nobremaia

Desperdício de talento, quando lutadores se aposentam repentinamente.

Recommended Posts

A imensa maioria dos lutadores se aposenta quando não consegue mais render, quando não atravessa uma boa fase, etc, mas alguns raros agem de forma diferente. Alguns poucos lutadores por distintas razões resolveram se aposentar mesmo estando em boa fase, com boas sequências de vitória, sendo jovens e podendo render ainda muito mais.

Citarei alguns, fiquem a vontade para citarem os que vcs lembrarem.

O lutador não precisa ter se aposentado invicto e sim se aposentado tendo lenha para queimar, vindo de bons resultados, etc.

phillipmiller.jpeg

Phillip Miller (16-0 MMA)

Forrest Griffin largou uma vaga de policial em busca de umaa carrreira no MMA, Phillip Miller fez o oposto. O ex peso médio atualmente trabalha como policial em Los Angeles. Miller era um grappler, lutava como peso médio e mesmo sem nunca ter perdido uma luta sequer, decidiu repentinamente abandonar a carreira de lutador de MMA. Se aposentou com um cartel de 16-0, sendo 4 nocautes, 7 finalizações, 4 decisões e 1 vitória por motivo desconhecido. O peso médio lutou 2 vezes no UFC, finalizando Mark Weir e batendo James Zikic por decisão unânime. Miller venceu nomes como Jake Shields, Shungo Oyama, Brian Foster, dentre outros em sua curta e dominante carreira. O detalhe mais chocante é que o Miller tinha apenas 23 anos quando se aposentou! Poderia ter tido um futuro brilhante pela frente (peso médio, quem sabe um adversário a altura do AS? kkkk).

bas-rutten-punch.gif

Bas Rutten (28-4 MMA)

Esse holandês dispensa apresentações. El Guapo lutou como peso pesado e peso meio pesado, se aposentou em uma sequência de 21 lutas sem perder, sendo 20 vitórias e 1 empate. Depois de 7 anos sem lutar, resolveu fazer mais uma luta de MMA e venceu Ruben Villareal no primeiro round por TKO, resultado de potentes leg kicks. Bas era conhecido por seus temidos ganchos no fígado, que resultaram em alguns nocautes a seu favor. O currículo dele no MMA foi 28-4 com 12 vitórias por nocaute, 13 por finalização e 3 na decisão dos juízes. As 4 derrotas do Bas foram para Ken Shamrock (2x), Frank Shamrock e Masakatsu Funaki . El Guapo venceu nomes como Guy Mezger, Maurice Smith (2x), Kevin Randleman, Vernon White, dentre outros inclusive os próprios Frank Shamrock e Mazakatsu Funaki que o haviam vencido anteriormente.

Buffalo-Soldier.jpg

Josh "Bufallo Soldier" Curran (3-0 MMA)

Josh Curran foi um lutador de MMA por apenas 9 meses, mas foi o suficiente para mostrar que poderia ter sido um grande lutador. Curran fez 3 lutas nesse período e venceu todas, 2 por nocaute e uma por decisão. Essa vitória por decisão foi em sua segunda luta como profissional e foi sobre um certo gordinho que até então estava invicto (6-0 na época), esse gordinho hoje está lutando no UFC e se chama Roy Nelson. Ou seja, pro cara vencer o Nelson em sua segunda luta de MMA, talento ele deve ter. O engraçado é que o Curran também é gordo e até meio que parece com o Nelson fisicamente, tem os mullets e tal. kkkk Enfim, uma pena que se aposentou. Talvez tivesse se tornado um grande lutador.

cole-konrad.jpg

Cole Konrad (9-0 MMA)

Konrad teve uma carreira de apenas 2 anos no MMA, tendo feito 9 lutas e vencido todas. Ele era o campeão do Bellator, tirava pra nada todos seus oponentes e era junto ao Daniel Cormier, a maior promessa dos pesos pesados. Konrad teve uma carreira de muito, muito sucesso no wrestling (venceu o Velásquez inúmeras vezes) e aplicava seu wrestling como ninguém no MMA. Em sua carreira jamais correu qualquer risco em qualquer luta, venceu com facilidade todos que o enfrentaram, mas ainda assim resolveu se aposentar repentinamente A aposentadoria do Konrad é uma pena, em uma categoria tão limitada, tem que se lamentar bastante quando um excelente lutador como ele resolve se aposentar do nada tão novo e tendo tanto ainda por fazer no esporte. Ele tinha grandes chances de cinturão no UFC, é claro que ainda não havia sido testado de verdade, mas talento ele tinha (ainda tem) de sobra.

40_l.jpg

Ricardo Arona (14-5 MMA)

Ricardo Arona lutava como peso meio pesado, teve uma ótima carreira no PRIDE onde deixou seu nome marcado na história do evento, se destacava pela postura peculiar quando lutando em pé e pelas boas quedas e jj justo. Com 31 anos Arona resolveu dar um tempo na carreira, tempo este que dura até hoje e provavelmente será definitivo. Desde então ele virou uma espécie de mito nos fóruns de luta, alguns o idolatram pelos seus feitos como lutador, outros pelos seus feitos fora dos ringues, outros o usam como figura mitológica e alguns só tiram onda mesmo.

rickson-gracie-1331679747340_300x300.jpg

Rickson Gracie (11-0 MMA) (400-0 porradaria)

Acho que nem precisa falar nada sobre o Rickson, né?

sudo5.jpg

Genki Sudo (16-4-1 MMA)

Genki Sudo é uma figuraça vinda do Japão, que se aposentou com apenas 28 anos de idade. Foi mais um que deixou a sensação de que ainda tinha muita lenha para queimar. Sudo se destacou não somente por suas boas finalizações e grandes vitórias sobre nomes como: Nate Marquardt, Mike Brown, a lenda Ramon Dekkers, Royler Gracie, dentre outros, mas por suas hilárias apresentações. Sudo sempre deu show, dentro e fora dos ringues e chocou o mundo ao anunciar sua precoce aposentadoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ricardo arona ? meu amigo, ta afim de ter uma foto da sua rua na internet ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer um que ler o titulo do tópico irá lembrar do Mestre Arona de imediato. Uma pena, talento puro...

Mas ainda acredito na sua volta em 2014-2015!! War Tiger!!!!!!!!!! :bheh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arona é disparado maior talento já desperdiçado do MMA.

Ainda mais no jogo de grade amarrado do UFC.

Quase 10 anos antes ele conseguia a mesma coisa, só que lutando em ringue que a luta retornava no meio por causa das cordas. :D

Se ele fosse para o UFC antes, não teria liddel e nem tito certos para segurarem o touro que era o arona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Sudo se aposentou por problemas de saúde. Tinha lesão na coluna etc. O resto que fica dificil de entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que alguns não queiram passar como lutadores decadentes e por isso encerram mais cedo. Eu não sei , mas foi chato por exemplo ver o Couture, já com 40 e varada, tomando aquele pontape do Lyoto na sua ultima luta. Fico com o Emilianenko, que assim como o Couture, já não precisava da grana do mma e parou bem, nocauteando o Rizzo.

O Ken Shamnrock parou com 45 anos, lutando no KOTC, perdendo para Mike Bourke, sendo que das ultimas 9 lutas de sua carreira perdeu 7. Então, acho que para não passar por coisas desse tipo, alguns lutadores optam por encerrar mais cedo.

Tank Abbott nunca foi campeão de nada, mas também passou muita vergonha no final de sua carreira, desnecessariamente. Perdeu 8 de suas ultimas 10 lutas. Parou e agora disse que vai voltar com 49 anos. Vai lutar em abril contra uma cara que em 49 lutas, perdeu 25. Ai eu pergunto: tem necessidade disso?

Um abraço Magapi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bas Rutten pelo que li, se lesionou no joelho sériamente... mas ele ainda treina, as vezes eu falo com ele, e ele tem uma equipe de mma! acho que daqui um tempo teremos mais bom holandeses no mma!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi uma pena mesmo a aposentadoria do Konrad.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rutten e Sudo se aposentaram por conta de problemas físicos.

Não foi aposentadoria, mas o Frank Shamrock ficou um tempão parado (se achando o deus do MMA), poderia ter feito escelentes lutas no Pride

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês são foda, hein? Nem agradecem, só criticam. hehehe

Eu sei que o Sudo e o Rutten tinham problemas crônicos, mas até aí MUITOS lutadores tem. Se o problema não tava refletindo em suas performances dá pra chamar de aposentadoria repentina sim. É diferente do caso do Mayhem Miller por exemplo, que teve que parar porque seu joelho podre não o permitia mais lutar em alto nível. O Rampage tem um problema crônico seríssimo no joelho há anos e continua lutando, só parou de desferir joelhadas, etc. Enfim, esportista de alto nível sempre conviverá com lesões que incomodam bastante.

E pra quem reclamou do Arona, é claro que ele tinha que estar aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês são foda, hein? Nem agradecem, só criticam. hehehe

Eu sei que o Sudo e o Rutten tinham problemas crônicos, mas até aí MUITOS lutadores tem. Se o problema não tava refletindo em suas performances dá pra chamar de aposentadoria repentina sim. É diferente do caso do Mayhem Miller por exemplo, que teve que parar porque seu joelho podre não o permitia mais lutar em alto nível. O Rampage tem um problema crônico seríssimo no joelho há anos e continua lutando, só parou de desferir joelhadas, etc. Enfim, esportista de alto nível sempre conviverá com lesões que incomodam bastante.

E pra quem reclamou do Arona, é claro que ele tinha que estar aí.

Mas pelo que sei Rutten tem problema mais grave que os que você citou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pelo que sei Rutten tem problema mais grave que os que você citou.

É mesmo? Tu lembra onde tu viu isso? Sei lá, devo tá falando besteira então mesmo. Sempre achei uma pena o Bas ter se aposentado tão jovem em uma sequência tão boa de vitórias, ele até hoje é muito bem cuidado. É difícil ver alguém da idade dele tão ativo, tão bem fisicamente, ainda mais com um joelho podre. E é estranho ele ter retornado anos depois para mais uma luta se tem um problema tão sério assim no joelho. E se retornasse, provavelmente não chutaria (ganhou a luta por TKO, originado por leg kicks). Sei lá, essa história tá estraha..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mesmo? Tu lembra onde tu viu isso? Sei lá, devo tá falando besteira então mesmo. Sempre achei uma pena o Bas ter se aposentado tão jovem em uma sequência tão boa de vitórias, ele até hoje é muito bem cuidado. É difícil ver alguém da idade dele tão ativo, tão bem fisicamente, ainda mais com um joelho podre. E é estranho ele ter retornado anos depois para mais uma luta se tem um problema tão sério assim no joelho. E se retornasse, provavelmente não chutaria (ganhou a luta por TKO, originado por leg kicks). Sei lá, essa história tá estraha..

Vou procurar aqui, mas lembro ter lido depois da luta do pizzaboy, parece que teve época que se tratou com morfina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que achei agora antes de ir para o almoço

Essa entrevista recente que ele fala um pouco do seu problema: http://fightmedicine.wordpress.com/2012/08/13/100/ Pelo visto nem treinar ele poderia mais e ele tá todo quebrado :(

E na luta contra o Villareal ele caiu no doping:

- July 22, 2006: World Fighting Alliance; Bas Rutten tested positive for Hydrocodone (prescription painkiller), Morphine (prescription painkiller), and Diphenhydramine (antihistamine with common brand name Benadryl); suspended for 6 months.

Então sobre a morfina era o remédio que tinha morfina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora