Recommended Posts

Pois é, fiquei surpreso pq onde eu treinava antes galera não fazia, por achar grosseria, e ontem um azul quase destruiu meu pulso..

mas agora vo fica ligado..

e oq seria cross-face?

E grosseria pode funcionar, claro, mas deixa pra usar em campeonato, ou vocês treinam "valendo tudo mesmo"?

Na minha Academia Azul não pode dar mão de vaca em branca. só Azul pra cima, pra evitar lesões.

Como disse o Kueka, na minha equipe nenhum branca (com algumas exceções) pode levar mão de vaca, só da azul pra cima.

Mas apesar de ser uma posição ogra, e eu ter levado dezenas .. nunca fiquei com uma dorzinha sequer pós-treino em virtude delas.

Quem aplica tem que ter um certo "cuidado" tb ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cross-face é isso aqui :

451283490_640.jpg

ajuda mto abrir o cara pra vc colocar os ganchos, pega mto forte na cervical....

Tá, faz isso, puxando pra cima? força a cervical e você entra com o ganchos? ou quando entrou os ganchos é que puxo e vai pegar?

(...)

Quem aplica tem que ter um certo "cuidado" tb ...

pois é, na hora doeu bastante, mas hoje não tá doendo não, só fico preocupado pois já tenho um dos pulsos ferrados(o outro,não o que levei a mão), e se levar nesse pulso vai ficar tenso..

E acho que o cara até poderia pegar e dar uma "chamada" sem empurrar com força, até por que, é um golpe sem refinamento algum... sei lá, posso estar de mimimi tambem hahahahah, segue o baile, hoje tem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba eu aprendi umas tecnicas de fazer cross-face esses dias, e logo na primeira oportunidade fiz no meu pai vammpire

Ontem fiquei sabendo que é "grosseria de campeonato", vcs concordam?

PO achei mó legal, eu sei lá, cada vez acho que nao existe esse negocio de grosseria...

Barbosa é mestre nesse negócio aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu penso isso tbm, mas tem uns caras lá que não aliviam. Tipo, eu vou puxar pra guarda, o cara já começa a passar, nem entra na guarda, aí que eu peco. O cara passa pro 100kg ou meia guarda.

Quando algm me puxa pra guarda, eu entro, depois vou trabalhar pra abrir e passar, não sei se eu que to "errado" então, marcando toca.

Vc ta sem o tempo de puxar pra guarda, o q eh absolutamente normal, tem muito kra q eh guardeiro bom graduado q n sabe puxar pra guarda. Tem que ficar ligeiro pra puxar na hora certa, eh normal qm ta comecando puxar errado e puxar o kra pro 100kg direto.

O q e interessante é sempre segurar uma das mangas e uma das pernas opostas(ou entao as 2 mangas) pra q isso n ocorra.

Cross-face é isso aqui :

ajuda mto abrir o cara pra vc colocar os ganchos, pega mto forte na cervical....

Pior que o kra aí tomando do Barbosa parece um pouco com o seu pai rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba eu aprendi umas tecnicas de fazer cross-face esses dias, e logo na primeira oportunidade fiz no meu pai vammpire

Ontem fiquei sabendo que é "grosseria de campeonato", vcs concordam?

PO achei mó legal, eu sei lá, cada vez acho que nao existe esse negocio de grosseria...

cara, tem treinos e treinos

em treino forte pra ti, é válido, mas vai pegar um cara que treina mais tranquilo, na manha, EU não vejo necessidade de fazer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba eu aprendi umas tecnicas de fazer cross-face esses dias, e logo na primeira oportunidade fiz no meu pai vammpire

Ontem fiquei sabendo que é "grosseria de campeonato", vcs concordam?

PO achei mó legal, eu sei lá, cada vez acho que nao existe esse negocio de grosseria...

Nem acho grosseira, o mestre lá da academia passou como um recurso para facilitar a colocação dos ganchos. E facilita mesmo, até achei o troço bem técnico.

Se for partir desse raciocínio até aquela passagem clássica de meia guarda que você mete o ombro no queixo ou no pescoço enquanto tenta livrar a perna é grosseria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Abrir guarda fechada espetando o cotovelo na coxa do adversário pra muita gente é grosseria. Ninguém vai se quebrar por conta disso, porém. Dá pra substituir por técnicas mais refinadas, é chato de levar, mas não é o fim do mundo, se você estiver disposto a levar isto também...

2) crossface feito direitinho pega e, como alguém disse, é técnica. Agora, antes de aplicar, pergunte pra si mesmo se você está em condições de aplicar sem risco de pegar a boca do seu companheiro de treino. Se você não tem certeza de que é capaz de evitar isso, melhor não fazer. Algo que machuca desnecessariamente seu colega de treino e que não faz de você um lutador mais técnico é grosseria. Guarde pra um campeonato (eu diria, nem pro campeonato, mas...)

E, claro: quem usa uma posição no treino tem que estar preparado pra levar a posição, com mais pressão ainda, de alguém mais graduado, e sem achar ruim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra tirar dos 4 apoios e uso uma grosseria tb ... então eu uso no treino com doses homeopáticas ...

Eu pego a gola bem no meio, e puxo pra cima, como se fosse "puxar um cavalo". Fatalmente abre o espaço pra colocar os ganchos ... aí já era.

Cuidados a tomar:

- Não dar muito tranco para não machucar o pescoço do companheiro.

- Não puxar muito, a ponto de dobrar os pés do companheiro pra trás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Abrir guarda fechada espetando o cotovelo na coxa do adversário pra muita gente é grosseria. Ninguém vai se quebrar por conta disso, porém. Dá pra substituir por técnicas mais refinadas, é chato de levar, mas não é o fim do mundo, se você estiver disposto a levar isto também...

2) crossface feito direitinho pega e, como alguém disse, é técnica. Agora, antes de aplicar, pergunte pra si mesmo se você está em condições de aplicar sem risco de pegar a boca do seu companheiro de treino. Se você não tem certeza de que é capaz de evitar isso, melhor não fazer. Algo que machuca desnecessariamente seu colega de treino e que não faz de você um lutador mais técnico é grosseria. Guarde pra um campeonato (eu diria, nem pro campeonato, mas...)

E, claro: quem usa uma posição no treino tem que estar preparado pra levar a posição, com mais pressão ainda, de alguém mais graduado, e sem achar ruim...

o foda nem é usar a pressão do cotovelo na coxa..é fica forçando e tipo "torcendo" o cotovelo na coxa do cara estil saca-rolha, parece que nem quer abrir a guarda e sim machucar mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba eu aprendi umas tecnicas de fazer cross-face esses dias, e logo na primeira oportunidade fiz no meu pai vammpire

Ontem fiquei sabendo que é "grosseria de campeonato", vcs concordam?

PO achei mó legal, eu sei lá, cada vez acho que nao existe esse negocio de grosseria...

Colocar o ante braço no pescoço/queixo/cara do companheiro de treino quando ele ta no chão, pra mim pelo menos é grosseria ahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocar o ante braço no pescoço/queixo/cara do companheiro de treino quando ele ta no chão, pra mim pelo menos é grosseria ahahaha

Pô, mas meu estrangulamento favorito é justamente assim, aprendi na academia. Nos cem quilos você passa a mão mais longe da cabeça do adversário por baixo do braço dele e segura a lapela pra travar o quadril. A outra mão vai na gola e passa o antebraço no pescoço. Aí é só baixar o quadril. É basicamente o peso do quadril em cima do pescoço, com o antebraço no meio, quando encaixa pega mesmo.

Uso esse troço direto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra tirar dos 4 apoios e uso uma grosseria tb ... então eu uso no treino com doses homeopáticas ...

Eu pego a gola bem no meio, e puxo pra cima, como se fosse "puxar um cavalo". Fatalmente abre o espaço pra colocar os ganchos ... aí já era.

Cuidados a tomar:

- Não dar muito tranco para não machucar o pescoço do companheiro.

- Não puxar muito, a ponto de dobrar os pés do companheiro pra trás.

Puxar o cara pra trás, mesmo que devagar, também é grosseira das brabas, machuca o joelho do cara. Pegar as costas no treino, só pro lado ou capotando por cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra tirar dos 4 apoios e uso uma grosseria tb ... então eu uso no treino com doses homeopáticas ...

Eu pego a gola bem no meio, e puxo pra cima, como se fosse "puxar um cavalo". Fatalmente abre o espaço pra colocar os ganchos ... aí já era.

Cuidados a tomar:

- Não dar muito tranco para não machucar o pescoço do companheiro.

- Não puxar muito, a ponto de dobrar os pés do companheiro pra trás.

Fefo, vale só cuidar disso com os brancas. Eu sei de um caso de que o garoto foi pinotear e acabou jogando o adversário pra trás, que o levou junto. O garoto estava com o peito dos dois pés chapados no chão e acabou tendo fratura exposta do fêmur, das duas pernas...dá um toque pra, se for cair, virar os pés de lado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora