mutantes

A categoria do Spider é fraca ou ele a faz parecer fraca?

Recommended Posts

Fazia tempo já que Jon Fitch não era top 2 da categoria... E se o Demian prova alguma coisa, imagina o que o Boestch e o Stann provam...

O Stann não provou nada, só venceu cara ruim. E o Botesch a casa dele já caiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[/size]

O Stann não provou nada, só venceu cara ruim. E o Botesch a casa dele já caiu.

Como assim a casa caiu? Os dois continuam no top 10 da categoria, extamamente por falta de opção, por isso ela é fraca... ;)

E ai que tá se um deles sair do ranking entra um pior....

http://www.mmaweekly.com/middleweight-division-185-pound-limit-mma-top-10

http://www.sherdog.com/news/rankings/4/Sherdogs-Official-Mixed-Martial-Arts-Rankings-49475

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belfort lutou contra o Jones como meio pesado pelo que me lembre. Sonnen idem. Não sei para que tentar justificar que a categoria é boa, falando de luta em outra categoria, muito estranho isso e muito sem lógica.

Hendo não luta há um bom tempo na categoria, também não entendi o motivo de usar o nome dele.

E o que o Griffin tem a ver com os médios?

E o AS não venceu todos os tops da categoria.

Tarantino, o que eu quis dizer é que falam tanto da categoria como fraca, e esquecem que os lutadores desta categoria, (Alguns exemplos: Sonnen, Hendo, Belfort, Demiam Maia), saíram desta categoria e nas outras categorias que lutaram, saíram muito bem, Belfort contra o JJ, o Sonnen queira ou não é o desafiante, o Demiam passou o carro no Fitch que por muito tempo foi top 2 da categoria WW, e o próprio Hendo que na LHW é por muitos o top contender, veja bem, não estou dizendo que um lutador vai ter o mesmo desempenho em ambas as categorias, mas eu acredito plenamente, que ele mantém suas habilidades, e se é top 2 na categoria de cima (Hendo), com certeza ele não é frango na categoria de baixo, (Ex campeão do Pride).

Mesmo caso do Anderson que se lutasse na LHW seria top 5.

Quis dizer que o Anderson subiu e venceu facilmente o Griffin que era na época, Top 5 da categoria.

Se me disser que hoje a categoria está mais fraca, eu concordo, mas aí é explicado que grande parte dos lutadores tops foi se testar em outra categoria, (justamente depois de terem sido derrotados pelo Anderson), agora fiquei curioso, quem você diz que falta para o AS vencer da sua categoria? Por favor, não vamos repetir nomes.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi ninguém falar que o Hendo é frango, quem falou isso não entende de MMA não é possivel... Demian Maia não deu certo na MW por que era menor que seus adversários, agora encontrou seu peso certo... O Sonnen GANHOU TS na LHW, não foi por causa de ele ser bom, é por que ele fala muito e vende PPV... Aonde que o Nate subiu?? :foimau: .. Belfort deu trabalho, tomou knockdown, saiu com a cara toda ferrada e foi finalizado :foimau: ... Cote era bom lutador ?? Thiago Alves era ruim ?? que argumentos hein...

Hendo é top, o Demiam Maia que você disse q não deu certo na MW venceu o Sonnen (Que foi o cara que deu mais trabalho para o Anderson) e conseguiu Title Shot numa luta de 5 rounds com o Anderson, quer dizer que dar certo é só ser campeão? Pow, dizer que o Belfort não deu trabalho pro JJ? Possivelmente deu mais trabalho do que todos os tops da LHW. Ficar desvalorizando os lutadores é fácil.

Mas tentar reconhecer o talento do Anderson é difícil né.

Ele tem seus defeitos, mas o que ele conseguiu no UFC não foi moleza não, antes que me responda, sei que não disseste isso, só to reforçando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

A categoria é carente de tops, tem poucos talentos em comparação com categorias como LW, WW e FW... acho q a MW só está acima da HW na quantidade de tops, e abaixo da LHW e BW. Os moscas não contam nesse caso pq tem pouquíssimo lutadores.

Sobre o Spider, o fato da categoria não ter tantos tops não influencia o fato dele ser um animal, o melhor lutador que já lutou no UFC com certeza (seguido de perto por GSP e Aldo, e quem sabe daqui a uns anos o Jon Jones alcance esse nível)... O Anderson é um gênio, e dentro do octógono não tem pra ninguém.

Os problemas que envolvem o Anderson Silva são fora do octógono, coisas relacionadas a (dupla) personalidade dele, declarações meio imbecis (pé de acho, clone) e pra piorar a negativa de lutas teoricamente mais difíceis pra favorecer outras que podem ser mais fáceis. Juntando tudo isso com o fato da categoria não ser das melhores, e não é impressionante que tenha se criado uma legião de haters do cara. Mas não há como negar o fenômeno de lutador que ele é

Post mais coerente do tópico, vou colocar minha opinião de que ela pode ser abaixa da LHW, WW e BW mas não tanto assim quanto alguns foristas fazem parecer, e o Anderson pode ser chato, Metido, arrogante, mas tentar desmerecer ele como campeão, na minha opinião é sacanagem, ele enfrentou tantos lutadores bons quanto o GSP ou JJ e ainda se testou na categoria de cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tarantino, o que eu quis dizer é que falam tanto da categoria como fraca, e esquecem que os lutadores desta categoria, (Alguns exemplos: Sonnen, Hendo, Belfort, Demiam Maia), saíram desta categoria e nas outras categorias que lutaram, saíram muito bem, Belfort contra o JJ, o Sonnen queira ou não é o desafiante, o Demiam passou o carro no Fitch que por muito tempo foi top 2 da categoria WW, e o próprio Hendo que na LHW é por muitos o top contender, veja bem, não estou dizendo que um lutador vai ter o mesmo desempenho em ambas as categorias, mas eu acredito plenamente, que ele mantém suas habilidades, e se é top 2 na categoria de cima (Hendo), com certeza ele não é frango na categoria de baixo, (Ex campeão do Pride).

Mesmo caso do Anderson que se lutasse na LHW seria top 5.

Quis dizer que o Anderson subiu e venceu facilmente o Griffin que era na época, Top 5 da categoria.

Se me disser que hoje a categoria está mais fraca, eu concordo, mas aí é explicado que grande parte dos lutadores tops foi se testar em outra categoria, (justamente depois de terem sido derrotados pelo Anderson), agora fiquei curioso, quem você diz que falta para o AS vencer da sua categoria? Por favor, não vamos repetir nomes.

Abraço.

A questão é que a categoria é fraca e não que o Anderson seja uma farsa. E um lutador que sai de uma categoria e vai para outra pode ter diferença o que pode fazer um lutador ser melhor ou pior.

Mas você só colocou exemplo de tops que desceram ou subiram de categoria, é natural continuar top. O problema é quando lutadores fracos de outra categoria se tornam top 10 de uma nova categoria.

E na verdade apenas um mudou de categoria depois de perder para o AS, que foi o Franklin e o próprio confirmou. Marquardt, Cotê e Maia desceram, o primeiro 6 anos depois de lutar contra o AS, o segundo quase cinco anos depois e o terceiro quase três anos depois. Ou seja, não foi a derrota para o AS não foi determinante para tal.

Hendo na verdade lutou contra o AS para unificar o cinturão, ele não gosta de lutar com 84kg e ele falou que lutaria novamente na categoria se for para o cinturão direto, ou seja, perder para o AS não significou a mudança de categoria. Belfort só subiu para preencher uma lacuna e está de volta na categoria.

Talvez o Sonnen tenha mudado por causa do AS.

O AS tem Weidman, e depois dessa luta, já podemos ter um cenário com Rockhold e depois pode aparecer outros contenders.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Categoria é fraca.

E não sei que luta que o pessoal viu mas tirando o "armluck" o Belfort

não ofereceu nada ao Jones...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Demian saiu da MW e já passou o carro em 3...Pegou o 2º melhor wrestler da categoria e tirou pra nada, mas esse mesmo Demian não foi capaz de dar uma queda no Anderson...

Como já disseram o Anderson é uma coisa, a MW é outra coisa. O AS é fantástico, a categoria dele é mediana, são coisas distintas, eu acho que o Spider na LHW seria TOP TOP por exemplo, então ele é um lutador espetacular independente de qualquer coisa, mas a MW é uma categoria mediana.

Sobre o Demian, ele se encaixou muito bem fisicamente nessa nova categoria e especificamente essa luta contra o Fitch era excelente pra ele, jogo casava muito bem (e eu sempre falei isso, não foi porque ganhou não), e o Fitch está muito longe de ser o 2º melhor wrestler dessa categoria, muito longe mesmo, apesar de ser indiscutivelmente um lutador TOP (e por um bom tempo TOP 2 da WW como lutador de MMA e não wrestler) e foi uma ótima vitória do Demian, mas eu acho que o Fitch pode vencer caras nessa categoria que o Demian não conseguiria por questões de jogo, por exemplo o Ellenberger, acho que o Fitch vence ele e o Demian perde. Queria ver Demian x Rory, acho que o canadense seria bem favorito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diria que é de mediana para fraca e que o AS a faz parecer medíocre... Não vejo alguém capaz de chegar perto de vencê-lo, mas vejo dois ou três que poderiam fazer boas lutas entre si como Belfort, Lombard e Weidman.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As duas coisas rsrs

Mas concordo que ultimamente vem dando uma melhorada, especialmente com a chegada de lutadores do Strikeforce.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De novo essa discussão??

Como é que tem gente que não consegue enxergar que o Demian tá se dando bem na categoria dos meio médios porque o biotipo dele é mais adequado a ela??? Isso é tão óbvio! E o próprio diz isso se alguém o perguntar. O Demian pesa 88 kg em OFF, tinha desvantagem de 5, 10 kg TODA luta e ainda assim conseguiu se manter bem na categoria dos médios por tanto tempo chegando até a disputar a cinta por dois motivos: ser tão talentoso e pela categoria ser fraca.

Nos médios o Demian enfrentava oponentes mais altos e principalmente bem mais fortes e mais pesados que ele, o que prejudicava bastante seu desempenho, já que seu jogo é de clinche, troca de força.. Dizer que a divisão dos médios é fraca não tem absolutamente nada a ver com ser hater do Anderson, até porque mesmo se a categoria fosse forte ele provavelmente continuaria sendo campeão, já que é muito acima da média. Tem nego que é completamente cego pelo fanatismo ou não tem capacidade analítica mesmo.

Editado por nobremaia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diria que é de mediana para fraca e que o AS a faz parecer medíocre...

Medíocre significa mediano, cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A categoria do anderson e fraca , isso e fato

J anderson e um excelente lutador , isso e fato

O anderson e o pele do mma , melhor de todos os tempos , isso e pra enganar bobo

O anderson e do tamanho de lins lutadores da categoria de cima e nao sobe porque quer manter o status , nao quer se arriscar , sabe q vai acabar perdendo uma ou outra porque ele tem defeitos sim como ja ficou evidente com o Sonnen montado nele e ele sem saber o q fazer , com o lutter contado nele e ele entregando os braços para armlock e as finalizações q ele levou no pride

Ele luta com quem e conveniente pra ele e seus empresários q estão certos em querer manter a imagem de mito e fazer dinheiro com isso

O fedor gordo pesava cento e poucos no auge , com um peueno esforço ele lutaria de 93 e com o esforço q o anderson faz ele lutaria de 84

Arona e lyoto sao mais leves q o anderson , shogun deve ter o mesmo peso se muito

Entao todos esses caras se fizessem um esforço seriam campeões da 84 com facilidade , talvez a mesma q o anderson e talvez seriam tidos como gênios também

Entao ele faz o q e conveniente e isso nao representa postura de campeao e nem de mito

Escolher adversários q ele sabe q dificilmente vai perder ao pra manter a imagem e coisa de quem tem amoleça consciência de que nao ocupa o posto q p colocaram de pele do mma

E até engraçado falar q ele e o pele do mma quando seu maior adversário foi um pe de chinelo q e o Sonnen , até o Paulao no auge das drogas venceu esse cara

Alias qual foi i grande lutador q o Sonnen venceu ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que reduz um pouco do apelo dos Médios é a falta de Ex campeões. Um cara que ja foi campeão de alguma categoria lutando tem um apelo diferenciado, o Anderson tomou o cinturão do Rich Franklin, que atualmente mesmo que ainda em atividade nos medios flerta com a aposentadoria, agora partindo pros meio pesados temos: Shogun (ex campeão UFC/Pride), Lyoto (Ex Campeão), Rashad (Ex Campeão),Rampage (ex Campeão), Grifin (ex campeão/quase aposentado), Couture (Ex campeão/Aposentado) a idéia é simples desde que o Anderson tomou o cinturão 2006 tivemos nada menos do que 6 campeões nos Meio pesados, isso é fundamental pra gerar notoriedade a uma categoria e fortalecer alguns nomes. Exemplo claro disso, recentemente o Glover bateu o Rampage, e o Gustafsson Bateu o Shogun, podemos dizer que dois campeões ''saíram das cabeças da categoria'' mas por outro lado fortalecem o nome de futuros contenders, nos médio com a falta de ex campeões isso não é possível logo o Hype os desafiantes ao título é bem menor. Os meio médios outra categoria com campeão dominante ao meu ver se assemelham, bastante com os médios, com a vantagem do campeão ser menos dominante nas defesas de cinturão e ter cido derrotado uma vez, o fato do Gsp não humilhar os oponentes de forma semelhante ao Anderson, faz com que os ex desafiantes tenham mais credibilidade do que os derrotados pelo AS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A categoria do anderson e fraca , isso e fato

J anderson e um excelente lutador , isso e fato

O anderson e o pele do mma , melhor de todos os tempos , isso e pra enganar bobo

O anderson e do tamanho de lins lutadores da categoria de cima e nao sobe porque quer manter o status , nao quer se arriscar , sabe q vai acabar perdendo uma ou outra porque ele tem defeitos sim como ja ficou evidente com o Sonnen montado nele e ele sem saber o q fazer , com o lutter contado nele e ele entregando os braços para armlock e as finalizações q ele levou no pride

Ele luta com quem e conveniente pra ele e seus empresários q estão certos em querer manter a imagem de mito e fazer dinheiro com isso

O fedor gordo pesava cento e poucos no auge , com um peueno esforço ele lutaria de 93 e com o esforço q o anderson faz ele lutaria de 84

Arona e lyoto sao mais leves q o anderson , shogun deve ter o mesmo peso se muito

Entao todos esses caras se fizessem um esforço seriam campeões da 84 com facilidade , talvez a mesma q o anderson e talvez seriam tidos como gênios também

Entao ele faz o q e conveniente e isso nao representa postura de campeao e nem de mito

Escolher adversários q ele sabe q dificilmente vai perder ao pra manter a imagem e coisa de quem tem amoleça consciência de que nao ocupa o posto q p colocaram de pele do mma

E até engraçado falar q ele e o pele do mma quando seu maior adversário foi um pe de chinelo q e o Sonnen , até o Paulao no auge das drogas venceu esse cara

Alias qual foi i grande lutador q o Sonnen venceu ?

buda...qual adversário você já viu o Anderson recusar formalmente?

Essa porra é falácia...

Todas as lutas que o Dana quis ele lutou...para de graça...

O Fedor sim que recusou enfrentar o Brock e essa manga tu vai ter que chupar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora