MarceloBreve

10 Perguntas para UFC em 2014

Recommended Posts

Apesar de não ser garantia de espetáculo, a única coisa que diminui a audiência é card sem estrelas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez o MMA tenha chegado mesmo (ou já passado um pouco) do seu limite de popularidade.

A tendência será estabilizar ou cair um pouco, até um nível mais realista, menos inflado.

Como qualquer bolha especulativa.

O problema é a frustração de expectativas. O Dana (e varias outras pessoas, investidores, lutadores, empresários dos mais diferentes ramos, fãs) achava que iria ficar o maior esporte do mundo, ou o segundo, etc.

Muita gente embarcou nessa, e ta embarcado até hoje.

Aqui no meu bairro, nos últimos dois anos, abriram uma infinidade de academias de artes marciais, sério, tem mais academia que padaria, tudo vazia. Todas cobrando caro e vazias. Os empresários botaram dinheiro, fizeram umas puta estruturas, propaganda, e os negócios não vingam. Cedo ou tarde vão fechar.

Acho que o melhor que o UFC poderia fazer, pensando a longo prazo, seria desinflar. Menos eventos, menos países, menos lutadores, menos tudo, menos pretensão. Eu tenho certeza que ainda vou gostar do esporte daqui a 10 anos. Minhas priminhas de 17 anos que hoje dizem que gostam e curtem o Anderson Silva representando o Brasil aos gritos do Cleber Machado ou do Galvão não vão. Se o UFC continuar fazendo planos pensando num publico que inclui minhas priminhas, cedo ou tarde vai cair do cavalo.

Mas o Dana talvez não esteja preocupado com isso. Talvez ele tenha interesse em inflar ainda mais a marca, o evento e, aí sim, quando ele achar que a bolha chegou no tamanho máximo, vender e encher o rabo de dinheiro, como qualquer especulador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esse ultimo evento do UFC só de tickets ao vivo deve ter vendido entre 10 e 15 milhões US$. O payroll foi de US$1,9 mi.

Agora coloca ai ppv e anunciantes. E no custo pode por mais todos outros funcionarios, gastos com promoção e mkt, montagem da arena e outros custos do evento sem o IR, não deve chegar a 5 milhões chutando altissimo. 10 milha ja ta com um puta lucro, pões ppv e anunciantes, boooommmm! ganharam mta grana.

Não acho q o ufc terá problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo essas preocupações com otimismo. As bolsas vão aumentar muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O UFC é uma empresa que visa lucro, suas expansão para outros mercados está totalmente correta, claro que pode se dar mal em alguma região, mas é preciso ''arriscar''.

Talvez o maior ''problema'' do evento seja os muitos eventos seguidos, nesse ano em agosto por exemplo teve quatro, (um no Brasil e três no EUA), eu sei que devido a ter muitos lutadores, os mesmos tem que estarem em ''campo'', mas isso talvez quebre o interesse de muitos. Comparando com o Pride, rarissimas vezes teve dois eventos num mesmo mês, assim o pessoal ficava contando os dias para assistir.

Uma opinião minha: no Pride 90% do card era interessante, no UFC umas 3 ou 4 lutas por evento (repetindo, minha opinião).

Já que citei o Pride, o ultimo evento em terras japonesas foi no Saitama Super Arena (Wand X Stann) com um publico de 15.000 mil, no falecido evento o publico era entre 20 a 50 mil, os japoneses perderam o interesse no MMA ? Pergunto pois junto com os brasileiros e amercianos, eram os que mais gostavam. Se o Japão fosse a casa do UFC fora dos Estados Unidos, já seria meio caminho andado para crescer muito.

Um evento num estadio de futebol (ou soccer) já tinha que ter acontecido a muito tempo, aqui no Brasil, com um otimo card, esgotaria certo os ingressos, se lembram do Pride Shockwave 2002 ? 90 mil no estadio nacional de Toquio (sim eu sou viuva do Pride).

No caso de das lesões do Cain, do Pettis, GPS e agora do AS, sinceramente não vejo isso com um problema, tem varios outros lutadores que podem ''substitui-los'' em main event, coloca seus melhores para lutar mais vezes (o Crocop lutou 8 vezes em 2004 por exemplo), mas eu sei que as comissões atleticas podem interferir nisso.

Sobre o JJ, se ele subir de categoria, sua marca e o UFC só tem a ganhar, pois acredito que pode encarar qualquer um.

tem que ver o preço também, paguei 600 reais na meia entrada do pastor vs rockhold, e meu amigo 1200, é muito dinheiro pra se gastar numa entrada de evento, por mais que tenha sido um espaço privilegiado, tem que ver qual era o preço da entrada na época do Pride pra poder ver se o povo perdeu a graça ou acha injusto pagar os valores exorbitantes que o UFC cobra.

e na boa, ufc toda semana, uma ou 2 lutas interessantes por card, ta chato pacas, melhor um intervalo de tempo maior e umas lutas mais fodas do que ter toda semana com luta meia boca, mas como o dinheio fala mais alto, quanto mais evento mais dinheiro entra pra eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e na boa, ufc toda semana, uma ou 2 lutas interessantes por card, ta chato pacas, melhor um intervalo de tempo maior e umas lutas mais fodas do que ter toda semana com luta meia boca, mas como o dinheio fala mais alto, quanto mais evento mais dinheiro entra pra eles.

É mas pra isso tem que mandar metade dos lutadores embora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o que fode é o fato de que os tops só lutam uma ou duas vezes ao ano.

Se lutassem 3 vezes ao ano já teriam muito mais eventos top, mesmo considerando eventual aumento das lesoes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá. Agora eu li todo o artigo e vou pontuando meus comentários.

1) Concordo. Antigamente torcia para ter UFC toda semana, hoje, torço que seja um por mês no máximo. Além de vários outros fatores, essa super-exposição tira o tesão. E tem vez que só sei do evento no dia dele. Antigamente eu sabia de cabeça os dias de UFC e marcava eventos do dia a dia associando com o UFC tal...

2) Sabemos que cards sem estrelas podemos ter excelentes lutas. Mas card sem estrela não chama atenção. Se eu tiver em casa eu assisto, mas não faço nenhuma questão, nem os cards do Brasil dão ânimo de ver. Hoje que fui saber do evento em Singapura, fui ver o card e lembrei porque não lembrava dele.

3) Esse item remete aos dois de cima. Muitos eventos, poucos lutadores bons, pouquíssimos lutadores carismático. Resumindo, vários eventos sem apelo.

4) O item mais preocupante até agora e acho que os fãs do GSP vão ter duas situações, uns vão migrar e outros vão parar de acompanhar :).

5) Jones e Ronda devem lutar muito esse ano, se o negão perde o UFC entra em crise, se a Ronda perder, acho que o UFC perde, mas nem é tanto. Outro problema é que se Cruz ganha (para mim o UFC torce muito para isso) e se machuca logo depois, eles terão mais problemas.

6) Não, os fãs casuais não gostam dos levinhos. DJ ninguém liga. Cruz o povo não liga tanto, mas acho que ele tem base de fãs maior o Barão. Cruz vencendo, devem logo dar uma nova chance para o Faber, o nome dessa categoria. E o UFC também deve estar rezando dia e noite para o BJ ganhar do Edgar, Aldo perder para Lamas e BJ depois ganhar.

7) Weidman vs Belfort será no EUA ou Canadá

8) O autor do texto sabe muito mais que eu, porém continuo com a minha ignorância que esses eventos não fazem cócegas ao UFC. Talvez os fora do EUA consigam controlar os bastidores do mundo da luta em seus países e isso prejudica a realização de eventos do UFC.

9) Os dias do UFC com a Fox parecem que estão contados.

10) Vai, mas depende dos fatores acima. Perdendo audiência, Jones não será muito útil.

Enfim, parece que será um ano ruim para o UF, principalmente sem GSP e AS. Sorte que ainda tem o Jones. Vamos ver como vão trabalhar com o Weidman (acredito que ele conseguirá ter muitos fãs) e o novo campeão dos meio médios.

A super-exposição da marca é ruim (pelo menos está horrível no momento). Aqui no Brasil, que tem muito menos público que no EUA, já vemos como esvaziou o interesse pelo evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um ponto que não foi tocado na matéria e que estou ansioso para ver como será gerido pelo UFC com relação aos eventos no Brasil: o fato de ser ano de Copa do Mundo e ainda por cima aqui no país. Eu acredito que um grande evento dentro do período da Copa, em uma grande Capital do Nordeste, São Paulo ou Rio, poderia sim ser um sucesso. Levando em consideração que o país dece estar cheio de turistas e que nas primeiras fases poucos são jogos de grande impacto, um grande evento do UFC, principalmente tendo o Vitor e alguma das grandes lenda, como Wand ou Minotauro, no Card pode sim ser um grande sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa overdose de eventos que o UFC vem fazendo também me tirou o tesão, está muito exagerado, antigamente eu acompanhava todos os eventos, hoje acompanho 1/3 e olhe lá, não tenho mais o mesmo interesse. Claro que ainda acompanho o esporte, entro no PVT e assisto as principais lutas, mas antigamente eu corria atrás das lutas do card preliminar que não eram transmitidas pra conhecer lutadores novatos que estavam surgindo, etc... hoje não tenho o menor saco. Por mim o UFC realizaria de 12 a 15 eventos por ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um ponto que não foi tocado na matéria e que estou ansioso para ver como será gerido pelo UFC com relação aos eventos no Brasil: o fato de ser ano de Copa do Mundo e ainda por cima aqui no país. Eu acredito que um grande evento dentro do período da Copa, em uma grande Capital do Nordeste, São Paulo ou Rio, poderia sim ser um sucesso. Levando em consideração que o país dece estar cheio de turistas e que nas primeiras fases poucos são jogos de grande impacto, um grande evento do UFC, principalmente tendo o Vitor e alguma das grandes lenda, como Wand ou Minotauro, no Card pode sim ser um grande sucesso.

Vai ter em Natal/RN em março

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora