fifotricolor

Que luta você gostaria de ver no próximo Metamoris?

Recommended Posts

Toquinho x lister (pra ve quem abria a sapararia primeiro)

Ronda x kira sem ta buchuda e treinando serio.

Kron x braulio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não desdenho do rickson, so não coloco ele em um patamar que ele não ta, todos os tops que citei acima ganhariam do rickson, se olhar um tópico da outra sessão mesmo vera que o robson gracie elege 5 gracie mais importante para o jiu jitsu ele nem se quer cita o nome do rickson, o carlson já falou que o cara era o rolls, e ai ? vai falar o que deles ?,realmente todos os tops respeitam o rickson, mas ninguém falou que ele é o melhor atleta de jiu jitsu, como alguns fanáticos colocam ele.

Pra começar devemos separar o joio do trigo: MMA moderno é uma coisa, Jiu-Jitsu esportivo, Submission, os antigos Vale Tudo e desafios de academias são/foram outra. Tal como cada época teve suas particularidades até o esporte chegar no patamar de hoje.

Outra coisa, eu até entendo quem questiona a história das 400 lutas ou a qualidade dos adversários que o Rickson enfrentou no Vale Tudo, mas usar isso para diminui-lo enquanto grappler é super errado e injusto. Tanto que dei o exemplo do Marcelinho, mas posso citar diversos outros jiu jiteiros fantásticos que não tiveram muito sucesso ou uma carreira longa e vitoriosa no Vale-Tudo/MMA: dentre eles nomes como André Galvão, Xande Ribeiro, Fabio Gurgel, Ricardo Libório e Amauri Bitteti. Todos tops incontestáveis do JJ, mas nenhum tem um "cartel" melhor que o Rickson no MMA, e nem por isso deixam de ter o reconhecimento que merecem.

Complementando, é ponto comum dentro da família Gracie que durante as décadas de 1980 e 1990 o melhor representante da família foi o Rickson. De forma que é até contraditório alguém admirar o Jiu Jitsu Gracie ou atletas como Royler e Royce, e ao mesmo tempo questionarem as habilidade do Rickson.

Sobre a opinião do sr. Robson, ele tem o direito de achar o que quiser sobre quem foram os membros mais importantes para a história do Jiu Jitsu, inclusive citou grandes nomes da sua família. Porém acho interessante mencionar que quem conhece um pouco mais a fundo sabe que hoje em dia existe uma certa divisão entre os descendentes do Carlos e do Hélio, que podem ter influenciado o comentário dele. E mesmo que não seja o caso, essa afirmação não tem relevância nenhuma em termos de medir a qualidade do Rickson enquanto lutador. Diferentemente de quando o filho dele (Renzo) disse que se sente um faixa-azul quando rola com o Rickson, isso sim um ponto a se considerar.

Enfim, temos a própria história do Jiu-Jitsu nos anos 1980, onde o Rickson foi um campeão invicto na faixa-preta. Diga-se de passagem seu grande amigo, aluno e braço direito (Marcelo Behring) foi o grande rival do atleta número um da Carlson Gracie na época (Cássio Cardoso), onde protagonizaram verdadeiras guerras, o que por si só já demonstra o alto nível de toda essa galera. Sobre as criticas do grande Mestre Carlson para com o Rickson, comento duas coisas:

1- Nos treinos entre Rolls e Rickson a que ele se referiu, o segundo era relativamente mais novo e "cru", além de que não é demérito pra ninguém perder do Rolls;

2- O Carlson realmente questionou o nível dos adversários do Rickson no Vale Tudo, coisa que eu mesmo já disse que é algo compreensível.

Sobre seu comentário, "ninguém falou que o Rickson foi o melhor atleta do Jiu Jitsu", vai me desculpar mas isso sim é uma grande falácia! Acompanho o mundo das lutas há um tempinho, e já vi monstros do grappling não só tecerem elogios rasgados para a qualidade de chão do Rickson, como dizerem sim que ele foi o melhor da história. Além de irmãos como Royce e Royler, caras como Fabio Gurgel (Alliance) e Paulo Filho (Carlson Gracie/BTT). E sei bem que o Romero Jacaré (líder e fundador da Alliance) considera Rolls e Rickson os dois maiores lutadores de Jiu Jitsu da história. Vai falar o que deles? São "fanáticos"? thumbdown

Pra finalizar, observe que o tópico em questão ainda se refere ao Metamoris (evento criado pelos descendentes do Hélio visando resgatar a essência do Gracie Jiu-Jitsu, pois eles são contra as regras das competições esportivas convencionais), o que só piora tudo isso que você está escrevendo. Se ainda estivéssemos falando de Jiu Jitsu esportivo eu até consideraria mais plausível a hipótese dele perder pra algum desses tops atuais que você mencionou (inclusive na minha opinião ele não se manteria invicto nesse tipo de competição hoje em dia)... Mas jogando somente pra pegar em 20 minutos? Essa era exatamente a praia dele! Então acho muito difícil perder, sendo que seria é favorito contra todos!

Sugiro que você assista somente uma luta no Metamoris:

Ryron Gracie (filho do Rorion relativamente desconhecido porque nem participa de campeonatos) contra o grande campeão André Galvão (um dos que você sugeriu que com certeza venceria o Rickson nessas regras).

Acabei me estendendo muito, mas é complicado (ou impossível?) passar o conhecimento de quem o Rickson é e o que ele representa de forma "resumida"... Não sou aluno e nem amigo dele, mas como entusiasta do Gracie Jiu Jitsu e por conhecer um pouco a história da arte, achei terríveis seus comentários sobre ele, soa como blasfêmia. Mas se pelo menos eu conseguir mudar um pouquinho sua concepção, o trabalho já valeu a pena.

Editado por Jorginic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra começar devemos separar o joio do trigo: MMA moderno é uma coisa, Jiu-Jitsu esportivo, Submission, os antigos Vale Tudo e desafios de academias são/foram outra. Tal como cada época teve suas particularidades até o esporte chegar no patamar de hoje.

Outra coisa, eu até entendo quem questiona a história das 400 lutas ou a qualidade dos adversários que o Rickson enfrentou no Vale Tudo, mas usar isso para diminui-lo enquanto grappler é super errado e injusto. Tanto que dei o exemplo do Marcelinho, mas posso citar diversos outros jiu jiteiros fantásticos que não tiveram muito sucesso ou uma carreira longa e vitoriosa no Vale-Tudo/MMA: dentre eles nomes como André Galvão, Xande Ribeiro, Fabio Gurgel, Ricardo Libório e Amauri Bitteti. Todos tops incontestáveis do JJ, mas nenhum tem um "cartel" melhor que o Rickson no MMA, e nem por isso deixam de ter o reconhecimento que merecem.

Complementando, é ponto comum dentro da família Gracie que durante as décadas de 1980 e 1990 o melhor representante da família foi o Rickson. De forma que é até contraditório alguém admirar o Jiu Jitsu Gracie ou atletas como Royler e Royce, e ao mesmo tempo questionarem as habilidade do Rickson.

Sobre a opinião do sr. Robson, ele tem o direito de achar o que quiser sobre quem foram os membros mais importantes para a história do Jiu Jitsu, inclusive citou grandes nomes da sua família. Porém acho interessante mencionar que quem conhece um pouco mais a fundo sabe que hoje em dia existe uma certa divisão entre os descendentes do Carlos e do Hélio, que podem ter influenciado o comentário dele. E mesmo que não seja o caso, essa afirmação não tem relevância nenhuma em termos de medir a qualidade do Rickson enquanto lutador. Diferentemente de quando o filho dele (Renzo) disse que se sente um faixa-azul quando rola com o Rickson, isso sim um ponto a se considerar.

Enfim, temos a própria história do Jiu-Jitsu nos anos 1980, onde o Rickson foi um campeão invicto na faixa-preta. Diga-se de passagem seu grande amigo, aluno e braço direito (Marcelo Behring) foi o grande rival do atleta número um da Carlson Gracie na época (Cássio Cardoso), onde protagonizaram verdadeiras guerras, o que por si só já demonstra o alto nível de toda essa galera. Sobre as criticas do grande Mestre Carlson para com o Rickson, comento duas coisas:

1- Nos treinos entre Rolls e Rickson a que ele se referiu, o segundo era relativamente mais novo e "cru", além de que não é demérito pra ninguém perder do Rolls;

2- O Carlson realmente questionou o nível dos adversários do Rickson no Vale Tudo, coisa que eu mesmo já disse que é algo compreensível.

Sobre seu comentário, "ninguém falou que o Rickson foi o melhor atleta do Jiu Jitsu", vai me desculpar mas isso sim é uma grande falácia! Acompanho o mundo das lutas há um tempinho, e já vi monstros do grappling não só tecerem elogios rasgados para a qualidade de chão do Rickson, como dizerem sim que ele foi o melhor da história. Além de irmãos como Royce e Royler, caras como Fabio Gurgel (Alliance) e Paulo Filho (Carlson Gracie/BTT). E sei bem que o Romero Jacaré (líder e fundador da Alliance) considera Rolls e Rickson os dois maiores lutadores de Jiu Jitsu da história. Vai falar o que deles? São "fanáticos"? thumbdown

Pra finalizar, observe que o tópico em questão ainda se refere ao Metamoris (evento criado pelos descendentes do Hélio visando resgatar a essência do Gracie Jiu-Jitsu, pois eles são contra as regras das competições esportivas convencionais), o que só piora tudo isso que você está escrevendo. Se ainda estivéssemos falando de Jiu Jitsu esportivo eu até consideraria mais plausível a hipótese dele perder pra algum desses tops atuais que você mencionou (inclusive na minha opinião ele não se manteria invicto nesse tipo de competição hoje em dia)... Mas jogando somente pra pegar em 20 minutos? Essa era exatamente a praia dele! Então acho muito difícil perder, sendo que seria é favorito contra todos!

Sugiro que você assista somente uma luta no Metamoris:

Ryron Gracie (filho do Rorion relativamente desconhecido porque nem participa de campeonatos) contra o grande campeão André Galvão (um dos que você sugeriu que com certeza venceria o Rickson nessas regras).

Acabei me estendendo muito, mas é complicado (ou impossível?) passar o conhecimento de quem o Rickson é e o que ele representa de forma "resumida"... Não sou aluno e nem amigo dele, mas como entusiasta do Gracie Jiu Jitsu e por conhecer um pouco a história da arte, achei terríveis seus comentários sobre ele, soa como blasfêmia. Mas se pelo menos eu conseguir mudar um pouquinho sua concepção, o trabalho já valeu a pena.

Deu aula hein....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não desdenho do rickson, so não coloco ele em um patamar que ele não ta, todos os tops que citei acima ganhariam do rickson, se olhar um tópico da outra sessão mesmo vera que o robson gracie elege 5 gracie mais importante para o jiu jitsu ele nem se quer cita o nome do rickson, o carlson já falou que o cara era o rolls, e ai ? vai falar o que deles ?,realmente todos os tops respeitam o rickson, mas ninguém falou que ele é o melhor atleta de jiu jitsu, como alguns fanáticos colocam ele.

Entendo pouco, mas concordo que o melhor do todos foi o Rolls, isso é meio que unânime. Inclusive, dizem que o jiu-jitsu do Rickson evolui muito quando ele começou a treinar com o Rolls. E dizem que o jiu moderno em grande parte se deve ao Rolls, que aprendeu e incorporou conceitos de outras lutas.

Agora, não dá pra subestimar o Rickson não. Como já falei, dizem que o cara finalizava direto o Gurgel, quando este estava no auge, definitivamente não é pra qualquer um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo pouco, mas concordo que o melhor do todos foi o Rolls, isso é meio que unânime. Inclusive, dizem que o jiu-jitsu do Rickson evolui muito quando ele começou a treinar com o Rolls. E dizem que o jiu moderno em grande parte se deve ao Rolls, que aprendeu e incorporou conceitos de outras lutas.

Agora, não dá pra subestimar o Rickson não. Como já falei, dizem que o cara finalizava direto o Gurgel, quando este estava no auge, definitivamente não é pra qualquer um.

Quem disse isso foi o próprio Gurgel. E falou isso inúmeras vezes.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o próprio gurgel já disse que também finalizou o rickson, mas a questão nem é essa, a questão é quererem fazer de um simples treino que aconteceu com o cara em algo sobrenatural e de outro mundo, como a lenda de que ele colocou os 100kg no paulão e ele não conseguiu sair, sendo desmentido pelo próprio paulão em outra entrevista.

O Paulão chegou na BTT contando uma história beeeem diferente da que contou para a imprensa, a real foi que o rickson brincou com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bichao, tem certeza de que o fanatismo esta do outro lado da discussão?

Olha oq os caras q entendem da bagaça falam dele (tem mais nos links mas nao tem como eu traduzir agora)

Seriam todos fanáticos?

Opinioes do Gurgel e do Traven (nao vou traduzir tudo pq acho q ninguém le, basicamente falam q nao acham nada com rickson e que aprenderam novas formas de dar os tres tapinhas pq geralmente os seus bracos estao presos)

Interviewer: You said “one of my teachers.” Do you have another?

Gurgel: Yes, Rickson Gracie. I studied with him also in Brazil and have been coming to Los Angeles, off and on, for nearly eight years to take lessons.

Interviewer: That’s a long way to study with just one man.

Gurgel: (laughs) Rickson is more than just one man—he feels like 5 when you’re fighting him. You have to sacrifice, sometimes, to study with the best, and Rickson is the best. I feel lucky, really. In the entire history of the Gracie Family, there have been many wonderful fighters, but only four “great” champions: Helio, Carlson, Rolls, and Rickson. I’ve been (associated) with two of them. One directly (Rickson) and one thru Jacaré (Rolls).

Interviewer: What’s it like training with Rickson?

Traven: (breaking in, laughing) Very humbling.

Interviewer: What is the one thing you’ve learned most from wrestling Rickson?

Traven: (still laughing) How to tap out. I’m getting very good at it.

Gurgel: (laughing also) With Rickson you have to learn to tap many different ways since your arms are often not free: the nose tap, the ear tap, the elbow tap . . .

Traven: Don’t forget the eye tap—blink three times fast.

http://www.reocities.com/Colosseum/5024/gurgel.html

Opiniao do Royce Gracie:

"Ele é dez vezes melhor que eu"

Opiniao de Paulo Filho:

"Nunca vi um jj como o dele na minha vida! Eu treinei com os melhores da academia Carlson Gracie. Eram todos excelentes e nao quero diminuir ninguém mas nenhum fez comigo oq o Rickson fez nesses últimos dias. Ele eh o melhor lutador de chão que ja existiu."

Opinião do Royler Gracie:

"Número 1 do bjj"

Relato da Kyra Gracie:

"Quando era menina perguntei ao Renzo: tio, o Rickson realmente eh oq dizem dele? A resposta ainda ecoa na mina cabeça: não, ele eh muito melhor!"

http://warriorscove.com/rickson-gracie-jiu-jitsu/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao nao Hall, estao todos errados... sao todos fanaticos sem fundamentos

certo está o nosso possante blue belt Molotov.

Se nem depois da aula que o Jorginic deu o cara nao se tocou, pode desistir :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fanatismo mode on ligado em mais um, então quer dizer que o cara fala oficialmente em uma entrevista que nem treinou, e depois chega um forista falando outra coisa, agora por sensatez, vamos colocar as coisas na balença, vou acreditar em você ou no próprio paulão ?,o fanatismo é tão grande que até quem tava na história é mentiroso,kkkkkkkkkk, que piada.

Hehehe, sabe de nada, inocente!

Não conhece ninguém e precisa se guiar pelo que sai na imprensa especializada, ta fudido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora estou a toa no aeroporto e vou traduzir a entrevista do Fabio Gurgel:

Interviewer: você disse um dos seus professores, tem outro?

Gurgel: Sim, Rickson Gracie. Eu estudei com ele no Brasil e venho à Los Angeles, venho e volto, por quase oito anos para ter aulas.

Interviewer: é um longo caminho para se encontrar com um só homem.

Gurgel: (risos) Rickson eh mais que um só homem—ele parece ser 5 quando luta com vc. Você tem de se sacrificar, as vezes, para aprender com o melhor, e Rickson eh o nelhor. Eu me sinto com sorte, de verdade. Na historia da familia Gracie houve muitos lutadores excelentes, mas somebte quatro campeoes: Helio, Carlson, Rolls, and Rickson. Eu sou conectado com dois deles. Um diretamente (Rickson) e outro atraves do Jacaré (Rolls).

Interviewer: como eh treinar com o Rickson?

Traven: (interrompe, rindo) uma lição de humildade .

Interviewer: qual foi a maior coisa que vc aprendeu rolando com o Rickson?

Traven: (ainda rindo) como dar os três tapinhas. Estou ficando muito bom nisso.

Gurgel: (também rindo) Com o Rickson você tem de aprender a bater de varias formas uma vez que seus braços estão constantemente presos: dar os tres tapinhas com o nariz, com a orelha, com o ombro...

Traven: não se esuqueça de.como.bater com os olhos: pisque três vezes bem rápido

--------------

Fanáticos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem te garante que o rickson é melhor que o ryron,fora que o ryron não fez nada em 20 minutos qual o orgulho disso ?,o rodolfo finalizou geral no abu dhabi pro que é so 6 minutos, imagine o que ele faria com o rickson com aquela guarda sem fazer pegada parecida com a do kron que ja foi passada várias vezes, so o leandro lo já vale por todos que o rickson enfrentou na vida,quem dizer que a opinião do renzo vale e a do robson não, não entendi a tua lógica, só vale a opinião de quem puxa saco do rickson ?, o rickson nunca se testou contra tops essa é a verdade, ao contrario de hoje que todo mundo enfrenta um top em cada luta, até por que vários vivem do jiu jitsu hoje, na época das competições de jiu jitsu que o rickson participava , ninguém vivia do jiu jitsu, e outra, por que o rickson não se testou no mundial de 96 ?, a respota é simples, se batesse de frente com alguém do carlson gracie a farsa iria cair bonito, o próprio zé mario falou que nem via o rickson treinando e que o liborio era o cara, o rickson só é considerado o melhor justamente pelas pessoas que eram amigo dele, por que os outros não acham a mesma coisa?, o carlson, robson , zé mario todos estavam envolvidos com esse mundo do jiu jitsu e nunca disseram que o rickson foi o melhor, tu acha que vou dar ouvidos pra eles ou pra um forista que apenas argumenta com fanatismo e sem provas, e nem tem como tu provar mesmo, até por que o rickson não pegou ninguém de nível.

Depois te mando um print da resposta do Panza e do Ceconi no facebook respondendo quem é o maior atleta da história do jiu jitsu, e pode ter certeza que não foi o teu deus rickson a resposta, e depois te mando o link da entrevista do pê de pano falando que o roger foi o maior de todos, e olha que o pé de pano ja ganhou dele, ele poderia dar uma de fanático e falar que ele é o melhor de todos.

Ou seja essa tua afirmação logo acima cai por terra, Carlson Gracie, Robson Gracie, Luiz Panza, Alexandro Ceconi, Zé Mario,Pé de Pano falam o contrário, será que eles também estão errado ?, ou será que tua opinião fanática vale mais do a que a deles ?, pense sobre isso e respeite a opinião dos outros.

Fanatismo mode on ligado em mais um, então quer dizer que o cara fala oficialmente em uma entrevista que nem treinou, e depois chega um forista falando outra coisa, agora por sensatez, vamos colocar as coisas na balença, vou acreditar em você ou no próprio paulão ?,o fanatismo é tão grande que até quem tava na história é mentiroso,kkkkkkkkkk, que piada.

Bicho, parei com você. Tu fala um monte de besteira e lhe respondo na maior paciência do mundo, ai você me vem com esses comentários esdrúxulos onde me rotula de fanático?

No seu infeliz raciocínio as pessoas só tem a opção de endeusarem o Rickson ou concordarem com você de que ele é uma farsa e tomaria carro de qualquer top.

Ok, continue com seu maravilhoso pensamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente me senti obrigado a responder os dois abaixo também...

http://www.graciemag.com/pt/2010/06/jacare-pe-de-pano-e-bitetti-concordam-roger-e-o-maior/ , veja esse link antes de fazer uma afirmação de que todos acham o rickson o maior.

Jacaré, Pé de Pano e Bitetti concordam: Roger é o maior

Antes do Mundial 2010 a dúvida era sobre quem seria o primeiro tricampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu. O primeiro a conquistar o bi foi Amaury Bitetti. Depois vieram Rodrigo Comprido, Marcio Pé de Pano, Ronaldo Jacaré, Xande Ribeiro e Roger Gracie.

Bitetti se aposentou, Comprido hoje se dedica mais à carreira de treinador e Jacaré ao MMA. Pé de Pano lutou o Mundial, mas deixou o absoluto de lado. Sendo assim, a briga estava apenas entre Roger e Xande. Melhor para o Gracie, que viu Xande ser derrotado pelo companheiro Rômulo Barral na semifinal. Para completar, Rominho se contundiu e Roger nem precisou lutar a decisão, o que não tira o brilho da conquista.

É o melhor lutador de todos os tempos”, Pé de Pano

Foto: Ivan Trindade

De olho nos feitos do antigo adversário, o bicampeão Ronaldo Jacaré não deixa de elogiar.

“Achei que ele foi perfeito, ganhou de todos e com sobras. Mostrou que atualmente é o número 1 do Jiu-Jitsu”, comenta Jaca.

Marcio Cruz, o Pé de Pano, também ficou impressionado com a performance do Gracie no Mundial.

“É fácil falar dessa fase do Roger, porque ele não dá nem espaço para dizer o contrário. Na verdade, para mim, ele é o melhor lutador de todos os tempos. Fiquei impressionado com a evolução dele. É um Jiu-Jitsu simples, mas eficiente demais. Pelo que eu vi lá, é impossível de ser parado. Como disse, é o melhor lutador de todos os tempos.”

Primeiro bicampeão, em 1997, Bitetti finalmente foi ultrapassado. Nada que aborreça.

“Acho que esse recorde está muito bem representado com o Roger. Um cara com o tamanho dele e a técnica que ele tem é muito difícil de ser parado. Acho que veio o tri e vem o tetra, o penta… Ele tem tudo para continuar ganhando e é o grande representante da família Gracie hoje”, elogia.

O Roger é um lutador fantástico, tido de forma quase unânime como o melhor lutador da história recente do Jiu-Jitsu e inclusive candidato a GOAT. Mas o que tem a ver o cu com as calças? Quem gosta dele ou acha que foi o melhor tem que pensar que o Rickson era uma farsa, overrated?

Só se for no "fantástico mundo de Motolov"

Com certeza o rickson tem meu respeito, agora o cara não pode chegar impondo uma coisa que vai de cada um, eu acho o Ronaldo Jacaré o melhor da história, alguns atletas falam que é o roger,tu ja acha que é o rolls, ai o cara chega impondo dizendo que todos acham o rickson o melhor e que ele venceria todos os tops em uma luta de 20 minutos, não tem como levar a sério o cara, as vezes até parece que agente tem alguma coisa contra uma lenda como o rickson por causa de fanáticos.

Ou você é péssimo interpretando textos, ou tá de onda com a minha cara. Aonde eu impus alguma coisa?

Em momento nenhum afirmei que ele venceria qualquer um, sequer opinei sobre quem acho o melhor da história. As opiniões que eu postei foram do Renzo, Royler, Royce, Fabio Gurgel, Paulo Filho e Romero Jacaré. E o fiz pra rebater uma de suas afirmações errôneas de que apenas fanáticos "colocam o Jiu Jitsu do Rickson em um patamar em que não está" thumbdown

Eu emiti minha opinião quando disse que as regras do Metamoris favorecem o jogo do Rickson e no auge acredito que ele dificilmente perderia ali. Inclusive comentei que não acho que ele seria invicto lutando no cenário das competições de Jiu Jitsu esportivo de hoje em dia, mas essa parte você fez questão de não mencionar né?

Pelo menos assuma sua posição de hater e para de dizer que o cara tem seu respeito ou que é uma lenda. Fica menos feio pra você.

Editado por Jorginic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bichao, tem certeza de que o fanatismo esta do outro lado da discussão?

Olha oq os caras q entendem da bagaça falam dele (tem mais nos links mas nao tem como eu traduzir agora)

Seriam todos fanáticos?

Opinioes do Gurgel e do Traven (nao vou traduzir tudo pq acho q ninguém le, basicamente falam q nao acham nada com rickson e que aprenderam novas formas de dar os tres tapinhas pq geralmente os seus bracos estao presos)

Interviewer: You said “one of my teachers.” Do you have another?

Gurgel: Yes, Rickson Gracie. I studied with him also in Brazil and have been coming to Los Angeles, off and on, for nearly eight years to take lessons.

Interviewer: That’s a long way to study with just one man.

Gurgel: (laughs) Rickson is more than just one man—he feels like 5 when you’re fighting him. You have to sacrifice, sometimes, to study with the best, and Rickson is the best. I feel lucky, really. In the entire history of the Gracie Family, there have been many wonderful fighters, but only four “great” champions: Helio, Carlson, Rolls, and Rickson. I’ve been (associated) with two of them. One directly (Rickson) and one thru Jacaré (Rolls).

Interviewer: What’s it like training with Rickson?

Traven: (breaking in, laughing) Very humbling.

Interviewer: What is the one thing you’ve learned most from wrestling Rickson?

Traven: (still laughing) How to tap out. I’m getting very good at it.

Gurgel: (laughing also) With Rickson you have to learn to tap many different ways since your arms are often not free: the nose tap, the ear tap, the elbow tap . . .

Traven: Don’t forget the eye tap—blink three times fast.

http://www.reocities.com/Colosseum/5024/gurgel.html

Opiniao do Royce Gracie:

"Ele é dez vezes melhor que eu"

Opiniao de Paulo Filho:

"Nunca vi um jj como o dele na minha vida! Eu treinei com os melhores da academia Carlson Gracie. Eram todos excelentes e nao quero diminuir ninguém mas nenhum fez comigo oq o Rickson fez nesses últimos dias. Ele eh o melhor lutador de chão que ja existiu."

Opinião do Royler Gracie:

"Número 1 do bjj"

Relato da Kyra Gracie:

"Quando era menina perguntei ao Renzo: tio, o Rickson realmente eh oq dizem dele? A resposta ainda ecoa na mina cabeça: não, ele eh muito melhor!"

http://warriorscove.com/rickson-gracie-jiu-jitsu/

Boa Hall. Talvez assim o cara enxergue, já que pelo visto não me deu credibilidade alguma, afinal não sou jornal, nem revista...

Obs: Na minha opinião, os haters do Rickson com o perfil do Motolov não passam de possíveis fãs frustrados. Pessoas que se revoltam com toda a fama e repercussão que o nome do Gracie tem na comunidade do Jiu Jitsu, sem que seu "cartel oficial" justifique tamanha fama e ai passam a atacar e desmerecer o cara de forma até desproporcional. E por isso se eu tivesse que chutar, diria que essas pessoas provavelmente já o endeusaram outrora.

Editado por Jorginic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa parte fiz questão de quota por que o resto nem perdi tempo lendo, a grande questão é que tu diz que caras que entendem falam dele, só que caras que também entendem falam algo totalmente diferente, já que esse é teu questionamente então tá.

"Achei que ele foi perfeito, ganhou de todos e com sobras. Mostrou que atualmente é o número 1 do Jiu-Jitsu”, comenta Jaca.

“É fácil falar dessa fase do Roger, porque ele não dá nem espaço para dizer o contrário. Na verdade, para mim, ele é o melhor lutador de todos os tempos. Fiquei impressionado com a evolução dele. É um Jiu-Jitsu simples, mas eficiente demais. Pelo que eu vi lá, é impossível de ser parado. Como disse, é o melhor lutador de todos os tempos.” Pé de Pano.

Fora que Carlson falou que o cara é rolls.

O Robson nem se quer cita o nome do rickson como os 5 membros mais importantes da familia.

Agora fala que eles também não entendem, não tudo bem, não sei se acredito em 2 campeões absolutos e no homem que salvou a familia gracie ou em você, kkkkkkk.

Cara vc tem sérios problemas de interpretação de texto.

Faz o seguinte, digni-se a ler o que eu traduzi para vc (uma vez q deduzi q a sua inabilidade de interpretar um texto pioraria com as entrevistas em inglês), pense um pouco, ache a parte do texto que qualquer uma das pessoas que eu postei opinião falam do Roger, ache também a parte que eu emiti a MINHA opinião, dai vc revise o seu texto e voltamos a conversar.

Ou não, uma vez q vc não eh campeão mundial e tua opinião, seguindo seus próprios critérios, não vale nada.

Editado por Hall

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não tem embasamento pra comentar fica de fora, esse tipo de comentário teu não agrega em nada, eu dou minha opinião e acredito no que bem entender, assim como muitos outros como mostrei nas postagens acima que acreditam que o rickson já foi ultrapassado por outras feras.

Cara, serio mesmo, estou te falando de boa, vc tem de aprender a ler e interpretar textos.

Nisso eu não preciso ser campeão mundial para te dar conselho.

Qual dessas opiniões acerca do Roger q vc postou desmerecem o Rickson?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.