mutantes

A categoria do Spider é fraca ou ele a faz parecer fraca?

Recommended Posts

Antigamente não sei, mas já tem um bom tempo que o Lyoto pensa em ir pros médios. Ele inclusive disse que só não desceu de categoria porque o Joinha o convenceu que o lugar dele era nos meio pesados. Acho que isso deixa claro que se dependesse só dele, ele já teria descido.

Desafio vocês a acharem alguma entrevista dele falando em descer antes de perder pro Shogun.

Não falo de cogitarem a luta com Spider, pq cogitaram muito. Falo em descer de categoria.

Quanto a subir está aí o link http://www.tatame.com.br/lyoto-gostaria-de-me-testar-contra-lesnar/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desafio vocês a acharem alguma entrevista dele falando em descer antes de perder pro Shogun.

Não falo de cogitarem a luta com Spider, pq cogitaram muito. Falo em descer de categoria.

Quanto a subir está aí o link http://www.tatame.com.br/lyoto-gostaria-de-me-testar-contra-lesnar/

É o que disse, antigamente não lembro dele falando sobre isso, até porque era invicto e não fazia sentido mudar o que dava tão certo. Mas de um certo tempos pra cá, mais ou menos desde que perdeu pro Shogun mesmo, que ele vez ou outra ventila isso e como eu disse antes: ele deixou claro em uma entrevista que deu ano passado (ou retrasado não lembro) que só não desceu porque o Joinha o convenceu a ficar nos meio pesados. De qualquer forma, esse assunto não tem nada a ver com nada, não vale a discussão. Só comentei o que eu sei como fato pois já vi o próprio Lyoto falando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai que tá, da uma olhada e ve se o Dan Hardy ta no top 10 da WW, pq o Boestch, o Stann e agora o Costa tão no top 10...

Esse é o grande motivo da WW ser fraca, tem lutador ruim que fica mto tempo no top 10.. e não tem renovação....

mas em nenhum outro lugar Le, Wand e Franklin são top 10... nem tem como ser.... na vdd os 3 só vem se enfrentando entre si para ser main-event de card FX, nenhum dos 3 tem condições de enfrentar os fracos tops da MW, é só ver o Wand com o Leben...

É só ver a MW, ficou anos sem ter um prospect e o primeiro que chegou já é top contender.... é uma categoria que recebe pouquissimos talentos....

A unica coisa que eu concordo é que com a chegada dos Jacaré e do Rockhold o nivel melhora um poco, provavelmente esses "niveis B" que vc citou vão sair rapidinho dos rankings...

o costa chegou agora pq venceu o boestch...assim como esse venceu o okami e ganhou um rip...assim como o hadly que ficou por muito tempo como top da ww e é limitadissimo...assim como o proprio shields q tb é super limitado e disputou cinturao e assim vai...continuo com a mesmo impressao...a ww tem mais lutadores no mesmo nivel...mais dos top 10 é tudo a mesma coisa e continua a dizer o demian esta ai pra provar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o costa chegou agora pq venceu o boestch...assim como esse venceu o okami e ganhou um rip...assim como o hadly que ficou por muito tempo como top da ww e é limitadissimo...assim como o proprio shields q tb é super limitado e disputou cinturao e assim vai...continuo com a mesmo impressao...a ww tem mais lutadores no mesmo nivel...mais dos top 10 é tudo a mesma coisa e continua a dizer o demian esta ai pra provar

O Shields chegou a ser top 5 da MW antes de descer para a WW, e ele pode escolher entre o TS com o AS e o GSP, escolheu o GSP pela grana.... não entendi o exemplo... msm pq Shields era top na MW e tomou KO do Ellenberger

e hardy top 10 ww por mto tempo? foi um dos piores TSs mto nego reclamou q ele ganhou o ts sem ao menos ta no top 3... foinsimplesmente por causa da exposiçao na europa....

Eu acompanho o Fórum bem antes do seu cadastro amigo. E bota antes nisso. Mas não vem ao caso.

Você está completamente enganado em relação ao Lyoto, se você pegar entrevistas antigas dele verá que o mesmo cogitou até subir de categoria e não ao contrário.

Abraços

Sei, vcs sempre leem o forum durante anos antes de fazer o cadastro :D ...

como o Nobremaia disse dps q ele perdeu para o Shogun ele msm já começou a ventilar a ida para a MW...

http://www.espn.co.uk/ufc/sport/story/126523.html

Quanta discussão inútil... tirando a 77 que atualmente está com a briga pelo n. 2 mais disputada o resto é tudo muito parecido.... é só ver o shogás atual em 6 na LHW... lol

(http://www.mmaweekly.com/light-heavyweight-division-205-pound-limit-mma-top-10), ou o MIR em 5º na HW http://www.mmaweekly.com/heavyweight-division-265-pound-limit-mma-top-10

Mas é bem por ai... e acho que a FW tbm ta começando a ter um nivel bom tb... se continuar nesse ritmo vai ta cheio de top

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Shields chegou a ser top 5 da MW antes de descer para a WW, e ele pode escolher entre o TS com o AS e o GSP, escolheu o GSP pela grana.... não entendi o exemplo... msm pq Shields era top na MW e tomou KO do Ellenberger

e hardy top 10 ww por mto tempo? foi um dos piores TSs mto nego reclamou q ele ganhou o ts sem ao menos ta no top 3... foinsimplesmente por causa da exposiçao na europa....

Sei, vcs sempre leem o forum durante anos antes de fazer o cadastro :D ...

como o Nobremaia disse dps q ele perdeu para o Shogun ele msm já começou a ventilar a ida para a MW...

http://www.espn.co.uk/ufc/sport/story/126523.html

Belo link. Data: Dezembro de 2011 com Jon Jones na capa hahahaha

Já que só se acompanha MMA a partir da data do cadastro, você não deve lembrar dele falando de enfrentar o Lesnar, pois é antes do seu cadastro =)

Editado por mutantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Shields chegou a ser top 5 da MW antes de descer para a WW, e ele pode escolher entre o TS com o AS e o GSP, escolheu o GSP pela grana.... não entendi o exemplo... msm pq Shields era top na MW e tomou KO do Ellenberger

e hardy top 10 ww por mto tempo? foi um dos piores TSs mto nego reclamou q ele ganhou o ts sem ao menos ta no top 3... foinsimplesmente por causa da exposiçao na europa....

Sei, vcs sempre leem o forum durante anos antes de fazer o cadastro :D ...

como o Nobremaia disse dps q ele perdeu para o Shogun ele msm já começou a ventilar a ida para a MW...

http://www.espn.co.uk/ufc/sport/story/126523.html

qts lutass ele fez nos medios no ufc?

Mas é bem por ai... e acho que a FW tbm ta começando a ter um nivel bom tb... se continuar nesse ritmo vai ta cheio de top

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jake Shields nos medios venceu o Hendo que é considerado por mtos a maior vitoria do AS... sem contar o Miller, Okami...

e na WW ele venceu quem pra ser top? O Kampmann em uma split?

se vc procurar vai ver ranking com o Shields como top 3 da MW naquela epoca....

e o msm vale pro Demian que venceu o Sonnen ja na epoca que o Sonnen tava qse ganhando um TS.....

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo link. Data: Dezembro de 2011 com Jon Jones na capa hahahaha

Já que só se acompanha MMA a partir da data do cadastro, você não deve lembrar dele falando de enfrentar o Lesnar, pois é antes do seu cadastro =)

MMA eu acompanho desde que eu conheci o Fedor, mas aqui no forum eu entrei só em 2009 msm, não fico com esses papo que eu lia o forum antes, pra mim isso é conversinha de quem não tem argumento , foi banido ou algo do tipo.....

e que seja, vamos dizer agora então que desde que perdeu o cinturão o Lyoto cogita descer para a MW...

abraços

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MMA eu acompanho desde que eu conheci o Fedor, mas aqui no forum eu entrei só em 2009 msm, não fico com esses papo que eu lia o forum antes, pra mim isso é conversinha de quem não tem argumento , foi banido ou algo do tipo.....

e que seja, vamos dizer agora então que desde que perdeu o cinturão o Lyoto cogita descer para a MW...

abraços

Quem começou com papo de data de forum foi você amigo, concordo plenamente com tudo que você disse agora.

Inclusive sobre o Lyoto

EDIT. Era nesse ponto que eu queria chegar. A partir do momento que perdeu o cinturão. Quando algum atleta top acredita que será difícil conquistar o cinturão na categoria, cogita mudar. Isso que eu quis dizer sobre o fato da soberania de um atleta na categoria provocar a saída de outros, e você validou meu argumento

Abraço!

Editado por mutantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o top dessa categoria é:

CW

Belfort

Okami

Sonnen

Bisping

Franklin

Wand

Le

Chegando Jaca e Rockhold...

Se isso não é uma categoria de respeito não sei qual é...

Costa, Stan, Munhoz, Barbarian, Toquinho são nível B...nunca poderiam estar em um top 10...isso que denigre a categoria..por que realmente os acima de #10 são limitadíssimos...

Mas num futuro sem Spider vários LHW engrossariam esse caldo...e alguns WW também...o que faria essa categoria ser uma bomba...

Sonnen não é dessa categoria. Wand não é top 10 há anos. Le nunca conseguiu ser top 10. Franklin já não é mais o mesmo. Para mim Munoz é melhor que esses três e apostaria facilmente no Kennedy contra Wand e Le.

Bsiping é um lutador muito bom, mas continua sem ter uma vitória que valha a pena comentar na categoria, até o Barbarian tem vitórias mais importantes que o Bisping.

A categoria é fraca, hoje de top tem CW, Belfort, Okami, Bisping e Munoz. Tem dois tops que temos que ver como vão se comportar no UFC, Jaca e Rockhold. Tem Costa e Larkin que são apostas. Tem Kennedy e Franlin que ainda podem dar um gás na categoria. O resto é apenas para completar card.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sonnen não é dessa categoria. Wand não é top 10 há anos. Le nunca conseguiu ser top 10. Franklin já não é mais o mesmo. Para mim Munoz é melhor que esses três e apostaria facilmente no Kennedy contra Wand e Le.

Bsiping é um lutador muito bom, mas continua sem ter uma vitória que valha a pena comentar na categoria, até o Barbarian tem vitórias mais importantes que o Bisping.

A categoria é fraca, hoje de top tem CW, Belfort, Okami, Bisping e Munoz. Tem dois tops que temos que ver como vão se comportar no UFC, Jaca e Rockhold. Tem Costa e Larkin que são apostas. Tem Kennedy e Franlin que ainda podem dar um gás na categoria. O resto é apenas para completar card.

Aí que está o ponto. A categoria não é excelente. Mas se você fizer essa mesma análise nas outras categorias verá que o nível é compatível. A categoria de cima o Victor disputou, o Sonnen e o Dan vão disputar e eles vem da categoria de baixo. Na categoria de cima quem é top 10? Shogun, Minoto, Rampage.. Olha a fase que eles se encontram na carreira, não é muito diferente do Franklin. O que eu diria é que nessa categoria tem top 3 melhores, mas se você fizer a análise dos top 10 vai ver que é bem compatível. A categoria do GSP não é muito diferente também..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem começou com papo de data de forum foi você amigo, concordo plenamente com tudo que você disse agora.

Inclusive sobre o Lyoto

EDIT. Era nesse ponto que eu queria chegar. A partir do momento que perdeu o cinturão. Quando algum atleta top acredita que será difícil conquistar o cinturão na categoria, cogita mudar. Isso que eu quis dizer sobre o fato da soberania de um atleta na categoria provocar a saída de outros, e você validou meu argumento

Abraço!

Mas essa ideia que a soberania do campeão faz com que alguns atletas mudem de categoria não é o caso dos atletas medianos da LHW que descem e viram top na MW....

Acho que isso se aplica aos tops que procuram fazer titleshot para ganhar grana.... porém tem mta chance deles voltarem para a categoria deles ou ficar nas duas mais ou menos como o Hendo faz, mas isso não se aplica a Stann, Boestch e cia

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas essa ideia que a soberania do campeão faz com que alguns atletas mudem de categoria não é o caso dos atletas medianos da LHW que descem e viram top na MW....

Acho que isso se aplica aos tops que procuram fazer titleshot para ganhar grana.... porém tem mta chance deles voltarem para a categoria deles ou ficar nas duas mais ou menos como o Hendo faz

Isso é fato também. Mas acredito que tenha um pouco de influência. Deve ser desmotivador, por exemplo, um cara como o Lyoto, tomar 2 sovas do Jon Jones, fica meio sem sentido continuar na categoria..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí que está o ponto. A categoria não é excelente. Mas se você fizer essa mesma análise nas outras categorias verá que o nível é compatível. A categoria de cima o Victor disputou, o Sonnen e o Dan vão disputar e eles vem da categoria de baixo. Na categoria de cima quem é top 10? Shogun, Minoto, Rampage.. Olha a fase que eles se encontram na carreira, não é muito diferente do Franklin. O que eu diria é que nessa categoria tem top 3 melhores, mas se você fizer a análise dos top 10 vai ver que é bem compatível. A categoria do GSP não é muito diferente também..

Mas a categoria dos meio pesados cada vez mais está parecendo a dos médios. Hendo não vem da categoria de baixo, ele é dos meio pesados e de vez em quando faz luta como médio, o próprio já disse isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sonnen não é dessa categoria. Wand não é top 10 há anos. Le nunca conseguiu ser top 10. Franklin já não é mais o mesmo. Para mim Munoz é melhor que esses três e apostaria facilmente no Kennedy contra Wand e Le.

Bsiping é um lutador muito bom, mas continua sem ter uma vitória que valha a pena comentar na categoria, até o Barbarian tem vitórias mais importantes que o Bisping.

A categoria é fraca, hoje de top tem CW, Belfort, Okami, Bisping e Munoz. Tem dois tops que temos que ver como vão se comportar no UFC, Jaca e Rockhold. Tem Costa e Larkin que são apostas. Tem Kennedy e Franlin que ainda podem dar um gás na categoria. O resto é apenas para completar card.

Po Taranta o Franklin é um lutador espetacular...o Munhoz com esses resultadinhos meia bomba não pode ficar na sua frente nunca...

Hamil foi tirado pra nada pelo Ace...e fez o que fez com o Phlilipin....

Você vê que MW atualmente vencendo o Rich?

E eu vi o Wand nocauteá-lo a 10 metros ao vivo...ele caiu fedendo naquele Not Dall...méritos dele de ter se recuperado em 1 mim...mas o Wand teria vitórias boas contra Bisping, Le e Ace....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora