Jester

Chael Sonnen faz duras críticas à casa do TUF Brasil 3

Recommended Posts

O treinador Chael Sonnen participou do posdcast “MMA Roasted” recentemente e falou sobre as precárias condições da casa que abriga os participantes da terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil. O americano, que já foi técnico do reality show na versão americana, se impressionou detalhes que passariam despercebidos a outros membros da staff do programa, como número de talheres e tamanho das camas, e demonstrou preocupação com o conforto dos lutadores, sobretudo no que se refere à alimentação e repouso da intensa atividade física e técnica desenvolvida ao longo da competição.

“Eu vou à casa do Ultimate Fighter dois dias antes do início das filmagens, vou à casa real. E a casa de [Las] Vegas, não consigo dizer coisas boas o suficiente sobre ela, é uma mansão. Seria o lar do seus sonhos. Então fui até a casa no Brasil e a cozinha… há um fogão, um microondas e algumas cadeiras. E, OK, há trinta e dois caras que entrarão na casa, metade deles entram nesse processo, metade é eliminado e dezesseis deles vão se tornar companheiros de casa.”

“Há apenas quatro ou cinco cadeiras na cozinha, se você tivesse de comer sua comida, não há qualquer lugar para se sentar. Tem um fogão, que significa haver quatro bocas para alimentar dezesseis caras, não havia garfos e pratos suficientes. Vou aos quartos de dormir e as camas atuais são menores que qualquer cama de acampamento que tenho na minha garagem. Há camas dobráveis… do tamanho daquelas de prisão. E isso é algo muito importante, você sabe, porque comer e dormir é uma parte muito grande do treinamento e é nisso que esses caras estão.”

“Então eu saí de lá e não disse uma palavra sequer, mas estava pensando comigo mesmo: Cara, isso não vai funcionar. Esses caras vão ter de cozinhar as próprias refeições deles. Eles não vão ter boas noites de sono. Tudo bem, alguns dias depois os caras vão para a casa. No dia seguinte eu lhes pergunto sobre a casa e estou esperando receber as mesmas reclamações que havia acabado de fazer. Não, eu estava totalmente errado. Eles disseram: ‘Treinador, isso foi inacreditável, fui até a cozinha e tem comida… Fui ao quarto e tenho a minha própria cama com um cobertor’. Aquilo me mudou como pessoa. Eu percebi que há coisas que nós americanos sempre esperamos ter.”

No episódio anterior, Wagnão Gomes venceu a primeira luta do TUF Brasil 3 em disputado confronto contra Joilton Peregrino. A vitória colocou a equipe de Wanderlei Silva à frente do time comandado por Chael Sonnen. O brasileiro continua com o direito de escolha da próxima disputa, que será válida pela categoria peso pesado.

http://terramagazine.terra.com.br/mmamanoamano/blog/2014/03/27/chael-sonnen-faz-duras-criticas-a-casa-do-tuf-brasil-3/

-----------------------------

Choque de realidade para o Sonnen. A origem dos lutares são bem diferentes no Brasil e EUA. Lá, muitos vem das universidades, pois ganharam bolsas de estudo devido o Whestling. Aqui é ter que dormir no chão da academia para tentar ter uma chance. Imagina se os brasileiros tivessem o mesmo incentivo que lá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesa estrutura não é por conta do UFC, não tem que ter um PADRÃO FIFA UFC de qualidade?

Acho que é trollagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesa estrutura não é por conta do UFC, não tem que ter um PADRÃO FIFA UFC de qualidade?

Acho que é trollagem

E quando o que ele fala não é?

Serio que ainda levam esse cara a sério?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a maioria daqueles caras nunca estiveram numa casa daquelas e para eles aquilo é um sonho, mas para a realidade americana é pouco.

Se não engano tem uma produtora responsável, lembro que no primeiro foi assim, hoje acredito que a globo é quem faz tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sonnen mostrando potencial para trabalhar com a coisa..

Frente.jpg

Editado por ExclusiveMMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

“Então eu saí de lá e não disse uma palavra sequer, mas estava pensando comigo mesmo: Cara, isso não vai funcionar. Esses caras vão ter de cozinhar as próprias refeições deles. Eles não vão ter boas noites de sono. Tudo bem, alguns dias depois os caras vão para a casa. No dia seguinte eu lhes pergunto sobre a casa e estou esperando receber as mesmas reclamações que havia acabado de fazer. Não, eu estava totalmente errado. Eles disseram: ‘Treinador, isso foi inacreditável, fui até a cozinha e tem comida… Fui ao quarto e tenho a minha própria cama com um cobertor’. Aquilo me mudou como pessoa. Eu percebi que há coisas que nós americanos sempre esperamos ter.”

Até pensei que fosse sério, mas quando li essa parte não tive dúvidas que fosse trolagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso o Wand exigiu pedido de desculpas. Espero que ele caia em si e pare de achar que o mundo é a "América" dele lá.

E outra, dana white mais uma vez economizando e ganhando dinheiro a nossas custas.

Mercenário fdp!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os comentários das camas, quantidade de cadeiras são pertinentes no meu ponto de vista, mas é interessante ver como para esses caras que entram na casa tem uma visão diferente. Para muitos, realmente é a oportunidade da vida. As dificuldades que eles passam tendo que trabalhar para se manter além de lutar e agora tendo as "mordomias" apontadas... como eu comentei antes, é um choque de realidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até pensei que fosse sério, mas quando li essa parte não tive dúvidas que fosse trolagem.

Honestamente, não achei que foi trollagem dessa vez. Talvez um exagero na forma de falar, mas imagina esses caras que dormiam no chão da academia (a exemplo do Zé Aldo), um cama é um luxo. Mas para ter certeza se estava tirando uma, só lendo não dá para ter certeza, teria que ter ouvido ele falando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Totalmente diferente o padrao de vida americano com o brasileiro.

Ate o nivel de instrucao da maioria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que no ultimo episodio

Ele não falou mal da casa pelo ao

Contrario,cara de boa esse sonnen

É um babaca americano de primeira

Categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, queria o que, o que o brasileiro mais sabe falar é que não tinha comida em casa, que o pai batia e tinha que dormir na academia. Sei que tem alguns que passaram isso mesmo, mas a MAIORIA inventa para dar uma de coitadinho, mestre da superação, etc.. Ex: Toquinho, Pezao e um monte aí. Vai saber se os caras do TUF não falaram mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quando o que ele fala não é?

Serio que ainda levam esse cara a sério?

e como vc sabe que ele ta mentindo nesse caso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e como vc sabe que ele ta mentindo nesse caso?

Sério mesmo que vc acredita que um lutador chegou pra ele e disse

"Treinador, isso foi inacreditável, fui até a cozinha e tem comida… Fui ao quarto e tenho a minha própria cama com um cobertor"

Se vc acredita, blz.

Do jeito que tem gente que acha o AS bipolar e só fala asneira, eu acho isso do Sonnen.

Na verdade eu acho de ambos, e não levo nenhum a sério. E antes que vc pergunte. Nao sei pq resolvi ler a noticia, acho que estava entediado no trabalho mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é possível que vá ter brasileiro ofendidinho com mais essa constatação feita pelo mestre SONNEN. A verdade é dura, mas tem que ser encarada: o padrão de conforto dos americanos é MUITO SUPERIOR ao nosso. E vou além: eles pagam menos. Se alguém disser pro Sonnen que aqueles beliches curtos onde dormirão os lutadores do TUF Brasil são provavelmente 3 vezes mais caros do que beliches americanos muito mais largos e de melhor qualidade, aí mesmo é que ele vai se espantar.

Ao invés de se sentirem ofendidos, os brasileiros têm é que se indignar consigo mesmo, com suas próprias escolhas e com seu comportamento diário, que respondem diretamente por essa diferença de padrão. E tratar de aprimorar seus valores. A cultura da inveja não é o caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora