Lemos

Jon Jones revela inspiração em Helio Gracie para aplicar chave de ombr

Recommended Posts

Cade o povo que tava chamando essa chave de jogo sujo, e defendendo a etica do jiu jitsu, nego aqui tem que reconhecer os méritos do jones e para de caçar pelo em ovo

fuyou

Quem falou isso NUNCA ouviu falar em Hélio Gracie ou, pelo menos, aprendeu algo de defesa pessoal na vida.

Engraçado é que no mesmo sábado da luta, eu apliquei esse golpe em um rola de submission. infelizmente, meus anos de inatividade me impediram de finalizar.......mas estou voltando aos poucos! rs

De qualquer forma, está sendo preciso existir o Jon Jones p/ ensinar aos brasileiros que certas técnicas de defesa pessoal são úteis em qualquer situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ironicamente, esse seria um bom ataque para neutralizar a envergadura do próprio Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bones é um dos lutadores mais inteligentes que já existiu no Octógono. Negão segue a risca o que o córner manda fazer, n entra em pânico (mesmo qdo passa perrengue nos poucos rounds q isso aconteceu no UFC) e sempre tem novidades no seu arsenal.

Sonho em vê-lo nos pesados pra ver como será seu comportamento com caras do mesmo tamanho, na meio pesado já perdeu a graça, se ganhar do Gustavsson de novo, Cormier e quem sabe A.J poderiam criar um cinturão interino pra categoria pq nenhum peso meio pesado de fato (Lyoto, Shogun, Glover, Rashad, Henderson tira o cinturão dele, pode fechar a categoria e só abrir qdo ele subir ou se aposentar)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o negócio do Jones é machucar, o jeito é chutar ele no saco, enfiar o dedo no olho dele também,

bater no pescoço com a mão aberta e por aí vai, aí sim poderíamos voltar a chamar de vale tudo vammpire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na hora eu fiquei impressionado. Achei que tinha zoado feio o braço do Glover. E pelo jeito zoou, é que o cara foi cabra-macho de lutar até o fim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode falar o que quiser pra mim é disparado o Lutador mais sujo do MMA de todos os tempos , pra ganhar não importa se vai ferrar com o adversário , dedo no olho pisão no joelho e agora essa chave de ombro .

Vitor tinha de ter arrancado o braço dele pq se fosse do Contrário ele não pensaria duas vezes , foi linda a cara de bunda dele depois do Pau que tomou do AG .

Ele não precisa desses subterfúgios para ganhar de ninguém , cardio top , envergadura absurda , bom em pé e no chão , mas quando o bicho nasce pra ser ruim ele vai morrer ruim , não ficaria espantado se ele desse uma cervical em um adversário e o deixasse todo sequelado ou até morto , maldade pra isto ele tem .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quote name='ThFuganti' timestamp='1398885551' post='5242851']

E o dedo no olho, aprendeu com quem?

Kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se eu falar q eu aprendi esse movimento na classe defesa pessoal de quando eu tinha uns 9, 10 anos, c o Carlson e o De la Riva (De Marrom)ensinando vcs acreditariam?

Pois eh, essa alavanca tem umas variacoes de angulo mas no fim eh colar o braco e alavancar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara impressionante como o Jones sempre tira um coelho na cartola, duvido que ele tenha treinado isso porém esse cara tem um talento-instinto-inteligencia fora do comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opiniao: é legal. Luta é para derrotar o adversario, entao ele nao fez nada ilegal.

Mas achei uma tecnica meio perigosa e beira o antiesportivo, porque nao da tempo de o cara fazer a desistencia e pode machucar feio no tranco. Comparo com o tiro de meta, que - se bobear - pode matar um cara no chao. Acho que tem que proibir. Nao é porque "é luta" que deve valer tudo. Deve valer porrada no saco? Dedo no olho? Tem que avaliar se essa chave tambem nao é agressiva demais para o esporte (nao estou falando de luta de rua para autodefesa).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode falar o que quiser pra mim é disparado o Lutador mais sujo do MMA de todos os tempos , pra ganhar não importa se vai ferrar com o adversário , dedo no olho pisão no joelho e agora essa chave de ombro .

Vitor tinha de ter arrancado o braço dele pq se fosse do Contrário ele não pensaria duas vezes , foi linda a cara de bunda dele depois do Pau que tomou do AG .

Ele não precisa desses subterfúgios para ganhar de ninguém , cardio top , envergadura absurda , bom em pé e no chão , mas quando o bicho nasce pra ser ruim ele vai morrer ruim , não ficaria espantado se ele desse uma cervical em um adversário e o deixasse todo sequelado ou até morto , maldade pra isto ele tem .

Se não está proibido está permitido. Se um golpe é considerado "sujo", as regras do evento tem que proibir, como tem muitos que são, porque "sujo" é muito subjetivo. Eu por exemplo sempre achei o tiro de meta aplicado no Pride um golpe extremamente sujo e covarde, porque quase sempre era aplicado em lutador semi-nocauteado, mas muitos aqui eram apaixonados por ele (provavelmente porque era um dos golpes favoritos do Wand, Shogun e outros da CB). Obviamente eu não estou falando do dedo no olho, pelo que ele deveria ter perdido ponto e até ser desclassificado, se isso acontecesse com certeza ele não faria mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém ainda falou que essa chave "não pega nada", algo do tipo.

Foi o Luciano e ainda riu debochando da técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora