?rsrsrs!

Não tinha pra ninguém! Ele varria o lado A praticamente sozinho! era um desespero infernal quando ele vinha pra cima , ninguém aguentava com ele no mano a mano! Era mistura de Diego Sanchez com Dan Henderson, rsrss, raça fodida e mãos de adamantium ! Tinha o Jajá de Jorge Turco, que ''empatou '' com ele, começou a falar , mas foi A LONA EM DOIS MANO A MANO SEGUIDO! Julinho uma época antes de morrer de forma bisonha, pois morreu soltando pipa eletrocutado, ele começou a treinar BJJ e salvo engano tinha pego a azul ou ia pegar.

Ele tinha um disposição infernal , vou te dizer uma coisa, uma vez a galera da Gracie Barra, foi pro baile, e ficou do lado B, e não é lenda não, um Gracie Famoso, começou a jogar todo mundo pro alto! e mandava o Julinho ir pra dentro ''Pode ir grandão, pode ir'' . Mas , a galera da GB , pelo menos os mais famosos só foram essa vez, pra não'' queimar o filme'' , quem ia mesmo era faixa azul, roxa... Sabe de quem estou falando né? Vou dar só uma dica, cria da Gracie Barra, MAS NESSA ÉPOCA , ESTAVA COM SUA CADMIA EM SP.

Julinho poderia ser um bom lutador de MMA, mas preferia baile, piranha, morro, dorgas.......

Mas não é lenda não, aliás tinha muito cara bom de porrada em baile funk, só que era muito mata cobra e técnica zero, mas disposição não faltava.

Nomes famosos: Julinho(IPASE, VILA DA PENHA), Jajá(JORGE TURCO), Norris(ILha), BG(Méier), Vampiro, Broa(CDD), Magoo(Penha), Mauro do Leme(Leme, da Antiga TJB ), ´Snoop,

Tinha uma galera, sinistra, metedade ai já morreu!!!!!!!!!!!!!

Esse Snoop era da Jovem Fla?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Snoop era da Jovem Fla?

Exato! Ia pra Baile sim, mas o bagulho dele era torcida organizda, na porrada não o considero um foderoso, mas era muito famoso, caiu pro tráfico e tudo. Mas na época de Baile ele ia sim! Foi presidente da Jovem do Flamengo, puxou cadeia e tudo,era mais arruaceiro do que porradeiro, mas era muito famoso.

Outro que morreu, era um dos GÊMEOS do Estácio, tem um deles que tá vivo, mas tá cotoco de um braço, mas ainda sim é metido a brabo, tem um tempo que ele estava como flanelinha na lapa, cobrando grana dos motorista, a praga é marrenta, mesmo sem um braço, ele fica encarando, nesse dia me deu uma raiva sinistra dele, tive vontade de dar porrada e enfiá-lo numa caçamba de lixo, mas ai seria covardia, bater em aleijado , viria um montão de gente que não conhece a peça e até me juntariam. Mas tanto ele , quanto o irmão são safados e fizeram muita , muita covardia por ai! Quem ia pro maraca, sabe que os dois não valiam nada! Mas tinham disposição. Deixei pra lá , mas não em antes mandar a real na lata dele: ''Te conheço de torcida, sem quem vc é, não ronca pra cima da mina não, só não caio pra dentro de vc por que vc não tem um braço''. Ele ficou me olhando, olhando e corajosamente me mandou tomar no cú, rrsrsrrss. O moleque é sangue ruim! Mas eu com 100 Kg,sabendo BJJ e quase Marrom, pegar um cara sem braço, que honra há nisso? é o mesmo que bater em bêbado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho orgulho de só ter brigado 2 vezes na vida: isso até os 10 anos - isso com o mesmo menino, que tomava meu pão ao voltar da padaria, ele tinha 10 e eu 7, mas eu era um pouquinho mais encorpado.

Meu tio ficou sabendo e me disse q se eu não reagisse iria me meter a porrada....

Porrei o moleque 2 vezes - cerca de 1 ano depois bati novamente.

Nos tornamos amigos, até arranjei 2 empregos para ele. Hoje não vejo a cerca de 10 anos.

Nunca mais precisei brigar, e nunca botei o galho dentro para ninguém. Isso, morando desde 1 ano na Baixada Fluminense.

Depois do fato acima, aprendi a me impor, sem ser pisado e não pisar em ninguém.

Sempre andei com pessoas mais velhas e sem merda na cabeça. Fazíamos nossas bagunças, loucuras, mas não se precisa sair na porrada para provar que é homem.

Sem contar, que desde novinho, talvez pelo gênio explosivo das 2 partes da família, jamais aceitaria levar tapa de ninguém. Certamente tomaria uma atitude definitiva.

Editado por Muhammad Ali

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho orgulho de só ter brigado 2 vezes na vida: isso até os 10 anos - isso com o mesmo menino, que tomava meu pão ao voltar da padaria, ele tinha 10 e eu 7, mas eu era um pouquinho mais encorpado.

Meu tio ficou sabendo e me disse q se eu não reagisse iria me meter a porrada....

Porrei o moleque 2 vezes - cerca de 1 ano depois bati novamente.

Nos tornamos amigos, até arranjei 2 empregos para ele. Hoje não vejo a cerca de 10 anos.

Nunca mais precisei brigar, e nunca botei o galho dentro para ninguém. Isso, morando desde 1 ano na Baixada Fluminense.

Depois do fato acima, aprendi a me impor, sem ser pisado e não pisar em ninguém.

Sempre andei com pessoas mais velhas e sem merda na cabeça. Fazíamos nossas bagunças, loucuras, mas não se precisa sair na porrada para provar que é homem.

Sem contar, que desde novinho, talvez pelo gênio explosivo das 2 partes da família, jamais aceitaria levar tapa de ninguém. Certamente tomaria uma atitude definitiva.

Ali, vc é um lorde, morar na baixada e não sair na porrada é pra poucos, rsrrsrss! Ainda mais, tendo mais de mais de 30 pra cima, heheheh. A verdade, é que briga conta muita coisa, tem cara que tem tesão em fazer merda , mexer com outras pessoas, tirá-las do sério só pra ter prazer de vê-las cair na sua mão e espancá-las , algo que beira o sadismo mesmo. Mas por outro lado, tem caras que quase sempre, apesar de não ter espírito de porco, brigam por estar na hora errado e no local errado, quase um carma, ou seja, não mexem com ninguém, mas estão sempre saindo na mão. Tem caras, como vc que sabem se impor e não precisa sair na mão.

Quer ver uma ? Curiosamente, eu só parei de sair na mão , quando 3 fatores preponderantes ocorreram na minha vida.

1-Amadurecimento : Nunca , nunca fui de ficar encarando ninguém, armando caozada pra brigar por nada, nunca! Mas tinha um péssimo defeito que era mesmo sabendo que iria levar preju, pra não sair com o moral abatido, brigava. E não queria saber de nada e cai pra dentro.Hoje, eu nem olho pra ninguém, se o cara ficar me olhando muito eu até me faço de maluco e finjo que não é comigo, sério! os tempos são outros!

2-Ambiente: O clima, as festas, tudo isso influencia , quem diz que não, é mentira! Quer ver uma coisa? Quem for a samba e quem já foi sabe? a porrada não come, por que tem muito policial, bicheiro, todo mundo se conhece e sabe opoder de fogo que o outro tem, logo, não tem briga não, só maluco e desavisado sai na mão em samba. Ai tu vai, em boate, playboyzada, nego com orelha comida, mulherada bombada, resultado? PORRADA! ou seja, o ambiente que vc frequenta , influencia e muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Qual é a probabilidade de sair na mão num show do Pauinho da viola? ínfima, quase zero, agora vai numa Boate, ai o pau quebra. Eu não vou mais a boate, nunca mais e muito menos a samba, só vou em festas de amigos,churrascos, aniversários em residências, mas Boate? to fora!

3- Cias: Depois dos 28 anos, passei a andar com a galera mais velha do que eu, logo programas diferentes, tipo, o tio da minha noiva é amigão de infância e treinou com o Ruas ele tem 57 anos cara! po o cara anda comigo, rsrrsrs, tenho 32! tem idade pra ser meu pai, hoje eu viajo com ele e sua esposa, mês passado mesmo, fomos a Friburgo, descansar, fizemos um churrasco, vimos oJungle e UFC, TODO MUNDO EM FAMILIA, na maior paz, o coroa corre, faz LL, anda de bike na zona sul, vira e mexe estamos juntos! Isso é maneiro! Logo, estou mais seleto, fora os meus amigos de Colégio Militar, quase não ando com engo da minha idade! Isso me influência positivamente! Semana retrasada mesmo ele ficou bolado comigo: ''Po, to tentando falr contigo porra, ia te levar no evento do Hugo que teve no aterro, porra todo mundo lá, mestre Beto Leitão, ensinando várias posições, tava todo mundo ´lá, João Ricardo, Hugo, Jhoil, todo mundo,ia te apresentar pra galera, das antigas'' rsrrsrsrrs

A vida ensina cara!

Abração e tamo junto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os gracie tao dando uma sorte danada ja ha tempos no quesito confusao/brigas porque ate entao nao teve um cabra macho que teve a coragem de encher a cara de um deles de azeitona e consequentemente eles ficarem na vala com a boca cheia de formiga

isso é só questao de tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor do que o filho ser um bundao

se meu filho chega em casa chorando e eu pergunto .. ele diz q foi uma briga 1x1 e ele apanhou e ainda ta chorando.. vou ficar bem puto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor do que o filho ser um bundao

se meu filho chega em casa chorando e eu pergunto .. ele diz q foi uma briga 1x1 e ele apanhou e ainda ta chorando.. vou ficar bem puto

Ok, eu faria algo parecido, o que eu não faria jamais é gritar pra deus e o mundo no twitter, achando graça da situação, ainda mais respondendo processo de agressão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato! Ia pra Baile sim, mas o bagulho dele era torcida organizda, na porrada não o considero um foderoso, mas era muito famoso, caiu pro tráfico e tudo. Mas na época de Baile ele ia sim! Foi presidente da Jovem do Flamengo, puxou cadeia e tudo,era mais arruaceiro do que porradeiro, mas era muito famoso.

Outro que morreu, era um dos GÊMEOS do Estácio, tem um deles que tá vivo, mas tá cotoco de um braço, mas ainda sim é metido a brabo, tem um tempo que ele estava como flanelinha na lapa, cobrando grana dos motorista, a praga é marrenta, mesmo sem um braço, ele fica encarando, nesse dia me deu uma raiva sinistra dele, tive vontade de dar porrada e enfiá-lo numa caçamba de lixo, mas ai seria covardia, bater em aleijado , viria um montão de gente que não conhece a peça e até me juntariam. Mas tanto ele , quanto o irmão são safados e fizeram muita , muita covardia por ai! Quem ia pro maraca, sabe que os dois não valiam nada! Mas tinham disposição. Deixei pra lá , mas não em antes mandar a real na lata dele: ''Te conheço de torcida, sem quem vc é, não ronca pra cima da mina não, só não caio pra dentro de vc por que vc não tem um braço''. Ele ficou me olhando, olhando e corajosamente me mandou tomar no cú, rrsrsrrss. O moleque é sangue ruim! Mas eu com 100 Kg,sabendo BJJ e quase Marrom, pegar um cara sem braço, que honra há nisso? é o mesmo que bater em bêbado.

To ligado, todo mundo fala que esses GEMEOS eram safados mesmo, teve um ai que roubou grana da própria torcida, só se envolveram em covardia monstra.... Mas sempre falaram que eles eram indigestos na porrada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To ligado, todo mundo fala que esses GEMEOS eram safados mesmo, teve um ai que roubou grana da própria torcida, só se envolveram em covardia monstra.... Mas sempre falaram que eles eram indigestos na porrada!

Eram bons sim! Mas covardes e safados ! Isso mesmo, roubaram a própria torcida, não eram bem vistos nem na Jovem! Sou Botafogo doente, mas parei com lance de torcida há anos! Mas eles são da mesma geração que a minha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora