nobremaia

Desperdício de talento, quando lutadores se aposentam repentinamente.

Recommended Posts

Depende muito do estilo do striker, Cal. Se tu perguntar ao Nick Diaz se ele preferi lutar no 8 ou no ringue, ele com certeza dirá no ringue. Mas se tu perguntar ao Machida, ao Makdessi, etc eles te dirão que preferem lutar em um 8. O 8 beneficia não só os contra golpeadores, mas também quem sabe caminhar. Por exemplo: se Nick Diaz vs Carlos Condit tivesse rolado em um ringue, acho que o Nick teria nocauteado o Condit. Num 8 o Condit teve espaço suficiente para se movimentar, angular, entrar e sair e não se deixar encurralar. Se fosse em um ringue, ele jamais poderia ter executado tal game plan. Rapidamente seria encurralado em um canto.

Mas é isso que eu falei. 8 favorece lutadores que lutam no contra golpe ou que "fogem" do raio de ação. Não por acaso os strikers que levam vantagem no 8 lutam assim.

Spider e talvez o hunt sejam uma das poucas aberrações que lutam andando para frente.

Até o cigano que tem um excelente boxe e sou fã do estilo, luta saindo do raio de ação. Famoso bate e gira, bate e gira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cal se der cria um topico sobre esse assunto ringue/cage vantagens e desvantagens ,se der transfere os posts desse topico para la pq a gente ja desvirtuou d+ esse rs rs

Concordamos em concordar. Todas essas coisas contribuíram para o sua evolução.

O meu ponto é que ringue é ruim pro jogo dele. (Ele foi derrubado por todo mundo no Pride, levou sufoco até do Otsuka). Mas realmente, lendo o post do nobre eu saquei que depende de que tipo de striker a gente ta falando. E expliquei por A + B no exemplo do Coleman que é excelente pros wrestlers. O Cal é fera e certamente entendeu, mas infelizmente dada a idade avançada ele não dá o braço a torcer para jovens ninfetos como eu. :)

Se os juízes pararem de premiar amarração, só wrestler BOM vai passar a ganhar as lutas no cage. Do tipo que sabe trocar e fazer chao, como Mendes ou Chandler. Agora no ringue qq um conseguia amarrar...

kkkkkkkkkkkkkk fuleiros.

:D

O debate está bom sim, concordo. 2handed Se quiserem, abram um tópico e a gente debate isso lá com os mesmos pontos aqui. E deixamos esse aqui apenas para os nomes dos talentos, para não desvirtuar mais.

ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cal n da para eu criar,eu to en regime semi aberto kkkkk

Ps.agr ba luta do hoop ele fez oq eu disse, se afastou para a grade p se apoiarnela e usar o wall walk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Konrad eu já vi história que a aposentadoria dele é só até acabar o contrato com o Bellator, ai depois ia para o UFC. Não sei se é verdade ou não.

Eu li isso em algum canto, Tarantino

Vou procurar

Acho que seria um bom nome pro evento, mas nao se criaria contra nenhum top 5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assistindo a Hendricks vs COndit lembrei dessa discussão (8 vs ringue), o Hendricks seria um monstro no ringue! Acho que não daria nem pro GSP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mesmo? Tu lembra onde tu viu isso? Sei lá, devo tá falando besteira então mesmo. Sempre achei uma pena o Bas ter se aposentado tão jovem em uma sequência tão boa de vitórias, ele até hoje é muito bem cuidado. É difícil ver alguém da idade dele tão ativo, tão bem fisicamente, ainda mais com um joelho podre. E é estranho ele ter retornado anos depois para mais uma luta se tem um problema tão sério assim no joelho. E se retornasse, provavelmente não chutaria (ganhou a luta por TKO, originado por leg kicks). Sei lá, essa história tá estraha..

Então nobremaia, depois de o Rutten derrotar o Randleman e estar treinando para sua próxima luta na LHW no UFC(MW na época) le além de estourar o joelho correndo, rompendo um ligamento do trícepse e machucando o pescoço. Por ordens médicas ele foi forçado a se aposentar. Eram múltiplas lesões que fizeram ele parar e ele retornou muito tempo depois,apóha 34s ter tratado essas lesões. E ele não se aposentou cedo não. Quando ele se aposentou temporariamente após vencer o Randleman já tin anos, depois voltou acho que com 41 anos só pra fazer uma lutinha de despedida. Sou fanzaço do Bas, mas ele teve lesões incapacitantes mesmo, daí a intervenção médica.

Além de ter sido um grande lutador o Bas na minha opinião foi um dos maiores senão o maior comentarista de MMA da história e excelente professor, ele tem excelentes tutoriais de trocação,grappling e MMA no youtube, sem contar as vezes que foi coach no IFL, no documentário do Mark Kerr(The Smashing Machine) e na academia de MMA que ele tem na California.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkk fuleiros.

:D

O debate está bom sim, concordo. 2handed Se quiserem, abram um tópico e a gente debate isso lá com os mesmos pontos aqui. E deixamos esse aqui apenas para os nomes dos talentos, para não desvirtuar mais.

ppunkk

Acho que o Cal pensa parecido comigo, apesar de ser mais fácil derrubar no PRIDE, era também mais fácil lutar grappling,finalizar e levantar devido às regras e também ao ringue, já que as vezes os wrestlers encurralam o quedado na grade no UFC, podendo até levantar mas não se desvencilhar do oponente(vide Fitch vs Silva e Fitch vs Maia), e favorecendo contra-golpeadores estratégicos como Liddell,Condit,Lyoto e etc, mas sendo ruim para porradeiros e encurraladores como Manhoef,Wand,Mirko e Hendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então nobremaia, depois de o Rutten derrotar o Randleman e estar treinando para sua próxima luta na LHW no UFC(MW na época) le além de estourar o joelho correndo, rompendo um ligamento do trícepse e machucando o pescoço. Por ordens médicas ele foi forçado a se aposentar. Eram múltiplas lesões que fizeram ele parar e ele retornou muito tempo depois,apóha 34s ter tratado essas lesões. E ele não se aposentou cedo não. Quando ele se aposentou temporariamente após vencer o Randleman já tin anos, depois voltou acho que com 41 anos só pra fazer uma lutinha de despedida. Sou fanzaço do Bas, mas ele teve lesões incapacitantes mesmo, daí a intervenção médica.

Além de ter sido um grande lutador o Bas na minha opinião foi um dos maiores senão o maior comentarista de MMA da história e excelente professor, ele tem excelentes tutoriais de trocação,grappling e MMA no youtube, sem contar as vezes que foi coach no IFL, no documentário do Mark Kerr(The Smashing Machine) e na academia de MMA que ele tem na California.

Hummm.. Valeu pela explicação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se criaram é relativo, Coleman foi o Campeão do primeiro GP e Kerr estreou tratorizando no Pride. Frye já não podia ser considerado um wrestler de ponta no MMA desde que os caras de nível olímpico, como Coleman, estrearam. Lembrando que no próprio UFC,na sua estréia, Coleman "estuprou" Frye.

O que aconteceu no Pride é que os top wrestlers, que desde 1996 dominavam o cenário, se depararam com uma nova e muito mais preparada geração de lutadores. Igor vovchanchin, Minotauro, Cro Cop, Fedor,etc...

Igor já lutava nessa época de 1996... foi o único a derrotar o Nick Nutter em sua curta carreira de 4-2, 2 vezes lutou contra o igor e perdeu as 2... era wrestler da hammer house.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando falam do Arona penso assim:

John Fitch, amarrão.

Arona, touro, se daria bem no UFC prensando gente nas grades.

PQP x 1.000

Cole Konrad era gordo e lento lutando no Bellator. Tomaria atraso certo do Cigano e Velasquez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora