fifotricolor

Que luta você gostaria de ver no próximo Metamoris?

Recommended Posts

Já que desandou mesmo e aproveitando que estamos na segundona ("confrontos imaginários, Rickson Gracie"), o que vocês acham que daria, com ambos os lutadores nos seus respectivos auges?

Rickson x Roger - no JJ esportivo, submission, metamoris e MMA.

Sinceramente, apostaria no Rickson no MMA. Nos demais, não sei o que dizer, provavelmente o Roger no JJ esportivo, mas não tenho opinião formada. Gostaria de ouvir os conhecedores do fórum, dá pra aprender bastante.

Foco pessoal e vamos debater sensatamente :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desisto :D

E faz muito bem, até por que opinião dos outros se respeita.

Interpretação de texto de novo nobre colega, a chave para decifrar o texto enigmático e complexo ali de cima eh interpretação de texto.

Módulo básico 1. :D

Editado por Hall

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que desandou mesmo e aproveitando que estamos na segundona ("confrontos imaginários, Rickson Gracie"), o que vocês acham que daria, com ambos os lutadores nos seus respectivos auges?

Rickson x Roger - no JJ esportivo, submission, metamoris e MMA.

Sinceramente, apostaria no Rickson no MMA. Nos demais, não sei o que dizer, provavelmente o Roger no JJ esportivo, mas não tenho opinião formada. Gostaria de ouvir os conhecedores do fórum, dá pra aprender bastante.

Foco pessoal e vamos debater sensatamente :lol:

Hahaha, essa é boa, no melhor estilo "Segundona"

Lá vão meus palpites:

MMA: vantagem pro Rickson;

Metamoris: empate, ou vitoria do Rickson.

Jiu Jitsu esportivo de pano: vejo vantagem pro Roger.

Submission: empate, ou Roger.

Lembrando que são apenas pitacos descompromissados, acho que nenhum seria muito favorito contra o outro tendo em vista o nível altíssimo do grappling de ambos. Dois candidatos a GOAT do Jiu Jitsu, e grandes campeões da família Gracie. Inclusive complementando o comentário do Gurgel em uma entrevista antiga, hoje em dia acho que já podemos considerar o Roger um dos maiores representantes dos Gracie. Hélio > Carlson > Rolls > Rickson > Roger.

Obs: Nem queiram imaginar o tanto de bobeira que os Motolov da vida diriam sobre os Gracie no cenário do Jiu Jitsu esportivo moderno, se não fosse pelo Roger...

Editado por Jorginic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo tu vai perder tempo querendo colonizar a opinião dos outros, por que tu não respeita ?, ninguém é obrigado a achar que o rickson foi o melhor da história, ainda mais por que nenhum adversário do rickson serve como parâmetro, e quem falou no cara ser campeão mundial pra dar opinião tu ta trazendo coisa que eu nem falei pra poder discutir aqui.

Tu não percebeu até agora que a única pessoa desmerecendo as opiniões e desrespeitando geral eh vc?

Não disse em momento nenhum que Rickson eh o melhor, oq eu colei foram trechos de entrevistas e opiniões de faixas pretas conceituados que contradizem a sua afirmação de que Rickson Gracie eh uma farsa e nunca ganhou de ninguém, que vc fez aqui:

o rickson nunca se testou contra tops essa é a verdade, ao contrario de hoje que todo mundo enfrenta um top em cada luta, até por que vários vivem do jiu jitsu hoje, na época das competições de jiu jitsu que o rickson participava , ninguém vivia do jiu jitsu, e outra, por que o rickson não se testou no mundial de 96 ?, a respota é simples, se batesse de frente com alguém do carlson gracie a farsa iria cair bonito, o próprio zé mario falou que nem via o rickson treinando e que o liborio era o cara, o rickson só é considerado o melhor justamente pelas pessoas que eram amigo dele, por que os outros não acham a mesma coisa?, o carlson, robson , zé mario todos estavam envolvidos com esse mundo do jiu jitsu e nunca disseram que o rickson foi o melhor, tu acha que vou dar ouvidos pra eles ou pra um forista que apenas argumenta com fanatismo e sem provas, e nem tem como tu provar mesmo, até por que o rickson não pegou ninguém de nível.

Lá atrás onde colei opiniões (que vc disse desconsiderar), Paulo Filho discorda de vc:

Opiniao de Paulo Filho:

"Nunca vi um jj como o dele na minha vida! Eu treinei com os melhores da academia Carlson Gracie. Eram todos excelentes e nao quero diminuir ninguém mas nenhum fez comigo oq o Rickson fez nesses últimos dias. Ele eh o melhor lutador de chão que ja existiu."

Por fim, parei com vc blue belt ninja, desisto :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então tua opinião é a certa, as outras são besteira, tenho alguma obrigação de concordar contigo ?,dou opinião daquilo que acredito, e tua abordagem é sempre no sentido de desdenhar a opinião alheia, mas eu entendo na falta de argumento vale a gritaria ou ajuda dos outros para que a sua opinião possa valer alguma coisa.

Quem acompanhou o tópico há de convir que apesar de tudo eu tentei te levar a sério, e como resultado fui taxado de fanático e opressor :lol: , além de você distorcer bastante o que escrevi (ou realmente não entendeu, vai saber);

E não, não acho que ninguém seja obrigado a concordar comigo, porém uma opinião precisa de um minimo de coerência para ser aceita, o que infelizmente não é o seu caso quando o assunto é o Rickson Gracie :( (e não digo isso só por mim... basta ler os outros comentários no tópico)

Pra terminar: uma vez que você começou a me chamar de fanático e dizer que imponho aquilo que penso e por isso não devo ser levado a sério, também me senti no direito de atacar as suas opiniões. Agora vai chorar por causa disso?

Só você que pode desdenhar, legal... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Training with Rickson is like trying to move a house. What he lacks in size he overwhelmingly compensates in technique and pressure. From the moment I engaged my guard, till the time I was tapping, I felt as if there was nothing I could have done to better my situation. His basic techniques nullified my game almost immediately, So to all the non-believers, I can only try to persuade you to eliminate all doubt and open your mind to Rickson Gracie"

Dave Camarillo. BJJ Black belt and AKA instructor

O segredo da pressão e distribuição do peso... Dizem que bizarro mesmo. Posso estar falando besteira, mas o Roger também tem um jogo baseado em pressão e distribuição correta do peso.

Seria bem interessante um confronto entre os dois no auge, acho que dá até pra ver umas similaridades nos estilos: básico levado ao extremo da excelência, distribuição do peso e pressão perfeitas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu chegou aqui fazendo um texto ridículo como se a tua opinião fosse verdade absoluta, se isso não é fanatismo não sei o que é.

Engraçado é que te garanto que os usuários que considero no fórum, não irão dizer que meu texto é ridículo. Já com relação aos seus posts... :ph34r: :ph34r:

Chupa esta manga by MAGNUM1 blow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querer comparar o Roger com o Rickson é falta de noção.

É que nem querer comparar um Formula 1 modelo 2014 com um Formula 1 modelo 1982. Ou comparar um Eddie Van Halen com o Jimmy Hendrix. Os primeiros chegaram onde chegaram pq puderam partir do ponto até onde os mais antigos evoluiram a coisa.

Se o Roger é o que é hoje e chegou onde ele chegou, muito se deve ao que o Rickson fez no Jiu Jitsu à sua época, às técnicas e conceitos que ele desenvolveu. Assim como o Rolls, que revolucionou o Jiu Jitsu. Ou o Hélio, o Carlos, etc. O que nós treinamos hoje é o resultado do trabalho de todos esses caras.

Agora o Rickson lutou durante muito tempo, conta muita gente, e não existe relato dele sendo derrotado. Eu mesmo não acredito nas 400 e tantas vitórias, mas não duvido que ele nunca tenha sido derrotado.

Então, se vc comparar cada um com seus contemporâneos, junto com os relatos de lendas que treinaram com o cara (inclusive eu já ouvi do próprio Lawyer o quão foda o Rickson é) acho BASTANTE difícil não ver o Rickson como GOAT.

Não acho falta de noção, desde que haja ponderação. Ambos são gênios do esporte e da arte, dedicados como poucos, têm estilos parecidos e fizeram história.

Já que é segundona mesmo, acho válida a comparação, inclusive, se o troço for mais técnico, racional e menos apaixonado, dá pra aprender tanto de história como de estilos de luta.

Uma outra coisa que acho comum nos dois é que, para quem olha de fora, o que eles fazem parece simples. Aí fica aquele negócio de tentar evoluir o seu jiu nos detalhes, aprender ajustes que dão mais pressão, etc., acho que discussão pode proporcionar inclusive isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP, ainda bem que sua vida vai ser curta aqui...

Maldita hora que o Fefo recomendou seu cadastro...

A conta do Fefo só cresce.

Ban no Fefo!!! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tantas pessoas MUITO mas MUITO mais gabaritadas que vivem disso tem a mesma opinião do Rickson é por que à verdade nisso, inclusive tem faixa preta dele aqui no fórum, que tem mais anos de preta do que muita pessoa tem de vida... No auge do cara não existia mundial, mas existia um campeonato que era equivalente ao mundial, em que o Rickson enfileirou vários e vários oponentes.

Mas o chato não percebe que é chato... Martok vê, e Doguera também.

Chega querendo causar pra caralho sem argumento sensato nenhum, na sessão mais séria do fórum...

Pode pegar...

Orange-Raffle-Tickets-1.jpg

Editado por BrunoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que tu depende dos outros para que tua opinião possa valer alguma coisa, tem alguma necessidade de alto afirmação ?, não preciso de ninguém concordando com que eu acredito, não sou massa de manobra , nem maria vai com as outras, opinião não tem nada haver com os outros concordarem ou não, isso não é eleição.

Chupa essa manga.

Eu não "dependo" da opinião ninguém, porém ao ver um usuário de quinta categoria como você tentar ridicularizar algo que postei, achei conveniente mencionar a opinião de terceiros, pois são eles que me fazem acessar o fórum e não você. Um cara que não sabe interpretar um texto, ou sequer consegue ter bom senso suficiente pra questionar aquilo que assumiu como verdade, mesmo tendo acesso a opiniões e relatos de várias pessoas, de bons usuários a até mesmo atletas profissionais. Tu é um caso perdido!

E vai sonhando, você tem que comer muito feijão e arroz em fórum antes de me fazer chupar manga blow

Falou Vomitov "Quintão"!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá bom Chatotov, desculpa se te ofendi!

Melhor concordarmos em discordar e pronto...

Mas cuidado, se um dia esbarrar e for dar um treininho com o "homi", pode se surpreender :lol:

Rickson-Gracie-picture.jpg

Editado por Jorginic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahahahah

Nego quer me foder mesmo hein ...

Mas vá lá ... eu mereço ... eu e minha maldita compaixão !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.