Fernando Justin

Chris Weidman vs. Lyoto Machida no UFC 173

Recommended Posts

Bem, nem todo mundo pensa assim. Eu sou um deles.

Também acho que VB tinha chances com CW, e a maior por nocaute rápido.

E concordo que Lyoto tem ainda mais chances de vitória, mas poucas de KO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belfort tava jogando dentro das regras. Mudaram as regras e complicaram para ele. Tá certo ele em pedir tempo para se readaptar. Ele nao pipocou, na minha opiniao. Só disse que precisa de tempo para se adaptar. É como alguem que é convidado para uma luta em cima da hora e nao aceita, por nao ter tempo de se adatar. Ele falou: continuo no jogo, mesmo sem TRT.

Veja: a testosterona abaixa normalmente durante a vida. Um cara mais novo tem mais testosterona que um mais velho, naturalmente. Entao, podia-se falar - exagerando, claro - que é uma especie de um doping natural o cara mais novo lutar contra o mais velho. Entao, equilibrar os niveis de testosterona - mesmo que artificialmente - pode ser considerado uma coisa justa, que permite o mais velho lutar contra o mais novo. Sem isso, caras como o Belfort e DAn Herderson acabariam se aposentando antes, e nao veriamos tantas lutas legais.

Sou a favor de TRT, mas com controle RIGIDISSIMO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre quem trás mais perigo para o Weidman: eu acho dificil dizer isso.

Belfort é rapido e porradeiro, e nocauteou recentemente grandes nomes, incluindo o casca-grossa nunca antes nocauteado Dan Henderson (que faz TRT) e o ex-campeao do Strikeforce, Luke Rockhold. Tinha chance de nocautear o Weidman. Eu apostaria em Weidman ganhando com base no Ground and Pound.

Lyoto é muito bom. Sou muito fã dele. Mas ficar controlando/analisando muito a luta em uma disputa de cinturao contra um queridinho da America, provavelmente levaria ele a perder por decisao, a nao ser que encontre um contra-golpe que derrube o Weidman. Aposto no Weidman ganhando com base em maior volume de jogo.

Mas... War Dragao!!! Espero que entre com um pouco mais de agressividade, como era antigamente, e que leve a cinta!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa notícia foi um verdadeiro tapa na cara das belforzetes e dos defensores do TRT.

Se não faz diferença, por que desmarcou a luta?

Quer dizer que tem uma preparação diferente com e sem TRT?! kkkk

Ainda bem que a comissão abriu os olhos e baniu este doping institucionalizado.

Obs: e Dana White mostrou-se mais uma vez o cara sem princípios e oportunista que é: há poucos dias dizendo que Vitor podia usar e que não tinha nada contra; agora vem com esse discursuzinho cínico de que apóia o fim da TRT. Muito cara de pau... a palavra do careca não vale merda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal ta falando um monte mas ate esses dias ele tava com o tratamento isso podia pegar no anti doping mesmo ele parando agora talvez não daria tempo e ele poderia ser punido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belfort tava jogando dentro das regras. Mudaram as regras e complicaram para ele. Tá certo ele em pedir tempo para se readaptar. Ele nao pipocou, na minha opiniao. Só disse que precisa de tempo para se adaptar. É como alguem que é convidado para uma luta em cima da hora e nao aceita, por nao ter tempo de se adatar. Ele falou: continuo no jogo, mesmo sem TRT.

Igual eu comentei em um outro post: no caso específico dele, as regras não mudaram. a comissão de Nevada não libera o tratamento para quem já foi pego em anti-dopping antes. Ele foi muito inocente ou mal assessorado se estava contando com sua liberação para o TRT para essa luta, considerando o histórico de comportamento da comissão de Nevada. A preparação dele já deveria estar sendo feito considerando que não pudesse fazer o tratamento, mas ele e sua equipe contaram com o ovo no c* da galinha.

Uma pergunta que eu faço é: o que mudaria na preparação da luta sem a permissão do uso do TRT? É o tempo para que o corpo limpe os traços da testosterona sintética ou o planejamento dos treinos físicos e técnicos também mudam? Na minha falta de conhecimento do assunto, me pareceria que "somente não tomaria algumas injeções" durante o período de treinamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que VB tinha chances com CW, e a maior por nocaute rápido.

E concordo que Lyoto tem ainda mais chances de vitória, mas poucas de KO.

Lyoto pra ganhar por pontos do campeão, com o jogo de contra ataque dele, só milagre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lyotomachidafw

Há 29 minutos · Arnold Sports Festival 2014

Look Who I saw at the Arnold's my next opponent!Olha quem eu encontrei na feira do Arnold!!

491d3cb4a18611e3b19d12b91ad31f42_8.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu aho que o jogo de contra ataque do Lyoto casa perfeitamente com o jogo do Weidman. Weidman se abre muito quando ataca e e quando derruba fica vulnerável a uma boa joelhada. É só analisar um pouco as lutas dele. E pelo estilo acredito que o Lyoto tem chances até de nocautear o campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá para comparar o Lyoto com o Belfort.

O Vitor é muito superior.

Basta olhar as lutas de ambos.

Enquanto o Lyoto rodeia, cisca, circula, atrai o adversário o Vitor vai pra dentro e finaliza a luta.

Vitor precisou de dois minutos para fazer com o Henderson o que o Lyoto não conseguiu em cinco rounds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lógico que o Vítor seria muito mais difícil do que o Lyoto, o cara tratorizou vários tops, quem acha o contrario não ta acompanhando o MMA.

Editado por FoxT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que tem um pessoal postando aqui é o seguinte Vitor nocauteia. Lyoto luta. Pro estilo de luta do CW o estilo Loto é muito mais complicado. O cara detonar alguém mesmo que top, não quer dizer que contra outro de características diferentes será igual.

vejo uma luta do VB vs CW o CW levando pra baixo o tempo inteiro e frustrando o jogo do Belford, que a minha opinião teria condições de vitória até o segundo, talvez terceiro round.

Contra o Lyoto a luta é outra, defende bem as quedas e joga no contra ataque, totalmente outro jogo, podem falar que é chato, etc... Mas contra alguém contra CW é mais eficiente, Já disseram em outro post quando Weidman ataca abre muita brecha, quando vai quedar, principalmente no Double leg, cabe uma bela joelhada ali. E não tem ninguém melhor que o Lyoto pra fazer isso.

Vitor só venceria pra mim com um único golpe, como foi com Henderson, Rockhold, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá para comparar o Lyoto com o Belfort.

O Vitor é muito superior.

Basta olhar as lutas de ambos.

Enquanto o Lyoto rodeia, cisca, circula, atrai o adversário o Vitor vai pra dentro e finaliza a luta.

Vitor precisou de dois minutos para fazer com o Henderson o que o Lyoto não conseguiu em cinco rounds.

Foram 3 rounds, na minha opinião o Machida tem muito mais chances contra o Weidman do que o Vitor por questões de jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora