Carateca

Junior Cigano diz 'hora de buscar novos ares'

Recommended Posts

Se tivesse lido tudo não teria escrito essa besteira... Hora nenhuma ele se vangloriou...

Verdade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo dessa maneira. Eu acho que o Cigano tem muita coisa pra evoluir. Acho que no fundo ele sempre acreditou que se nocauteou uma vez, poderia fazer de novo da mesma maneira. Aprendeu da pior maneira que não é assim que funciona. Pelo menos, não contra um sujeito como o Velasquez.

eu acho que o maior perigo para caras como ele e o Anderson de treinar nos países onde são ídolos é em seu treinamento se cercarem de treinadores que só sabem fazer um discurso motivacional pra aumentar a confiança do caras onde eles já são bons, mas não põem o dedo na ferida pra mostrar onde eles precisam melhorar.

Nao acho que o pais influencie no que voce falou no segundo paragrafo, o que mais influencia sao as pessoas ao redor.

Tanto no Brasil quanto nos USA existem puxa sacos e tambem quem coloque o dedo na ferida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com quase tudo, menos com a parte do "inteligente". O que me parece é que ele peca exatamente aí, na falta de inteligência. Parece que além de ele não conseguir seguir a estratégia traçada, não consegue também - e, a meu ver, principalmente - usar o cérebro, ser imprevisível. E isso piora mais quando ele tenta executar coisas que você percebe que ele não tem a mínima condição, ou porque não treinou o suficiente ou porque não treinou nada mesmo.

Como disseram aí, ele é um guerreiro, porradeiro, aguenta os trancos, mas isso não é o suficiente. Tem que usar a cabeça, o cérebro. Estratégia de luta hoje em dia é imprescindível, mas ele tem que estar treinado melhor para usar direito os coelhos da cartola na hora certa. Tem que ser mais inteligente. Ele é uma "máquina", como diz o Dórea, mas que adianta ser uma máquina se ela é mal aproveitada? Acredito que ele tem condições de evoluir muito mais, basta sair da zona de conforto e abrir a cabeça. Tem que voltar a estudar, literalmente.

Cara eu acho que o que falta para ele é orientação mesmo, um head coach que crie uma estratégia (com a colaboração do Cigano claro) visando os pontos que pode-se explorar do adversário e que o atleta consiga colocar em prática.

É difícil comparar um Cain da vida, que compete desde moleque e se criou em um ambiente de treinamento de alto nível. O Cigano começou a treinar já adulto, tinha mais de 20 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho que o que falta para ele é orientação mesmo, um head coach que crie uma estratégia (com a colaboração do Cigano claro) visando os pontos que pode-se explorar do adversário e que o atleta consiga colocar em prática.

É difícil comparar um Cain da vida, que compete desde moleque e se criou em um ambiente de treinamento de alto nível. O Cigano começou a treinar já adulto, tinha mais de 20 anos.

Aí é que tá o porque que eu acho que o Cigano não consegue bater o Cain. PAra chegar no mesmo nível o Cigano tem que evoluir muito! E é difícil imaginar que um atleta como Cain, que é produto desse ambiente aí que você falou vai ficar estagnado esperando alguém chegar no mesmo nível que o dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí é que tá o porque que eu acho que o Cigano não consegue bater o Cain. PAra chegar no mesmo nível o Cigano tem que evoluir muito! E é difícil imaginar que um atleta como Cain, que é produto desse ambiente aí que você falou vai ficar estagnado esperando alguém chegar no mesmo nível que o dele.

É complicado mesmo, acho o Cigano muito talentoso e um atleta fora de série (no quesito de seriedade nos treinamentos) mas não sei se conseguira evoluir ao ponto de tirar a cinta do Cain.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usar o Wrestling dele contra o Velasquez??? :blink: Ai que ia apanhar mais mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corrigindo

Várias vezes, até para saber o que realmente aconteceu no combate. Estudei quais foram os meus erros e acertos Todos os meus erros. Se bem que Não acertei pouca coisa acertei nada. Prestei bastante atenção na estratégia dele, que tornou a luta muito complicada para mim. na placa do trator que me atropelou

Estou muito viciado em sempre tentar o nocaute Só sei socar e mais nada. Preciso lembrar que estou lutando MMA. Já tinha falado que precisava deixar o boxe um pouco de lado, mas acabei cometendo o mesmo erro. Preciso evoluir como lutador para usar meu wrestling, meu jiu-jitsu e todas as outras técnicas. Eu precisaria nascer de novo para ter um Wrestling do nível do Velasquez

Preciso me concentrar melhor na estratégia traçada pela minha equipe. Esse é um ponto positivo do Velasquez: ele consegue seguir tudo direitinho. Eu estava consciente que precisava treinar mais wrestling e jiu-jitsu, mas voltei para o meu natural, que é a trocação. Estou na fase de transição para adaptar minhas técnicas de boxe para o MMA e conseguir explorar mais a luta no chão. A estratégia da minha equipe e minha foi esta mesmo. Apenas trocar, por que no chão o prejuízo seria maior. Ele é bem melhor do que eu em pé também

A estratégia bem executada, com esse jeito de lutar agarrado. Muitas vezes O TEMPO TODO ele estava até indo melhor INFINITAMENTE MELHOR que eu na trocação, mas escutava seus treinadores pedindo para desistir do boxe e me abafar na grade. O Velasquez é diferente dos outros lutadores, não tenho o que dizer sobre ele. Tem um gás excelente para um peso-pesado, parece que nunca vai cansar, e tem ficado cada vez mais completo.

Ele aprendeu a lutar contra mim]ELE 'e mais 100 vezes melhor do que eu.Se lutarmos mais 100 vezes ele ganha 99. sabe se impor no octógono. Parece que ele tem uma estratégia pronta para não me deixar lutar,A luta foi um monólogo. Ele estudou muito a primeira luta, em que eu ganhei no primeiro round, e criou um antidoto para não me deixar vencer. A estratégia do Velasquez foi me pegar um trem e passar por cima de mim por 25 minutos. Me senti um abacate na centríguga. Está de parabéns por ter aprendido tanto e ter conseguido voltar mais forte. É o cara a ser vencido entre os pesados.[/size]

Editado por linus_sp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora