Fernando Justin

UFC 159: Davis vs Vinny & Kongo vs Roy Nelson

Recommended Posts

Entendi, acho que fizeram uma grande merda quando o casaram com o Caldeirão. Agora ele só tá tomando o rumo natural que o fizeram tomar. Se passar pelo Pezão, deve pegar um TOP de novo. Acho que o UFC viu na luta com o Rashad que o Davis não tem nenhuma chance de cinturão hoje, então os caras tão o deixando fazer outra boa sequência de vitórias pra que ele amadureça e evolua como lutador e depois volte a ser contender.

Olhando por esse lado, eles estão acertando dentro do erro que cometeram. Desse jeito até que é aceitável a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E no chão ele duraria menos tempo ainda, seria rapidamente finalizado.

O Nelson de costas pro chão é meio nulo, mas pensando bem acho que o Kongo vai tentar de qualquer jeito mantê-lo de costas pra grade no clinch. Se for boxear e ficar parado na frente do gordinho, vai cair.

Editado por Gkizi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele costuma encaixar esse triângulo de mão invertido num scramble ou quando o adversário tá agachado tentando defender a queda... mas duvido tb.

Eu to ligado qual é, ele clipa o cara logo abaixo da axila e gira pro darcy/triangulo de mão. Eu sempre tento essa merda e não consigo :chuva:

O ponto é que enquanto o jogo de jj do Davis se resume a um one-tricked-pony que é bem fácil de ler (diga-se de passagem), o Vinny tem um arsenal de finalizações de tudo que é lugar.

Editado por Alemartins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando por esse lado, eles estão acertando dentro do erro que cometeram. Desse jeito até que é aceitável a luta.

Pois é, eu vejo dessa forma.

O Nelson de costas pro chão é meio nulo, mas pensando bem acho que o Kongo vai tentar de qualquer jeito mantê-lo de costas pra grade no clinch. Se for boxear e ficar parado na frente do gordinho, vai cair.

Pô Gkizi, o Nelson é um bom faixa preta e o Kongo é uma nulidade no chão. Duvido que o Kongo vá querer colocar o Nelson pra baixo e se quiser, não acho que consiga. Acho que ele vai querer é trocar mesmo, como trocou com o Hunt. E acho que não demorará a ser nocauteado, como foi com o Hunt. Mas se hipoteticamente ele colocasse o Nelson pra baixo, acho que seria raspado e acabaria num crucifixo com uma puta barriga na cara o sufocando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô Gkizi, o Nelson é um bom faixa preta e o Kongo é uma nulidade no chão. Duvido que o Kongo vá querer colocar o Nelson pra baixo e se quiser, não acho que consiga. Acho que ele vai querer é trocar mesmo, como trocou com o Hunt. E acho que não demorará a ser nocauteado, como foi com o Hunt. Mas se hipoteticamente ele colocasse o Nelson pra baixo, acho que seria raspado e acabaria num crucifixo com uma puta barriga na cara o sufocando.

"Puta barriga na cara sufocando" UHAHUAUA pior que o Nelson é bom mesmo nessa posição, já pegou vários ali e venceu por TKO.

Acho que seria burrice do Kongo trocar de igual pra igual, a não ser que faça aquele jogo de clinch, trabalhando com as joelhadas, etc. Como já falei, se ficar plantado sem footwork vai ser questão de tempo pro overhand do gordinho achar o alvo.

Editado por Gkizi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Nelson mata mais um..

e acho que o Vinny tem muitas chances.. QUALQUER lutador da categoria que ficar na guarda do Brasileiro pode ser finalizado..

eo jogo do Davis ajuda isso..

Só acho que o Americano tava na hora de pegar Tops..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Puta barriga na cara sufocando" UHAHUAUA pior que o Nelson é bom mesmo nessa posição, já pegou vários ali e venceu por TKO.

Acho que seria burrice do Kongo trocar, a não ser que faça o que eu falei e trabalhe do clinch com as joelhadas, etc.

Eu acho que o jogo simplesmente não casa pro Kongo, não tem pra onde correr. Mas onde ele tem mais chances de vitória na minha opinião é com certeza em pé. Ele nem é ruim em pé, tem suas qualidades, o problema é que ele é cagão. Não é que ele não tem coração (ele tem muito coração), é que ele fica muito receoso de soltar o jogo e SEMPRE luta travado. Ele tem um arsenal razoável de golpes, mas parece que ele não gosta de lutar, sei lá. Chega na hora do vamo vê e ele trava, não faz nada. Lutador tem que ter cabeça forte e confiar em si mesmo, se não.. O Kongo amarrando o Griggs que é 10x pior que ele em pé, foi de doer. Pra mim não tem jeito, o Kongo vai sofrer na mão do gordinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o jogo simplesmente não casa pro Kongo, não tem pra onde correr. Mas onde ele tem mais chances de vitória na minha opinião é com certeza em pé. Ele nem é ruim em pé, tem suas qualidades, o problema é que ele é cagão. Não é que ele não tem coração (ele tem muito coração), é que ele fica muito receoso de soltar o jogo e SEMPRE luta travado. Ele tem um arsenal razoável de golpes, mas parece que ele não gosta de lutar, sei lá. Chega na hora do vamo vê e ele trava, não faz nada. Lutador tem que ter cabeça forte e confiar em si mesmo, se não.. O Kongo amarrando o Griggs que é 10x pior que ele em pé, foi de doer. Pra mim não tem jeito, o Kongo vai sofrer na mão do gordinho.

Griggs não, Jordan ou Mitrione. As duas foram horrorosas hahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Griggs não, Jordan ou Mitrione. As duas foram horrorosas hahaha.

Jordan! Sempre confundo os dois. rsrs

O Mitrione pra mim tá mais o menos no mesmo nível do Kongo em pé, acho até um pouco melhor. Mas na época o Meathead não tinha wrestling nenhum, o Kongo quedou várias vezes. kkk Apostaria no Mitrione em uma revanche, sério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Davis x Pezão, se a luta ficar em pé é briga de cego no escuro. Se for pro chão, mesmo jogando por baixo, o Vinny tem tudo pra vencer se não morrer no gás.

Editado por .FaEL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Vinny foi esperto... viu q basta falar pra conseguir boas lutas.

No UFC, quem fala mais alto, vai mais longe, independente de vitória ou derrota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que o Vinny lute bem e no final durma que nem um bebê no triangulo de mão do Davis. vammpire

E o Weidman vai nocautear o AS lamocomp

è isso mesmo.

Muito dificil o davis finalizar o melhor grapler da categoria..

Concordo com você. O Kongo é muito inferior e quem sabe, depois da chegada dos novos pesados, resolvam finalmente cortá-lo. É ruim e faz lutas chatas.

Também acho o Davis favorito. Acho que ambos os lutadores vão experimentar a trocação primeiro, sabendo que o chão oferece riscos. Quem estiver em desvantagem de pé vai buscar o chão. Para nós, espectadores, o pior cenário seria o Davis melhor na trocação. Ele vai ficar usando a envergadura e, quando o Vinny encurtar, vai quedá-lo, esboçar algo no chão e deixar a luta de pé novamente. Agora, se o Vinny estiver melhor de pé, o Davis vai botar pra baixo e terá que mostrar Gn'P para não deixar levantar. Com isso, estará mais exposto a ataques do Vinny, de dentro da guarda. Ou seja, pode ser um lutão no chão, ou uma luta muito chata de pé, com quedas e sem desenvolvimento no chão.

Perfeita a analise da luta.

Concordo em tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, como todo respeito ao Vinny, mas o UFC tá afim de colocar o Davis só com os caras do meio da categoria, na minha opinião ele está entre os melhores.

Se casassem Davis vs Glover acho faria mais sentido, Davis vs Bader, Davis vs Shogas (apesar da fase), também seria legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, como todo respeito ao Vinny, mas o UFC tá afim de colocar o Davis só com os caras do meio da categoria, na minha opinião ele está entre os melhores.

Se casassem Davis vs Glover acho faria mais sentido, Davis vs Bader, Davis vs Shogas (apesar da fase), também seria legal.

Eu acho que estão preparando o Davis pra um futuro titleshot, mas acho que o Vinny vem bem preparado pra esta luta e tem todas as ferramentas pra vencer...

Bader tem que se provar mais ainda...

Shogum inevitavelmente deve fazer uma luta com Rampage ou Glover.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah cara, eu ainda vejo diferente. Impossível o Davis finalizar, isso é fato. Mas não vejo o Davis quedando e caindo na burrice do Prokajac, por exemplo. Se investir num ground and pound forte(coisa que eu não lembro de ter visto ele fazer) acho que ele leva tranquilo.

__________________________________________________________________________________________

O mesmo GnP forte que o Fedor foi aplicar no Werdum, Aquele GnP que o Dennis Bermudez tava aplicando no Diego Brandão,o Vinny assim como o

Werdum e o Diego tem um quadril muito solto conseguem ajustar posições que poucos conseguem mesmo tomando sufoco.

Acho que se cair na guarda do Vinny vai se finalizado facil ,facil ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora