Carateca

Junior Cigano diz 'hora de buscar novos ares'

Recommended Posts

Cigano como o Pezão, parecem que tem limitaçõens tecnicas e bloqueios emocionais dificeis de serem superados.

Acho que até voaram longe para as asas que eles tem.

Mais se o Cigano mudar de equipe, pelo menos poderemos ver se a limitação é exclusiva dele, ou da ex equipe que eram mais amiguinhos que puxadores de treino e professores nas diversas modalidades.

Agora é ver se o Werdum vai soltar o joelho na cara do Caim, quando o Caim botar ele de costas nas grandes, onde o cigano parecia um bebado que não sabia o que fazer.

Se o Caim não mudar o jogo com o Werdum, pois é um estrategista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho que estou sendo pessimista demais, pq depois da ultimas duas lutas entre os dois, vejo que o Cigano pode treinar o que for e o quanto for, que mesmo assim terá só uma chance de vencer, que é no swingão. Espero e torço pra que eu esteja completamente errado.

Boa sorte Cigano !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Animadora demais essa entrevista, Cigano tem tudo pra ser sempre top se pensar assim sempre...

Mas ele deixou de ser top quando, Budinha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bacana da parte do Cigano. Espero que evolua bastante, mas nunca tente ser profissional em algo que não tem a mínima chance de ser. Continue com o boxe, mas use a cabeça, siga uma estratégia, seja inteligente e duro como lutador, use os golpes certos nos momentos certos, e seja feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de perder o cinturão para o americano Cain Velasquez, em dezembro de 2012, o brasileiro Junior Cigano ouviu de vários amigos que precisava mudar seus treinos, que são baseados na Bahia, para São Paulo, Rio de Janeiro ou até para fora do Brasil. Nascido em Caçador, Santa Catarina, mas apaixonado por Salvador, ele preferiu continuar os exercícios na Bahia. Depois de mais uma derrota para Velasquez, no mês passado, Cigano parece ter decidido aceitar os conselhos: ele já vê com bons olhos a ideia de treinar em outro país a partir de 2014. Além dos convites de academias brasileiras fora da Bahia, ele recebeu boas propostas para tentar evoluir tecnicamente em países como Estados Unidos e Rússia. Consciente de que precisa melhorar em outros estilos de luta além do boxe, que já é sua principal qualidade, Cigano deve passar mais tempo longe de casa para "sair da zona de conforto" e conseguir melhorar seu repertório para as lutas. “Vou treinar fora da Bahia sempre que tiver oportunidade. A ideia é ficar onde sentir que estou evoluindo mais", disse, em entrevista ao site de VEJA. Recuperado fisicamente da última derrota, mas ainda sem autorização médica para voltar a treinar, correr ou fazer musculação, Junior Cigano já reviu sua terceira luta contra Cain Velasquez várias vezes e avaliou os pontos em que deveria ter agido de outra forma. A principal lamentação do brasileiro, mais uma vez, foi investir demais nas trocações de boxe e esquecer de aplicar as técnicas de wrestling e jiu-jitsu que tanto treinou em sua preparação. O brasileiro lembra que até teve a oportunidade de buscar a finalização no primeiro round, mas caiu no jogo do americano, que deu espaço para ele se levantar e voltar o combate para a grade. "O Velasquez estudou muito a nossa primeira luta, que eu ganhei, e criou um antídoto para não me deixar vencer de novo", explica o ex-campeão.

Parei de ler aqui! Porra Cigano, pegou duas peias seguidas e que se vangloriar de uma luta em que não houve tempo para nenhuma análise, te conforma da tua inferioridade atual em relação ao Velasques.

vc leu tudo.pois essa eh penultima frase...leu tudo e nao entendeu nada...

Cigano como o Pezão, parecem que tem limitaçõens tecnicas e bloqueios emocionais dificeis de serem superados.

Acho que até voaram longe para as asas que eles tem.

Mais se o Cigano mudar de equipe, pelo menos poderemos ver se a limitação é exclusiva dele, ou da ex equipe que eram mais amiguinhos que puxadores de treino e professores nas diversas modalidades.

Agora é ver se o Werdum vai soltar o joelho na cara do Caim, quando o Caim botar ele de costas nas grandes, onde o cigano parecia um bebado que não sabia o que fazer.

Se o Caim não mudar o jogo com o Werdum, pois é um estrategista.

comparar cigano com pezao?cigano é um guerreiraço,coraçao demais,e uma grande lutador..ja ganho de muito top por ae,inclusive do cain e vai ganhar de novo!ta ciente de seus erros,e eh um lutador de altissimo nivel!Cigano e Velasquez vao se encontrar muito ainda,e Cigano vai vence rumas e perder outras,como seria entre quaisquer dois lutadores do mais alto nivel!

Editado por baemvbjc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo menos o Cigano sabe onde esta o erro, mas demorou para saber que estava lutando MMA esse negocio jab, direto, upper não é o suficiente pra ganhar lutar luta, fica a dica tira o Dorea como treinador principal só deixa como treinador de boxe coisa que ele entende bem, procura um camp de qualidade porque ai na Bahia não tem, depois dessas 3 lutas pode se dizer que quando o Cigano ganhou foi sorte, em relação as 2 vitoria do Velasquez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incrível como é parecido com as entrevistas do Minotauro após a segunda derrota para o Fedor. No início ele rejeitava, tentava dizer que era melhor. Depois terminou reconhecendo que o russo era superior. Infelizmente para ele, nunca se igualou a ele. Se acontecerá o mesmo entre Cigano e Velasques não há como saber (e a diferença é que Minotaurou nunca ganhou o Fedor também, enquanto o Cigano já venceu o Velasques).

Mas é parecido: a diferença é que um é foda no boxe e outro era no jiujitsu. enquanto velasque e fedor versáteis.

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa as respostas do Cigano, parece enfim ter acordado depois das duas surras q levou do Velasquez... realmente tem males vem para o bem, né?!

Só espero q ele realmente coloque em prática tudo o que falou, pois se o fizer de fato tem tudo para voltar a ser o campeão e melhor peso-pesado do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa "aparente" mudança de atitude tinha ter sido tomada após a segunda luta.....mas enfim..

Ainda insisto que o Cigano perdeu NO BOXE!

Nas duas derrotas, ele começou a perder quando tomou a bomba do Cain enquanto mantia sua guarda baixa...naquele estilo dele.

Numa foi um direto e na outra o cruzado. E a partir desses socos ele ja cansou e nao conseguiu mais lutar.

Mas sem duvida tem que buscar novos ares e evoluir no chao e wrestling.

Precisa de um novo headcoach tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gif+fogos+de+artificio.gif

Demorou, mas, enfim se tocou de que só o boxe não é mais o suficiente!

Cigano se tornou campeão da categoria focado somente no boxe. E é justamente por isso que, ainda sendo relativamente jovem

e estando nas mãos de pessoas certas, acho que evoluirá bastante com chances reais de reconquistar a cinta!

War Cigano! 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É questão de tempo pro Cigano recuperar a cinta pro Brasil.

Sim, questão de tempo Cigano ser campeão de novo - tempo do Cain se aposentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gif+fogos+de+artificio.gif

Demorou, mas, enfim se tocou de que só o boxe não é mais o suficiente!

Cigano se tornou campeão da categoria focado somente no boxe. E é justamente por isso que, ainda sendo relativamente jovem

e estando nas mãos de pessoas certas, acho que evoluirá bastante com chances reais de reconquistar a cinta!

War Cigano! 2handed

Obs.: Quem é a safada? rs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora