Fernando Justin

UFC 159: Davis vs Vinny & Kongo vs Roy Nelson

Recommended Posts

Davis vs Vinny: o que o Davis fez de mal pros Ferttita e o Dana? Emendar duas lutas com o Caldeirão e uma com o Vinny é uma puta sacanagem com um cara que só tem uma derrota, para o top contender Rashad Evans. Já houve dúvida se seria justo o Davis enfrentar o Forrest Griffin, que é um ex-campeão e tem história no evento. Daí podemos ver o sentido desse confronto com o Vinny prá um cara que até já venceu o atual nº 2 da categoria, Gustafsson. Davis tinha que estar pegando um Shogun, um Bader, gente assim. Pro Vinny nesse momento, qualquer Matt Hamill ou Brandon Vera já estariam de ótimo tamanho - Thiago Silva seria um luxo.

Acho que o UFC não mandou bem no casamento dessas lutas.

concordo com oq foi dito.;..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele disse que o Vinny é melhor na trocação, melhor em que? vc já viu a trocação do Vinny e se for nota 4 já ta boa d+, eu sei que a do Davis ta no mesmo nivel, porem não vejo vantagem nesse quesito,entendeu agora?

esse papo de pode finalizar qualquer um é muito complexo, Demian tbm podia finalizar qualquer um tbm nos médios né? até finalizou e depois? se for pensando assim ele vai finalizar geral, pois o chão dele é muito+muito melhor até do que do Jones né!!

parece que a galera esquece ou não quer lembrar que lutadores unidimensionais não se criam no UFC em luta contra TOPS e ou tbm esquecem que o mesmo Vinny perdeu pro Eliot Marshall e Bader que pra mim são inferiores ao Davis...

respeito a opinião de quem acha que só jj salva ou guarda esperanças numa finalização do Vinny nesta luta (sei que pode acontecer) + só esperar isso eu acho muito pouco pra cima de um dos TOPS da categoria...

pra mim dá Davis e podem me cobrar depois da luta...

Brother, tu tá misturando uma série de coisas. rs

Sim, em pé é pau a pau. Os dois são horríveis.

Velho, estilos fazem lutas! Cada lutador tem um jogo, certos estilos casam bem com certos jogos e outros não. Não é porque o Pezão perdeu pra X que é teoricamente pior que o Davis, que o Davis o vencerá. O Bader é muito melhor que o Davis em pé, não precisaria fazer chão pra vencer. Portanto tem um estilo muito mais difícil pro Pezão. O Davis é um bom lutador porque queda e controla bem no chão, mas esse estilo dele simplesmente não casa com o do Pezão. O que o Davis faz muito bem e que funciona com 97% dos lutadores da categoria, tende a não ser suficiente na luta com o Pezão que é um fenômeno no chão.

O Wand ganhou do Cung Le que ganhou do Franklin que ganhou do Wand. Isso de: ele perdeu para Y que pra mim é pior que X, então ele perderá pra X não faz sentido algum. Deve-se avaliar as lutas pelo estilo dos lutadores e como esses estilos casam entre si.

Quanto a seu argumento sobre o Demian: não entendi direito, mas tudo bem. Se o Jones fosse SOMENTE fazer chão com o Demian, mesmo valendo cotoveladas e tal, eu apostaria no Demian. Mas é claro que em uma possível luta entre os dois (que nunca acontecerá), o Jones não iria pro chão. Já o Davis só sabe fazer chão, ele fatalmente quedará o Pezão e o permitirá trabalhar o jj. Ou então será uma luta horrível em pé com qualquer um podendo vencer.

Acho que tu tá analisando a luta de maneira equivocada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, tu tá misturando uma série de coisas. rs

Sim, em pé é pau a pau. Os dois são horríveis.

Velho, estilos fazem lutas! Cada lutador tem um jogo, certos estilos casam bem com certos jogos e outros não. Não é porque o Pezão perdeu pra X que é teoricamente pior que o Davis, que o Davis o vencerá. O Bader é muito melhor que o Davis em pé, não precisaria fazer chão pra vencer. Portanto tem um estilo muito mais difícil pro Pezão. O Davis é um bom lutador porque queda e controla bem no chão, mas esse estilo dele simplesmente não casa com o do Pezão. O que o Davis faz muito bem e que funciona com 97% dos lutadores da categoria, tende a não ser suficiente na luta com o Pezão que é um fenômeno no chão.

O Wand ganhou do Cung Le que ganhou do Franklin que ganhou do Wand. Isso de: ele perdeu para Y que pra mim é pior que X, então ele perderá pra X não faz sentido algum. Deve-se avaliar as lutas pelo estilo dos lutadores e como esses estilos casam entre si.

Quanto a seu argumento sobre o Demian: não entendi direito, mas tudo bem. Se o Jones fosse SOMENTE fazer chão com o Demian, mesmo valendo cotoveladas e tal, eu apostaria no Demian. Mas é claro que em uma possível luta entre os dois (que nunca acontecerá), o Jones não iria pro chão. Já o Davis só sabe fazer chão, ele fatalmente quedará o Pezão e o permitirá trabalhar o jj. Ou então será uma luta horrível em pé com qualquer um podendo vencer.

Acho que tu tá analisando a luta de maneira equivocada.

te entendi, acho que não fui mt claro, não quis avaliar ele pelos adversários ,+ isso tem que se levado em comparação sim, pois Vinny não é isso td, acho que oq vc quer dizer é seguinte, com o jj TOP do brasileiro essa parte pode complicar pro Dvais pois o mesmo tem buracos? é isso, se for te compreendo compLetamente, agora um cara TOP-20 vai pegar um TOP6 ou 7 e vem com favoritismo, já não entendo...

sobre o DM todos diziam que ia assombrar e seria o campeão , só que com jj somente ngm chega a ser campeão, não tem campeão unidimensional,foi isso que eu quis dizer, ai falei se for pensar que ele tem o jj foda e vai finalizar todo mundo, ai nem o Jones ia suportar (o Pezão)!rs, entendeu agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa desculpa de que o Vinny está fora do top 10 não pode ser utilizada pelo Davis, pois ele acabou de aceitar uma luta contra um top 900 (Caldeirão).

O Davis não é burro (eu acho pelo menos), daí não vai se arriscar igual fez contra o Caldeirão. Se ficar buscando alguma finalização contra o Vinny, já era pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

te entendi, acho que não fui mt claro, não quis avaliar ele pelos adversários ,+ isso tem que se levado em comparação sim, pois Vinny não é isso td, acho que oq vc quer dizer é seguinte, com o jj TOP do brasileiro essa parte pode complicar pro Dvais pois o mesmo tem buracos? é isso, se for te compreendo compLetamente, agora um cara TOP-20 vai pegar um TOP6 ou 7 e vem com favoritismo, já não entendo...

sobre o DM todos diziam que ia assombrar e seria o campeão , só que com jj somente ngm chega a ser campeão, não tem campeão unidimensional,foi isso que eu quis dizer, ai falei se for pensar que ele tem o jj foda e vai finalizar todo mundo, ai nem o Jones ia suportar (o Pezão)!rs, entendeu agora?

É mais ou menos isso. O Davis só é bom quando tá exercendo seu grappling (wrestling + jiu-jitsu), isso à parte ele é um lutador bem limitado. Como é um excelente grappler, seu estilo bate o da imensa maioria dos lutadores. Mas como só sabe fazer uma coisa que é colocar seu grappling em prática, o Davis se torna vulnerável a lutadores que sejam grapplers superiores a ele ou que saibam lidar com seu grappling. Ele não tem plano B, é quedar e fazer chão, amarrar na grade ou tomar atraso em pé. E contra o Vinny que tem de longe o melhor jj da categoria, esse tradicional jogo do Davis não é bom negócio. Ele terá que mudar totalmente sua maneira de lutar porque se quedar logo no início do round como cosutuma fazer, dará muito tempo pro Vinny trabalhar seu jj. Ou seja, ele terá que tentar amarrar na grade sem quedar ou tentar trocar, não poderá fazer o jogo que se destacou e que o levou onde está. Sacou?

Entendi o que tu quis dizer sobre o Demian, mas discordo disso também. hehe

Não o acho unidimensional não e ele provará isso sábado.

Editado por nobremaia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, tu tá misturando uma série de coisas. rs

Sim, em pé é pau a pau. Os dois são horríveis.

Velho, estilos fazem lutas! Cada lutador tem um jogo, certos estilos casam bem com certos jogos e outros não. Não é porque o Pezão perdeu pra X que é teoricamente pior que o Davis, que o Davis o vencerá. O Bader é muito melhor que o Davis em pé, não precisaria fazer chão pra vencer. Portanto tem um estilo muito mais difícil pro Pezão. O Davis é um bom lutador porque queda e controla bem no chão, mas esse estilo dele simplesmente não casa com o do Pezão. O que o Davis faz muito bem e que funciona com 97% dos lutadores da categoria, tende a não ser suficiente na luta com o Pezão que é um fenômeno no chão.

O Wand ganhou do Cung Le que ganhou do Franklin que ganhou do Wand. Isso de: ele perdeu para Y que pra mim é pior que X, então ele perderá pra X não faz sentido algum. Deve-se avaliar as lutas pelo estilo dos lutadores e como esses estilos casam entre si.

Quanto a seu argumento sobre o Demian: não entendi direito, mas tudo bem. Se o Jones fosse SOMENTE fazer chão com o Demian, mesmo valendo cotoveladas e tal, eu apostaria no Demian. Mas é claro que em uma possível luta entre os dois (que nunca acontecerá), o Jones não iria pro chão. Já o Davis só sabe fazer chão, ele fatalmente quedará o Pezão e o permitirá trabalhar o jj. Ou então será uma luta horrível em pé com qualquer um podendo vencer.

Acho que tu tá analisando a luta de maneira equivocada.

Eu iria responder, mas você fez isso por mim. Nada mais a acrescentar. É como eu disse no meu post que tanta gente não concordou, eu apostaria no Davis contra Shogun e Gustafsson por exemplo e apostaria que o Vinny seria brutalmente nocauteado por ambos, mas contra o Davis é uma luta MUITO BOA pra ele.

Pelo visto estamos sozinhos nessa luta hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, DUVIDO que o Davis pegue o Vinny num triângulo de mão. O cara tem um puta nível de jj aplicado pra mma, um dos melhores da categoria (digo do nivel de jj), e tão achando que o Davis vai ter essa moleza toda no chão?

Tá de brincadeira.

Ele costuma encaixar esse triângulo de mão invertido num scramble ou quando o adversário tá agachado tentando defender a queda... mas duvido tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o ponto de vista do Hotwire: por questão de jogo (algo importante no MMA e que muitas pessoas insistem em ignorar) podemos dizer que o Vinny oferece mais risco para o Davis do que atletas com mais bagagem e renome, como o Shogun ou Gustafsson.

Porém eu não acho o Vinny claramente superior na trocação, acho que nesse terreno a luta pode ir pra qualquer um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mais ou menos isso. O Davis só é bom quando tá exercendo seu grappling (wrestling + jiu-jitsu), isso à parte ele é um lutador bem limitado. Como é um excelente grappler, seu estilo bate o da imensa maioria dos lutadores. Mas como só sabe fazer uma coisa que é colocar seu grappling em prática, o Davis se torna vulnerável a lutadores que sejam grapplers superiores a ele ou que saibam lidar com seu grappling. Ele não tem plano B, é quedar e fazer chão, amarrar na grade ou tomar atraso em pé. E contra o Vinny que tem de longe o melhor jj da categoria, esse tradicional jogo do Davis não é bom negócio. Ele terá que mudar totalmente sua maneira de lutar porque se quedar logo no início do round como cosutuma fazer, dará muito tempo pro Vinny trabalhar seu jj. Ou seja, ele terá que tentar amarrar na grade sem quedar ou tentar trocar, não poderá fazer o jogo que se destacou e que o levou onde está. Sacou?

Entendi o que tu quis dizer sobre o Demian, mas discordo disso também. hehe

Não o acho unidimensional não e ele provará isso sábado.

com o falei antes entendi seu ponto de vista....

não falei que o Demian era unidimensional, no inicio da trajetória dele no UFC até achava + hoje não melhorou seu wrestling e ta trocando bem melhor, só falei que o cara sendo unidimensional, no nivel que ta o UFC não dá + pra galgar grandes saltos (como a cinta).

não querendo aumentar a polemica+acho que DM perde neste sabado, e vou + alem acho que este UFC tem tudo pra ser triste, to na torcida +ta dificil!!

Editado por Leandro Ipanema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô pensando aqui, essa luta Nelson vs Kongo servirá pra provar de uma vez por todas que shape e tamanho não ganham luta. A tendência é vermos um gordinho "baixinho" nocauteando ou finalizando um negão imenso forte pra cacete. É aquela, se antes da luta tu perguntar para um leigo quem vencerá, todos serão unânimes em apontar o Kongo como favorito absoluto, tenho certeza. rs

Cheick-Kongo.jpg X roy-nelson%20(2).jpg

Eu iria responder, mas você fez isso por mim. Nada mais a acrescentar. É como eu disse no meu post que tanta gente não concordou, eu apostaria no Davis contra Shogun e Gustafsson por exemplo e apostaria que o Vinny seria brutalmente nocauteado por ambos, mas contra o Davis é uma luta MUITO BOA pra ele.

Pelo visto estamos sozinhos nessa luta hehe.

Pois é, agora é torcer pra todo mundo pensar como a galera aqui, que aí até valer a pena colocar um qualquer no Vinny. rs

com o falei antes entendi seu ponto de vista....

não falei que o Demian era unidimensional, no inicio da trajetória dele no UFC até achava + hoje não melhorou seu wrestling e ta trocando bem melhor, só falei que o cara sendo unidimensional, no nivel que ta o UFC não dá + pra galgar grandes saltos (como a cinta).

não querendo aumentar a polemica+acho que DM perde neste sabado, e vou + alem acho que este UFC tem tudo pra ser triste, to na torcida +ta dificil!!

Veremos! Damião finalizará o Fitch, tu vai ver..

Editado por nobremaia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade nobremaia, também acho isso a respeito de Kongo x Nelson

Obs: Desculpa não ter te citado no meu post anterior, vale pra vc tb!! (Ponto de vista sobre questão de jogo / Vinny x Davis)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser um replay de Davis vs Minoto. Davis deve quedar mas não entrar na guarda e ficar enrolando de longe até o juiz levantar e assim quedar novamente.

Talvez o Davis tente ver se dar para ficar um pouco em cima no começo da luta, caso contrário vai fazer o que eu disse.

Potencial enorme para ser uma luta horrível.

Já o Nelson vai ganhar com facilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade nobremaia, também acho isso a respeito de Kongo x Nelson

Obs: Desculpa não ter te citado no meu post anterior, vale pra vc tb!! (Ponto de vista sobre questão de jogo / Vinny x Davis)

Tranquilo, brother.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora