Recommended Posts

o foda nem é usar a pressão do cotovelo na coxa..é fica forçando e tipo "torcendo" o cotovelo na coxa do cara estil saca-rolha, parece que nem quer abrir a guarda e sim machucar mesmo

Normalmente o cara enfraquece a base pra fazer isso. Aproveita pra sair pra raspagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxar o cara pra trás, mesmo que devagar, também é grosseira das brabas, machuca o joelho do cara. Pegar as costas no treino, só pro lado ou capotando por cima.

Sim, risco desnecessário ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxar o cara pra trás, mesmo que devagar, também é grosseira das brabas, machuca o joelho do cara. Pegar as costas no treino, só pro lado ou capotando por cima.

Fefo, vale só cuidar disso com os brancas. Eu sei de um caso de que o garoto foi pinotear e acabou jogando o adversário pra trás, que o levou junto. O garoto estava com o peito dos dois pés chapados no chão e acabou tendo fratura exposta do fêmur, das duas pernas...dá um toque pra, se for cair, virar os pés de lado...

Como eu disse, é uma grosseria sim ... e tem que tomar muito cuidado.

Então, esqueçam essa merda que eu falei !!! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, é uma grosseria sim ... e tem que tomar muito cuidado.

Então, esqueçam essa merda que eu falei !!! :rolleyes:

Fefo, tem um monte de opções pra entrar os ganchos e rodar pro lado...

(Estou aqui no meio de uma reunião chatérrima e fico obrigado a pensar em jiujitsu :-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fefo, tem um monte de opções pra entrar os ganchos e rodar pro lado...

(Estou aqui no meio de uma reunião chatérrima e fico obrigado a pensar em jiujitsu :-)

Tem várias e sei muito poucas ... mas aprendemos uma legal com o LAWYER ... porém o imbecil esqueceu como faz ...

Preciso rever com o Ale !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que não só orientar a não puxar pra trás, mas também ao outro que será puxado se começar a sentir que será puxado desta forma ir se jogando de lado.....

ver gente fazendo isso é uma das coisas mais agonizantes ..... heheheh

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem várias e sei muito poucas ... mas aprendemos uma legal com o LAWYER ... porém o imbecil esqueceu como faz ...

Preciso rever com o Ale !!!

hahaha se eu ganhasse um real por cada posição que já esqueci eu ficaria rico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que não só orientar a não puxar pra trás, mas também ao outro que será puxado se começar a sentir que será puxado desta forma ir se jogando de lado.....

ver gente fazendo isso é uma das coisas mais agonizantes ..... heheheh

realmente...faz tempo que eu não vejo isto acontecer, mas lembro do frio na espinha que sentia quando via isso..

Malacarne, gravamos o negócio lá. Vou tentar editar este final de semana e depois conversamos sobre um jeito de te enviar.

abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente...faz tempo que eu não vejo isto acontecer, mas lembro do frio na espinha que sentia quando via isso..

Malacarne, gravamos o negócio lá. Vou tentar editar este final de semana e depois conversamos sobre um jeito de te enviar.

abração

ppunkk

Eu tenho uma forma! Te passo por inbox! A gente vai se falando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxar o cara pra trás, mesmo que devagar, também é grosseira das brabas, machuca o joelho do cara. Pegar as costas no treino, só pro lado ou capotando por cima.

Po sério? eu fazia isso direto,e me achando ainda, não farei mais, fazia por que achava mais fácil por o gancho.... que bosta, nem sabia a cagada que tava fazendo....

fiquei até com vergonha dos companheiros de treino agora. :chuva:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este é outro tópico que já acompanho há algum tempo, e vou deixar aqui uma dúvida que tem atormentado o meu jogo

Gosto mais de jogar por cima mas ultimamente tenho-me focado em melhorar o meu jogo de guarda. As finalizações que mais gosto de atacar da guarda são o armlock e o triângulo, mas tenho sentido dificuldades quando as aplico em caras mais pesados.

Esta semana estava a rolar com um parceiro de treino na minha academia, ele tem 2/3 semanas de Jiu Jitsu mas pesa 110kg (eu peso 68). Como não o consegui derrubar acabei por cair na guarda e tentei várias vezes o armlock. Praticamente encaixei o armlock 3 vezes, mas o ogro sempre saía na força e acabava por me passar a guarda. Eu acabava sempre por repôr a guarda e ficar balançando-o uma pouco na guarda aranha, mas sempre que tentava finalizar ele quebrava-me sempre e acabava por me cair nos 100kg ou na melhor das hipóteses eu conseguia metê-lo na meia.

Alguém tem alguma dica para ajudar a quebrar a postura de adversários mais pesados quando tento o armlock ou o triângulo? Se tiverem bons vídeos para demonstrar agradeço

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse vídeo do Renzo me ajudou bastante, se atenta ao detalhe do pé que está no tatame antes de fechar o triangulo, é importante vc ir acertando o quadril usando o pé até o oponente desequilibrar.

A explicação começa aos 3:15.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Alemartins, mas cheira-me que se tentasse esse armlock giratório contra o bicho em questão teria a minha cervical bem amassada! Mas aquele detalhe no finalzinho do vídeo para passar para o outro braço é muito bom, e a chave de perna também, apesar de essa já parecer mais complicada!

Em relação ao vídeo do Renzo, já conhecia e já experimentei com sucesso, mesmo que não consiga encaixar o triângulo previne a passagem e impede o oponente de aplicar muito peso em cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus,

Tu fica um mês sem treina pra curti as férias e quando volta parece q vc nunca treinou...kde o gás ? :chuva::foimau:

cara o treino nem foi insano, pelo amor de Deus...rsrs

hj todo mundo comentou que o treino de ontem foi hard core e eu nem fui, não sei se posso agradecer por isso mas PQP um mês parado e me sinto totalmente fora de forma. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora