Entre para seguir isso  
ExclusiveMMA

Mousasi reconhece superioridade de Lyoto: ‘Esteve sempre um passo à fr

Recommended Posts

O que eu fiquei impressionado foi o gás do lyoto, está com um gás top, se colocar o pastor para correr atrás desse jeito, e o CW com a trocação lenta (atacar sem firulas do AS) acho que o Lyoto tem grandes chances contra qualquer 1 dos 2.

Mas acho que ainda está faltando poder de decisão para o Lyoto, tem que ter ainda mais "sangue" nos olhos, mas com o Cordeiro no Córner vamos ver isso ae.

Mas se o Lyoto atacar mais, não é o jogo do Lyoto. A única vez que eu vi ele ir para cima com raiva quase foi contra o Shogun 2 e deu o que deu. Aliás, como seria bancana essa luta de novo. Bem que Shogun poderia descer também, hein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque o ufc informou no dia da luta que o mousasi era iraniano?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza. Eu acho que tem gente que não conhece o Mousasi e acham que o Lyoto deveria simplesmente chegar enfiando a mão no narigão do cara. O cara agüentou pelo menos dois chutes limpos na lata.

Exatamente... teve um chute q pegou limpo a canela na orelha do Mousasi e o cara continuou indo pra frente.. fiquei de cara com a absorção dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mousasi reconhece superioridade de Lyoto: ‘Esteve sempre um passo à frente’

Gegard Mousasi é, definitivamente, um bom perdedor. O armênio-holandês, que perdeu para Lyoto Machida por decisão unânime dos jurados no UFC de Jaraguá do Sul, admitiu, em entrevista após a luta, que o brasileiro foi melhor no combate.

“Eu não sei. Ele realmente foi melhor, não consegui encontrar o meu jogo. Ele esteve sempre um passo à minha frente. Talvez eu tenha levado um round. Talvez até dois”, disse o lutador.

Lyoto sempre foi conhecido por defender golpes e quedas com maestria. Mousasi fez coro aos elogios ao brasileiro e disse que não conseguiu nem começar a soltar seu plano de jogo.

“Não consegui encontrar um ritmo na luta e nem a distância. Ele foi magistral em suas defesas. Eu simplesmente não consegui nem começar”, conclui Mousasi, resignado.

Fonte: http://www.tatame.com.br/mousasi-reconhece-superioridade-de-lyoto-machida-esteve-sempre-um-passo-a-frente/

______________________________

Muita gente critica o estilo de luta do Lyoto, eu mesmo em algumas lutas já critiquei, mas acho que ele foi impecável nessa luta. Um adversário durissimo como o Mousasi merecia mesmo um jogo de xadrez.

Exatamente,e muito difícil lutar contra Mousasi,que apesar de ter algumas brechas no jogo de quedas e luta dura pra qualquer um do peso... Acredito que o Jacaré ia sofrer em uma revanche!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que o Lyoto lutou muito bem. Dominou um adversário duríssimo e completo.

Só achei que faltou sequência nos contragolpes e até mesmo quando ele atacava. Ao meu ver, parecia que sempre faltava um chute ou uma joelhada no final das sequências.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, o Lyoto luta feio. Ponto.

Porém, isso não muda o fato do estilo ser super efetivo.

Mas é aquilo... Lyoto jogando no modo "run", corre grande risco de perder na decisão se não conseguir contra atacar bem(vide lutas contra Page e Davis)...

Duas lutas que ele venceu e foi garfado.

Porque o ufc informou no dia da luta que o mousasi era iraniano?

Porque ele nasceu lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o jogo padrão dele. Sempre pra frente e resignado. Achei que o Lyoto ia passar o carro, mas, até mesmo pelo fightmetrics deu para ver que o foi pau à pau. Pelo fightmetrics até o Lyoto perderia.

??

LM-GM_performance_large.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

??

LM-GM_performance_large.jpg

Você entendeu, né? A diferença na avaliação ficou no grappling que é 10x mais subjetivo que a luta em pé. Neste mesmo gráfico clica em striking e você verá que o Lyoto só empatou uma e perdeu o resto. Agora, o Lyoto me pareceu melhor no solo (como me pareceu melhor em pé), mas ele deu um show no chão? Muito longe disso. Até tomou uma bela raspagem meio de bobeira, o que gera dúvida para mim, não a vitória, mas a superioridade que EU achei quando assisti a luta.

Não vi muita diferença no que os dois apresentaram no solo, mas em pé achei o Lyoto muito melhor, o que FightMetrics não comprova, muito pelo contrário.

LM-GM_striking_large.jpg

Editado por Mantovani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dificil ver um lutador humilde o suficiente para reconhecer a superioridade do adversário sem mimimi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você entendeu, né? A diferença na avaliação ficou no grappling que é 10x mais subjetivo que a luta em pé. Neste mesmo gráfico clica em striking e você verá que o Lyoto só empatou uma e perdeu o resto. Agora, o Lyoto me pareceu melhor no solo (como me pareceu melhor em pé), mas ele deu um show no chão? Muito longe disso. Até tomou uma bela raspagem meio de bobeira, o que gera dúvida para mim, não a vitória, mas a superioridade que EU achei quando assisti a luta.

Não vi muita diferença no que os dois apresentaram no solo, mas em pé achei o Lyoto muito melhor, o que FightMetrics não comprova, muito pelo contrário.

LM-GM_striking_large.jpg

Houve diferença de grappling nos últimos dois rounds apenas. Um dos quais foi pro Mousasi. Você não entendeu o sistema deles. Não é computado só o a estatística numérica pra pontuar, porque número bruto não diz nada. "Significant strike" pode ser um direto de raspão ou um chute na cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, pouca gente sabe perder assim. Mostrou-se muito nobre.

Um cara que o publico americano odeia, mas teve uma atitude muito nobre na derrota, foi o Rashad. Ao menos quando perdeu para o Lyoto. Disse que não conseguiu resolver o quebra-cabeça proposto pelo Lyoto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza. Eu acho que tem gente que não conhece o Mousasi e acham que o Lyoto deveria simplesmente chegar enfiando a mão no narigão do cara. O cara agüentou pelo menos dois chutes limpos na lata.

Exatamente... teve um chute q pegou limpo a canela na orelha do Mousasi e o cara continuou indo pra frente.. fiquei de cara com a absorção dele

Nao somente voce. Vi varios twitts, inclusive do Dana White, perguntando como ele absorveu o golpe.

Editado por Aníbal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso