Recommended Posts

Porque nao? cansei de ver preta de judo tomando preju de branca de jiu.....

Eu tb ... inclusive já fiz isso de branca ...

Mas em campeonatos oficiais CBJJE tenho ctz que não pode ... CBJJ provávelmente não tb ...

No mais, concordo com o q vc disse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb ... inclusive já fiz isso de branca ...

Mas em campeonatos oficiais CBJJE tenho ctz que não pode ... CBJJ provávelmente não tb ...

No mais, concordo com o q vc disse.

Claro que pode, conheco vários pretas de judo que lutaram ambos campeonatos, o pessoal do judo treina cada vez menos chao, se puxam pra guarda qqr vantagem que o kra tenha como judoca acaba na hora, no máximo tem mais facilidade pra passar a guarda do que quem nunca treinou judo por treinar imobilizações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que pode, conheco vários pretas de judo que lutaram ambos campeonatos, o pessoal do judo treina cada vez menos chao, se puxam pra guarda qqr vantagem que o kra tenha como judoca acaba na hora, no máximo tem mais facilidade pra passar a guarda do que quem nunca treinou judo por treinar imobilizações.

Porra gardena ... me fez ter que procurar o manual de regras da CBJJE ... sacanagem hein ???

Artigo 11º - Chaves e chaveamento

VII – Atletas que forem faixas-pretas comprovados de judô não poderão se inscrevem como faixas-brancas.

Edit ... CBJJ tb ...

Artigo 5º – Inscrição

5.5 O atleta que comprovado ser faixa-preta de judô, tiver experiência comprovada* em wrestling, luta olímpica ou greco-romana, ou tiver lutado MMA profissionalmente, não poderá participar de nenhum campeonato como faixa-branca.

* Nos EUA, ter competido em nível universitário. Nos outros países, ter competido em eventos de âmbito nacional.

Acredita no Fefo gardena ... teimoso pra carai !!! :rolleyes:

Editado por FefoBubble

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutador de wrestling só pode competir na azul... judo nao manjo nao

Postei as regras acima ... ctr + c, ctr + v dos respectivos manuais ...

Edit: por sinal ... manual da CBJJE com uns erros de português cabulosos !!!

Editado por FefoBubble

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra gardena ... m :lol: e fez ter que procurar o manual de regras da CBJJE ... sacanagem hein ???

Edit ... CBJJ tb ...

Acredita no Fefo gardena ... teimoso pra carai !!! :rolleyes:

é o que diz a regra, mas como o gardenal falou, acredito que ela não seja seguida à risca... afinal, quem vai checar? Se for um jodoka famoso, lógico, nem precisa checar, já barrariam na hora e botariam de azul, mas e os desconhecidos?

tem um juvenil safado na minha academia, roxa ou marrom de judo... muleque tem um chão bom cara, puta merda... mas ele treina judo com o Barbosinha, aí é foda

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é o que diz a regra, mas como o gardenal falou, acredito que ela não seja seguida à risca... afinal, quem vai checar? Se for um jodoka famoso, lógico, nem precisa checar, já barrariam na hora e botariam de azul, mas e os desconhecidos?

tem um juvenil safado na minha academia, roxa ou marrom de judo... muleque tem um chão bom cara, puta merda... mas ele treina judo com o Barbosinha, aí é foda

Foi o que eu disse, concordo com ele ... mas na regra não pode.

Teve um caso de um judoca fx preta num campeonato de branca ... metendo quedão em geral !!!

Nego procurou o nome dele no facebook no celular ... tinha foto dele de preta de judo, mostraram pra organização, e ele assumiu e foi eliminado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puta sacanagem né cara... pq po, geralmente, na branca, os cara tem um puta medo de chamar pra guarda, pois não sabem fazer direito, nem sabem quedar, então fica aquele jogo de um esperando o outro chamar pra tentar passar... aí vem um preta de judo e mete um monte de quedão nos moleque kkkk, aí é foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puta sacanagem né cara... pq po, geralmente, na branca, os cara tem um puta medo de chamar pra guarda, pois não sabem fazer direito, nem sabem quedar, então fica aquele jogo de um esperando o outro chamar pra tentar passar... aí vem um preta de judo e mete um monte de quedão nos moleque kkkk, aí é foda.

Mesma impressão aqui, arrisquei um campeonato e o pessoal da branca / azul que jogava por baixo, intencionalmente ou não, geralmente se dava mal, com algumas exceções.

Quando lutei, ficamos os dois esperando o outro puxar pra guarda e nada. Fui tentar uma queda de judô, deu errado, fiquei por baixo e perdi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sempre lutei de branca e nunca ganhei uma luta jogando por cima :P ... e a maioria dos campeões de branca da minha categoria sempre jogam por baixo.....

acho que "vareia" mto... não tem uma regra.... o que eu percebo é que os brancas se diferenciam mto mais pelas qualidades fisicas do que tecnicas, então é comum ver campeão de muaythai, lutador de judo e cia ganhando campeonato de branca...

ai na azul começa a mudar as coisas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra gardena ... me fez ter que procurar o manual de regras da CBJJE ... sacanagem hein ???

Edit ... CBJJ tb ...

Acredita no Fefo gardena ... teimoso pra carai !!! :rolleyes:

Kracas fefo, juro q nao foi teimosia, eu li ambas regras a alguns anos atrás e n tinha nda disso, pra mim eh novidade.

é o que diz a regra, mas como o gardenal falou, acredito que ela não seja seguida à risca... afinal, quem vai checar? Se for um jodoka famoso, lógico, nem precisa checar, já barrariam na hora e botariam de azul, mas e os desconhecidos?

tem um juvenil safado na minha academia, roxa ou marrom de judo... muleque tem um chão bom cara, puta merda... mas ele treina judo com o Barbosinha, aí é foda

Fato, eu conheco judoca faixa preta que competiu de branca, ms como a FPJJ se diz afiliada mas nao tem vínculo nenhum, eh obvio que nao investigam...

Foi o que eu disse, concordo com ele ... mas na regra não pode.

Teve um caso de um judoca fx preta num campeonato de branca ... metendo quedão em geral !!!

Nego procurou o nome dele no facebook no celular ... tinha foto dele de preta de judo, mostraram pra organização, e ele assumiu e foi eliminado.

Hahah nada como a tecnologia hein? td isso na hora do campeonato?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas Fabio!

Só mais uma pergunta Fábio, nas provas oficiais da CBJJ, sendo um cinto preto de judo posso participar na faixa azul assim sem mais nem menos? Não me obrigam a estar federado/inscrito na CBJJ?

Grande Pitbull,

Não, não pode.

Para competições oficiais da CBJJ você precisa estar inscrito na CBJJ, via uma academia federada junto à entidade. Veja a regra:

5.1

o atleta para se inscrever em qualquer campeonato precisa estar afiliado a uma academia, e esta academia está sujeita à aprovação da IBJJF.

Claro, isso é a regra, o cenário ideal. Nas competições da CBJJ, geralmente isso prevalece.

Vou aproveitar o gancho e desmistificar essa história de Preta de Judo ser automaticamente faixa Azul.

Preta de Judo é automaticamente faixa Azul? Não.

Preta de Judo pode iniciar como Azul de Jiu Jitsu? Sim.

O problema é a interpretação errada da regra.

A regra não versa sobre a graduação do Preta de Judo no Jiu Jitsu, enquanto praticante, mas graduação do Preta de Judo, enquanto competidor. E por isso veda a participação de Judocas faixas Pretas em campeonatos como faixas brancas, mesmo que treinem Jiu Jitsu como faixas brancas.

Apenas isso.

Não quer dizer que, por não poderem competir de brancas, passam AUTOMATICAMENTE à faixa Azul.

O Judoca Preta, iniciando no Jiu, pode ser PROMOVIDO á Azul? Definitivamente, sim.

Como?

Ao ser avaliado por um professor faixa Preta, regularmente inscrito na CBJJ, dando aula por academia devidamente federada á CBJJ.

Entendeu a diferença?

O acima eu ouvi do Muzio de Angelis, num curso de arbitragem, ao ser questionado sobre o assunto.

Resumindo, um professor preta habilitado vai te avaliar. Se ele achar que você tem nível de azul, pode te dar a azul, e então você está "liberado" pra competir.

Se ele achar que seu ne waza é de nivel faixa branca de JIU JITSU, ele vai te deixar de branca, e, dessa forma, você só poderá competir em campeonatos da CBJJ quando graduar azul.

Em tempo, o que eu postei acima é a regra e o CORRETO a se fazer. Talvez tenha gente que leia isso e ria por já ter visto o contrário disso acontecer.

Eu mesmo já arbitrei campeonato em que lutador de MMA, cabeça nos rankings nacionais na categoria, treinava de Marrom e competiu de Azul.

Mas a regra é essa, o moralmente correto é isso. O resto eu reputo com mau caratismo.

Editado por Fabio_Sheen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábio,

Muito obrigado pelo esclarecimento! :)

Eu pessoalmente concordo, pois apesar de serem artes marciais com muita coisa em comum, são entidades diferentes com tudo o que isso implica.

Eu erradamente tinha a ideia que estava na regulamentação que a um cinto preto de judo ao federar-se na sua federação nacional de JJB era dada a equivalência a faixa azul.

Infelizmente não tenho tempo (nem dinheiro com esta crise em levamos cortes a torto e a direito) para fazer JJB na minha cidade (e neste momento acho que também não há cá nenhum sitio onde fazer) pois gostaria de limar os meus processos de Newaza.

Por incrível que pareça há um sitio onde é possível fazer Luta Livre Brasileira, mas infelizmente o treino coincide com os meu de kickboxing... para além da questão $$$.

P.S.

Pelo que estou a ver noutros tópicos do Forum temos a mesma opinião relativamente ao assunto do dia :)

"Prosperidade e Beneficio Mutuo"... sem este principio, como é que as pessoas esperam evoluir e tornar-se melhores atletas e cidadãos?

Abraço :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo já arbitrei campeonato em que lutador de MMA, cabeça nos rankings nacionais na categoria, treinava de Marrom e competiu de Azul.

Mas a regra é essa, o moralmente correto é isso. O resto eu reputo com mau caratismo.

Isso é muito mau caratismo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,

Firme e forte nos treinos. Na última terça aconteceu algo novo, meio que um entrevero no tatame. A primeira vez que rolou um stress... o cara branca tbm, menor que eu e nunca tinha visto ele treinar a noite com a nossa turma.

Fomos pro rola e pensei "já que o cara veio a primeira vez hj, vou deixar ele por cima pra ver o q consigo por baixo", foi um sufoco do carai, o bixo queria ganhar a copa do mundo da honra como disse uma vez o autor do tópico, pqp, dae eu pensei, "Acho que bem no início eu era assim tbm"

Só que aí que começou o entrevero, não sei sé é viagem da minha parte, mas o cara de dentro da minha guarda, começou a apoiar o antebraço no meu pescoço e forçar pra caralho, jogar o peso, parecia que ia explodir de fazer força pra tentar me finalizar daquela maneira, levantei o quadril, defendi a posição, fiquei meio puto, pq pô, não precisa ser grosseiro com a parceria de treino, (minha opnião), faz as paradas nas técnicas, claro que a pegada tem que ser forte, só achei meio viagem fazer dessa forma. E dpois o bixo começou a colocar o cotovelo na boca do estomago pra tentar me cansar, mas nem deu nada. dae meio que enchi o saco de ficar por baixo, levantei o quadril, abri um espaço pra um gancho, e como ele era mais leve, fiz aquele movimento (não lembro o nome) pra jogar ele pra trás de mim e cair montado, acabou escapando o gancho e não montei, mas me virei e ia pros 100kg dae o mestre falou pra Parar e o cara me "empurrou" meio cabreiro.

Vi que rolou uma rivalidade, e agora meus abigos, a minha consciência diz pra relevar e treinar numa boa, só que o meu lado cabreiro já ta pensando em passar o carro no degaçado kkkk :lol:

caramba, como pode? kkkkk

mas é assim mesmo... mas sorte usa que o cara ainda era menor que você... cansei de pegar uns cara muito maiores querendo afundar a glote de dentro da guarda, com o antebraço, cotovelo, até mesmo o punho fechado... não tem jeito cara, da próxima vc não vai ficar por baixo, vai ter que começar logo amassando, passa, fica no 100 kg, abraça a cabeça e escova os dentes dele com o ombro, só assim vai aprender.

eu já me fodi muito nessa de querer pegar leve com cara novo, e os cara vir logo na grosseria.

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora