Entre para seguir isso  
NEGO DÁGUA

Rafael Cordeiro

Recommended Posts

Vc entende muitooo de luta me pé , Sabichão

Calma, valente. Só quis ajudar...até pq a galera em cima já tava te tirando....

Agora, qdo quiser dar um treininho...só vir em belém e pá.

Pra não desvirtuar do tópico, o R. Cordeiro tem seus méritos ( e muitos), mas tá longe de ser o melhor técnico de luta em pé. O mito foi criado na chute boxe por meio também dos atletas que tinha. Merece respeito.

Editado por armando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a parte de boxe do mt é limitada, não tem como fugir disso. O ideal é que o atleta treinasse com ele e com um treinador de boxe como o Dórea. Como vc bem disse, o principal são os combos, os chutes, as joelhadas, o clinch.. Um cara que treine com ele e com um bom treinador de boxe que o ensine a caminhar, angular, jogo de pernas, etc não precisa de mais nada (em pé).

depende da escola do sujeito, se for a Holandesa, o boxe já melhora, ou atletas que nem o Duke Roufus que tinham os dois bons.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma, valente. Só quis ajudar...até pq a galera em cima já tava te tirando....

Agora, qdo quiser dar um treininho...só vir em belém e pá.

Pra não desvirtuar do tópico, o R. Cordeiro tem seus méritos ( e muitos), mas tá longe de ser o melhor técnico de luta em pé. O mito foi criado na chute boxe por meio também dos atletas que tinha. Merece respeito.

Concerteza campeão só dizer sua academia . Me da estadia que vou com maior prazer , vo tomar aula com vc.

Abraço Mestre

Ah vc escolhe o treino pode ser boxe, k1 ou MMA.

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com NEGOD'AGUA sobre alguns aspectos técnicos de alguns atletas treinados por Rafael Cordeiro,o MT ou qualquer outra arte marcial no MMA tem uma adaptação que as vezes noto falhas em atletas de Rafael,é muito difícil esta transposição...arte marcial/MMA....um caso interessante é Damian Maia...excelente Grappling que na mão de Dórea penou para estabilizar seu jogo de chão com seu jogo em pé,me recordo de uma luta em que Dórea reclama que ele não poderia ter perdido uma posição no chão,e não deveria ter perdido mesmo,tratando-se de Damian Maia,outro forista lembrou de Werdun....ora vamos ter agora uma bela oportunidade de checar uma escola contra a outra.....Werdun contra Minotauro.....Saindo do assunto do tópico....fazer piadas aqui pode ser engraçado....debochar da grafia dos outros é DEBOCHE e isso não tem graça....é falta de respeito...eu escrevo errado e um monte de merdas e não acredito que esteja aqui para ser submetido aos professores de português de plantão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com NEGOD'AGUA sobre alguns aspectos técnicos de alguns atletas treinados por Rafael Cordeiro,o MT ou qualquer outra arte marcial no MMA tem uma adaptação que as vezes noto falhas em atletas de Rafael,é muito difícil esta transposição...arte marcial/MMA....um caso interessante é Damian Maia...excelente Grappling que na mão de Dórea penou para estabilizar seu jogo de chão com seu jogo em pé,me recordo de uma luta em que Dórea reclama que ele não poderia ter perdido uma posição no chão,e não deveria ter perdido mesmo,tratando-se de Damian Maia,outro forista lembrou de Werdun....ora vamos ter agora uma bela oportunidade de checar uma escola contra a outra.....Werdun contra Minotauro.....Saindo do assunto do tópico....fazer piadas aqui pode ser engraçado....debochar da grafia dos outros é DEBOCHE e isso não tem graça....é falta de respeito...eu escrevo errado e um monte de merdas e não acredito que esteja aqui para ser submetido aos professores de português de plantão!

Obrigado mestre!! Só falei que o Rafael que muitos endeusam por aqui a muitos anos e tem como seu forte o Muay thai( apesar dele ser preta em jiu jitsu, mas todos vão atrás do Rafael por causa da trocação), noto em seus alunos falhas íncriveis, pq tudo bem, seus alunos não boxear é completamente normal, mas po .. o José Aldo treina thai na Nova UNIÃO, veja o jogo de mão do monstro e de outros da equipe.

Pronto.. uma comparação boa, Dedé é preta de jiu e thai e Cordeiro tb,os alunos do Dedé não tem as mesmas falhas tecnicas dos alunos do Rafael Cordeiro.Fora que os alunos o Dede se sobresaem muito bem em pé no chão e wretling. E os do Rafael não.

Fora que veio os mestre do portal com toda arrogância mete a bomba no Dórea, visto que na área o qual afirma ser bom seus alunos estão em execelencia tecnica, lógico falhas em lutas sempre vão existe, mas todos tem base tecnica boa e os que chegam lá sem saber nada, nota-se uma evolução grande.

Na minha opinião o Dórea foi maior adaptador de boxe na historia do MMA, veja os americanos nunca pegaram um cara representante de boxe e fizeram campeão mundial seja qual categoria for.

Não me venham com Rampage.. ou ate o Vitinho ou Gomi e outros que tenham ótimo boxe, pq todos vieram de outra arte marcial.

Já o Cigano ganha suas lutas ,lutando boxe como sua principal arma. Lutando contra kickboxers, thaikicks, jiu jiteiro, wrestling derrotando todos.

Então o Dórea tem seu valor sim. Não estou dizendo que ele é o melhor, pq considero o Dedé mais completo, tem seus atletas uma execLência completa nos aspectos do MMA.

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já acho que o rafael nao da muito papo pro tuf...

vide Ninja , po o cara sabe que eles já tem uma estratégia feita pra lutar por fora... na luta do prototipo ele pediu o TEMPO TODO para o cara levantar e o cara me puxa pra guarda... pqp

e po , o Dórea só grita , eu não vi muita técnica nele não... O cordeiro é bem mais sensato na hora de passar instruções e tal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado mestre!! Só falei que o Rafael que muitos endeusam por aqui a muitos anos e tem como seu forte o Muay thai( apesar dele ser preta em jiu jitsu, mas todos vão atrás do Rafael por causa da trocação), noto em seus alunos falhas íncriveis, pq tudo bem, seus alunos não boxear é completamente normal, mas po .. o José Aldo treina thai na Nova UNIÃO, veja o jogo de mão do monstro e de outros da equipe.

Pronto.. uma comparação boa, Dedé é preta de jiu e thai e Cordeiro tb,os alunos do Dedé não tem as mesmas falhas tecnicas dos alunos do Rafael Cordeiro.Fora que os alunos o Dede se sobresaem muito bem em pé no chão e wretling. E os do Rafael não.

Fora que veio os mestre do portal com toda arrogância mete a bomba no Dórea, visto que na área o qual afirma ser bom seus alunos estão em execelencia tecnica, lógico falhas em lutas sempre vão existe, mas todos tem base tecnica boa e os que chegam lá sem saber nada, nota-se uma evolução grande.

Na minha opinião o Dórea foi maior adaptador de boxe na historia do MMA, veja os americanos nunca pegaram um cara representante de boxe e fizeram campeão mundial seja qual categoria for.

Não me venham com Rampage.. ou ate o Vitinho ou Gomi e outros que tenham ótimo boxe, pq todos vieram de outra arte marcial.

Já o Cigano ganha suas lutas ,lutando boxe como sua principal arma. Lutando contra kickboxers, thaikicks, jiu jiteiro, wrestling derrotando todos.

Então o Dórea tem seu valor sim. Não estou dizendo que ele é o melhor, pq considero o Dedé mais completo, tem seus atletas uma execLência completa nos aspectos do MMA.

é, mas quem treina o aldo em pé é o pedro rizzo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, mas quem treina o aldo em pé é o pedro rizzo!

Que eu saiba ele começo treinando e as vezes treina ate hj . Mas o Ddpe se mete em todos os aspectos ate o de Preparação Fisica de seus atletas!! Como na ultima luta que ele fez o Aldo nadar se moleton, segundo o Marola preparador da Nova União.

E detalhe hj quem treina o Rizzo é o Dedé no MMA. Para mim esse melhor tecnico do mundo no MMA, pois seus alunos sempre estão bem tecnicamente an trocação, wrestling e no chão, fora seu gameplan sempre serem ótimos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concerteza campeão só dizer sua academia . Me da estadia que vou com maior prazer , vo tomar aula com vc.

Abraço Mestre

Ah vc escolhe o treino pode ser boxe, k1 ou MMA.

kkkkkkkkkkkkkkkk bem versátil vc...balé rola???

os caras te zoam, te tiram pra mané, eu tento ajudar ilustrando o tópico e ainda queres que eu banque tua estadia... ara vá...champz.

qdo vier traz o ANDOR kkk...relaxa man, hj é sexta vai dar uma volta com tua guria... smmooke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre gostei muito do rafel cordeiro, mas ele parece ser mais um cara motivador do que tecnico propriamente dito

pessoal sempre criticou o dorea e eu sempre gostei dele

gosto mais do boxe

uma coisa que acho que os caras do dorea se sobressaem dos do cordeiro, é que é muito mais facil e segguro boxear do que "fazer muay thai" no mma

no mma é complicado chutar, complicado demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única falha técnica queos lutadores do Cordeiro tem é boxe, a parte de clinch,joelhadas,chutes diversos, combos e etc ele desenvolve como ninguém, sem contar o que o forsita falou que ele tem uma didática muito boa,fora o espírito guerreiro e de deicação que ele passa, quanto ao Wand isso daí é dele mesmo, ele treinando com n treinadores diversos continuou com essas falhas,quanto ao Shogun ele tinha um boxe mediano no PRIDE mas como tinha punch e explosão nocauteava meio mundo,lógico que seus chutes e joelhadas ajudavam neh.

E quanto ao Dórea, ele realmente é subestimado, eu sempre reconheci sua qualidade como treinador mas o problema do Dórea é a arroggância indireta, ele sempre da desculpas, sempre que um atleta perde ele desmerece o adversários com desculpas(Cigano),fora que despreza as outras partes da trocação em detrimento do boxe, ou seja, ele não manja porra nenhum de Muay Thai, nada, esse é o problema, o Rafael manja muito mais de boxe do que o Dórea de Muay Thai,mas ambos são grandes treinadores, porém o Rafael é faixa preta de BJJ e Muay Thai, já lutou MMA e Muay Thai,tem mais experiência prática, sem contar que é um treinador mais completo.

sinceramente se for pensar dessa forma o dede tb nao sabe nada de boxe e mt pq seu background foi todo no jj...acho q isso nao tem nada a ver...se o cara vive no meio da luta e isso q importa

qd vc ve o dorea dando instrucoes no meio de um round pro outro e o rafael vc ve diferenca...tirando as proprias intrucoes no meio do programa...isso aconteceu na primeira edicao do tuf e esta acontecendo agora de novo...o dorea esta dando um banho de tecnica no rafael e isso e a vdd...agora nao me lembro em qual luta q foi escutei o dorea falando pro cara botar pra baixo...acho q ele é um otimo tecnico assim como o rafael...porem me parece q o dorea sabe muito mais lidar com quem esta aprendendo do q o proprio rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkk bem versátil vc...balé rola???

os caras te zoam, te tiram pra mané, eu tento ajudar ilustrando o tópico e ainda queres que eu banque tua estadia... ara vá...champz.

qdo vier traz o ANDOR kkk...relaxa man, hj é sexta vai dar uma volta com tua guria... smmooke

Po Sergio Malandro( to sendo educado para não te chamar de outra coisa..) vo me chama pra porrada, eu te opção como vc que lutar e vc ainda vem com piadinha de balé...

Valeu arregão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po parceiro não vejo o Shogun com boxe mediano no pride nunca, seu boxe era ríduculo sendo que naquela época na categiria dele quase ninguem tinha um boxe de nível, que dizer ate tinha porém tanto o Minoto e Page em comparação aquela época tem anos luzes melhores!!

Olha todos os atletas do Dórea oriundos do boxe tem sua arte em execelencia, já o Cordeiro não!! E outra se vc acha que ´Dorea manja nada de kick/thai como vc ver a maioria dos seus alunos tendo resultados excelentes contra lutadores oriundos do thai?? Vc acha que melhor kickboxing do país ( E werton Texeira) veio treina com ele pq? ou a melhor equipe de thai de Salvador a Kings mandam seus atletas para Dórea afiar.

Fora o Anderson com seu thai fenomenal, Belfort, Nogueiras, Rafael Feijão entre outros todos treinam com Dórea. Os melhores do mundo.

Fora que Dórea pego um cara de 22 anos em 4 fez ele campeão mundial do pesos pesados, lógico com ajuda do grande Yuri Carlton.

O Rafael tem seus méritos sim lógico, mas o Dórea nos Tufs deu um banho nele como treinador principal das equipes.

Esses atletas que você citou treinam somente o Boxe com o Dórea e não Muay Thai/Kickboxing, o Ewertton Teixeira foi treinar com ele não por causa do Muay Thai, deixe-me dar um exmeplo clássico: Cigano, o Cigano não sabe se defender de chutes e tem chutes e joelhadas medíocres.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, mas quem treina o aldo em pé é o pedro rizzo!

Exato, o Dedé é o coordenador da MMA e BJJ mas não trocação,apesar de saber muito também, e outra NU tem coach de Boxe...

E quanto ao que você disse sobre o Muay Thai é bem verdade, o Muay Thai holandês é o que tem o melhor boxe na minha opinião(Hoost,Dekkers,Saki,Manhoef...) aí nós temos as outras 2 grandes escolas e Muay Thai mundiais: Brasil e Tailândia, ambos tem deficiência no Boxe,principalmente o Brasil. O forte da Tailândia é que eles não precisam ter um boxe muito acurado, os caras tem um clinch tão bom e são bons nas joelhadas que conseguem atinir os adversários na longa e clincham na curta.

Editado por UDL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso