Entre para seguir isso  
vharb

Gustafssson lamenta: “Aquela cotovelada tirou todo o meu gás”

Recommended Posts

Luta igual sacanagem não dar a revanche se rever o 4º round a luta pode ir pra qualquer lado. O Gustavson dominou todo o round e no final o JJ acertou uma cotovelada certeira e quase definiu a luta, mas o domínio do round foi do sueco.

Na próxima ele leva se lutar da mesma forma o reinado do JJ está com os dias contados eu acho, se passar do Glouver acho que não passará do Gustavão no ano que vem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava ganhando o round. Tinha de ser mais inteligente e manter a distância e indo no contra ataque.

Mas o sueco estava com tanto sangue nos olhos, querendo tanto a vitória...

Por isso temos que relevar e aplaudir!

O cara fez Jones sair na porrada como nunca e abriu caminho pro Glover que depois dessa terá muuuuito mais chance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai lutar no final de semana do super bowl...podem cravar !!! Glover se "machuca" no inicio de dezembro e tudo volta a ser como antes...REVANCHE CONFIRMADA!!! nada bom para UFC JJ vs GT...Glover ainda não tem apelo para um evento desse, talvez dipsute o titulo em outra data

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o quarto round,no mínimo o JJ equilibrou com aquelas ultimas cotoveladas,entrou uma forte e eu contei mais 3! Ai depende do critério porque o soco do Ag foi forte tbm e abriu feio o corte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta igual sacanagem não dar a revanche se rever o 4º round a luta pode ir pra qualquer lado. O Gustavson dominou todo o round e no final o JJ acertou uma cotovelada certeira e quase definiu a luta, mas o domínio do round foi do sueco.

Na próxima ele leva se lutar da mesma forma o reinado do JJ está com os dias contados eu acho, se passar do Glouver acho que não passará do Gustavão no ano que vem

Eu tava tentando contar os golpes bem aplicados,significativos.. E difícil interpretar mas acho que antes da cotovelada eram uns 4 ou 5 golpes a mais do Gustafsson,ai o Jones acertou 4 ou cinco... Teve a joelhada que n parece ter pegado... N da pra ver direito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po... gustavao "deu mole"... jon jones tava mandando aquela cotovelada direto, era pra ter ficado mais esperto

mas bola pra frente...no aguardo da revanche

Já era!!!... Agora é a vez do Glover!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

continuo achando que ele ganhou, para mim ganhou os 3 primeiros rounds, 4 duvidoso, pois dominou até fim, 5 perdeu feio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de 4:30 de dominação no quarto round acho que uma cotovelada que nem levou o Gustavo ao chão nao muda quem venceu o round e a luta. JJ teve sorte de campeão, pois o cinturão merecia estar em outra cintura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma pena! aquela cotovelada, nao tirou apenas o round, tirou todo o gás! ele tava morto no último round.. uma pena

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de 4:30 de dominação no quarto round acho que uma cotovelada que nem levou o Gustavo ao chão nao muda quem venceu o round e a luta. JJ teve sorte de campeão, pois o cinturão merecia estar em outra cintura.

Eu também acho isso....Alguns podem dizer que o Jon Jones foi bem mais contundente em 30 segundos, pois chegou perto de finalizar a luta...Mas o 4º round era o round onde o Gustafsson estava dominando mais...E ele também teve méritos em não levar knock down e sobreviver ao castigo imposto...Poderia pelo menos ser 10x10 (coisa que aqueles jurados de merda nem cogitam usar em nenhuma luta). Mas, como teve um jurado que deu 4 rounds ao Jon Jones....Eu não espero nada coerente da parte deles....

Na minha opinião o Gustafsson venceu por 3x2, mas....É como o Cigano falou, a luta foi apertada e normalmente o pessoal se amarra pra trocar de campeão em casos assim...Ainda mais pra um lutador que é patrocinado pelo próprio UFC, além da Nike e em uma luta que estava para quebrar o recorde de defesas na categoria...É muita coisa envolvida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Houve alguns momentos na luta em que o Gustafsson foi cauteloso e evitou partiu prá definir. Estava confiante na estratégia de ir minando o campeão aos poucos, o que realmente estava funcionando até a tal cotovelada. É que aquele cotovelo assassino é muito tenso mesmo. O sueco conseguiu bloqueá-lo nos rounds iniciais, mas a chance dele acabar entrando aumenta à medida em que o reflexo vai indo embora.

Qualquer adversário do Jones precisa ir preparado prá três coisas: evitar as quedas, evitar a envergadura que ele usa prá se proteger e evitar o cotovelo de navalha. Gustafsson foi muito eficiente nas duas primeiras e vinha bem na terceira até aquele golpe. Agora é treinar e correr atrás.

Quanto ao Jones, ao mesmo tempo em que suas deficiências foram expostas, outras qualidades suas apareceram. É um grande campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que qualquer um que for enfrentar o Jon Jones vai ter que ficar MUITO ESPERTO quanto a estes golpes giratórios, pois ao contrário de muita gente, estes golpes com ele não são firulas...Ele executa muito bem e quase sempre pega! Além do mais, uma cotovelada daquela pode definir a luta (como foi na luta em questão). Tá faltando algum gênio em estratégias (como era o Fedor) pra criar um bloqueio e reação imediata quando ele lançar o golpe. Imagino que com um bom treino, dá pro cara esquivar e entrar num double leg (o Glover poderia treinar algo assim, ou o Gustafsson na revanche). O Jon Jones usa muito estes golpes e eles são quase tão perigosos quanto o gnp dele....

Você tá certo, agora se fosse o Fedor, com a faixa branca de jiu do JJ, o Fedor finalizava ele no 1round, mas também é sacanagem comparar com o Fedor (eu sei que não foi a itenção), era capaz do Fedor fazer igual fez com o Randleman, quando o KR deu aquele suplê maravilhoso no Fedor e foi finalizado logo em seguinda, o Fedor era gelado, nada deixava ele perdido, era impressionante.

E lembra da entrevista dele depois da luta no ring, quando perguntado como conseguiu depois de sofrer um golpe desses virar a luta daquele jeito, ai. Fedor com toda a simplicidade dele, falou que não se abalou estava acostumado.

Esse é Mito, não adianta.

Editado por Dionisio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serio que vc viu isso? Po Lapada tu pasta varias coisas interessantes aqui no Fórum, mas ultimamente vc ta num choro sem fim por essa luta.

se eu achoq foi injusto eu falo msm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tinha xomo o Gustafsson defender aquela cotovelada, porque o Jon Jones a usou em contra-golpe bem no momento em que o Gustafsson tentava um jab na linha de cintura do JJ. O JJ acertou o tempo de entrada do Jab baixo e girou na hora certa. Todas as vezes que o JJ tentava a cotovelada atacando ele errava, mas essa ele mandou de encontro. Alias, o Gustafson usou e abusou de jabs na linha de contura, no boxe é ótimo, mas acho muito arriscado fazer isso no MMA ou em qualquer esporte que valham chutes,joelhadas e cotoveladas. O cugano também usa muito disso.É legal, porém muito perigoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo funcionava perfeitamente como o planejado. Alexander Gustafssson aplicava seu jogo de intensa movimentação, entrando e saindo com habilidade do raio de ação de Jon Jones.

O olho machucado do campeão era a prova viva do domínio imposto pelo sueco ao longo do combate, ainda que a disputa permanecesse parelha. Tudo virou a partir de uma manobra imprevisível, e sensacional, protagonizada por “Bones”. Com uma de suas cotoveladas giratórias fulminantes, o americano acertou a cabeça de Gustafsson e iniciou a reação que culminaria com sua vitória por decisão unânime.

Em entrevista ao UFC Tonight, Gustafsson lamenta a oportunidade perdida e comenta o golpe responsável pela manutenção da soberania de Jones.

“Eu tive uma grande luta até o final do quarto round, então ele me pegou com uma cotovelada. Isso tirou toda a minha energia para o quinto round, eu não tinha nenhum gás depois daquela cotovelada. Estou me sentindo muito bem, mas ao mesmo tempo eu nunca estive tão decepcionado antes. Para mim, não era sobre fazer apenas uma boa luta. Eu realmente queria o cinturão. Eu vi uma oportunidade e agarrei. Não foi tão difícil, na verdade. É por isso que fiquei surpreso”, lamentou Gustafsson.

http://www.mmaspace.net/gustafssson-lamenta-cotovelada-quarto-round-tirou-gas-75597/

Se reparem bem, ele se livrou de muitas outras cotoveladas se abaixando. Poderia ter mantindo esse tipo de defesa. Essa estrategia de defesa pode se usar por outros futuros oponentens(se abaixar)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso