mutantes

A categoria do Spider é fraca ou ele a faz parecer fraca?

Recommended Posts

Pegando o comentário de um amigo forista na seção principal, achei interessante o questionamento

"a galera fala tanto da categoria do Anderson Silva, que ela é fraca, mas eu acho cada vez mais que o problema é o Spider que nos faz pensar isso.

O Demian desceu e venceu o cara que eu considerava o n. 2 da categoria.

Temos o caso do Belfort que subiu e por mais que o JJ tenha dominado a luta por completo, o brasileiro foi o único que quase o venceu."

Outro ponto: Duvido muito que o Spider teria a mesma "dificuldade" de finalizar uma luta contra o Rashad que o Jon Jones teve. Pra mim não duraria dois rounds com o Anderson.

Minha conclusão: Melhor de todos. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Top 10 do UFC:

AS

Weidman

Belfort

Bisping

Munoz

Stann

Philipou

Boestch

Lombard

Okami

só olhando esse top 10 já da pra ver que o nivel é fraco, na MW vc vira top sem enfrentar tops, Stann, Boestch, Philipou nao tem condiçoes de serem os melhores de uma categoria, só conseguem por fakta de opçao msm... do msm jeito que Cote, Thales tiveram seus ts.....

diferente da WW que o Demian pegou um top 30 bom , um top 20 bom e só ai pegou um top 10 e msm assim ainda vai ter que fazer mais uma luta para um TS....

acho que o AS ser um monstro e categoria ser fraca são coisas distintas, eu particularmente acho que ele faria mto estrago na LHW....

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem tanto número de tops quanto algumas categorias, mas seus tops de verdade seriam top em qualquer categoria que estivessem. demian é um exemplo disso, saiu chutado da middlleweight e venceu bcom total propriedade um top da welterweight.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito fraca antes da chegada do povo do Strikeforce, agora deu uma melhorada, eu já acho que em pouco tempo a categoria consiga virar mediana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho fraca não o Anderson ja defendeu o cinturão contra várias pedreiras como

Rich Franklin 2 x no auge

Dan Henderson

Patrick Cote

Nate Marqardt

Demian Maia

Chael Sonnen 2 x

Vitor Belfort

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera viaja em dizer que a categoria é fraca, tanto é que Belfort deu muito trabalho pro Jon Jones, que vai enfrentar o Sonnen (Top 2 MW) e ainda tem o Dan Henderson como o contender número 1 da LHW(Este mesmo massacrado pelo AS e derrotado por Jake Shields, sim é isso mesmo que você leu.), temos o Demiam Maia que saiu da categoria tendo perdido pra Weidman, AS e Nate Marquadt e venceu um cara q foi por muito tempo o top 2 da categoria de baixo.

Com isso concluo que a categoria não é tão mais fraca que as outras, outro exemplo foi o AS tirar pra nada o Griffin, que era a pouco tempo campão da categoria de cima.

Acho que tudo é uma questão de momento, no momento acho a categoria WW com mais lutadores próximos de disputar a cinta. Na MW não vejo porque todos o AS já venceu, na categoria LHW temos o Dan Henderson e o Gustafson, depois disso o Jon Jones só vai ter q repetir adversários, isso é claro, se o Sonnen não surpreender, e confirmar o que eu disse acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Top 10 do UFC:

AS

Weidman

Belfort

Bisping

Munoz

Stann

Philipou

Boestch

Lombard

Okami

só olhando esse top 10 já da pra ver que o nivel é fraco, na MW vc vira top sem enfrentar tops, Stann, Boestch, Philipou nao tem condiçoes de serem os melhores de uma categoria, só conseguem por fakta de opçao msm... do msm jeito que Cote, Thales tiveram seus ts.....

diferente da WW que o Demian pegou um top 30 bom , um top 20 bom e só ai pegou um top 10 e msm assim ainda vai ter que fazer mais uma luta para um TS....

acho que o AS ser um monstro e categoria ser fraca são coisas distintas, eu particularmente acho que ele faria mto estrago na LHW....

Cara...Vc deve sofrer pra caralho por ser tão hater do Spider...

O que me diz de um ex campeão chamado Forrest Griffin? Um cara que venceu o grande Shogun, venceu Rampage, foi campeão da categoria e, de repente, o Anderson vai lá e humilha ele? E isso foi na grande categoria LHW...

Stann foi campeão da LHW no WEC, perdeu uma na categoria e desceu...Quando pegou top na MW perdeu...

Vc listou o top 10 da MW (segundo o Sherdog), agora olha estes 2 top 10:

LHW:

Jones

Hendo

Evans

Lyoto

Davis

Gustafsson

Shogun

Glover

Bader

Minotouro

WW:

GSP

Condit

Hendricks

Diaz

Fitch

Kampmann

Ellemberger

Koscheck

Askren

Macdonald

A LHW é tão fodástica que ninguém faz frente pro Jon Jones e eles estão recorrendo a lutadores da fraca MW. Agora me diga se o Shogun, Bader, Rampage e Rashad juntos fizeram mais que o Belfort? O único que fez frente foi o Lyoto, mas foi só ir pro chão que se perdeu completamente na luta(o Belfort mesmo "sem achar nada"...Só foi pego no 4º round)..O Shogun pediu pra sair, o Rampage saiu xingando no twitter, o Rashad ficou tomando cotovelada na trocação e o Bader foi ridicularizado...Davis é top na LHW, mas é um cara ridiculo, completamente unidimensional...Vai ser um lesnar sem a diferença de força pro resto da categoria e com chão um pouco melhor...A esperança desta categoria é o Gustafsson, Hendo, Lyoto e Glover...O Hendo luta na LHW e na MW, onde ele se sai melhor? A LHW é tão "fodona" que o Glover chegou um dia desses e já é uma das poucas esperanças pra parar o Jon Jones.

A WW não é diferente. Ninguém faz frente ao GSP...O Diaz vai ser amarrado a luta inteira e vai perder na decisão. O Condit foi amarrado, Fitch também, Koscheck também...O Hendricks não merece a disputa, segundo a equipe do GSP (mas isso só é ridicularizado quando é feito pela equipe do Anderson)...O Demian saiu da MW e já passou o carro em 3...Pegou o 2º melhor wrestler da categoria e tirou pra nada, mas esse mesmo Demian não foi capaz de dar uma queda no Anderson...

A MW é tida como fraca, mas o Demian virou top na categoria de baixo...O Belfort vira top na LHW se quiser, o Bisping lutava de igual pra igual com os tops da LHW (prova disso é ter feito uma luta muito parelha com o Rashad, perdeu na decisão dividida, e desceu). O Weidman é invicto e se mostrou ser um lutador muito bom, o Munoz é um ótimo wrestler e tem a trocação perigosa e só perdeu pra lutador top(tem gente em outras categoria com estas características e é top, mas o Munoz não...Vai entender...

A categoria dos pesados se resume em uns 4 nomes...Isso sendo generoso, pois no final quem domina é a dupla Cain-Cigano...

Editado por William Oliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho fraca não o Anderson ja defendeu o cinturão contra várias pedreiras como

Rich Franklin 2 x no auge

Dan Henderson

Patrick Cote

Nate Marqardt

Demian Maia

Chael Sonnen 2 x

Vitor Belfort

O problema é que tem muito hater do Anderson aqui...O Hendo é top na LHW mas na MW é frango...Demian maia era frango e só disputou por falta de opção, agora tá passando o carro na WW. Sonnen é unidimensional e frango, agora subiu pra LHW, nem lutou e já é técnico do Tuf e vai disputar o cinturão...Nate era frango, subiu e se tornou campeão em outro evento. Belfort era frango, subiu e foi o que deu mais trabalho pro Jon Jones...Franklin era dominante na categoria antes do Anderson, mas para os haters ele nunca significou nada...Cote era um cara que estava com boa sequencia de vitórias, era um striker com mão pesada e o Anderson não deixou ele fazer nada...Mas também não significou nada...

Agora caras como Dan Hardy, Matt Serra (e olhe que ficou 1-1) e Thiago Alves foram vistos como grandes desafios ao GSP...Sem falar na vitória em cima de BJ Penn (que era mais leve e subiu para enfrenta-lo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera viaja em dizer que a categoria é fraca, tanto é que Belfort deu muito trabalho pro Jon Jones, que vai enfrentar o Sonnen (Top 2 MW) e ainda tem o Dan Henderson como o contender número 1 da LHW(Este mesmo massacrado pelo AS e derrotado por Jake Shields, sim é isso mesmo que você leu.), temos o Demiam Maia que saiu da categoria tendo perdido pra Weidman, AS e Nate Marquadt e venceu um cara q foi por muito tempo o top 2 da categoria de baixo.

Com isso concluo que a categoria não é tão mais fraca que as outras, outro exemplo foi o AS tirar pra nada o Griffin, que era a pouco tempo campão da categoria de cima.

Acho que tudo é uma questão de momento, no momento acho a categoria WW com mais lutadores próximos de disputar a cinta. Na MW não vejo porque todos o AS já venceu, na categoria LHW temos o Dan Henderson e o Gustafson, depois disso o Jon Jones só vai ter q repetir adversários, isso é claro, se o Sonnen não surpreender, e confirmar o que eu disse acima.

Belfort lutou contra o Jones como meio pesado pelo que me lembre. Sonnen idem. Não sei para que tentar justificar que a categoria é boa, falando de luta em outra categoria, muito estranho isso e muito sem lógica.

Hendo não luta há um bom tempo na categoria, também não entendi o motivo de usar o nome dele.

E o que o Griffin tem a ver com os médios?

E o AS não venceu todos os tops da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...Vc deve sofrer pra caralho por ser tão hater do Spider...

O que me diz de um ex campeão chamado Forrest Griffin? Um cara que venceu o grande Shogun, venceu Rampage, foi campeão da categoria e, de repente, o Anderson vai lá e humilha ele? E isso foi na grande categoria LHW...

Stann foi campeão da LHW no WEC, perdeu uma na categoria e desceu...Quando pegou top na MW perdeu...

Vc listou o top 10 da MW (segundo o Sherdog), agora olha estes 2 top 10:

LHW:

Jones

Hendo

Evans

Lyoto

Davis

Gustafsson

Shogun

Glover

Bader

Minotouro

WW:

GSP

Condit

Hendricks

Diaz

Fitch

Kampmann

Ellemberger

Koscheck

Askren

Macdonald

A LHW é tão fodástica que ninguém faz frente pro Jon Jones e eles estão recorrendo a lutadores da fraca MW. Agora me diga se o Shogun, Bader, Rampage e Rashad juntos fizeram mais que o Belfort? O único que fez frente foi o Lyoto, mas foi só ir pro chão que se perdeu completamente na luta(o Belfort mesmo "sem achar nada"...Só foi pego no 4º round)..O Shogun pediu pra sair, o Rampage saiu xingando no twitter, o Rashad ficou tomando cotovelada na trocação e o Bader foi ridicularizado...Davis é top na LHW, mas é um cara ridiculo, completamente unidimensional...Vai ser um lesnar sem a diferença de força pro resto da categoria e com chão um pouco melhor...A esperança desta categoria é o Gustafsson, Hendo, Lyoto e Glover...O Hendo luta na LHW e na MW, onde ele se sai melhor? A LHW é tão "fodona" que o Glover chegou um dia desses e já é uma das poucas esperanças pra parar o Jon Jones.

A WW não é diferente. Ninguém faz frente ao GSP...O Diaz vai ser amarrado a luta inteira e vai perder na decisão. O Condit foi amarrado, Fitch também, Koscheck também...O Hendricks não merece a disputa, segundo a equipe do GSP (mas isso só é ridicularizado quando é feito pela equipe do Anderson)...O Demian saiu da MW e já passou o carro em 3...Pegou o 2º melhor wrestler da categoria e tirou pra nada, mas esse mesmo Demian não foi capaz de dar uma queda no Anderson...

A MW é tida como fraca, mas o Demian virou top na categoria de baixo...O Belfort vira top na LHW se quiser, o Bisping lutava de igual pra igual com os tops da LHW (prova disso é ter feito uma luta muito parelha com o Rashad, perdeu na decisão dividida, e desceu). O Weidman é invicto e se mostrou ser um lutador muito bom, o Munoz é um ótimo wrestler e tem a trocação perigosa e só perdeu pra lutador top(tem gente em outras categoria com estas características e é top, mas o Munoz não...Vai entender...

A categoria dos pesados se resume em uns 4 nomes...Isso sendo generoso, pois no final quem domina é a dupla Cain-Cigano...

E quem disse que a LHW é fodastica? Tem excelentes tops/lendas, mas o numero de lutadores bons é baixissimo... A HW é mais fraca até que a MW...

pra mim sempre foi LW > WW > LHW > MW > HW

A diferença é que WW e a LW tem mto mais lutadores tops, para chegar no topo é mto mais complicado, é só ver o caminho do Demian....

Agora uma coisa que eu não entendo é pq os baba-ovo lover do AS que nem vc ficam tão revoltado qndo as pessoas mostram que a categoria é fraca.. eu até hoje não entendi pq as pessoas insistem em forçar que a categoria é forte...

Parece que qndo rola essa paixão platonica tudo que o atleta faz é o melhor, é o mais foda... po quer ser baba-ovo torcedor que seja, mas tenta ter um poco de senso critico tbm...

Tem opnião contraria a minha que é decente , que faz eu pensar, a do brunolobo, a do sanguinozoi ( que sempre disse que o AS tinha que ir pra LHW ) e por ai vai , mas as suas William com todo respeito, são sempre opniões mediocres de torcedor babador de ovo, vc tenta justificar que a MW é forte mostrando que a LHW e HW não são tão boas... segundo vc Phil Davis é ridiculo e Munoz é foda... vo falar o que? comparar Phils Davis com Lesnar... que isso?

Minha opnião sempre foi essa e continua, AS pra mim é o melhor striker que eu já vi lutar e conseguiu dominar completamente uma categoria fraca, o ponto é que alguns fãs que realmente acreditam no talento dele, acham que ele tinha condições e talento de dominar a LHW que é uma categoria com mais tops e lendas que a MW..... simples.

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que tem muito hater do Anderson aqui...O Hendo é top na LHW mas na MW é frango...Demian maia era frango e só disputou por falta de opção, agora tá passando o carro na WW. Sonnen é unidimensional e frango, agora subiu pra LHW, nem lutou e já é técnico do Tuf e vai disputar o cinturão...Nate era frango, subiu e se tornou campeão em outro evento. Belfort era frango, subiu e foi o que deu mais trabalho pro Jon Jones...Franklin era dominante na categoria antes do Anderson, mas para os haters ele nunca significou nada...Cote era um cara que estava com boa sequencia de vitórias, era um striker com mão pesada e o Anderson não deixou ele fazer nada...Mas também não significou nada...

Agora caras como Dan Hardy, Matt Serra (e olhe que ficou 1-1) e Thiago Alves foram vistos como grandes desafios ao GSP...Sem falar na vitória em cima de BJ Penn (que era mais leve e subiu para enfrenta-lo).

Nunca vi ninguém falar que o Hendo é frango, quem falou isso não entende de MMA não é possivel... Demian Maia não deu certo na MW por que era menor que seus adversários, agora encontrou seu peso certo... O Sonnen GANHOU TS na LHW, não foi por causa de ele ser bom, é por que ele fala muito e vende PPV... Aonde que o Nate subiu?? :foimau: .. Belfort deu trabalho, tomou knockdown, saiu com a cara toda ferrada e foi finalizado :foimau: ... Cote era bom lutador ?? Thiago Alves era ruim ?? que argumentos hein...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim o demian ontem provou q as categorias sao niveladas...um cara q no maximo era top 5 nos medios pego o top 2 da categoria de baixo e nao da espaco pro cara lutar.

pra mim ta provado...resultados sao resultados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim o demian ontem provou q as categorias sao niveladas...um cara q no maximo era top 5 nos medios pego o top 2 da categoria de baixo e nao da espaco pro cara lutar.

pra mim ta provado...resultados sao resultados

Fazia tempo já que Jon Fitch não era top 2 da categoria... E se o Demian prova alguma coisa, imagina o que o Boestch e o Stann provam...

Mas como já falei Demian pra mim é parecido com o caso do Bisping.... totalmente diferente do caso do Boestch, Stann, como vc disse Demian era top 5 da MW, Boestch e Stann não eram nem top 20 da LHW .... sem contar que o Demian já teve TS na MW...

Como vc disse resultados são resultados... quero ver se o CB Dollaway desce pra WW e vira top...

Abraços...

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi ninguém falar que o Hendo é frango, quem falou isso não entende de MMA não é possivel... Demian Maia não deu certo na MW por que era menor que seus adversários, agora encontrou seu peso certo... O Sonnen GANHOU TS na LHW, não foi por causa de ele ser bom, é por que ele fala muito e vende PPV... Aonde que o Nate subiu?? :foimau: .. Belfort deu trabalho, tomou knockdown, saiu com a cara toda ferrada e foi finalizado :foimau: ... Cote era bom lutador ?? Thiago Alves era ruim ?? que argumentos hein...

Vc já viu alguém dizendo que o Anderson só vence frango? Que o Anderson nunca teve um desafio de verdade? Ou coisas do gênero? Se sim, então você viu alguém chamando o Hendo de frango...Ou então foi apenas alguém que mal acompanha o esporte...E o Nate subiu sim quando saiu do UFC...Existe vida fora do UFC, mas infelizmente poucos conhecem...Belfort deixou o Jon Jones de braço enfaixado...O que o Shogun, Rampage, Bader e Rashad fizeram? Note que todos são top 10 da categoria...E nenhum deles chegou perto disso. O Shogun foi o pior, foi humilhado e ainda deu 3 tapinhas no chão depois da luta ser encerrada. O Rampage saiu dizendo que não sabia que o pisão que Jon Jones estava aplicando era legal...kkkkkkk...Rashad ficou tomando cotoveladas em pé(quem mais já apanhou assim?) e o Bader foi liquidado rapidinho. Essa é a categoria fodona? Cote e Thiago Alves podem ser jogados no mesmo saco, não vejo diferença entre os dois...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora