Entre para seguir isso  
NEGO DÁGUA

Rafael Cordeiro

Recommended Posts

O papo aqui tá muito alto nível. Os posts do prof. Vechter são uma aula e uma grande contribuição ao fórum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O papo aqui tá muito alto nível. Os posts do prof. Vechter são uma aula e uma grande contribuição ao fórum

Minha intenção com esse tópico foi essa!! Colega, afinal o que mais se discute nas academia de luta é" Pô Wanderlei, caralho.. maluco tem uma trocação toda aberta mesmo assim ele nocauteava geral no Pride" Ou se for analisado o Shogun na época da chute boxe era uma vaca loca em pé, hoje está bem melhor mesmo com as falhas dele.

A criação foi para que foristas capacitados na trocação que pudessem esclarecer melhor essas dúvidas. Tanto minhas como não milhares de pessoas não se pode critica Rafael ou qualquer coisa da chute boxe, poque algum forista possivelmente os curitibanos ficam revoltados. E ficam avacalhando o tópico como se o que postei foi uma grande besteira.

Rafael é uma lenda senão os melhores não treinariam com ele. E seus alunos não seriam essas lendas! Mas com certeza a várias falhas gritantes em seus alunos, hoje em dia, bastante atenuadas pela sua evolução como técnico.

Agradecer ao Profesor Vechter, ao Winstrol( forista que melhor entende de MMA no portal) entre outros, gostaria da contribuição de outra pessoa que entende muito de luta em pé e MMA o forista Aparicio

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, mas talvez a dureza e variação de chutes do KARATE KYOKUSHIN

Sempre é bom adicionar algo, né? rs Mas acho que uma boa escola de mt, kb, já segura. Até pela grande influência do kyokushin no kickboxing (europeu).

depende da escola do sujeito, se for a Holandesa, o boxe já melhora, ou atletas que nem o Duke Roufus que tinham os dois bons.

Mas aí entramos em outra discussão, sei que aqui no Brasil geral conhece como 'muay thai holandês', mas ali eu conheço como uma variação do muay thai que se originou no kb holandês (não confundir com o kickboxing original holandês que veio basicamente do kyokushin). Todo mundo sabe que o mt praticado na Holanda sofreu influências e adaptações e pra muitos tais diferenças são suficientes para que se perca a essência do mt (eu pelo menos aprendi assim). Eu treinei durante anos em uma escola holandesa que na Alemanha nós chamávamos de kickboxing mesmo e inclusive lembro que acompanhávamos os eventos tailandeses para avaliar as diferenças.. Mas aí acho que ninguém aqui no Brasil concordará comigo, já que a galera aqui não tem o costume de fazer essa distinção. Mas nesse sentido vc tá certíssimo, realmente são escolas BEM diferentes. Enquanto os tailandeses jogam plantados, usam e abusam do clinche, joelhos, cotovelos, etc.. a escola holandesa dá muito mais importância ao jogo de pernas, a movimentação, as combinações, etc (como até já foi citado aqui). No fim das contas, concordamos mas usamos definições diferentes. Quando eu disse que o boxe era limitado me referia ao mt tailandês mesmo. As vezes esqueço dessas diferentes terminologias. :lol:

Editado por nobremaia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou aluno do Dario Amorim que é aluno direto do Luis Alves, ele chegou ao final de um IVC perdendo para o Mike Van Arsdale, ganhou do Edson Carvalho e etc...treinei também com o Gazé e Luis Alves.

A escola é realmente a Holandesa, muitas combinações terminadas com chute, muito boxe e etc..eu tenho falado com a galera que ta competindo para variar um pouco as combinações, um cara esperto agarra a perna com facilidade quando se liga no chute no final, as vezes parece fácil pensar "ah é só não chutar no final" mas estamos condicionados a isso treinando todos esses anos.

Quando treinamos ou lutamos com um cara do boxe ou kickboxing o chute entra, quando o cara é do Thai normalmente é bloqueado, ai buscamos umas contra combinação ou até mesmo uma finta.

Eu notei no Rafael uma evolução técnica, os seus atletas hoje são mais técnicos do que em outros tempos... até por que com o antidoping a preparação física e o refinamento técnico passa a ter mais importância, aquela pujança física, aquela agressividade, força de outrora não vem com facilidade e a técnica passa a ter um papel mais importante.

È como eu disse ...o Jogo do cara que treina somente no sistema de combinações de golpes..fica standartizado...as combinações são as mesmas...até nos treinos, são feitas as mesmas..o que é muito bom para assimilar a técnica e tem suas vantagens..mas hoje a turma vem treinando tudo e o pessoal pega esse macete das combinações, o striker em que buscar coisas novas..boxear mais..chutar separado de soco , cominações mais ousadas...ECT...nesse ponto a escola do Rafael acertou ( não sei se sem querer) em treinar Chute separado soco mesmo que não em todo treinamento mais em sua maior parte...creio que é melhor para surpreender...vc podeia notar nas lutas...o pessoal soltava a mão ...movimentava um pouco chutava forte..passava uma horinha ficava só na mão ia indo...complicava mais na hora do opnente entras as quedas.Sobre o Wand ele teve maior declineo técnico após começar com o Alejarra..pois até a segundo luta com o Quinton Jackson..ele ainda se apresentava bem ( inclusive deu dois KOS no mesmo, que era considerado o melhor boxe do Pride)...sobre o Shogun não tinha boa técncia já dicordo..tem uma luta dele no começo de carreira que ele pega um cara enorme de MG o Erick Wanderley..ele finta uns Pendulos ..solta uma sequencia de Golpes retos ( leia-se Jab direto ) ...manda um Chutaço de esquerda, que manda o oponente a lona...isso não foi técncia? Lógico que foi te digo porque..Usou a finta de tronco ( pode-se usar o tronco, as mãos ou as movimentaçoes de perna para fintar) antes de começar o ataque, utilizou os socos em linha FORÇANDO o Oponente ir para uns dos lados e marcar a distância do HighKick..e executou o HighKick para o lado que o oponente saio e derrubou o cara,isso pelo que eu sei é técnica.Hoje considero o MT da escola Holandesa se adapta melhor ao MMA do que o da Thailândesa...embora o MT da Thailânia seja muito agressivo..tenha os melhores chutes..e se treina bastante cotovelada...hoje em dia pés plantadas ao chão e aquela coisa fixa na frente openente não se cria no MMA moderno.OOSS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o mma em geral tem bastante coisa a melhorar na trocação, por exemplo, vi esses dias a luta do Barão x Jorgensen e o Barão estava naquele jogo 1-2 (jab direto) e depois de golpear, NUNCA voltava a mão pra guarda, voltava com a mão bem baixa, na altura do peito, só depois ele levantava para recompor a guarda, eu tentaria acertar algo no contragolpe contra ele, visto que ele golpeia e volta de guarda baixa, deixa ele golpear e já saca aonde vai estar a brecha, já que as mãos dele estarão abaixadas, ele solta o jab e vc sabe que ele estará exposto, joga um cruzado, ou cruzado russo, ou até um highkick estilo mirko, vi outras lutas dele e ele repetiu o feito e não sei o que é pior, ele fazer isso ou ngm se aproveitar disso.

Isso qe vc descreveu chama-se partida e regresso do movimento..e tem até um treino especifico para melhora-lo..não tinha notado vo até observar melhor agora ...Mas o Barão na minha opinião tem um jogo bem consistente em pé, desde de que lutava em eventos de MMA aqui do Brasil ele e paresentava muito bem.OOSS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha intenção com esse tópico foi essa!! Colega, afinal o que mais se discute nas academia de luta é" Pô Wanderlei, caralho.. maluco tem uma trocação toda aberta mesmo assim ele nocauteava geral no Pride" Ou se for analisado o Shogun na época da chute boxe era uma vaca loca em pé, hoje está bem melhor mesmo com as falhas dele.

A criação foi para que foristas capacitados na trocação que pudessem esclarecer melhor essas dúvidas. Tanto minhas como não milhares de pessoas não se pode critica Rafael ou qualquer coisa da chute boxe, poque algum forista possivelmente os curitibanos ficam revoltados. E ficam avacalhando o tópico como se o que postei foi uma grande besteira.

Rafael é uma lenda senão os melhores não treinariam com ele. E seus alunos não seriam essas lendas! Mas com certeza a várias falhas gritantes em seus alunos, hoje em dia, bastante atenuadas pela sua evolução como técnico.

Agradecer ao Profesor Vechter, ao Winstrol( forista que melhor entende de MMA no portal) entre outros, gostaria da contribuição de outra pessoa que entende muito de luta em pé e MMA o forista Aparicio

Obrigado a vc...esse tópico está excelente e o debate está super saudável..cada postando sua opinião numa boa..também estou aprendendo muito.Curto muito também as análizes de MMA que o forista Calliani posta, eai meu amigo nunca mias postou nenhuma..rsrrrssrrs...to no aguardo...OOSS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huahuahua postei uma do Floyd nessa semana, professor! Faltou tempo e paciência pra traduzir outras... Mas quando eu fizer mais eu avisarei. Oss!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com você K-1 Vechter, só disse isso porque o forista Nego D' Aguá disse como se ele fosse o único encarregado do treino de trocação e chão da NU, então respondi afirmando que apesar de ele ser a cabeça tem seus braços.

Não amigo, você entendeu errado, eu ilustrei que Dedé esta diretamente ligado ao denvolvimento em pé dos seus alunos. Lógico que ele tem seus auxiliares e treinadores principais ate mesmo na parte do jiu jitsu o qual é o seu carro chefe como treinador.

Toda e qualquer equipe grande é assim!! No Dórea tinha vários técnicos auxiliares no boxe tb, como Adriana ,,Everton os seus irmãos , tanto que Rubens Dórea que comanda a Champion Belo Horizonte.

E to só ilustrando sei que todo canto não só no esporte como na vida, a necessidade de delegação de funções, porem tem que existe uma liderança sólida. Como é vista na Nova União, visto seu grande arsenal de atletas e altíssimo nível técnico.

Veja essa liderança com o Barão, treinado pela Jair que poderia haver uma guerra de egos pelo seu pupilo, mas não a total reverência ao trabalho do Dedé, isso é admirável.

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso