Recommended Posts

A perna pra trás ajuda, mas será que não é um problema de falta de base? Lembro que tinha um cara casca grossa aonde eu treinava que pegava no meu pé com isso aí. :lol:

Acho que sim, na hora que laça a perna acabo me afobando e perdendo a posição.

Até tento baixar o quadril, ficar na posição de cadeirinha, mas ainda perco o equilíbrio muito fácil. O negócio é insistir, ter como recurso só passagem ajoelhado também não dá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestrao eh meio bruto, os nomes bonitinhos eu não sabia não! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abrir com o cotovelo é errado tecnicamente. Esses machucados graves eu nunca vi. O errado de forcar o cotovelo é que com isso voce levanta a mão que teria que estar matando o quadril, é um movimento natural de alavanca.

Já tive essa discussão neste mesmo tópico, mas só para relembrar: Não é só o cotovelo na coxa, é a postura, o joelho no cóccix do adversário, andar pra trás. É a primeira passagem que eu aprendi, simples e eficiente. Passar em pé é mais eficiente, mais nem todos os iniciantes tem base para levantar, acabam raspados ou dando o bate-estaca acidentalmente.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive essa discussão neste mesmo tópico, mas só para relembrar: Não é só o cotovelo na coxa, é a postura, o joelho no cóccix do adversário, andar pra trás. É a primeira passagem que eu aprendi, simples e eficiente. Passar em pé é mais eficiente, mais nem todos os iniciantes tem base para levantar, acabam raspados ou dando o bate-estaca acidentalmente.

[]'s

Esta foi a primeira abertura de guarda que aprendi tambem. Mas o que eu quis dizer é que se voxe fez a postura, matou o quadril, colocou o joelho e abriu a base e mesmo assim "precisou" apertar com o cotovelo, algum passo foi negligenciado , ou se mesmo com tudo isso certo esta dificil, é preciso partir para outras alternativas e apertar com o cotovelo nao é uma delas.

Uma dica que ajuda ao ficar de pe quando o adversário laca sua perna é deixar o pé apontando para dentro ou para frente. Nunca para o lado externo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta foi a primeira abertura de guarda que aprendi tambem. Mas o que eu quis dizer é que se voxe fez a postura, matou o quadril, colocou o joelho e abriu a base e mesmo assim "precisou" apertar com o cotovelo, algum passo foi negligenciado , ou se mesmo com tudo isso certo esta dificil, é preciso partir para outras alternativas e apertar com o cotovelo nao é uma delas.

Uma dica que ajuda ao ficar de pe quando o adversário laca sua perna é deixar o pé apontando para dentro ou para frente. Nunca para o lado externo.

Sim, eu entendi, é que em toda academia sempre um neguinho que tem aquele cadeado que não abre de jeito nenhum ou pior, aquele maluco de perna comprida que consegue fechar o triângulo no corpo da guarda. gunthug

Não só na questão da passagem de guarda, mais acredito que em todas as posições fundamentais do JJ, a pessoa tem que ter umas duas ou três posições que domina bem. É sempre bom ter duas ou três passagens fortes, uma passagem em pé, uma deslizando o joelho, etc. Pode ser que alguém não consiga realizar esta passagem básica, mais ele tem que entender o princípio e achar uma passagem forte pra ele. No meu caso é ao contrário, tenho dificuldade pra passar levantando. Mais estou trabalhando nisso! :foimau:

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... é que em toda academia sempre um neguinho que tem aquele cadeado que não abre de jeito nenhum ou pior, aquele maluco de perna comprida que consegue fechar o triângulo no corpo da guarda...

[]'s

O Roger conseguia fechar a guarda mesmo quando o sujeito passava o joelho, aí ele aproveitava pra raspar na fechada mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com uma dificuldade para começar os rolas ajoelhado, quando o cara levanta uma perna pra frente ainda consigo trabalhar uma derrubada, mas quando ta com os 2 joelhos no chão, tenho uma grande dificuldade pra "quedar" sem falar que geralmente, nesse caso, o cara passa a minha guarda e cai no 100kg, ás vezes consigo segurar na meia.

Sei que nos campeonatos a luta começa em pé, mas queria ver se alguém tem uma dica nesse caso que eu falei.

Parceiro, comecar de joelho qd 2 kras querem passar eh meio que "camaradagem", um dos dois vai ter que chamar pra guarda, senao periga ate machucar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parceiro, comecar de joelho qd 2 kras querem passar eh meio que "camaradagem", um dos dois vai ter que chamar pra guarda, senao periga ate machucar.

Bem observado gardena ...

Afinal, se você tentar "quedar" alguém com os 2 joelhos no chão, para trás ... periga muito torcer os pés, e levar uns dedos embora.

É melhor um dos dois puxar, se ninguém levantar uma base.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu penso isso tbm, mas tem uns caras lá que não aliviam. Tipo, eu vou puxar pra guarda, o cara já começa a passar, nem entra na guarda, aí que eu peco. O cara passa pro 100kg ou meia guarda.

Quando algm me puxa pra guarda, eu entro, depois vou trabalhar pra abrir e passar, não sei se eu que to "errado" então, marcando toca.

é kuekão, tá marcando bobeira... não tem essa de "entrar na guarda", se o cara te puxa, vc tem que se mexer direto na intensão de passar, não deixar ele fechar a guarda, esgrimar etc... se é vc que puxa, vc é que tem que fazer suas pegadas e não deixar o cara passar, se quer trabalhar na fechada, vc que tem que fechar a guarda no cara, não ele que "tem" que entrar.

lá na academia nego que se acomoda na guarda, aceitando a fechada, toma logo uma chamada do prof.

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, na moral, ontem levei uma mão de vaca no treino, puta negócio maldoso pra se fazer em rola com parceiro, pior ainda quando mete força...

O cara vai lá, faz, sabendo que machuca pra caralho e depois fica "O cara, machucou aí?", puta troço sem noção! :angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, na moral, ontem levei uma mão de vaca no treino, puta negócio maldoso pra se fazer em rola com parceiro, pior ainda quando mete força...

O cara vai lá, faz, sabendo que machuca pra caralho e depois fica "O cara, machucou aí?", puta troço sem noção! :angry:

Primeiro treino de faixa azul do Fefo ...

Mestrão diz ... agora vale mão de vaca !!! Fica esperto !!!

Tomei se não me engano mais de 20 em 2 rolas ...

Btw, ontem tomei mais uma ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba eu aprendi umas tecnicas de fazer cross-face esses dias, e logo na primeira oportunidade fiz no meu pai vammpire

Ontem fiquei sabendo que é "grosseria de campeonato", vcs concordam?

PO achei mó legal, eu sei lá, cada vez acho que nao existe esse negocio de grosseria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PO achei mó legal, eu sei lá, cada vez acho que nao existe esse negocio de grosseria...

Lembrei de um maluco lá na academia, ele é super técnico e tal. Mais algumas vezes surpreendia o pessoal com uma ou outra "malandragem" tipo uma mão de vaca ou coisa parecida, ai o pessoal falava "tá apelando pra grosseria agora?", e ele respondia, "se funciona não é grosseria, é técnica!"...

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro treino de faixa azul do Fefo ...

Mestrão diz ... agora vale mão de vaca !!! Fica esperto !!!

Tomei se não me engano mais de 20 em 2 rolas ...

Btw, ontem tomei mais uma ...

Pois é, fiquei surpreso pq onde eu treinava antes galera não fazia, por achar grosseria, e ontem um azul quase destruiu meu pulso..

mas agora vo fica ligado..

e oq seria cross-face?

E grosseria pode funcionar, claro, mas deixa pra usar em campeonato, ou vocês treinam "valendo tudo mesmo"?

Editado por Pinhão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cross-face é isso aqui :

451283490_640.jpg

ajuda mto abrir o cara pra vc colocar os ganchos, pega mto forte na cervical....

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora