alexvozao

Jon Jones elege seus 5 melhores lutdores

Recommended Posts

Convidado VBB

Renzo ganhou de 6 pelo que me lembro. Mas nem todos eram da mesma categoria que ele.

O Renzo Gracie? No vale tudo, submission, Jiu Jitsu? Fiquei curioso agora.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enumerar maiores de todos os tempos em esportes(principalmente artes marciais) já é foda, agora misturar é ridículo, o fato de Ali ter sido mais histórico que Fedor não significa que ele é melhor já que o Boxe é mais histórico que o MMA e consequentemente o "maior" do Boxe será mais histórico que o "maior" do MMA, não estou falando que um ou outro é maior e sim que não da pra avaliar, Boxeé uma modalidade e é mais luta que esporte, MMA é tão confuso que é foda falar, não acho interessante misturar as duas coisas e outra coisa-JJ é fã novo do esporte, ele luta demais sim mas é ignorante quanto à história e colocações do MMA, no boxe idem.

Obs: Floyd Mayweather é o boxeador que mais odeiei em toda a minha vida, no MMA é foda dizer já que tem vários.

Editado por UDL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enumerar maiores de todos os tempos em esportes(principalmente artes marciais) já é foda, agora misturar é ridículo, o fato de Ali ter sido mais histórico que Fedor não significa que ele é melhor já que o Boxe é mais histórico que o MMA e consequentemente o "maior" do Boxe será mais histórico que o "maior" do MMA, não estou falando que um ou outro é maior e sim que não da pra avaliar, Boxeé uma modalidade e é mais luta que esporte, MMA é tão confuso que é foda falar, não acho interessante misturar as duas coisas e outra coisa-JJ é fã novo do esporte, ele luta demais sim mas é ignorante quanto à história e colocações do MMA, no boxe idem.

Obs: Floyd Mayweather é o boxeador que mais odeiei em toda a minha vida, no MMA é foda dizer já que tem vários.

Acho que 70% dos fãs de boxe sonham em ver o Mayweather sendo nocauteado. O cara é pura marra e arrogância, contudo nunc vi um cara pra se defender e esquivar com tanta intensidade quanto ele. A última luta dele contra o Cotto foi um aula disso. Tem uma compilação de defesas muito legal no youtube. saca só:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cartel do Robinson é incrível, mas acho que Leonard era bem mais impressionante técnicamente. Robinson tinha uma espécie de torpedo nas mãos, era um nocauteador nato, agressivo e sempre se dava bem em lutas francas e longas, em virtude do bom preparo. contudo, Leonard era um verdadeiro bailarino, rápido, a performance dele nas olimpiadas foi incrível e a revanche contra o Roberto Duran é digna de um verdadeiro Muhamadi Ali. Enfim, como um colega disse antes, é difícil fazer uma lista com os maiores do boxe, contudo se fosse pra eu escolher entre o Sugar Ray's, sem dúvida escolheria o Leonard.

É justamente o contrário, SRL é o ápice da escola atlética do boxe... Ele admite publicamente que tramou a engorda, o vício, o apressamento da data da revanche e até o endividamento do Duran, porque ele viu que não tinha como contornar a técnica do Roberto sem uma vantagem considerável de velocidade. O Duran sim era oldschool e um monstro de técnico, quando não lutava cheirado, destreinado e obeso. (Às vezes, até sim.)

Lembrando que a subida de peso do Duran foi considerada uma loucura sem precendentes na época. Ele não tinha metade da estatura ou massa pra encarar os monstros que ele encarou, como o próprio SRL. Peso-por-peso é um dos mais maiores nomes da história, disparado.

Editado por Aparício

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renzo ganhou de 6 pelo que me lembro. Mas nem todos eram da mesma categoria que ele.

No MMA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É justamente o contrário, SRL é o ápice da escola atlética do boxe... Ele admite publicamente que tramou a engorda, o vício, o apressamento da data da revanche e até o endividamento do Duran, porque ele viu que não tinha como contornar a técnica do Roberto sem uma vantagem considerável de velocidade. O Duran sim era oldschool e um monstro de técnico, quando não lutava cheirado, destreinado e obeso. (Às vezes, até sim.)

Lembrando que a subida de peso do Duran foi considerada uma loucura sem precendentes na época. Ele não tinha metade da estatura ou massa pra encarar os monstros que ele encarou, como o próprio SRL. Peso-por-peso é um dos mais maiores nomes da história, disparado.

Não sei exatamente qual foi a argumentação que disse algo contrário ao que postou, mas achei a história super interessante. Eu não sabia de jogada do Leonard, mas como assim "tramou a engorda, o vicio, o apressamento da data da revanche"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto de rever as lutas de Rocky Marciano lutando entre os pesados, sendo que no mais das vezes ele pesava 84kg e nunca o vi lutar contra lutadores do mesmo tamanho, só maiores que ele. Desvantagem em peso , altura e envergadura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Top 10 no Boxe:

1. Muhammad Ali

2. Evander Holyfield

3. Mike Tyson

4. Julio César Chávez

5. Eder Jofre

6. Sugar Ray Leonard

7. George Foreman

8. Oscar De La Hoya

9. Joe Frazier

10. Acelino Popó Freitas

Luta do século

Tyson X Holyfield

Luta Épica

Tommy Morrison x George Foreman

Não colocar nessa lista o Rocky Marciano é o mesmo que esquecer o Pelé numa lista futebolística análoga!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não colocar nessa lista o Rocky Marciano é o mesmo que esquecer o Pelé numa lista futebolística análoga!

Rocky Marciano é um dos meus preferidos também, mas lista era dos top 10 apenas...

Rocky Marciano e tantos outros boxeadores fantásticos!

Deixando claro pra galera que isto não é um ranking, mas a minha lista dos preferidos no boxe... Eu ia colocar até o Maguila também!

Editado por zagolee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Julio Cézar Chavez foi campeão por 13 anos, mas Muhammed Ali fez uma carreira lendária!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora