malicia

Demian Maia : 'quero vencer sem dar soco'

Recommended Posts

Com essa mentalidade de hoje, acho que passaria o carro no Weidman... mas tem males que vem para o bem, o primeiro foi a mudança de categoria.

Não passaria o carro no Weidman de jeito nenhum!

O wrestling do Weidman anos luz a frente, e as pessoas não tem idéia do nivel de chão do Weidman

O André Galvão passou sufoco com ele, isso no submission, o Demian não conseguiria impor seu jogo ainda mais em uma luta de MMA

Weidman venceu o Demian de forma clara e sem riscos, e com apenas 10 dias para se preparar para luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e se ele não conseguir derrubar para usar se ótimo JJ o que vai fazer? Koscheck tem um wrestling muito bom, só não tem poder de nocaute, essa luta pode ir pra decisão, se ele tentar só derrubar sem dar soco, pode complicar se ficar na mão dos juízes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que essa época de lutador de jiu jitsu não dar soco já passou.

Os socos e cotoveladas abrem brecha para uma finalização.

Não acho que é inteligente focar em abrir mão desse recurso.

Editado por digo138

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que o Koscheck vai aguentar a pressão não, Demian ta voando, se ele continuar com essa blitz de queda que ele dá no começo da luta sem deixar o Kos pensar, eu acho que essa luta não passa do primeiro round....

Acho legal essa postura do Demian de dizer que não vai dar socos, isso mostra o foco dele, sei que o esporte é MMA mas ter alguem que tenha esse tipo de mentalidade é legal pra caramba...

Qqer um da categoria que for para o chão com ele, vai pro chão se cagando...

Acho que os lutadores não podem deixar de acreditar no BJJ, fazia tempo que eu não via um triangulo no UFC, eu acho que ainda tem mto espaço para atletas talentosos do BJJ que nem o Demian, a unica coisa é que tem que ser mto bom de queda e saber da pressão....

Malicia, entendo a sua predileção por chão e luta agarrada, mas não acho uma boa o "foco" do cara em não dar soco, é o mesmo um jogador de futebol entrar pra jogar e falar que só vai fazer gol de cabeça, ou gol bonito.

Se o Kos fizer um jogo de distancia o Demian pode perder por pontos, por não pontuar e ser atingido enquanto tenta quedas, ou ser muito machucado e ficar em situação ruim ou tomar KO. O cara luta MMA, ele pode finhalizar em todos as lutas, mas tem que se aproximar e tendo um jogo em pé consistente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando pro seu lugar natural tem tudo para chegar ao TS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer anular um cara do Jiu-jitsu? mantenha o jogo em pé... :foimau:sportboxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho sim que ele tem condições de ganhar uma luta sem dar socos, o nivel de Jiu Jitsu dele permite isso. Mas se ele precisar abrir uma brecha com socos como fez na lua contra o Rick Story ele vai fazer também. O nivel de chão do Demian é tão alto que chega ser apavorante para os seus adversários ficar uma uma posição ruim por baixo, o que fatalmete proporciona a ele a brecha que ele precisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impossível não ficar de cara com o jogo de Jiu Jitsu do Demian,,

Acho que ele atropela o Kos.. Vai grudar e não solta mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linda declaração do Demian. Se fosse querer trocar ia ser espancado. Jiu jitsu dele é impecável mas a trocação é somente para pontuar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que ele fez com o Fitch foi insano, se achou nessa categoria.

Exatamente isso concordo plenamente !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Malicia, entendo a sua predileção por chão e luta agarrada, mas não acho uma boa o "foco" do cara em não dar soco, é o mesmo um jogador de futebol entrar pra jogar e falar que só vai fazer gol de cabeça, ou gol bonito.

Se o Kos fizer um jogo de distancia o Demian pode perder por pontos, por não pontuar e ser atingido enquanto tenta quedas, ou ser muito machucado e ficar em situação ruim ou tomar KO. O cara luta MMA, ele pode finhalizar em todos as lutas, mas tem que se aproximar e tendo um jogo em pé consistente.

Gui, talvez meu pensamento esteja errado, mas eu acho que grappler tem que ser grappler, por mais que o MMA exige a versatilidade do atleta, o que eu mais vejo é atletas esquecendo sua origem para tentar ser um well-rounded...

Eu acho que o caso do Demian não é esse, eu acho que ele tem que ser um grappler mesmo, e só... se não conseguir colocar para baixo que passe 15 minutos tentando, pq ele trocando socos é um lutador mediocre e claramente não tem talento para trocar... o negocio é chão, por mais que os adversarios vao saber o que ele vai fazer, eles não vão ter capacidade de parar, o mesmo acontecia com o Fitch, todo mundo sabia que ele ia botar para baixo e mesmo assim colocava....

Eu prefiro que o Demian perca uma luta sendo frustrado na hora de impor o jogo dele, do que ele tentando dar mata-cobra...

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demian tem um jiu jitsu muito refinado, e isso é para poucos.

O jiu jitsu está voltando a ficar em evidencia, com Demian, Jacaré, Roger ( uma promessa no UFC), Serginho. Grandes feras da arte suave.

Acho que não da pro Biro Biro não, o Demian está com uma ótima sequencia de vitórias, e está muito certo Jiu Jitsu neles !!!

coloca nessa lista Vinny e Braga Neto, ainda tem o Drisdale que assinou recentemente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora