JePortasio

Filho de Renzo briga com quatro nos EUA e deixa o pai orgulhoso

Recommended Posts

A verdade é que todo mundo (ou quase) já saiu na mão com alguém em algum momento da vida. Geralmente isso ocorre, com mais frequencia, na infância/adolescencia. Ok, até aí nada demais, super comum.

O absurdo todo é ver um pai incentivando o filho a fazer isso e pior ainda sendo um cara conhecido por ser de uma família com renome internacional nas artes marciais e ainda por cima sendo "mestre" dessa arte marcial.

Nunca ensinarei o meu filho a ser um covarde, mas antes de nada ensinarei a ser um homem... se defender de uma agressão, ok, mas achar bonitinho ele sair na porrada eu tb não vou.

Vai aprender que briga é a ULTIMA saída, senão a vida pode ensinar isso ae pra ele:

revolver-mod38-niquel.jpg

Uma única ferramenta poderia ter estragado o orgulho do papai smmooke

Valentão só tem um destino,

lapide.jpg

Conheço vários casos.

Edit: A partir de agora só chamo o Renzo de "mestre", assim, entre aspas.

Editado por snickt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, na boa BJJ é arte marcial duca, mas pra ele bater em 4, só se veio cada um de uma vez...

Será q foi isso mesmo??? Nunca vi briga de rua assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem pai aqui achando normal o filho brigar na rua....

Depois reclama que ompais é uma merda, que o povo é mal educado e que o governo não presta.

Não tem nem mais o que falar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sai muito, muito na porrada. Dos meus 17 até os 27 anos, eu fiz muita merda, saia na porrada mesmo, tomava prejuízo, dava prejuízo. Tempos cavernosos no Rio de Janeiro, principalmente dos 17 aos 22 anos (1998 a 2003),onde o pau comia solto, fui praticamente obrigado a sobreviver, não era algo gratuito, tipo acordo e penso: ''Vou sair na mão hoje, que delícia'' até por que eu nem sabia BJJ, só comecei mesmo a treinar em 2004, e só tinha disposição e pirocóptero e mais nada.Mas no meu antigo bairro( Praça-Seca em Jacarepagua) ficava localizado o Country Club, que na verdade era o Maior Baile Funk do RJ, mas pra mim era tudo muito estranho, primeiro por que fui criado em Vila Militar até os 11 anos aqui no RJ, depois até os 15, quando voltei para o RJ , continuei morando em Vilas militares 2 anos em Porto Velho e 2 anos em João Pessoa, dai quando voltei , meu pai comprou um imóvel em Jacarepagua.Minha avó mora na Vila da Penha até hoje, num conjunto conhecido como IPASE, meus amigos de infância eram todos de lá, passava férias e minha adolescência toda lá, cresci lá, todo fim de semana , saia da Vila Militar e ia pra lá com meus pais, então, fiz um vinculo muito forte com os moleques do IPASE(ATÉ HOJE VOU LÁ). Resumindo, IPASE ERA LADO B e PRAÇA-SECA ERA LADO A, eu nem ia muito pra baile, ia raramente, não gostava muito, até por que sempre preferi hip-hop e soul desde moleque, mas as vezes eu ia para o Coleginho de Irajá, CCIP de Pilares, Associação de Rocha Miranda, mas ia na Matinê, não ia pra porrada não, muito embora tivesse.

Um dia um maluco descobriu que eu tinha vários amigos no IPASE, ai começou o inferno, até pra comprar pão era sinistro,cheguei do colégio, e tinha dois malucos me esperando, foram logo perguntando: ''Ai bombeirinho(uniforme do CMRJ),tu é cria do IPASE QUE EU SEI, COMO É QUE VAMOS RESOLVER ISSO? na hora me veio uma loucura na cabeça, pois percebi a maldade do magrelo, que estava ao meu lado, não pensei duas vezes, dei logo um socão e corri pra casa, deixando até minha boina pra trás. Começou ai. Meu vizinho que ia pra Baile e lutava BJJ,me perguntou o que estava acontecendo que os caras queriam me pegar, expliquei tudo a ele, ele disse: ''Não vou deixar te pegarem, tu nem curte essa porra direito, ninguém vai te pegar, mas tu vai ter que fazer mano a mano com o moleque que tá com a cara vermelha, resolve só vcs dois, ninguém vai se meter, eu garanto''( hoje ele é Policial Civil e faixa-preta)

Beleza, dia e hora marcado, numa sexta-feira, eu ia pro aniversário do meu cunhado, mas tinha brigar.

Uma porrada de moleque e marmanjo na rua, mas meu vizinho e dois amigos dele lá comandando a roda, fiquei tenso, com um medo do caralho, pois a coisa poderia sair do controle e nego me juntar.

Comecei tomando um atraso fodido, pois era mais leve, mas instintivamente coloco o desgraçado pra baixo, monto e começo a socá-lo e meu vizinho não falava nada, nadinha, e eu socando, fui cansado de bater e ele me puxou, porra sai todo arranhado, joelho ralado, ombro ralado e com a testa com um calombo.Mas o moleque saiu pior. Ai a parada morreu e me deixaram ''em paz''. Depois fomos evoluindo e hoje até falo com o maluco numa boa e geral gosta de mim, mas foi foda. E TUDO POR QUE ? MALDITO BAILE FUNK, depois disso, fui ficando ligado e saia na mão em outros lugares do RJ, por que era uma selva sinistra, só quem viveu aqui, sabe do que eu to falando, minha mina ficava tensa quando íamos para boates, pois os malucos ficavam na porta do banheiro feminino agarrando as minas tudo doidão e isso era em qualquer boate, Cozo Mel,Meli Melo, El turfe, Dado Beer, Escala, Ballroom no Humaitá, Ilha dos pescadores, Terra Encantada,porra muita coisa.O RJ, todo mundo tinha praticamente o mesmo comportamento no meado dos anos 90 até 2003. Zona Norte, Tijuca x Grajaú x Vila Isabel. Zona Oeste Jacarepaguá x Barra. Zona SUL X Barra da Tijuca. Um inferno!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hoje a bala come solta e eu nem penso nisso, não brigo nem fodendo, só em casos extremos, pois qualquer zé bunda tem um oitão velho e te manda pra vala! Mas eu não precisei ser um Gracie pra saber como eram as coisas na SELVA CARIOCA.

Não virei marginal, sou homem de bem, cumpridor do meu dever, mas já briguei muito na rua!

fala madruga

o julinho do ipase foi o melhor dos bailes de corredor mesmo ou é lenda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera q eram 4 mesmo? Sera que o filho do Renzo tava sozinho? E se o filho do Renzo provocou a briga? E se os moleques eram menores q o filho do Renzo? e se o filho do Renzo apanhou pra valer? E sera q o Renzo nao ta usando isso como marketing para sua academia? Vai contar no cartel do moleque?

Pela foto que eu vi o muleque nem ta machucado. 4 x 1 e só foi aquilo.

Então foi aquelas brigas de filme infantil americano, tipo 3 ninjas kids. Onde na briga só rola um ou dois socos na barriga e o muleque aparece sangrando no nariz.

Tipo as brigas do Wayne com o Kevin Arnold no seriado Anos incríveis.

To achando que isso ai é a maior lorota, nunca teve esse tipo de noticia, agora que o renzo fez merda na boate fica botando o muleque na jogada.

Além de tudo, um Pai cuzão que expõe os filhos desse jeito.

Renzo, vai pro canto da vergonha refletir sobre o que vc fez. Tipo escola pré primário.

Vc é figura pública não pode ficar dando esses vacilos não. Olha o tanto de merda que já aconteceu com sua família, não bastou perder o Ryan do jeito que foi.

O que vc quer agora perder o filho, Se liga cara!!!

Abraços

Editado por Kimura84

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém aqui sabe as circunstâncias e tem um monte cornetando...

Too much butt hurt

E se foi se defender? Ninguém sabe da história toda

Editado por PitBull

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem pai aqui achando normal o filho brigar na rua....

Depois reclama que ompais é uma merda, que o povo é mal educado e que o governo não presta.

Não tem nem mais o que falar....

Bem, pelo menos de minha parte, acho natural uma briga de moleques.

Seja no futebol da galera, uma brincadeira mais exagerada, isso acontece.

Estão lá na fase de autoafirmação, errando, rumo ao amadurecimento.

Acho que um pai deve orientar um filho para encarar esse rito de passagem.

Obviamente, não é legal estimular o moleque pra ser um bully, um valentão.

Mas também não dá pra ser um covarde cu dágua amarelado pros colegas.

Quem já leu o livro Demian, do Hermann Hesse, deve entender esse ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negada esquisita essa de alguns comentários. Peraí que vou tomar meu leite com pera enquanto solto pipa no ventilador...

No mais, concordo com o Judo Pitbull, a abordagem dele não foi a mais correta, além de ser um problema no caso do segurança. Acho que o Renzo tá meio lelé ajhuhauahuah

Sobre a briga do muleque... Coisa normal mesmo. Em outras épocas era assim que se resolvia desavenças... as vezes até se fazia amizades assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc é figura pública não pode ficar dando esses vacilos não. Olha o tanto de merda que já aconteceu com sua família, não bastou perder o Ryan do jeito que foi.

O que vc quer agora perder o filho, Se liga cara!!!

Abraços

Cara, eu ia até escrever isso tb... mas desisti pq ia meter o malho nesse outro playboy e sei q tem uma galera aqui q é fã do cara, ia polemizar duas vezes.

Bem, pelo menos de minha parte, acho natural uma briga de moleques.

Seja no futebol da galera, uma brincadeira mais exagerada, isso acontece.

Estão lá na fase de autoafirmação, errando, rumo ao amadurecimento.

Acho que um pai deve orientar um filho para encarar esse rito de passagem.

Obviamente, não é legal estimular o moleque pra ser um bully, um valentão.

Mas também não dá pra ser um covarde cu dágua amarelado pros colegas.

Quem já leu o livro Demian, do Hermann Hesse, deve entender esse ponto.

Negada esquisita essa de alguns comentários. Peraí que vou tomar meu leite com pera enquanto solto pipa no ventilador...

No mais, concordo com o Judo Pitbull, a abordagem dele não foi a mais correta, além de ser um problema no caso do segurança. Acho que o Renzo tá meio lelé ajhuhauahuah

Sobre a briga do muleque... Coisa normal mesmo. Em outras épocas era assim que se resolvia desavenças... as vezes até se fazia amizades assim.

Poxa, não se trata de ser normal ou não, se trata do exemplo.

Um cara que nem o Renzo, mestre de arte marcial e carregando um nome forte, do qual ele sempre usufruiu pra se dar bem, não pode ir na internet postar esse tipo de coisa.

Tem q estar atento ao poder que suas palavras tem... pode influenciar vários jovens a sair na porrada na rua.

Porrada na rua tem q ser evitada de qualquer jeito, isso não significa ser covarde. Quem vive a vida real sabe disso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, pelo menos de minha parte, acho natural uma briga de moleques.

Seja no futebol da galera, uma brincadeira mais exagerada, isso acontece.

Estão lá na fase de autoafirmação, errando, rumo ao amadurecimento.

Acho que um pai deve orientar um filho para encarar esse rito de passagem.

Obviamente, não é legal estimular o moleque pra ser um bully, um valentão.

Mas também não dá pra ser um covarde cu dágua amarelado pros colegas.

Quem já leu o livro Demian, do Hermann Hesse, deve entender esse ponto.

Por coincidência essa semana chegou uma advertência na caderneta do meu filho, que tem 6 anos. Ele empurrou um coleguinha no colégio por que ficou nervoso.

Esta errado, não pode. Conversei seriamente com ele. Não tem nada a ver com "amarelar". Tem de ter autocontrole e sair da briga. SE for agredido defenda-se.

Se eu agisse como o Renzo ia colocar uma foto minha com ele e a caderneta... Muito bacana isso né. ótimo exemplo familiar.

Não sei o que se passou com o filho do Renzo, não estou opinando na reação do garoto e sim na atitude do Renzo.

Coloca foto com o garoto e as medalhas que ganhou nas competições.

E ai, cade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por coincidência essa semana chegou uma advertência na caderneta do meu filho, que tem 6 anos. Ele empurrou um coleguinha no colégio por que ficou nervoso.

Esta errado, não pode. Conversei seriamente com ele. Não tem nada a ver com "amarelar". Tem de ter autocontrole e sair da briga. SE for agredido defenda-se.

Se eu agisse como o Renzo ia colocar uma foto minha com ele e a caderneta... Muito bacana isso né. ótimo exemplo familiar.

Não sei o que se passou com o filho do Renzo, não estou opinando na reação do garoto e sim na atitude do Renzo.

Coloca foto com o garoto e as medalhas que ganhou nas competições.

E ai, cade?

Também tenho um filho de 6 anos, que já deu BO na escola.

Procurei saber o que houve e conversei com o moleque...

Dividi a questão com minha mulher, alguns amigos etc.

Por vezes, é tênue a linha entre 'agredir' e 'se defender'.

Cada cabeça, cada família, tem uma forma de ver a questão.

Não me surpreende nada que um clã de lutadores aja assim.

Para eles, que têm negócios no ramo, dá até um marketing :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho um filho de 6 anos, que já deu BO na escola.

Procurei saber o que houve e conversei com o moleque...

Dividi a questão com minha mulher, alguns amigos etc.

Por vezes, é tênue a linha entre 'agredir' e 'se defender'.

Cada cabeça, cada família, tem uma forma de ver a questão.

Não me surpreende nada que um clã de lutadores aja assim.

Para eles, que têm negócios no ramo, dá até um marketing :)

Amigo, concordo com vc... a linha é tênue.... Mas uma coisa é fato: se incentivar por que brigou e bateu, vai ter problemas sérios mais a frente...

Com relação ao Marketing, pode ser... mas acho um marketing burro para hoje em dia. Cade as fotos com as medalhas?

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, concordo com vc... a linha é tênue.... Mas uma coisa é fato: se incentivar por que brigou e bateu, vai ter problemas sérios mais a frente...

Com relação ao Marketing, pode ser... mas acho um marketing burro para hoje em dia. Cade as fotos com as medalhas?

Abs

Eu também prefiro esse tipo de divulgação, mas pra mim não é difícil entender o 'código' do Renzo :)

Como disse um outro forista, o marketing poderia ser ainda melhor com a abordagem da defesa pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E vocês realmente acham que o Renzo fez isso pra marketing?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei mais fã e admirador do renzo.

Alguns falam que ele precisa de assessoria, como se ele tivesse feito essa postagem de maneira equivocada ou sem noçao.

Ao contrario, o Renzo postou de maneira totalmente proposital, ao meu ver se mostrou muito inteligente e, alem de tudo, se mostrou um verdadeiro e legítimo Gracie.

Ninguem sabe o que realmente rolou. Nao seria possivel que os 4 resolveram juntar o ruran pelo ocorrido na boate com o pai? algo do tipo: "seu pai gosta de brigar na rua, bater em segurança? entao agora vamos te dar uma liçao e te enfiar a porrada" ou entao "vc é um gracie? vamo ver" etc. De um jeito ou de outro o muleque saiu na mao com 4 (por mais pangaré que fossem) pra talvez defender a honra do pai, sua e da familia. Tanto q o renzo perguntou se foi uma luta justa (foi covardia da sua parte ou da parte deles?) e ele disse que foi uma luta justa.

nao conheço seu filho, nao sei se luta ou se ja lutou em campeonatos, mas é um gracie e na hora do vamo ver honrou o nome. que pai que nao ficaria orgulhoso com isso, ainda mais se tratando de um gracie (a maior familia de lutadores do mundo).

acho que se acontecesse isso com meu filho, se defendendo dessa forma ou defendendo a honra, eu ficaria orgulhoso por ele tb; só que o orgulho do pai aqui é ainda maior pq se trata de um legítimo Gracie, que nasceu, cresceu e viveu nesse ambiente de luta, de desafios, e cresceu numa familia marcada por isso e que inevitavelmente, de um jeito ou de outro, alguem vai ser testado e desafiado um dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora